Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 12/05/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Guilherme Sobota, 12/5/2023

Em uma semana com poucas novidades na Lista de Mais Vendidos do PublishNews, o livro Salvar o fogo (Todavia), de Itamar Vieira Junior, assumiu o quarto lugar na Lista Geral e se aproximou do pódio – ocupado por veteranos das primeiras posições, como Ilko Minev (Onde estão as flores, Buzz), e os livros Café com Deus pai (Vida) e Mais esperto que o diabo (Citadel). Itamar está no meio de uma maratona de entrevistas e eventos de lançamento do seu novo livro, sucessor do best-seller Torto arado – que ainda aparece em oitavo lugar na lista de Ficção. A categoria com mais livros novos nesta semana foi Autoajuda. Em Minha gratidão diária (Editora Gente), Robson Hamuche traz textos curtos para o leitor se manter com uma atitude positiva no cotidiano. Já Sim ou não (Literare Books), da psicóloga Gislene Erbs, busca ensinar o leitor a dizer não (ou sim) quando as situações requerem decisões difíceis. Em O catalisador (Alta Life), Jonah Berger direciona seus escritos para líderes, profissionais de marketing e outras pessoas que precisem influenciar outras a mudarem certas atitudes. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 12/05/2023

Muitos professores da Flórida, nos Estados Unidos, cobriram as bibliotecas das suas salas de aula com papel para evitar que os alunos tenham acesso aos livros | Fonte: DivulgaçãoSegundo matéria do The New York Times republicada por O Globo, o governo da Flórida, estado no sul dos EUA, rejeitou livros didáticos de estudos sociais e influenciou o trabalho de editoras para alterar trechos sobre os temas relacionados. A notícia vem depois de dezenas de relatos e denúncias de censura a livros em território norte-americano. Rita Lee também foi um dos assuntos mais comentados da semana em jornais e portais como a Folha, Página Cinco e na Vogue. Sua morte, na última segunda-feira (8), causou comoção em todo o país. Ainda este mês, a cantora terá outra livro lançado pela Globo Livros: Outra autobiografia. A Folha teve acesso à obra e contou em seu artigo alguns detalhes que serão tratados no livro. No blog Era Outra Vez, voltado para a literatura infantil, o destaque foi o livro O sapo que não queria ser príncipe (Gato Leitor). A Folha ainda destacou o livro Francis Hime: Ensaio e entrevista (Editora 34), de André Simões. Mais destaques sobre o BookTok, assim como os publicados recentemente pelo PublishNews: agora foi a vez do Estadão contar como o TikTok tem mudado o hábito de leitura dos brasileiros e o que os “booktokers”, influenciadores de livros da plataforma, estão recomendando para os seguidores. Clique no Leia mais e confira todos os destaques desta semana.

PublishNews+, Redação, 12/5/2023

O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 25 de junho e 1º de julho de 2023. Entre as novidades estão Todos os diários (Companhia das Letras), de Lúcio Cardoso, autor de Crônica da casa assassinada, em dois volumes. A Global vai publicar um box com a coleção A literatura no Brasil, de Afrânio Coutinho, nome fundamental da historiografia e crítica literária nacional. A Editora História Real coloca nas prateleiras o livro A arte da política econômica – Depoimentos à Casa das Garças, com depoimentos de diversos economistas sobre a história econômica do Brasil, e a BestSeller publica O ano em que disse sim – Como dançar, ficar ao sol e ser a sua própria pessoa, da escritora e roteirista Shonda Rhimes. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.

PublishNews, Redação, 12/05/2023

O grupo HarperCollins Brasil está em busca de dois profissionais para integrarem o time editorial na cidade de São Paulo. A primeira oportunidade é para a vaga de Editor, que ficará responsável por avaliação de originais de não ficção e ficção (nacional e internacional); elaboração de textos de capa, acompanhamento de todas as etapas editoriais do livro; elaboração de briefing para marketing; revisão e aprovação de peças de campanhas e comunicação interna; e seleção de bisacs e palavras-chaves para cadastro. Para a vaga de Editor, é preciso que o candidato seja formado em Letras ou Jornalismo, tenha experiência anterior em editora, inglês avançado e conhecimento em Word avançado. Os interessados podem se inscrever por este link. Além disso, o grupo também abre processo seletivo para Estagiário Editorial, que terá atividades diárias como auxiliar editores no acompanhamento de trabalhos realizados por fornecedores e em tarefas relacionadas à produção dos livros; assistir o editor na preparação e revisão de materiais informativos sobre os títulos; e ajudar o editor em tarefas administrativas. É necessário que o candidato esteja em uma graduação na área de Humanas, além de ser organizado, criativo e ter facilidade em lidar com processos. Também é desejável que tenha inglês intermediário e conhecimento do pacote Office, além de interesse pelos processos de edição e produção de livros. Os interessados devem se inscrever por este link.

PublishNews, Redação, 12/5/2023

Neste sábado (13), das 11h às 19h, o Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974, Pinheiros) realiza a segunda edição da Feirinha das Arcadas. Com o tema Negritude e Periferia nesta edição, o projeto busca apresentar ao público a pluralidade de olhares na literatura por meio das publicações de editoras e selos independentes, bem como com debates, shows e leituras, produzindo reflexões sobre questões que permeiam a atualidade. O tom da Feirinha de maio fica por conta da discotecagem de música eletrônica, black music, samba e rock do DJ Kalê. Entre exibição de documentários e peça de teatro, os destaques da programação incluem ainda pocket show da rapper Chai Odisseiana e o slam das Helipas, grupo de poesia oral de Heliópolis. O público vai encontrar também livros de contos, poesia, ficção, com temas como o feminismo, o antirracismo, autoras e autores LGBTQIA+, entre outras e outros. Entre as editoras participantes, estão Adoleta, Anita Garibaldi, Aziza Editora, Editora Cartola, Cadernos Negros Esmeralda Ribeiro, Fundação Rosa Luxemburgo, Editora Elefante, Editora Giostri, Editora Heliópolis, e outras. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 12/05/2023

Obra fundamental da literatura brasileira e um dos marcos do Modernismo na América Latina, Macunaíma: o herói sem caráter terá sua nova tradução para a língua inglesa lançada nos EUA na próxima segunda-feira (15), a partir das 18h30 no horário local, na Biblioteca Pública de Nova York (455 Quinta Avenida, Nova York). A entrada é gratuita e o evento acontece no sétimo andar. A tradutora Katrina Dodson, que também já traduziu Clarice Lispector, é a responsável pela nova versão inglesa do clássico brasileiro e vai discutir o livro de Mario de Andrade com o professor Brent Hayes Edwards (Departamento de Inglês e Literatura Comparada da Columbia University). O livro é editado pela New Directions. O evento é uma iniciativa do projeto “Brasil Em Suas Próprias Palavras”, que tem por objetivo trazer mais visibilidade à literatura e aos autores brasileiros no mercado norte-americano. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 12/05/2023

O Prime Video divulgou nesta quinta-feira (11) informações sobre a primeira franquia de filmes de Um ano inesquecível. Os quatro filmes são adaptações a partir do livro homônimo com contos de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet, publicado pela Gutenberg em 2015. Cada conto e filme se baseia em uma estação do ano, começando com o longa Um ano inesquecível – Verão (dirigido por Cris D'Amato), seguindo com Um ano inesquecível – Outono (de Lázaro Ramos), depois Um ano inesquecível – Inverno (de Caroline Fioratti) e terminando com Um ano inesquecível – Primavera (de Bruno Garotti e Jamile Marinho). Clique no Leia mais e confira todas as informações sobre os filmes.

PublishNews, Redação, 12/05/2023

No novo livro A mordida mais poderosa (Faro Editorial/Moby Dickens, 32 pp, R$ 44,90 – Trad.: Luisa Camacho), Howard Calvert e Mike Moran criam um universo divertido que vai surpreender os pequenos leitores. Na história, animais de diversas formas são apresentados para as crianças. As presas da Cobra têm veneno e são mortais! A boca do Hipo é cavernosa! Ou talvez a mordida mais poderosa pertença a alguém que ninguém imaginava! É com essa premissa que A mordida mais poderosa chega às livrarias. Howard Calvert é autor e jornalista, escreve livros infantis no trem à caminho do trabalho e em seu tempo livre gosta de falar sobre aventuras e viagens, para jornais como The Telegraph, Red Bull, The Week Junior, entre outros. Mike Moran é ilustrador, artista e designer de personagens, seu trabalho já apareceu em revistas, jornais, livros infantis, aplicativos e até cartões comemorativos. Moran mora com sua esposa e dois filhos em Nova Jersey, gosta de Beatles, tocar violão e beisebol.

“A receita é de Pound, mas serve até mesmo para quem escreve horóscopo em jornal: vamos beber das fontes originais e dispensar as diluições”
Paulo Leminski
Poeta
1.
Onde estão as flores
2.
Café com Deus pai
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Salvar o fogo (capa dura)
5.
É assim que acaba
6.
É assim que começa
7.
A biblioteca da meia-noite
8.
Tudo é rio
9.
Nunca foi segredo
10.
Em mim basta!
 
PublishNews, Redação, 12/05/2023

No livro Como você está? (Catapulta Júnior, 8 pp, R$ 69,90), feito de pano, uma encantadora história irá estimular o desenvolvimento dos bebês. Ilustrado com cores vibrantes e textura com arte de Pablo Bernasconi, os bebês aprenderão a reconhecer as emoções e estímulos psicomotores. Quando estimulados, os bebês desenvolvem a imaginação, criatividade, habilidades motoras, sensoriais e visuais. A cada virada de página, texto e imagem se complementam e contribuem para a interação com os bebês. Pablo Bernasconi, é um artista extraordinário, ilustrador, e atualmente colabora com publicações em diversos países, pelas quais obteve muito reconhecimento e prêmios. Colabora em jornais e revistas como The New York Times e La Nación. Seus livros foram editados na Alemanha, Austrália, Coreia, Estados Unidos e Inglaterra. Pela qualidade de sua ilustração, foi finalista do Prêmio Hans Christian Andersen na edição de 2018.

PublishNews, Redação, 12/05/2023

Sabia que existia uma cidade onde todos só podiam ter o mesmo formato, cor e tamanho? Até que um dia, um círculo vermelho ficou incomodado por precisar viver dentro de uma forma e mudar de cor todos os dias para ser aceito. Então, ele decidiu tomar uma atitude: revelar a todos quem verdadeiramente era. Sua atitude foi um grande desafio, mas foi transformadora e libertadora para a sua cidade. Venha descobrir o que ele fez. Embarque nesta linda história sobre a diversidade no livro Qual é a sua forma? (Ases da Literatura, 25 pp, R$ 39,90) escrito por Liliane Mesquita e ilustrado pela artista Isis Sarlo.

PublishNews, Redação, 12/05/2023

João Pestana é um gigante miúdo que gosta de colecionar os silêncios do dia: o tique-taque do relógio, o UUUUU do vento soprando o bambu... E na história deste livro, ele tem uma missão. Mas, pra completá-la, precisa encarar uma longa e árdua caminhada enquanto carrega nas costas o pó do peso do mundo. Entre vales, montes e buracos de umbigo, o menor gigante do mundo vai chegar ao seu destino? Com carismáticas ilustrações de Laurent Cardon, a clássica história do João Pestana (Companhia das Letrinhas, 32 pp, R$ 49,90) volta às páginas dos livros, agora com uma obra voltada ao público jovem. Em sua estreia na literatura infantil, Gregorio Duvivier apresenta uma história cheia de rimas e com muito humor sobre o mitológico João Pestana. Uma narrativa perfeita para a hora de dormir dos pequenos leitores.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.