Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 18/11/2015
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 18/11/2015

Daniel Galera é um dos indicados ao International Dublin Literary Award | © Renato ParadaO International Dublin Literary Award divulgou a lista de indicados e há quatro brasileiros concorrendo ao prêmio. Daniel Galera, Michel Laub, Paulo Coelho e Paulo Scott concorrem ao prêmio de 75 mil euros para o autor e 25 mil euros para o tradutor de suas obras para o inglês. Ao todo, foram indicados 160 livros, de 44 países e escritos originalmente em 19 línguas. No dia 12 de abril de 2016, o prêmio divulga a lista dos finalistas e o vencedor será conhecido no dia 9 de junho. Clique no Leia Mais e saiba por quais obras os autores foram indicados.

PublishNews, Felipe Lindoso, 18/11/2015

Nos dias 19 e 20 – quinta e sexta-feira próximas – acontecerá em São Paulo o 8º encontro do Conexões Itaú Cultural – Mapeamento Internacional da Literatura Brasileira. O evento reunirá alguns dos nossos escritores contemporâneos – Milton Hatoum, Daniel Galera, Ana Paula Maia e Ricardo Lísias - para conversar com tradutores e pesquisadores brasileiros e do exterior, sobre como suas obras são recebidas pelo público estrangeiro. Entre os convidados para essas conversas estão Consuelo Rodríguez Muñoz, Anélia Montechiari Pietrani, Gonzalo Aguilar, José Luiz Passos, Petra Bös e Karl Erik Schøllhammer, além da Alison Entrekin, uma das mais requisitadas tradutoras de nossa literatura para o inglês. Ainda nesse encontro, na mesa final do dia 20, serão anunciados os nomes dos autores que participam do número 7 da Machado de Assis Magazine – Revista Brasileira de Tradução, que será lançada oficialmente durante a Feira de Guadalajara, no final do mês. O site da Machado de Assis Magazine já recebeu mais de 840 mil visitas desde que está no ar, e já foram feitos cerca de 53 mil downloads de trechos traduzidos ou do conteúdo total da revista. Esses trechos de romances, contos, livros para crianças e jovens, e poesias vão se constituindo em um repertório que pode ser consultado por editores e agentes literários de todo o mundo. Clique no Leia Mais e veja a íntegra da coluna de Felipe Lindoso se hoje.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

Cineasta Suzana Amaral é homenageada da 10ª Balada Literária | © DivulgaçãoA partir de hoje (18), até o próximo domingo (22), a Vila Madalena, em São Paulo, será ocupada com a extensa programação da Balada Literária, que chega à décima edição. Neste ano, o evento vai se estender até a Casa das Rosas e Auditório Ibirapuera, que recebe pela primeira vez o show de abertura com Chico César. A cineasta Suzana Amaral é a homenageada. A primeira mesa da programação, na quinta-feira (19), às 11h, na Livraria da Vila, recebe Marcélia Cartaxo, que conversa com Suzana Amaral, com mediação de Cadão Volpato. Na ocasião, Jorge Filholini abre a exposição Quebras. No mesmo dia, Xico Sá conversa com a cartunista Laerte e o escritor João Silvério Trevisan. Entre mesas, exposições, shows, leituras, peças de teatro e lançamentos de livros, mais de 100 convidados encontram o público nos cinco dias de evento. Para conferir a programação completa, clique aqui.

PublishNews, Leonardo Neto, 17/11/2015

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo está entre os finalistas do SABRE Awards América Latina. O prêmio global reconhece cases de sucesso nas áreas de comunicação e relações públicas e, pela primeira vez, abriu um braço na América Latina. A Edelman Significa, agência que cuidou da comunicação da 23ª edição da Bienal, e a Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento, concorrem, na categoria Media, Arts, and Entertainment, com gigantes corporativos como Basf e Coca-Cola e ainda com a campanha Do pessimismo ao sucesso, do Ministério dos Esportes sobre a Copa do Mundo e a revista Elle. Os vencedores serão conhecidos no dia 2 de dezembro, em cerimônia em São Paulo.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

O PublishNews segue com as inscrições abertas para o curso Livro, câmera, ação -Dicas práticas para produzir vídeos sobre livros para a internet. O objetivo é apresentar formas variadas de se produzir vídeos, que possam ser considerados agradáveis e eficientes, de acordo com o objetivo de cada participante. Serão abordados temas como enquadramentos, equipamentos (desde câmeras de celulares a profissionais) e possibilidades de edição (da ferramenta que oferece o YouTube ao um Final Cut Pro). Os docentes serão os jornalistas André Argolo, o homem por trás da PublishNews TV e da página Nacos de Livros onde tem experimentado fórmulas de vídeos caseiros sobre Literatura, e Antonio Barbanti, jornalista com conhecimento na prática de variados programas de edição de vídeos. A aula acontece no próximo dia 28 (um sábado), das 9h às 19h, na Casa Educação (Rua Paulistânia, 551, Vila Madalena, São Paulo/SP). O investimento é de R$ 390. Para se inscrever, clique aqui.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

A Academia Brasileira de Letras (ABL) divulgou nota manifestando sua preocupação com a constante e gradual redução do ensino da literatura na educação do país, particularmente no Ensino Médio. A decisão foi tomada na sessão acadêmica ordinária. Os acadêmicos ressaltaram que a ABL, “consciente de sua responsabilidade na defesa da língua e na valorização da cultura nacional, associava-se a outras entidades, no propósito de atender o apelo da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que se mostrou disposta a ouvir a sociedade sobre o assunto". A iniciativa foi da deputada Maria do Rosário (PT-RS), que propôs a realização de uma audiência pública para debater a situação da leitura e do ensino de literatura na educação básica. Clique no Leia Mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

A Fundação Dorina Nowill para Cegos comemora o resultado alcançado pela sua biblioteca virtual, a Dorinateca. Desde que a plataforma foi lançada, em julho passado, mais de 3.400 pessoas conheceram a proposta e mais de 1.200 downloads foram feitos. No site, as pessoas com deficiência visual podem baixar mais de 4 mil títulos do acervo da instituição e as pessoas sem deficiência podem fazer downloads de títulos de domínio público. Os formatos acessíveis e que estão à disposição, gratuitamente, estão em arquivo para impressão em braille, digital acessível Daisy e em áudio.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

Fãs de histórias em quadrinhos terão uma oportunidade de aprender a escrever suas próprias histórias. Nos dias 21 e 28 de novembro, às 13h30, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo/SP) realiza a Oficina Roteiro para Quadrinhos, com o roteirista Daniel Esteves. Voltada para crianças e jovens, a oficina irá ajudar o participante a criar uma história e contá-la por meio da linguagem utilizada nas HQs. Serão abordados temas como escrita, roteiro, criação de personagens, composição de ambientes, elaboração de narrativa e diálogos, concepção de páginas e parceria com desenhistas. A atividade é gratuita. Os interessados devem se inscrever até 19 de novembro pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou pessoalmente, no balcão de atendimento da Biblioteca.

“Eu não vendo livros, eu vendo mundos.”
Thais Lioncourt
Vendedora da Saraiva
1.
Dois mundos, um herói
2.
Grey
3.
Diário de um banana - Bons tempos
4.
Muito mais que 5inco minutos
5.
Maria
6.
Morri para viver
7.
Philia
8.
Diários da presidência vol.1
9.
Eu fico loko 2
10.
Felizes para sempre
 
PublishNews, Redação, 18/11/2015

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) programaram para o dia 10 de dezembro a sua tradicional festa de confraternização de fim de ano. Nesse ano, a festa volta a ser no período da noite e o jantar será seguido de um show. O evento acontece no Espaço Villa Lobos (Av. Gonçalo Madeira, 209, Jaguaré, São Paulo/SP), a partir das 19h. O valor individual é R$ 250 para coquetel, jantar e show. Informações pelo e-mail festa2015@cbl.org.br ou através do telefone 11 3069-1300.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

O Instituto Moreira Salles (IMS) acaba de receber a obra do fotógrafo Mario Cravo Neto (1947-2009), conhecido por realizar trabalhos ligados à Bahia, sua terra natal, ao seu povo e aos fortes traços do sincretismo religioso que permeiam a cultura no Brasil. Composto por cerca de 100 mil itens, a coleção engloba todo o conjunto de seus cromos e negativos em preto e branco e em cores. Além disso, foram incorporados dois exemplares de cada publicação em que o artista publicou obras e lista de exposições feitas no Brasil e no exterior. O acervo foi entregue ao IMS em regime de comodato e já estão previstas exposições e publicações em torno de sua obra.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

A Amazon e o Twitter promovem, na próxima quarta-feira (25), um workshop gratuito para autores independentes interessados em aprender as melhores práticas para a divulgação de seus livros no Twitter. O curso também terá dicas de como melhor utilizar a plataforma de autopublicação da Amazon, o Kindle Direct Publishing (KDP). O curso terá participação de Gabriela Comazzetto, diretora de vendas do Twitter Brasil; Eduardo Di Pietro, executivo de contas do Twitter Brasil; Ana Souza, gerente de contas do Twitter Brasil, e Luciana Syuffi, Gerente do KDP Brasil. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem até o dia 23 de novembro através do e-mail kdp-eventos@amazon.com. Os interessados devem enviar nome completo e RG. A aula acontece no Escritório do Twitter em São Paulo (Rua Atílio Innocenti, 642, Itaim Bibi).

PublishNews, Redação, 18/11/2015

Turmas da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora do Rosário (Rua Eduardo Geronasso, 1266, Bacacheri, Cuitiba/PR), que participaram do projeto Oficinas do Texto, da Positivo Informática Tecnologia Educacional, recebem no próximo sábado (21) os pais para celebrar a entrega dos livros produzidos. A iniciativa já tem mais 1,2 milhões de livros escritos por alunos de todo o país e parceria com grandes escritores. Além de Ilan Brenman, que conduziu as oficinas em Curitiba, Ziraldo e Luis Fernando Verissimo também participaram do projeto este ano. Na iniciativa, com base em uma sequência de imagens e/ou textos produzidos por escritores e personalidades de renome, cada aluno - individualmente ou em grupo - produz a sua obra, escrevendo os textos e fazendo suas escolhas no ambiente virtual disponibilizado no portal da escola, com acompanhamento do professor. O evento acontece no próximo sábado (21), das 10h às 12h.

PublishNews, Redação, 17/11/2015

Até o próximo dia 30 de novembro, a Livraria da Vila realiza uma promoção antecipada de Natal que está dando descontos de 10 a 20% na compra de livros, em todas as unidades, em São Paulo, Guarulhos, Curitiba e Campinas. Na compra de três livros, será oferecido um desconto de 10%. Para quatro livros, 15% e na compra de cinco ou mais livros o cliente recebe 20% de desconto.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

Até 1946, quando o presidente Eurico Gaspar Dutra proibiu os jogos de azar no Brasil, a noite carioca girava em torno dos grandes cassinos: o da Urca, o do Copacabana Palace, o Atlântico, ou mesmo, subindo a serra, o Quitandinha, em Petrópolis. Eram verdadeiros impérios da boemia, onde a roleta e o pano verde serviam de pretexto para espetáculos luxuosos, atrações internacionais e muito champanhe. A canetada presidencial gerou uma legião de desempregados - músicos, cantores, dançarinas, coristas, barmen, crupiês - e um contingente ainda maior de notívagos carentes. Os cassinos fecharam para sempre, mas os indestrutíveis profissionais da noite, sem falar nos boêmios de plantão, logo encontraram um novo habitat: as boates de Copacabana. Mas a noite era outra: assim como a ambiance, a música baixou de tom. Tomava corpo um novo gênero, um samba suavizado pela canção. Essa nova música, com seus compositores, letristas e cantores; as boates, com seus criadores, funcionários e frequentadores, e o excitante contexto social e histórico que fez tudo isso possível são o tema do novo livro de Ruy Castro, A noite do meu bem - A história e as histórias do samba-canção (Companhia de Letras; 544 pp; R$ 59,90).

PublishNews, Redação, 18/11/2015

Está confirmado para o próximo dia 25 o lançamento do livro Música Caipira: as 270 maiores modas (Realejo Livros, 440 pp., R$ 79,90), do jornalista José Hamilton Ribeiro. O evento acontece a partir das 19h, no Bar Brahma (Avenida São João, 677, Centro, São Paulo, SP). Trata-se da segunda edição ampliada - a primeira, batizada de A bíblia da música caipira, publicada pela Editora Globo em 2006, está esgotada há quase três anos -, com cerca de 500 páginas e mais de 60 fotografias. Acompanha dois DVDs exclusivos, originados a partir do conteúdo da obra, com participações de Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Irmãs Galvão, Zé Mulato e Cassiano, Ivan Vilela, Tinoco e Inezita Barroso. O conteúdo teve como base a seleção das 270 maiores canções caipiras de todos os tempos, com a história de cada música e seus autores, bem como o contexto em que foram criadas.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

Em O futuro da arquitetura em 100 construções (Alaúde; 176 pp; R$ 52,50 – Trad. Mário Villela), o autor e arquiteto Marc Kushner apresenta o que existe de melhor e mais moderno na arquitetura contemporânea. Por meio de 100 projetos escolhidos entre os concorrentes aos prêmios Architizer A+, o livro exemplifica que tipo de arquitetura está sendo produzida atualmente e quais foram os questionamentos que levaram à idealização dos projetos apresentados. Cada construção é acompanhada de pelo menos uma foto e um texto que destaca as características que as tornam representativas de uma nova era de inventividades. Há desde estruturas móveis que viajam pela parte mais meridional da Antártica até um imenso banco de sementes localizado entre a Noruega e o polo Norte.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

O Museu da Casa Brasileira (Av. Brig. Faria Lima, 2705 - Jd. Paulistano, São Paulo/SP) recebe nesta quarta (18) lançamento do livro MASP: estrutura, proporção, forma (Editora da Cidade, 148 pp; R$ 90), de autoria da arquiteta Alexandra Silva Cárdenas e revisão técnica e adaptação de Marcelo Suzuki e Roberto Rochlitz. O evento inicia às 19h, com entrada franca. A publicação aprofunda, a partir de novos desenhos técnicos, fotografias e modelagem eletrônica, a análise do projeto da arquiteta Lina Bo Bardi para o Masp, enfatizando o projeto estrutural do engenheiro Figueiredo Ferraz. No lançamento no MCB, a equipe do livro estará presente para uma mesa-redonda e o livro será comercializado a preço promocional de R$ 45.

PublishNews, Redação, 18/11/2015

Chega às livrarias Comunicação com cores - Uma abordagem científica pela percepção visual (Senai-SP; 174 pp; R4 58), de Paula Csillag. Transitando pelos campos de design, arte, psicologia e neurologia, a autora consolidou uma metodologia original de análise, contribuindo para ampliar a compreensão dos fenômenos objetivos do uso das cores. Esse modelo, criado por Paula é fruto de uma pesquisa apoiada pelo Centro de Altos Estudos da ESPM, foi apresentado em congresso internacional nos EUA, em 2007, tendo seu artigo sido premiado e eleito como o melhor no Book of selected readings. A partir disso e com base em estudos científicos, ela descreve princípios que orientam a aplicação de cores na comunicação visual, partindo de escolhas mais conscientes, que não dependam unicamente da intuição ou do talento dos criadores.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.