Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 28/04/2021
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 28/04/2021

Carla Madeira | © Cris CortezA mineira Carla Madeira tem uma formação curiosa. Largou o curso de matemática e seguiu para o jornalismo e a publicidade. Na Universidade Federal de Minas Gerais, assumiu a cadeira do curso de redação publicitária e fundou a sua própria agência, a Lápis Raro. Com toda essa bagagem, ela lançou, em 2014, o seu primeiro romance: Tudo é rio, que saiu pela editora independente mineira Quixote+Do. Em 2018, Martha Medeiros chegou a escrever sobre o livro em sua coluna n’O Globo. “Carla dá até raiva. Como assim um livro de estreia tão potente, tão perfeito, tão pronto?”, questionou a veterana. Toda essa repercussão chamou a atenção do Grupo Editorial Record, que resolveu reeditar o livro agora em 2021, sete anos depois do lançamento. A nova edição, publicada em fevereiro, alcançou a nona posição de Ficção da Lista Nielsen PublishNews de março. A lista apura as vendas de livros de autores nacionais mais vendidos nas livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento monitorados pela Nielsen no Brasil. Tudo é rio é a única novidade na categoria em março. Os livros de autoria negra seguem sendo o grande destaque da categoria. As quatro primeiras posições são ocupadas, na ordem, por Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Jr., Quarto de despejo (Ática), de Carolina Maria de Jesus; E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas (Cia das Letrinhas), de Emicida e Aldo Fabrini, e Olhos d’água (Pallas), de Conceição Evaristo. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista Nielsen PublishNews.

PublishNews+, Redação, 28/04/2021

Nessa semana, o Radar de Licitações, seção fixa do PublishNews+, publica mais dois editais para compra de livros didáticos para educação infantil. O primeiro é para a suprir o atendimento das crianças de três a cinco anos de idade e prevê a aquisição de 1.300 exemplares. Já no segundo, 950 exemplares serão utilizados por professores e alunos da educação infantil. Os títulos deverão ser propostos pelos editores de acordo com os parâmetros apresentados no edital. O Radar de Licitações é um serviço do PublishNews+, área exclusiva de assinantes do PublishNews, em parceria com Natália Vieira. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

PublishNews, Leonardo Neto, 28/04/2021

Em poucas palavras, a realidade aumentada (RA) é a possibilidade de inserir objetos virtuais em um ambiente físico por meio de um dispositivo eletrônico, que pode ser um celular, um tablet, um computador e até mesmo uma televisão. Como isso pode, de alguma forma, favorecer o mercado editorial? Esse foi o tema do webinar Como a RA pode colaborar com o editorial realizado pelo PublishNews e pela Posigraf na tarde desta terça-feira (27). Pablo Funchal, da xGB, startup especializada em realidade aumentada, defendeu que o livro é um dos setores que mais podem se beneficiar da realidade aumentada. “A RA pode ressignificar os materiais impressos. Com elas o livro deixa de ser um material estático em duas dimensões e passa a admitir conteúdos audiovisuais”, disse durante a conversa que teve com Vicente Vieira, sócio-fundador da Manifesto Games. E, o melhor: tudo isso pode ser feito a partir o livro que já existe. Não requer a reimpressão, por exemplo, já que a tecnologia está embarcada no dispositivo que fará a leitura da realidade aumentada e não no livro em si. Clique no Leia Mais e confira mais detalhes do webinar e saiba como assistir.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

João Scortecci | © André ArgoloO editor e gráfico João Scortecci assumirá, a partir de junho, a presidência do capítulo paulista da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf). Ele foi eleito como primeiro vice-presidente para o período de 2019 a 2022, mas Sidney Anversa Victor, atual presidente, renunciou para assumir cargo na Abigraf Nacional, abrindo espaço para Scortecci chegar à presidência. Flávio Tomaz Medeiros (Pigma Fast) seguirá como vice-presidente; Carlos R. Jacomine da Silva (Plural), como diretor administrativo; Levi Ceregato (Gráfica Levi), como diretor administrativo adjunto e Luiz Gornstein (Ipsis) como diretor financeiro.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

© Tom Maso / ShutterstockTermina nesta sexta-feira (30), o prazo para as editoras responderem a Pesquisa Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro. Até lá, a expectativa é que mais editoras ganhem tempo para aderir ao estudo, que vai mensurar a produção e venda de conteúdos digitais, e-books e audiolivros, com suas diferentes formas de comercialização, tendo 2020 como ano-base. Coordenada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), com realização da Nielsen Book, a pesquisa está em sua 2ª. edição e seu produto final é um importante documento de apoio para análises sobre a realidade do mercado de conteúdo digital no país, além de auxiliar em tomadas de decisão nas empresas. O questionário foi lançado no dia 12 de fevereiro e o link de acesso, já enviado pela Nielsen Book, é exclusivo para cada editora. Basta clicar para abrir e iniciar o preenchimento. O questionário não precisa ser respondido de uma única vez, os dados já inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou. Em caso de dúvidas, entre em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielsen.com.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) realiza, nesta quarta e quinta (28 e 29), um dos seus quatro eventos temáticos que acontecerão ao longo do ano. Iniciando o projeto, o Flipoços Clássicos abordará a importância da literatura clássica sem preconceitos e como lê-los. Logo mais, às 15h, acontece a mesa Por que ler os clássicos hoje, com a escritora Katia Canton e a jornalista e escritora Vera de Sá. A mediação ficará por conta de Cassiano Elek Machado, editor da Planeta. A programação segue com as mesas As cosmocartas de Julio Cortázar e Por que os brasileiros não gostam de ler literatura. Na quinta, o evento terá ainda uma conversa entre Pilar Del Rio e Nélida Piñon na mesa De Camões a Saramago, uma viagem entre dois tempos, marcada para acontecer às 15h. A programação completa você confere aqui e todas as mesas são gratuitas e serão transmitidas pelas redes sociais do Flipoços (YouTube e Facebook).

PublishNews, Redação, 28/04/2021

A obra Mulheres do varejo (Leader, 572 pp, R$ 79,90) reúne 50 histórias de mulheres que constroem a história do varejo no Brasil, com suas vivências práticas de erros e acertos ao longo de suas trajetórias. O livro traz o olhar, a estratégia e lições ao longo das carreiras dessas 50 mulheres que atuam em importantes companhias, nacionais e multinacionais e em empresas próprias. Indo além da história do varejo, a obra também chama atenção para outra questão que precisa ser discutida: a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Com prefácio de Luiza Helena Trajano, Mulheres do varejo tem coordenação de Andréia Roma, ao lado de Tania Moura, coordenadora da Série Mulheres; Fátima Merlin, fundadora e CEO da Connect Shopper; Vanessa Sandrini, presidente do Instituto Mulheres do Varejo e Sandra Takata, jornalista e empresária.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

Na obra O desafio do impossível (Gente, 192 pp, R$ 49,90), as autoras Neuza Chaves e Viviane Martins narram a história de como a Ambev, junto com a Falconi, consultoria especializada em Gestão e Gente com Tecnologia, conseguiu solucionar um problema de alta complexidade e ultrapassar a fronteira do que se considera um nível de excelência para o setor. Em 2010, a empresa apresentava números preocupantes. Na sua maior cervejaria, a fábrica Nova Rio, por exemplo, o índice de produtividade estava em 69%, bem abaixo da marca ideal, de 80% e as estimativas da época eram que as perdas geradas por esses problemas ultrapassariam R$ 300 milhões ao ano. Desafiando o impossível, a Ambev conseguiu revolucionar a realidade de suas cervejarias e se transformar na campeã nacional em critérios qualidade, eficiência e retenção das pessoas. No livro, Neuza e Viviane explicam como essa jornada foi desenvolvida e colocada em prática.

“Para mim, escrever tem muito a ver com o desejo de explorar esse espaço difuso de saudade e torná-lo narrativamente fecundo.”
Judith Schalansky
Escritora alemã
1.
Cientista do marketing
2.
Mais esperto que o diabo
3.
Faça o amor ser fácil
4.
Torto arado
5.
A arte de manipular a sorte
6.
Pai rico, pai pobre - Edição de 20 anos
7.
Corte de espinhos e rosas
8.
A garota do lago
9.
Box Harry Potter
10.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
 
PublishNews, Redação, 28/04/2021

O best-seller O milagre da manhã vem ajudando a redefinir as manhãs e as vidas de milhões de leitores desde a sua publicação. Leitores relatam que suas carreiras foram impulsionadas, objetivos alcançados e sonhos foram realizados, tudo através do poder dos seis "Salvadores de Vida" criados pelo autor e que ajudam a impulsionar os esforços das pessoas e a mandar uma mudança positiva na vida de cada um. Agora, O milagre da manhã para empreendedores (BestSeller, 238 pp, R$ 39,90 – Trad.: Patrícia Azeredo) traz para esses princípios sob uma luz totalmente nova, pronto para ajudar líderes e empreendedores em todo mundo a levar seus sucessos ao próximo nível. Cameron Herold, Hall Elrod e Honorée Corder trazem conhecimentos e insights para serem aplicados junto do poderoso método do Milagre da manhã e que ajudarão empreendedores a se tornarem líderes influentes e inspiradores.

PublishNews, Redação, 28/04/2021

Classificado como um guia bem-humorado e fácil de acompanhar, a obra Detox financeiro (Buzz, 176 pp, R$ 49,90 – Trad.: Débora Isidoro), escrita pela empreendedora Ashley Feinstein Gerstley, ensina como ter uma relação saudável com o dinheiro. Lidar com finanças, na maioria das vezes, soa como algo assustador ou chato e é colocado em segundo plano. A ideia do método "Detox", criado por Ashley, é estabelecer metas reais para serem aplicadas, para que, em um período de quatro semanas, o leitor adote uma nova vida financeira. Um começo para mudar hábitos que são nocivos ao nosso bolso. Trazendo de volta o "pessoal" para as "finanças pessoais", o livro ensina a viver em harmonia com o dinheiro e construir riqueza com facilidade.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.