Prêmio PublishNews 2023: Perguntas e respostas
PublishNews, Guilherme Sobota, 07/03/2023
​​Quem pode se inscrever para concorrer a uma das categorias do Prêmio PublishNews 2023​? Quando será a cerimônia? Quais são todas as categorias? Neste artigo, respondemos às principais dúvidas dos leitores sobre o Prêmio PN

Quem pode se inscrever para concorrer a uma das categorias do Prêmio PublishNews 2023? Quando será a cerimônia? Quais são todas as categorias? Neste artigo, respondemos às principais dúvidas dos leitores sobre o Prêmio PN – a cerimônia será realizada no dia 4 de abril de 2023, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), a partir das 18h30.

Quais são as categorias do Prêmio PublishNews?

São cinco categorias baseadas nos números de vendas da lista anual de mais vendidos de 2022:

  • Mais vendidos de ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de não ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de infantojuvenis (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de negócios (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de autoajuda (1°, 2° e 3° lugar)

E outras categorias com prêmios especiais:

  • Prêmio de Livro Mais Vendido do Ano
  • Prêmio de Editora do Ano
  • Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano (inscrições aqui)
  • Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial
  • Prêmio Skeelo – Inovação do Ano (inscrições aqui)
  • Prêmio Catavento – Livraria Destaque e Livreiro do Ano (mais informações aqui)
  • Prêmio Metabooks – Livraria que melhor utilizou metadados em 2022
  • Prêmio Metabooks – Editora que melhor utilizou metadados em 2022

Quais categorias aceitam inscrições?

Quatro categorias estão com inscrições abertas: Profissional de Marketing e Vendas do Ano, Prêmio Skeelo – Inovação do Ano, e o Prêmio Catavento – Livraria Destaque e Livreiro do ano.

Quem pode se inscrever no Prêmio?

Qualquer pessoa relacionada de alguma forma ao projeto ou ao profissional. Pedimos isso porque precisamos de algum contato com os profissionais envolvidos.

Quem pode concorrer na categoria Inovação do Ano?

A categoria Inovação do Ano pretende reconhecer iniciativas inovadoras no mercado editorial brasileiro, sejam de pessoas físicas, sejam jurídicas, e que já estejam em prática há pelo menos 3 meses do momento da inscrição. O projeto pode ser uma ideia, um método de trabalho ou qualquer outra invenção ou solução implementada por profissionais ou empresas do mercado editorial. O objetivo é reconhecer iniciativas que tenham criado facilidades, aperfeiçoado processos e aberto novos caminhos, contribuindo assim para o desenvolvimento do mercado do livro no país. As iniciativas podem ser corporativas e empresariais, de relacionamento com clientes, criativas, etc.

Como se inscrever na categoria Inovação do Ano?

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail redacao@publishnews.com.br. Nome, telefone para contato e um pequeno histórico profissional – do inscrito ou da empresa – devem constar no corpo do e-mail. Em anexo, deverá estar um documento em PDF com uma apresentação do projeto para avaliação. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março de 2023, uma quarta-feira.

É possível enviar outros arquivos, como links para vídeos ou ações de redes sociais?

Sim! Você pode compartilhar tudo o que achar relevante em relação ao projeto.

Como se inscrever na categoria Profissional de Marketing e Vendas?

A categoria visa reconhecer os profissionais que fazem, entre outras tarefas, os livros entrarem para as listas de mais vendidos. O prêmio é o primeiro no país direcionado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização dos livros. É possível se inscrever (ou inscrever um colega) neste formulário.

Como se inscrever no Prêmio Catavento?

A ideia é conhecer e divulgar projetos e pessoas que encontraram maneiras de manter a livraria crescendo, trouxeram novas ideias para vender livros e desenvolveram projetos inovadores dentro desses espaços, contribuindo também para o incentivo à leitura no país. Na categoria Livraria Destaque, as inscrições são realizadas neste formulário. Já a categoria Livreiro do Ano está com inscrições abertas neste link.

Quando será a cerimônia do Prêmio PublishNews 2023?

A cerimônia de premiação ocorre no dia 4 de abril de 2023, no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974), a partir das 18h30, para prestigiar os livros mais vendidos de 2022 e os profissionais do ano. A cerimônia é sujeita à lotação do espaço e os profissionais poderão se inscrever para participar em breve.

Quem faz o Prêmio PublishNews?

O 7º Prêmio PublishNews é uma realização do PublishNews, com apoio do Goethe-Institut São Paulo, e patrocínio de Amazon, Skeelo, Catavento e MVB.

[07/03/2023 09:50:00]