Fernando Sabino retorna à Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 15/02/2023
Em um mês sem novidades, o destaque fica com o autor mineiro que retorna à lista com 'O menino no espelho', exatamente um ano após a última aparição

Fernando Sabino | © Divulgação
Fernando Sabino | © Divulgação
Em um mês sem novidades na Lista Nielsen PublishNews, que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país, o destaque fica para o escritor Fernando Sabino, que exatamente um ano depois reaparece na lista com a obra O menino no espelho (Record) ocupando o nono lugar em Ficção.

Primeiro romance infantojuvenil do escritor mineiro, O menino no espelho foi publicado pela primeira vez em 1982 e tem como personagem o próprio autor, que vive todas as fantasias da sua infância em aventuras mirabolantes. Em 2013, a obra foi adaptada para o cinema com direção de Guilherme Fiuza Zenha e com nomes como Mateus Solano, Gisele Fróes, Regiane Alves, Lino Facioli e Laura Neiva no elenco.

Ainda na lista de Ficção, Carla Madeira segue com Tudo é rio (Record) na liderança e seus outros dois livros A natureza da mordida e Véspera ocupando a 4ª e nona posições, respectivamente.

Nomes como Pedro Bandeira, José Mauro de Vasconcelos, Clarice Lispector, Eva Furnari, Paulo Coelho, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Jorge Amado também figuram na lista.

Em Não Ficção – também sem novidades – o destaque vai para Café com Deus pai (Editora Vida), obra de Junior Rostirola que subiu da 11ª na última apuração para a segunda posição este mês. A liderança continua com Thiago Nigro e o seu Do mil ao milhão (HarperCollins) e a terceira posição ficou O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira.

Os dados divulgados na Lista Nielsen deste mês dizem respeito às vendas realizadas no período entre de 2 a 29 de janeiro de 2023.

A lista Nielsen PublishNews de autores nacionais baseia-se nos dados da solução Nielsen Bookccan oferecida no Brasil. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa. Nesta lista, todo o catálogo nacional é classificado em Ficção e Não Ficção apenas.

[15/02/2023 10:00:00]