Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 09/05/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Guilherme Sobota, 9/5/2023

A cidade de São Paulo recebe, entre esta terça (9) e sexta-feira (12), a Bett Brasil, considerada o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina, no Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP). O evento recebe profissionais e especialistas do setores de educação, cultura e soluções editoriais, entre outros assuntos, no Congresso Bett Brasil, e para a feira de negócios mais de 270 marcas expositoras. Diversos grupos e editoras marcam presença no evento, entre elas a Cogna, a Editora do Brasil, Pearson, Ciranda Cultural, Editora Opet, Culturama, G10 Editora, Zoom Editora, Editora Geração Digital e outras. A lista completa de editoras expositoras está no site do evento. Entre os principais temas a serem discutidos no Congresso da feira, estão inteligência artificial, ChatGPT e metaverso, uso da tecnologia no ensino, reforma do Ensino Médio, inclusão e diversidade – sempre relacionados à Educação. A agenda e a programação completa podem ser conferidas aqui. A Saber, vertical de negócios da Cogna Educação voltada para o mercado de educação básica na rede pública de ensino, vai apresentar na Feira a reformulação do Acerta Brasil, solução educacional que tem como objetivo mapear e desenvolver competências e habilidades dos estudantes das escolas da rede pública. Já a Editora do Brasil vai celebrar os seus 80 anos de existência também com lançamentos e serviços de educação. Clique no Leia Mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/05/2023

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) se tornou a primeira agência brasileira do ISNI, número de identificação global (International Standard Name Identifier). O certificado é usado para registrar todas as obras de um criador de conteúdo de maneira única no mundo. O contrato com a Agência Internacional do ISNI foi assinado pela presidente da CBL, Sevani Matos, e pelo presidente da ISNI-IA, Michael Healy, durante a Feira do Livro de Londres. O ISNI tem importância para escritores, editores, pesquisadores, artistas e criadores de conteúdo. Trata-se de um número de identificação único para cada indivíduo, que ajuda a resolver o problema de ambiguidade de nomes em pesquisas e outros fluxos de trabalho de negócios. Por meio desse código padrão global, qualquer obra publicada, em qualquer lugar, pode ser corretamente atribuída aos seus autores ou a outros colaboradores. "Trazer essa facilidade sem precedentes para o Brasil é uma grande conquista para a CBL. Além disso, também somos a primeira Agência do ISNI na América Latina", disse a presidente Sevani Matos, em nota. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/05/2023

O escritor Abdi Nazemian, autor de Tipo uma história de amor e O legado de Chandler (HarperCollins Brasil), é mais um nome internacional confirmado para a Bienal do Livro Rio 2023. Ganhador do Lambda Literary Award na categoria Ficção LGBTQIA+ Estreante, Nazemian prepara sua vinda ao Brasil para o lançamento de uma obra coletiva. O livro A gente se vê na Parada, também da HarperCollins, terá, além de Nazemian, cinco histórias de autores nacionais: Pedro Rhuas, Ariel Hitz, Mariana Chazanas, Ryane Leão e Arquelana. A obra acompanha as seis histórias que se entrelaçam e acontecem durante a Parada LGBTQIA+ de São Paulo, a maior do mundo. Cada personagem vai representar uma letra da sigla. Em sua edição especial de aniversário, a Bienal do Livro Rio vai reunir um time de peso com grandes nomes da literatura internacional. Entre eles, além de Abdi Nazemian, também os já confirmados Julia Quinn, de Os Bridgertons; Neal Shusterman, autor de O ceifador; e a também iraniana Cassandra Clare. Clique no Leia mais e confira outros detalhes.

PublishNews, Redação, 09/05/2023

Capa das últimas edições da revistaAs inscrições para a 14ª Edição da Revista Subtextos estão abertas até dia 29 de Maio. A revista publica contos de até 10 mil caracteres e o tema desta edição é “Segredos”. Cada escritor pode participar com um conto de sua autoria e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever e ler o regulamento, clique aqui. Em treze edições, a revista já abordou temas como protagonismo feminino, isolamento/ pandemia, família, morte, entre outros. Recebeu mais de 1800 contos, publicou mais de 100 escritores de todo o país e teve mais de 10 mil downloads na página oficial. Os autores dos contos selecionados serão contatados por e-mail a partir de 10 de Junho. A previsão de publicação é 5 de Julho. A Subtextos é uma publicação do projeto Escritor Brasileiro, idealizado por Mariane Lima para divulgar escritores nacionais contemporâneos. Todas as edições podem ser baixadas gratuitamente aqui.

PublishNews, Redação, 09/05/2023

A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) e a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP-Leste promovem nos dias 9, 10 e 11 de maio a 11ª Festa do Livro da USP Leste – EACH (AV. Arlindo Béttio, 1000 – São Paulo / SP). O evento ocorre todos os anos e é a única feira de livros na Zona Leste da capital paulista, que ainda tem o atrativo de desconto mínimo de 50% em livros de todas as áreas do conhecimento, principalmente acadêmicos. Quase 50 editoras participarão do evento, que contará ainda com mesas de debates e outros eventos de programação cultural. O horário de funcionamento é das 9 às 21 horas e a entrada é gratuita. Além dos estandes das editoras, o evento contará com uma programação cultural diária, sempre às tarde e no começo da noite. Serão cinco mesas de debate com temas como literatura indígena, literatura decolonial e a representação de religiões africanas na cultura popular. A programação completa está disponível no site da festa, clicando aqui. Além disso, os livros em promoção também poderão ser consultados no site da feira, que já disponibilizou os nomes das editoras participantes e o mapa do evento.

PublishNews, Redação, 09/05/2023

A Amazon anunciou que 9ª edição da Book Friday – a Black Friday dos livros da Amazon – acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio. A partir das 18h, leitores poderão aproveitar descontos de até 70% em milhares de livros físicos e eBooks de grandes e pequenas editoras como Planeta, Arqueiro, Sextante, Intrínseca, Ciranda Cultural, Ediouro, Faro Editorial, Record, HarperCollins, incluindo best-sellers, sucessos nas redes sociais, literatura e ficção, romances, desenvolvimento pessoal, HQs e mangás, livros infantis, religião e espiritualidade, entre outros. Para preparar os leitores para o evento, a Amazon terá ofertas antecipadas, da meia-noite do dia 15 até às 18h do dia 18 de maio. Além das ofertas, a Book Friday terá novamente lojas especiais para escritores independentes e para foco em diversidade, com livros LGBTQIA+ e também com títulos que representam a literatura negra. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 09/05/2023

A mochila de Roman Romancini está quase sempre pronta para a próxima investida. Além de ótimos equipamentos, o otimismo sempre foi uma das principais ferramentas para seguir em frente. A vontade de ir além dos sonhos é tão grande que, às vezes, parece beirar a arrogância, mas é o jeitão dele mesmo, sempre positivo e dono de uma vontade contagiante. Não fosse isso, talvez o Roman nem estivesse mais aqui. Contudo, os ventos não foram muito favoráveis ele nos anos seguintes, no que diz respeito ao lado esportivo. Foi atropelado quando pedalava na Floresta da Tijuca, colocou uma placa de titânio no fêmur, teve trombose durante a recuperação e, para completar o ciclo, câncer na tireoide. Pegou um médico pelo colarinho quando ouviu que não iria mais poder escalar. Ele queria o Everest, o topo do mundo, e ninguém seria capaz de impedi-lo. Esse é Roman, que enxerga luz nos momentos mais sombrios e tem sua história decifrada no livro Além dos sonhos (Editora Valentina, 176 pp, R$ 49,90).

PublishNews, Redação, 09/05/2023

Um clássico da literatura de viagens, Sozinho ao redor do mundo (Edipro, 240 pp, R$ 69 – Trad.: Alexandre Barbosa de Souza) narra a história de Joshua Slocum e sua façanha de ter sido o primeiro ser humano a dar a volta ao mundo sozinho. Ele fez isso a bordo de seu veleiro, o Spray. Publicada em 1900, esta obra é uma narrativa sobre superação e aventura, fez um imenso sucesso à época e inspira gerações de velejadores até hoje. Um relato brilhante e bem-humorado que vai despertar nos leitores o desejo de ir além, esta edição conta ainda com prefácio de Lars Grael e Murillo Novaes. “Estar na companhia de Slocum e compartilhar de seus sentimentos e suas impressões, eternizados no texto que se segue, é, sem dúvida, um privilégio. Por isso saudamos esta bem-vinda reedição deste clássico no Brasil. Os leitores de língua portuguesa, navegantes ou não, têm agora mais uma oportunidade de travar contato com o que de melhor o gênero humano produziu. Homens como Joshua Slocum são raros e necessários.”

“A hipocrisia é o lubrificante que mantém a sociedade funcionando de modo satisfatório”
Janet Malcolm
Jornalista norte-americana
1.
Menos é mais
2.
Onde estão as flores
3.
Café com Deus pai
4.
Ative sua mente
5.
Salvar o fogo (capa dura)
6.
É assim que acaba
7.
É assim que começa
8.
A biblioteca da meia-noite
9.
Nunca foi segredo
10.
Nick e Charlie
 
PublishNews, Redação, 09/05/2023

Provocativa talvez seja a definição mais justa para a escrita de Hilton Als, crítico da revista The New Yorker que escreve sobre teatro, cinema, música, artes visuais e comportamento há mais de trinta anos. E não apenas quando ele trata de temas em si polêmicos como aids e pornografia, mas principalmente quando os assuntos são amor, amizade e morte. Garotas brancas (Fósforo, 360 pp, R$ 99,90 – Trad.: Marilene Felinto) é seu primeiro livro com ensaios inéditos, boa parte deles perfis de personagens centrais da cultura pop do século 20 misturados à própria vida do autor. O livro, porém, começa com um longo texto autobiográfico, que inaugura um estilo singular. Somos capturados pela história de seu longo e idiossincrático romance com um homem mais velho, que se confunde com referências culturais as quais marcaram toda uma geração. Transitando entre os fatos, Als trata de estética, gênero, sexualidade e negritude, e exibe uma capacidade analítica aguda ao refletir sobre a trajetória de artistas como Michael Jackson, Eminem, Truman Capote, Richard Pryor, Louise Brooks, Flannery O’Connor, e também sobre figuras menos conhecidas, mas igualmente brilhantes, como Louise Little, mãe de Malcolm X, e o editor de moda da revista Vogue norte-americana, Andre Leon Talley. Talvez, por seu autor ser atacado com palavras como “você é muito gordo, você é preto demais, um horror, um horror!”, ou acusado de ser sensível demais para o mundo em que nasceu, Garotas brancas seja uma expressão brilhante do multifacetado início do século 21.

PublishNews, Redação, 09/05/2023

Publicado em 1955, o livro Contra o gelo: uma história de sobrevivência no Ártico (Almedina, 260 pp, R$ 79) traz memórias do explorador dinamarquês Ejnar Mikkelsen em sua expedição a bordo do navio Alabama, iniciada no verão de 1909. Com o intuito de recuperar anotações perdidas de um explorador compatriota e de refutar a reivindicação dos Estados Unidos sobre o nordeste da Groenlândia, a expedição almejava provar a tese de que aquele era um único pedaço de terra, não duas ilhas separadas. Na companhia de apenas um outro membro da tripulação, o mecânico Iver Iversen, Mikkelsen protagonizou uma aventura sem precedentes, enfrentando o frio impiedoso, a fragilidade humana, o desgaste físico e mental, os ataques inesperados e os imprevistos de percurso, para lutar por sua sobrevivência. Em essência, Contra o gelo não é apenas a história de uma expedição polar, mas um relato cru e realista sobre o real valor do companheirismo e da cumplicidade.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.