Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 13/10/2022
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 13/102022

Divulgação Bilb 2018A 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília (Bilb) abriu inscrições gratuitas para interessados em participar dos seminários de educação e serviço social, que serão realizados durante o evento, de 21 a 30 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (Srps – Brasília / DF). Interessados devem se inscrever no formulário disponibilizado pela organização do evento até a próxima segunda-feira (17) e o resultado será divulgado no dia 20. As vagas são limitadas. Os seminários serão realizados de 24 a 28 de outubro e abordarão os temas “Transformar para o compartilhar”, na área de educação, e “Serviço Social no Brasil: Histórias e Lutas”. Além dessas iniciativas, o público também poderá participar de palestras, debates, masterclass, lançamento de livros e noite de autógrafos com a presença de autores internacionais, nacionais e locais. Para ver a programação completa do evento, clique aqui. Os interessados em participar da Bilb devem acessar o site oficial da Bilb para retirar o ingresso eletrônico gratuito. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 13/10/2022

Uma nova entidade acaba de surgir no mercado com o objetivo de promover na Europa as literaturas de expressão portuguesa. É a UEELP - União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa. Com sede em Paris, a associação foi criada por um grupo de escritores lusófonos que vivem fora de seus países. A presidente é a autora e jornalista Mazé Torquato Chotil, Marco Guimarães é o vice-presidente, Dominique Stoenesco é o secretário, e Marcia Camargos, a tesoureira. Juntos, eles pretendem dar o máximo de visibilidade às obras literárias lusófonas e fazer frente às dificuldades de afirmação da literatura de língua portuguesa nos mercados europeus, tradicionalmente mais sensíveis às línguas inglesa e espanhola. A ideia consiste em criar sinergias positivas entre os vários agentes que dão corpo ao meio literário, incluindo escritores, tradutores, bibliotecas, editoras, livreiros, jornalistas e professores. Para marcar o lançamento da associação, os organizadores realizarão eventos voltados ao público em geral. O primeiro deles está marcado para 10 de dezembro, em Paris, além de leituras públicas e encontros literários. A ideia é mostrar ao público e aos vários agentes culturais não lusófonos a riqueza de uma língua pluricontinental e a diversidade das suas literaturas, que ocupam espaços reais e imaginários, desde a Amazónia ao Mar de Timor, do Deserto do Namibe às ruas de Lisboa.

PublishNews, Redação, 13/10/2022

Fabio-Horácio Castro (2021) e João Gabriel Paulsen (2019)Vencedores do Prêmio Sesc de Literatura, Fabio-Horácio Castro (2021) e João Gabriel Paulsen (2019) participam este mês do Festival Literário Internacional de Óbidos (Folio), que reunirá cerca de 300 escritores de diversos países na cidade histórica pré-medieval, localizada no interior de Portugal. Os autores também estarão em outros dois encontros no país, promovidos por bibliotecas associadas à Fundação José Saramago. A programação do Folio está disponível no site do festival, que também irá liberar os vídeos dos melhores momentos do evento em seu canal no Youtube. Já para outras informações do evento na Fundação José Saramago com os dois autores vencedores do Prêmio Sesc de Literatura, clique aqui. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 13/10/2022

Troféu do prêmio | © Sergio SilvaDepois de duas edições on-line, o maior campeonato estadual do Brasil e um dos maiores da América Latina, o Slam SP - Campeonato Paulista de Poesia Falada, está de volta em formato presencial. O evento será na Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94 – São Paulo / SP), com entrada gratuita, e vale cinco vagas para o campeonato nacional de poesia falada. A fase classificatória está programada para os dias 20 e 21 de outubro, as semifinais no dia 22 a partir das 16h, com a grande final marcada para o dia 23, às 17h, com participação dos seis melhores poetas da competição. Todas as atividades serão acessíveis em libras. Participam 44 poetas de Slams do estado São Paulo. Cinco desses se classificarão para o campeonato brasileiro de poesia falada, o Slam BR, que este ano pela primeira vez será sediado no Rio de Janeiro. O campeonato nacional garante vaga para a Copa América de poesia falada - o Abya Yala Poetry Slam - que por sua vez valerá vaga para o WPSC - Campeonato Mundial de Poetry Slam, que será sediado no Brasil em 2023. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 13/10/2022

A editora Rocco realizará uma noite de autógrafos do livro Essa tal de Bossa Nova na Livraria da Vila do shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618 – São Paulo / SP), na noite de hoje (13), às 19h. Participarão do evento a autora Bruna Ramos da Fonte e o colaborador Roberto Menescal, que é músico, compositor e arranjador. No livro, a jornalista Bruna recupera histórias da vida do músico trazendo à tona, junto com elas, cenas dos bastidores da cultura nacional. Publicado pela primeira vez há 10 anos, o livro acaba de ganhar uma edição expandida com uma seção de “Bate-papo” no final de alguns capítulos e a discussão de alguns temas atuais, como o trabalho de Anitta em Girl from Rio, o sertanejo universitário e o documentário O canto livre, de Nara Leão. Novas histórias sobre Vinicius de Moraes, João Gilberto, Dorival Caymmi, Raul Seixas e Paulo Coelho também foram incluídas no volume. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 13/10/2022

Até esta sexta (14), o Instituto Cervantes em Nova York recebe o The Americas Poetry Festival of New York, um festival multilíngue que conta com a participação de 37 poetas de 21 países, representando seis idiomas. A poeta, escritora e artista visual Kátia Bandeira de Mello é a única participante representando o Brasil e seu poema será publicado também na antologia do Festival. Em setembro, Bandeira lançou o seu livro de poemas Baleias, bromélias e outras naturezas, pela Editora Gato Bravo (Lisboa) sob o selo Claro Enigma, em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade, sob a tutela do poeta português Antonio Cortez. Carioca radicada nos EUA desde 1998, Katia também estará no Rio de Janeiro em novembro de 2022 para lançar seus novos livros pela editora Confraria do Vento, A patafísica do quadrado, um romance na rota das galochas e Caderno de artista, na Livraria Janela (Rua Maria Angélica, 171 - loja B - Jardim Botânico, Rio de Janeiro / RJ) e na programação paralela da Flip, nas casas Philos e Guetto.

PublishNews, Redação, 13/10/2022

É véspera de Natal e os irmãos Fritz e Marie aguardam ansiosos pelos seus presentes. O padrinho das crianças, fabricante de relógios e brinquedos, é quem os surpreende com o item mais encantador: um castelinho completo com diminutas figuras ricamente adornadas. Entre elas, há uma bem peculiar, que desperta a curiosidade da pequena Marie: um quebra-nozes. Por trás de seus olhos vítreos e seu sorriso incomum, pulsa um mistério que atravessa gerações e uma trama de aventuras, envolvendo princesas enfeitiçadas, ratos vingativos e um príncipe vítima de uma terrível maldição. Fruto da imaginação do autor E.T.A. Hoffmann (1776-1822), considerado um dos pais da literatura fantástica, O quebra-nozes (DarkSide, 96 pp, R$ 44,90 - Trad.: Débora Isidoro) é um clássico capaz de instigar e divertir leitores de todas as idades. Hoffmann amarra sua narrativa de forma brilhante e mostra aos leitores que, para afortunados sonhadores, é fácil atravessar os limites entre realidade e fantasia. A história inspirou inúmeras outras que surgiram depois dela, incluindo clássicos que vão desde Pinocchio até a aclamada franquia de animação Toy Story. E foi fonte de inspiração ainda para o afamado balé de Tchaikovski, representado tradicionalmente na época do Natal. Esta fábula imortal agora ganha vida nova com as artes e cores da ilustradora anglo-finlandesa Sanna Annukka.

PublishNews, Redação, 13/10/2022

Jayden Carr é um menino inquieto e ansioso que sonha se tornar um astro do basquete. Para ele, construir uma carreira nos esportes significa ter o seu talento reconhecido e, acima de tudo, garantir que sua mãe tenha uma vida melhor. Por sorte, a escola que Jayden frequenta oferece um reconhecido programa juvenil na área: o Bando da Bola. Fazer parte do Bando é o primeiro passo para se tornar um profissional. Então, quando o adorado treinador do time anuncia que o projeto será desfeito, Jayden fica desolado. Em Somos uma família (Rocco, 208 pp, R$ 59,90 – Trad.: Thaís Britto), livro escrito pelo craque da NBA LeBron James e pela autora Andrea Williams, o determinado Jayden vai se unir aos colegas Tamika, Chris, Anthony e Dex para tentar salvar a temporada. Nessa jornada, os cinco jovens vão precisar provar que, com força, perseverança e dedicação, tudo é possível. Eles só precisam de uma chance. “Queria contar o tipo de história que eu gostaria de ter lido quando criança”, diz LeBron James em uma carta aos leitores inserida no livro. “[Essa] é uma história sobre (...) os vínculos que se formam dentro e fora da quadra e que nos transformam de maneiras que nunca imaginamos ser possível – e que nunca esquecemos.”

“Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós.”
Franz Kafka
Escritor de língua alemã, autor de romances e contos
1.
Nas pegadas da alemoa
2.
É assim que acaba
3.
O poder da autorresponsabilidade
4.
Passaporte 2030
5.
Cocriador da realidade
6.
Mais esperto que o diabo
7.
A hipótese do amor
8.
Especialista em pessoas
9.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
10.
As aventuras de Mike 3: mudando de casa
 
PublishNews, Redação, 13/10/2022

Depois de vender mais de 35 mil exemplares de Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar, o segundo livro da sequência de Beth Evans, que tem o nome Diário de uma pessoa não tão ansiosa: Desvendando a vida adulta (Galera, 288 pp, R$ 44,90 - Trad.: João Pedroso), mostra a evolução da autora com o realismo de quem lida com a ansiedade em seu cotidiano. Com dicas práticas, a autora compartilha métodos para lidar com a rotina intensa que a atualidade requer e ainda suas próprias experiências. O livro é um manual para o dia a dia e ensina a viver os dias felizes e tristes, lidar com o trabalho e pessoas, mas com tirinhas e sacadas divertidas. A ideia é ter um livro de socorro para situações do cotidiano e entender que as ansiedades da vida adulta não são tão solitárias assim.

PublishNews, Redação, 13/10/2022

Na primeira metade do século XX, uma pequena família judia foge da ameaça da guerra em um pequeno vilarejo da Holanda. Cruzam o Atlântico em busca de paz e desembarcam no Brasil, refúgio que acreditavam seguro. Nas ruas de São Paulo, Ana Sofia, ainda menina, encontra os sabores, cheiros, melodias, letras e tudo aquilo que ela chamaria para sempre de lar. No entanto, quando a guerra tem início, a paz que haviam encontrado desaparece e a família é mandada de volta para o país natal. Amedrontada, e ao mesmo tempo esperançosa de que seu caminho seria voltar àquele país que havia lhe recheado de boas memórias, Ana Sofia agarrou-se ao lema de seu pai: “coragem e alegria”. Em seu mais novo título, Ana Sofia, coragem e alegria (Biruta, 162 pp, R$ 79,90), Adriano Messias apresenta uma narrativa emocionante e profunda acerca da trajetória de Ana Sofia, uma menina judia, que vive o pesadelo de ver sua vida transformada com o advento da Segunda Guerra Mundial. Ela não é poupada pelos soldados e sobrevive porque é dada como morta. Assim, a menina se recorda do lema de seu pai, buscando nas palavras e nos livros o conforto para as dores e as gotas de esperança para seguir seu caminho de volta para o Brasil. A obra recebeu ilustrações de Julia Jabur.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.