Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 30/10/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 30/10/2023

A Feira do Livro de Sharjah anunciou neste domingo (29), durante a Publishers Conference, a segunda edição do prêmio Sharjah Rights Connection, voltado para profissionais de direitos de publicação e com o objetivo de aumentar as oportunidades de crescimento do setor. Elina Harutyunyan, Chefe de Publicação da Antares Publishing na Armênia, recebeu o prêmio na categoria profissionais individuais que vendem direitos de tradução em editoras. Segundo o júri, os seus esforços para expandir o alcance da literatura ao público internacional e a sua dedicação ao movimento de tradução enriqueceram significativamente o panorama literário global, trazendo vozes e narrativas indianas a leitores de todo o mundo. Na categoria profissionais independentes que trabalham com agências especializadas na venda de direitos de livros para editoras e licenciantes, o prêmio foi entregue a Yasmina Jraissati, fundadora e diretora da Agência Raya no Líbano. A agência de Jraissati não só vendeu com sucesso direitos de tradução para vários clientes, mas também desempenhou um papel fundamental na facilitação de intercâmbios literários interculturais. O seu compromisso em promover a colaboração entre autores e editores internacionais teve um impacto substancial na acessibilidade de diversas vozes em o setor editorial. Na ocasião também foi entregue o Prêmio ABC de Acessibilidade na Publicação da WIPO (World Intelectual Property Organization), organizado pelo Accessible Books Consortium (ABC), marcando sua estreia no Oriente Médio. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Em meio à celebração dos seus 50 anos de existência, a Global Editora anuncia agora a inauguração de um novo centro logístico, situado à Rua Sergio Tomas, 622, Bom Retiro, em São Paulo. De acordo com a editora, o investimento estratégico fortalecerá a capacidade de atender às demandas do mercado de "maneira ainda mais eficaz e eficiente". O investimento, segundo a Global, é direcionado para consolidar ainda mais a presença da casa no mercado, e faz parte da expansão da estrutura da empresa. "O setor logístico é uma peça fundamental na cadeia de abastecimento de qualquer empresa, abrangendo diversas áreas cruciais para o envio e recebimento de produtos", explica o gerente nacional de vendas da Global, André Luis Cafu. "Desde o manuseio e embalagem até a gestão de informações e transporte, cada etapa desempenha um papel crucial na eficiência operacional", explica. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

A editora Gente está à procura de um assistente de marketing e de um assistente comercial. A vaga de assistente de marketing exige superior completo ou cursando em áreas de comunicação; experiência em rotinas de departamento de marketing; atendimento a clientes, parceiros e fornecedores; ótimo relacionamento interpessoal e comunicação; e ser organizado. Dentre as funções estão: apoiar a equipe de marketing em atividades do dia a dia como pagamentos, solicitações de transportes, envios de livros, brindes, dentre outras; auxiliar no planejamento e implementação das ações para divulgação da marca; relacionamento com influenciadores e parceiros; e auxiliar no desenvolvimento de materiais de apoio para a área comercial dando suporte ao processo de venda. Interessados devem se inscrever clicando aqui. A vaga para assistente comercial pede que os candidatos tenham Excel intermediário; experiência em rotinas de departamento comercial; flexibilidade e proatividade. A pessoa contratada fará o acompanhamento do envio dos pedidos; cobrança e conferência de acertos e devoluções; envios de mapas de consignação; Envio e correção de NF, XML para clientes; cotação de fretes e vendas corporativas/ autores; atendimento de clientes e autores; entre outras atividades. Interessados devem preencher o formulário clicando aqui.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

A editora HarperCollins abriu duas vagas, uma para o cargo de copywriter e outra para designer. Para a primeira, a pessoa ficará responsável pela criação de textos para landing page, site, e-mail marketing, redes sociais, roteiro e outros elementos de campanhas de marketing; produção de textos para anúncios de campanhas de Facebook/Instagram Ads e Google Ads; mapeamento de público-alvo e elaboração de personas; e criação de testes A/B para definir a melhor abordagem. O candidato deve ter formação em Publicidade, Marketing ou Jornalismo, além de experiência prévia como copywriter e inglês avançado. Também é desejável ter conhecimento em inbound marketing, gatilhos mentais, storytelling e SEO. Os interessados podem se inscrever clicando aqui. Já para a vaga de designer, a ficará encarregada de desenvolver peças gráficas com base nos briefings recebidos para as campanhas de lançamento, peças de comunicação/campanhas para os canais digitais, além de sugerir soluções de artes e conceitos que contribuam com as campanhas, e trabalhar de maneira cooperativa com redator e analista de marketing. O candidato deve ter formação em Design Gráfico, domínio dos pacotes Adobe Creative Cloud e Office, além de composições, diagramação, tratamento de imagens, cores e do uso de tipografia. Também é esperado que o designer tenha comprometimento com prazos e qualidade da entrega. Interessados podem se inscrever clicando aqui.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Cristo Redentor em setembro quando homenageou a Bienal do Livro Rio | © Rob Kattan / Santuário Arquidiocesano Cristo RedentorO Cristo Redentor será iluminado em vermelho bordô nesta segunda-feira (30) à noite em homenagem ao aniversário de 213 anos da Biblioteca Nacional (BN) – órgão vinculado ao Ministério da Cultura. Fundada em 29 de outubro de 1810 pelo imperador D. João VI, a Biblioteca Nacional é a instituição cultural mais antiga do Brasil, a maior biblioteca da América Latina e uma das dez maiores do mundo, segundo a UNESCO. O Dia Nacional do Livro é celebrado na mesma data, em homenagem ao aniversário da BN. A iluminação do monumento ocorrerá ao final da cerimônia prevista para às 19h, no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, com as presenças do presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Marco Lucchesi – junto com uma comitiva de servidores – e do reitor do Santuário, Padre Omar. As instituições assinarão um protocolo de intenções de cooperação mútua, que prevê a realização de uma pesquisa no acervo da BN relacionada ao Santuário. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

A DVS Editora, referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, marcará presença no RD Summit 2023, em São Paulo. O maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina ocorre nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo / SP). Anunciada como a única editora a expor durante o RD, a DVS contará com estande exclusivo para promoção de mais de 40 obras. Dentre os títulos, estarão best-sellers como Gatilhos mentais, de Gustavo Ferreira, Marketing de conteúdo: A moeda do século XXI, de Rafael Rez, e Copywriting, de Paulo Maccedo. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

O Museu da Língua Portuguesa anunciou sua programação para celebrar o Mês da Consciência Negra, em novembro. Serão, ao todo, nove atividades que vão acontecer em oito dias de novembro. Haverá feira de gastronomia, roda de samba, visitas temáticas à exposição principal, sarau de hip-hop, baile de terceira idade e brincadeiras – todas essas ações visam enaltecer as influências dos povos africanos na cultura brasileira. A programação especial tem início em 11 de novembro (sábado), quando a Feira Luz Criativa Edição D’Ketu vai ocupar o Saguão B e o Pátio B do Museu da Língua Portuguesa, das 10h às 17h, com entrada gratuita. Os dois espaços irão abrigar cerca de 30 expositores, que venderão produtos feitos a partir da representatividade preta. Trata-se de uma oportunidade de ter acesso a comidas e bebidas africanas e afrodiaspóricas. Na mesma data, das 11h às 12h, haverá a apresentação do projeto Samba da Madrinha Eunice: linguagem e memória de mulheres negras, que promoverá uma roda de samba com a artista Kennya Macedo e a participação de Rose Marcondes, neta de Madrinha Eunice, e o sociólogo Tadeu Kaçula. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Único romance escrito por Edgar Allan Poe (1809-1849), A narrativa de Arthur Gordon Pym (Carambaia, 312 pp, R$ 169,90 – Trad.: José Marcos e Mariani de Macedo) provocou reações entusiasmadas de outros escritores ao longo dos anos. Entre os admiradores que se debruçaram sobre o relato macabro engendrado por Poe estão Henry James, H. P. Lovecraft, H. G. Wells e Jorge Luis Borges, que o considerava a melhor obra do autor americano. A narrativa de Arthur Gordon Pym está à altura da atmosfera sinistra dos melhores contos de Poe e da precisão de seus poemas. A história se apresenta como se tivesse sido contada a Poe por um homem preservado sob o pseudônimo Arthur Gordon Pym. Pym é um jovem com espírito aventureiro que embarca como clandestino no baleeiro Grampus, que parte da costa leste dos EUA rumo aos mares do Sul. Seu melhor amigo é filho do capitão do navio. Proibido de viajar por sua família, Pym se esconde num compartimento sob o convés para só aparecer em alto-mar, quando seria impossível devolvê-lo à terra firme. A permanência no esconderijo se prolonga e transforma-se num pesadelo, enquanto acima de sua cabeça irrompe um motim. Os dois amigos se unem a um amotinado arrependido e partem para a retomada do controle do navio – o que envolve uma artimanha para se aproveitar da superstição da tripulação rebelde. Num crescendo de terror, o destino de Pym será uma sequência de tragédias e passagens insólitas envolvendo tempestades destruidoras, canibalismo e um navio fantasma.

“A tradição da Academia é ter escritores, então estou no lugar certo.”
Merval Pereira
Jornalista brasileiro e imortal da ABL
1.
O cientista e o executivo
2.
Criando clientes vendedores
3.
Empreenda pelos princípios bíblicos
4.
Padrões de alta performance
5.
Onde estão as flores
6.
Mais esperto que o diabo
7.
Café com Deus pai - 2024
8.
Gigante pela própria natureza
9.
One Piece 3 em 1 Vol. 1
10.
É assim que começa
 
PublishNews, Redação, 30/10/2023

Nossa Senhora do Barraco (Moinhos, 158 pp, R$ 60 – Trad.: Silvia Massimini Felix), de Gabriela Cabezón Cámara, é uma narrativa cheia de inventividade e com múltiplas camadas de interpretação. Cleópatra, uma travesti, depois de sofrer uma atrocidade enquanto estava presa, acaba por ter uma revelação mística: a Virgem Maria surge para conversar com ela. Decide, então, que não irá mais se prostituir e começará a cuidar do seu povo. Quando Cleópatra adquire um novo status, quase o de uma santa milagreira, passa a ser respeitada e conhecida por suas ações, que começam a ecoar e a chamar a atenção. Qüity, uma jornalista da imprensa sensacionalista que busca retratar histórias marginalizadas, fica a par de tudo que está por trás da figura de Cléopatra e resolve entender um pouco mais sobre esse “fenômeno”, envolvendo-se cada vez mais com a vida cotidiana da favela e com a própria travesti. Gabriela Cabezón Cámara se utiliza da dor, do humor, do choro e das drogas para mostrar como a nossa humanidade, até quando ao lado de Nossa Senhora, de nada vale frente a um contingente policial que nos criva de balas. Nossa Senhora do Barraco é uma narrativa que não conta apenas a vida de pessoas consideradas à margem da sociedade: ela evidencia toda a brutalidade sofrida pelo povo de El Poso, uma violência que se estende a todas as periferias do mundo.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Publicado originalmente em 1956, O encontro marcado (Record, 336 pp, R$ 109,90), uma das obras mais importantes da carreira de Fernando Sabino, autor vencedor do Jabuti e do Prêmio Machado de Assis, ganha uma nova edição de luxo em comemoração ao centenário de seu nascimento, com textos inéditos: uma apresentação assinada pelo premiado escritor Michael Laub; uma história da recepção do livro por Adauto Leva, e a reprodução na íntegra de uma carta de Clarice Lispector sobre O encontro marcado, escrita ao autor meses após o lançamento do livro. O romance, com traços autobiográficos, traça a procura desesperada do “eu” e da verdadeira razão da vida pelo olhar do jovem escritor Eduardo Marciano, que amadurece num mundo desorientado, vivendo dramas interiores e expondo os equívocos fundamentais que vinham frustrando sua existência e sufocando sua vocação. Os "quatro mineiros do Apocalipse" ― os escritores Hélio Pellegrino, Paulo Mendes Campos, Otto Lara Resende e Fernando Sabino ―, cuja amizade marcou a literatura brasileira e a geração retratada em O encontro marcado, inspiraram alguns dos personagens e episódios do livro. Ele é, portanto, um retrato da experiência de toda uma geração, carregado de dramaticidade e de questões existenciais.

PublishNews, Redação, 30/10/2023

Imagine se um dia, por algum motivo misterioso, a sua vida começa a virar ao avesso. No passar de um curto período de tempo, você começa a experimentar a angústia de ir se tornando aquilo que você mais rejeita? E, a partir daí, começa a se dar conta do que é experimentar a vida na condição oposta da qual você sempre esteve acostumado a viver? É com essa pegada que o escritor, dramaturgo e roteirista Aldri Anunciação lança o livro Pretamorphosis: biografia não-autorizada de um ex-branco (Malê, 114 pp, R$ 48). Nesse enredo com ares (pseudo) kafkianos e carregado de crítica social, Aldri entrega uma narrativa leve e distópica na qual propõe ao leitor o exercício de se imaginar no lugar do outro como a única possibilidade de conhecer radicalmente a sua própria realidade. Gregório, um rapaz branco, de classe média, um dia acorda com um sinal preto na mão e, aos poucos, vai se tornando uma pessoa negra. É quando ele começa a vivenciar uma escalada de todas as dificuldades que a nova cor de pele lhe impõe em uma sociedade que se quer branca. Sua simples existência se transforma em risco de vida, e agora, "pretamorfoseado", Gregório também precisa aprender a sobreviver. De uma hora para outra, ele passa a notar, por exemplo, a inquietante vulnerabilidade que uma pessoa negra sente ao se perceber como o “diferente” no ambiente. De repente, ele passa a temer não ser mais reconhecido por sua família, por seus pares e experimentar uma série de rejeições nunca antes imaginadas.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.