Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/10/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 07/10/2016

Caio Castro, que já declarou que não gosta de ler, emplaca livro na lista de mais vendidos dessa semana | © DivulgaçãoCaio Castro, ator global e assumido do time que não gosta de ler, entrou na lista com seu livro É por aqui que vai pra lá (Globo). Com 661 exemplares vendidos na semana, o livro que traz fotos de viagem, ficou em 10º na lista de não ficção. Na mesma lista, Jardim secreto e Floresta encantada voltaram com humildes 416 e 331 exemplares na semana. A dobradinha de colorir da Sextante vendeu mais de 1 milhão de exemplares em 2015. Já para a turma que prefere letras, Mulheres, raça e classe (Boitempo), de Angela Davis, estreou na lista com 292 exemplares. Mia Couto e Luis Fernando Verissimo voltaram à lista de ficção com seus lançamentos: Sombras da água (Companhia das Letras), de Couto, que ficou em 11º lugar, com 873 exemplares vendidos e Ver!ssimas (Objetiva), do Verissimo, em 19º, com 568 livros vendidos. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista de mais vendidos dessa semana.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt, e Mélaine Joly, ministra do Patrimônio Canadense, durante o anúncio da homenagem | © Frankfurter BuchmesseNesta quinta-feira (06), a Feira do Livro de Frankfurt e o governo canadense fecharam um acordo para que o Canadá seja o país homenageado da feira de 2020. Para o comitê organizador da homenagem, foram convidados a Associação de Editores Canadenses (ACP) e a Associação Nacional dos Editores de Livros (ANEL), com apoio da Livres Canada Books e Québec Editions. "Nosso governo tem o compromisso de garantir que leitores de qualquer lugar do mundo tenham acesso irrestrito aos autores canadenses, e estou ansiosa para essa mostra da nossa indústria editorial na Feira do Livro de Frankfurt de 2020. É uma oportunidade fantástica para artistas e empreendedores culturais maximizarem seus potenciais de exportação e para ajudar na ampliação de suas posições competitivas no cenário internacional", comentou Mélaine Joly, ministra do Patrimônio Canadense. Para Juergen Boos, diretor da Feira do Livro de Frankfurt, há um grande interesse internacional em aprender mais sobre o Canadá. "O Canadá apresenta um forte compromisso com a sua tradição bilíngue e abraça as diversas culturas imigrantes que contribuem com a sua sociedade. Estamos satisfeitos que o País tenha aceitado o nosso convite para mostrar ao mundo o seu patrimônio literário, cultural e linguístico", completou Boos.

PublishNews, Talita Facchini, 07/10/2016

Wiet de Brujin, CEO da VBK Publishers, aponta crescimento de 3,5% do mercado holandês de livros | © DivulgaçãoO The Markets, evento que antecede a Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10) e analisa os mercados livreiros que mais se destacaram no último ano, virará seus holofotes para a Holanda e para os Flandres (região do norte da Bélgica onde se fala o holandês), que são os homenageados desta edição da feira. Tendo em comum a mesma língua, as duas regiões exercem força significativa no mercado de livros na Europa. Prova disso é o fato da Holanda aparecer em segundo lugar no ranking de países leitores. Em 2015, 86% dos holandeses declararam ter lido pelo menos um livro no último ano. Em índice de leitura, o país só perde para a Suécia. No ano passado, depois de um período de seis anos no qual o mercado contabilizou uma perda de 30% nas suas vendas, a região voltou a registrar um crescimento considerável, atingindo um valor de 498,5 milhões de euros no total de vendas. Wiet de Brujin, palestrante do The Markets e CEO da VBK Publishers, empresa líder em publicação nos países de língua holandesa, enfatizou que “com 3,5%, o mercado livreiro holandês registrou o mais forte crescimento da Europa”. Clique no Leia Mais e confira um raio X dos dois homenageados da edição de 2016 da Feira do Livro de Frankfurt.

PublishNews, Redação, 06/10/2016

Maíra Teixeira lança livro de arquitetura brasileira na Feira do Livro de Frankfurt | © Marcos MagaldiA publicitária Maíra Teixeira, filha de Manuel Teixeira Neto, criador da Livraria Freebook, lança sua primeira obra na Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10). Bold and Bright – Chic and exuberante interior inspiration from Brazil (Ryland, Peters and Small), foi feito em parceria com a fotógrafa Maíra Acayaba e apresenta uma visão sobre casas reais brasileiras construídas ou renovadas por renomados arquitetos como: Flávio Miranda, Juliana Camargo, Arthur Casas, Paulo Mendes da Rocha, Eduardo Colonelli, Beth Forbes, Pablo Alvarenga, Paulo Jacobsen entre outros. Dividido em casas urbanas, do campo e da praia, as fotos foram cuidadosamente escolhidas destacando a personalidade vibrante de cada ambiente. O lançamento acontece no dia 20 de outubro, às 18h no estande C58, Hall 6.2.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

Livrarias Curitiba inaugura loja em São José dos Campos | © Augusto PedriMantendo seu plano de expansão, o Grupo Livrarias Curitiba inaugura, nesta sexta-feira (7), sua primeira loja em São José dos Campos, no Vale Sul Shopping (Av. Andrômeda, 227, Jardim Satélite, São Jose dos Campos / SP). A 27ª unidade da rede tem 800m² e gera 20 empregos diretos. Entre as negociações do espaço, instalações e acervo, foram investidos R$ 2,5 milhões. A loja, que é também um ponto de encontro com espaço infantil e local para eventos culturais gratuitos, tem cerca de 50 mil produtos entre livros CDs, DVDs, games, blu-ray, material de papelaria, informática, eletrônicos e presentes. A novidade fica por conta do Espaço Geek, o primeiro em uma loja da rede. O espaço, com 60m², possui e inúmeros itens voltados a esse perfil de consumidor de tecnologia, eletrônicos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animês e séries.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

Bruna Vieira participa do ‘Segundas Intenções’ na Biblioteca Villa-Lobos | © Facebook Bruna VieiraA blogueira, youtuber e escritora Bruna Vieira é a convidada deste mês do bate-papo Segundas Intenções, na Biblioteca do Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros - São Paulo / SP). No encontro, o público poderá conhecer um pouco mais da vida e da obra da Youtuber, que, aos 15 anos, criou o blog Depois dos Quinze, com mais de 10 milhões de acessos. Cada um de seus vídeos chega a obter, em média, 500 mil visualizações. Além do sucesso na internet, Bruna já lançou sete livros e escreve uma coluna mensal na revista Capricho (Abril). O evento gratuito acontece neste sábado (8), às 11h e será mediado pelo jornalista e escritor Manuel da Costa Pinto.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

Neste sábado (8), às 15h30, Valéria Martins e Frini Georgakopoulos participam do projeto A menina que comprava livros, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Rio de Janeiro / RJ). As duas participam de um bate-papo e, na sequência, fazem uma sessão de autógrafo dos seus livros. A entrada é franca.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

A rede de supermercados Superprix, do Rio de Janeiro, inaugura neste sábado (8), a sua primeira Biblioteca Comunitária na Praça Comandante Xavier de Brito, localizada no bairro da Tijuca, na capital fluminense. Com o intuito de estimular a boa prática da leitura, a biblioteca contará com um espaço com banquinhos e guarda livros no formato de uma pequena casa onde os leitores poderão doar seus títulos para outras pessoas que também buscam conhecimento e entretenimento. Para a inauguração, a biblioteca contará com algumas atividades como contação de histórias, oficinas de pintura, reciclagem e instrumentos musicais. Para estimular a doação de livros, o supermercado realiza uma campanha que dará aos seus clientes um vale-compras no valor de R$ 15 a cada cinco livros doados para a biblioteca. O projeto, que ficará na praça por dois meses, tem entrada franca e funcionará das 11h às 22h.

“Eu não quero ser inútil. Eu quero que a palavra do escritor tenha algum sentido, utilidade.”
Nélida Piñon
Escritora Brasileira
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
3.
AuthenticGames - A batalha da torre
4.
Tá gravando. E agora?
5.
Como eu era antes de você
6.
Por que fazemos o que fazemos?
7.
Lava Jato
8.
Depois de você
9.
Cidade dos etéreos
10.
A espiã
 
PublishNews, Redação, 07/10/2016

Alonso Alvarez, idealizador do projeto 'Passeio Literário ao Redor do Bairro' | © DivulgaçãoAlonso Alvarez, autor e dono da Ficções Editora, criou um projeto divertido e inovador para proporcionar encontros com leitores. O Passeio Literário ao Redor do Bairro surgiu depois que outro projeto, o Viagem Literária foi suspenso. A partir daí, por conta própria, Alonso procurou bibliotecas perto de sua casa, apresentou a ideia, doou livros e conseguiu com que o Passeio Literário se tornasse realidade. O projeto proporciona encontros com os leitores nas bibliotecas da região onde reside e com isso ele pode conversar sobre seu ofício, seus livros e a arte de inventar histórias com quem quiser participar. O bate-papo gratuito tem duração de 2h e a participação é livre. Em outubro, os encontros acontecem nas bibliotecas Raul Bopp (no dia 25), na da Chácara do Castelo (27) e na Viriato Corrêa (28). Para conferir a agenda completa, com endereços e horários, acesse a página do projeto na internet.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

Biografia de Chico Alencar tem pré-venda pela Kickante | © DivulgaçãoO escritor, historiador e deputado federal Chico Alencar vai ganhar uma biografia pra chamar de sua. Chico Alencar – caminhos de um aprendiz, publicado pela Ilustre Editora, está em pré-venda exclusiva na Kickante, plataforma de financiamento coletivo. O livro, escrito por Marcelo Movschowitz e Pedro de Luna, com projeto gráfico de Ana Dias, conta toda a trajetória do político desde sua infância, passando pela luta contra a ditadura, e chegando nas conquistas e dificuldades dos dias atuais. A campanha na Kickante foi criada pelo autor a fim de arrecadar fundos para lançar o livro de maneira independente. A meta é arrecadar R$ 65 mil até o dia 13 de novembro. Até o fechamento desta edição, o projeto tinha arrecadado 13% desse total.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

Para comemorar o Dia das Crianças (12/10), a Novatec preparou uma promoção para atrair as crianças. A editora dará 30% de desconto em todos os livros infantojuvenis de seu catálogo. Além do desconto, a editora também oferece um curso de Primeiros passos em robótica, que pode ser feito tanto pelas as crianças quanto pelos seus pais e parentes. Quem se inscrever para o curso, que acontece no dia 29 de outubro, das 9h às 18h, ganha uma inscrição gratuita para mais uma criança de até 12 anos.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

A menina que parou o transito (V&R, 36 pp, R$ 32,90), é o primeiro livro do editor e tradutor Fabrício Valério. Com ilustrações da premiada artista Bruna Assis Brasil, o livro infantil conta a história de uma menina que decide interromper o fluxo de veículos e outros meios de transporte. Com sua bicicleta, ela simplesmente se posta em frente aos carros, ônibus, motos e pessoas andando feito barata tonta e isso gera uma cadeia de reações. “A brincadeira toda está em mostrar o que uma pausa pode acarretar e revelar. O ser humano, em especial as crianças e os idosos, parece ser a pedra no caminho da cidade grande”, diz o autor. O texto foi inspirado no movimento de crianças da cidade Amsterdã, na Holanda, que 1972 se mobilizaram para lutar por um espaço de lazer. Para marcar o lançamento, os autores recebem convidados neste sábado (8), às 15h, para sessão de autógrafos na Livraria NoteSete (Rua França Pinto, 97 - São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 07/10/2016

Em comemoração ao Dia das Crianças, a editora Aleph lança Star Wars: Boa noite, Darth Vader (64 pp, R$ 32,90). Escrita pelo roteirista e quadrinista Jeffrey Brown, a história mostra o terrível vilão da saga tendo suas habilidades como pai postas à prova novamente quando Luke e Leia se recusam a ir para a cama. Cheio de ilustrações e com uma linguagem própria para as crianças, Star Wars: Boa noite, Darth Vader traz rimas em diversas histórias engraçadas, que são contadas por Vader na intenção de fazer os pequenos dormirem. Personagens conhecidos da saga como Han Solo, Yoda e Boba Fett são retratados no momento em que se preparam para dormir. Além dessa obra, outros quatro livros infantis do autor relacionados à saga Star Wars foram publicados no Brasil: A princesinha de Vader, Darth Vader e filho e a série Academia Jedi.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

O livro Agora nós somos os caras (Carochinha, 32 pp, R$ 35,90 – Trad.: Christof Gunkel), da escritora alemã Susann Opel-Götz, conta a história de dois irmãos que decidem mudar de estilo. Leo e Rui decidem ser “os caras”, só usar óculos escuros, ouvir rock pesado no último volume, deixar o bom comportamento de lado e fazer todas aquelas coisas que só “os caras” costumam fazer. Tudo isso parece bem divertido, mas será que os dois irmãos vão mesmo gostar desse novo estilo de vida? O livro infantil trata de temas como infância, amizade e família e pretende fazer as crianças entenderem os valores das coisas mais simples do dia a dia. A obra recebeu o prêmio alemão Eulenspiegel, concedido a livros infantis, por “destacar-se em conteúdo e realização artística”.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

Desde bebê, Dagmar não gostava do silêncio. Já Leonor precisava dele para se concentrar. O canto sempre foi a paixão de Dagmar. Leonor, por sua vez, gostava mesmo era de ler, aprender, estudar... Não por acaso a cigarra virou cantora e a formiga se tornou alta executiva. Um dia, porém, elas se encontraram e descobriram uma maneira criativa de combinar trabalho e diversão. Dagmar e Leonor (SM, 40 pp, R$ 42), é uma versão contemporânea de A cigarra e a formiga, na qual a autora e ilustradora Suppa recria, com leveza e humor, a moral da fábula de Esopo. A história valoriza a diversidade de talentos, o prazer no trabalho e a criatividade como motores da vida, na contramão do preconceito e ideias equivocadas sobre profissões relacionadas à arte. As ilustrações coloridas, com ambientação rica e personagens bem caracterizadas, típicas do estilo consagrado da autora, têm tudo para atrair as crianças, ampliando nelas a percepção estética.

PublishNews, Redação, 07/10/2016

A protagonista da coleção Viagens da Bia, que percorre o mundo na companhia de sua mãe, irá conhecer um novo continente. Em Bia na América (Moderna, 48 pp, R$ 42), escrito por Ricardo Dreguer, a mãe da personagem principal é diplomata e ficará um ano a trabalho em Nova York. Por isso, as duas aproveitam a oportunidade para conhecer os EUA e outros países da América do Norte, como o México e o Canadá. Esse é o ponto de partida para o leitor conhecer diversas características da vida dos habitantes dessas localidades, como as culturas pré-colombianas, as influências espanholas, inglesas e francesas, a religiosidade, as festas e tradições. Por meio da história, a obra trabalha a diversidade dos povos que vivem no continente americano e possibilita rever algumas visões sociais errôneas, como de que a América do Norte engloba apenas os EUA e o Canadá. Também permite desmontar preconceitos, como o de que os povos que viviam naquele continente antes da chegada dos europeus tinham uma cultura pouco desenvolvida; além de descobrir semelhanças com o Brasil, como as dificuldades enfrentadas pelos afrodescendentes nos EUA e em nosso país.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 07/10/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.