Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Talita Facchini, 21/01/2025
Em mais uma edição de sua reportagem especial de início de ano, o PublishNews convidou CEOs e representantes das 20 primeiras editoras presentes no Ranking Anual de 2024 para saber suas visões sobre o mercado editorial brasileiro. Que previsões eles fazem para o ano que se inicia? Quais tendências acreditam que podem crescer e se destacar durante o ano? E enxergam alguma significativa no mercado nos últimos anos? Entre as respostas, o que prevalece é o tom otimista entre os executivos, mas com ressalvas e preocupações. A variação do câmbio e o preço do papel, o movimento e mudança no formato das livrarias físicas, o crescimento do e-commerce, a adoção de práticas sustentáveis, e a aplicação da inteligência artificial no dia a dia foram temas citados pelos profissionais. A importância dos eventos literários e a expectativa para a Bienal do Livro Rio no ano que o Rio de Janeiro é a Capital Mundial do Livro também merecem destaque. Além disso, eles também adiantaram lançamentos que suas editoras preparam ao longo do ano, e destacaram algumas tendências na publicação de alguns gêneros: consolidação do romance, crescimento do healing fiction e ficção cristã e a volta dos livros de colorir. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
Em assembleia geral realizada no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo na noite da segunda-feira (20), a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) elegeu os melhores de 2024 em 11 categorias. Em Literatura, o Grande Prêmio da Crítica foi para Ruth Rocha, "por sua contribuição à formação lírica, onírica e literária dos brasileiros". Entre outros vencedores da categoria, estão Nara Vidal, Odorico Leal e Adelaida Ivánova. O documentário Antonio Candido – Anotações finais, dirigido por Eduardo Escorel, venceu o prêmio de Melhor Documentário na categoria Cinema, e o programa Clube do Livro Eldorado, apresentado por Roberta Martinelli na Rádio Eldorado FM, foi o destaque do ano na categoria Rádio. “A APCA caminha para seus 70 anos em constante crescimento e celebrando as artes em 11 categorias, de forma completa e diversa. Neste ano, tivemos a volta da categoria de Música Erudita que por muitos anos fez parte da APCA e esteve ausente nas últimas premiações”, afirma a diretoria da APCA, em nota nas redes sociais. A 69ª cerimônia de premiação com a respectiva entrega dos troféus está prevista para o mês de abril, em data ainda a ser confirmada, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, numa parceria viabilizada pela Associação Paulista Amigos da Arte e Secretaria de Estado da Cultura. A APCA está também em busca de apoios e patrocínios. Clique no Leia mais para ver todos os vencedores.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
Um grupo de consultores internacionais de conteúdo e do mundo editorial anunciou nesta terça-feira (21) a formação do Alpine Global Collective, um consórcio que reúne consultores especializados de diversas partes do mundo sob o guarda-chuva do Alpine Global Counsel. A iniciativa busca transformar a maneira como os serviços de consultoria são oferecidos à indústria editorial, criando uma rede unificada para transcender barreiras geográficas e de especialização. O que começou como uma conversa entre os consultores editoriais Cameron Drew e Carlo Carrenho em uma feira internacional do livro evoluiu para um modelo de consultoria com a adição de Marcus Stober e Camila Silfvenius, executivos experientes no setor editorial internacional. O Collective aborda uma necessidade crítica da indústria: oferecer uma expertise abrangente e transnacional, mantendo conhecimento dos mercados locais. "A indústria de publicações e conteúdo tornou-se cada vez mais global, mas as nuances dos mercados locais continuam sendo cruciais", diz Carlo Carrenho, consultor brasileiro, fundador e ex-sócio do PublishNews e Embaixador de Áudio da Feira do Livro de Frankfurt. "Por meio do coletivo, podemos oferecer aos clientes insights inéditos sobre oportunidades emergentes em audiolivros e conteúdo digital em todo o mundo, ao mesmo tempo em que aproveitamos a expertise de nossos parceiros em outras regiões e especialidades". Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
O Grupo Autêntica anunciou nesta semana a chegada de Schneider Carpeggiani como editor em 2025. Jornalista e doutor em teoria literária, ele se dedicará a projetos especiais da Autêntica Editora, como a ampliação do catálogo de não ficção do selo, entre outros. Schneider Carpeggiani tem uma trajetória marcada por sua atuação como editor do Suplemento Pernambuco e do Selo Suplemento Pernambuco, além de passagens pela Editora Nós. Foi também curador de eventos literários como a Bienal do Livro de Pernambuco e a Bienal do Livro da Bahia. Na Nós, entre outros trabalhos, Carpeggiani editou o livro Asma, de Adelaide Ivánova, anunciado nesta terça-feira (21) como vencedor do Prêmio APCA na categoria Poemas.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
Dando continuidade à sua estratégia de expansão, o Grupo Editorial Alta Books anunciou a aquisição da editora Fonte Editorial. A nova incorporação reforça o posicionamento do grupo como um dos principais players do mercado editorial brasileiro e amplia seu alcance chegando ao segmento religioso, um dos mais promissores do país. Fundada em 1999, a Fonte Editorial iniciou sua trajetória com a publicação de obras de autores como Karl Barth, Tomás de Aquino e Lutero, além de estudiosos contemporâneos reconhecidos globalmente. Essa curadoria criteriosa atendeu não apenas à demanda de teólogos e pesquisadores, mas também possibilitou ao público geral o acesso a textos que moldaram o pensamento religioso e filosófico ao longo dos séculos. Em seus 25 anos, a Fonte Editorial ampliou significativamente seu catálogo, incluindo obras de autores nacionais e internacionais que discutem temas relevantes para os desafios contemporâneos. A editora passou a abordar questões interdisciplinares, como ética, diálogo inter-religioso, espiritualidade e sociedade, consolidando-se como uma referência no segmento com mais de 600 títulos no catálogo. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
As inscrições para a quinta edição do Prêmio Literário Máquina de Contos estarão abertas entre 23 de janeiro e 23 de abril de 2025. Três autores inéditos terão seus contos publicados na plataforma Máquina de Contos e ganharão um prêmio de R$ 2 mil. Além disso, os vencedores farão parte de um livro, que trará também mais 10 contos laureados com menção honrosa. O resultado será divulgado em 4 de junho de 2025. Com temática livre, serão aceitos textos inéditos de autores maiores de 18 anos, brasileiros, que não tenham livros publicados de forma comercial, em mídia eletrônica ou impressa, admitindo ainda autores que tenham autopublicações e/ou participado de coletâneas. As inscrições gratuitas poderão ser feitas no site, onde também está disponível o edital completo. Em quatro edições, o prêmio teve 4.239 contos inscritos de autores de todo o Brasil. Os vencedores em 2024 foram Guilherme Mangrich, de Santa Catarina; Raquel Setz, de São Paulo; e Waleks Rodrigues Santos, do Tocantins. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
A primeira edição de 2025 do jornal Cândido traz a relação entre literatura e música como tema da reportagem especial, apresentada através da trajetória do autor de !Que viva la música!, o colombiano Andrés Caicedo (1951-1977), que publicou o livro na mesma data de sua morte por suicídio. A reportagem é assinada por Fernanda Maldonado, que também seleciona títulos sobre o assunto principal. O Cândido nº 158 traz ainda outros conteúdos exclusivos, como uma crônica de Pedro Guerra sobre Dalton Trevisan e poemas inéditos de Ronaldo Cagiano. Na editoria de fotografia, o ensaio Janelas, de Malu Cordeiro. A arte de capa é de Iuri De Sá. É possível ler ou baixar a edição através do site. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
A partir de 2025, a Cepe Editora lança Tomica, série de livros infantis, com a escritora carioca Ana Carla Cozendey. Os dois primeiros volumes, Tomica - O caçador de ideias e Tomica e o hotel de passarinhos tiveram evento de lançamento no último sábado (18), na Livraria Blooks, no Rio de Janeiro. Os livros possuem 32 páginas, foram escritos por Ana Carla Cozendey e têm ilustrações de Kaká Leal, que deu vida ao personagem. A palavra Tomica, que dá nome à série, significa "criança cuja criatividade para solucionar desafios não tem limites". Autora principalmente de títulos infantis, ela tem publicado O Risco e o Fio, escolhido pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) e distribuído para colégios de todo o Brasil. “Torço para que as crianças percebam junto com o Tomica que existem muitas maneiras diferentes de olhar para as coisas, e que fiquem também com vontade de inventar!”, diz Ana Carla. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
|
“Aquele que lê muito e anda muito, vê muito e sabe muito.”
Escritor espanhol
(1547-1616)
1.
|
Café com Deus Pai 2025
|
2.
|
Elo Monsters Books: Flow Pack
|
3.
|
Nunca jogue uma ideia fora
|
4.
|
DNA do dinheiro
|
5.
|
Ainda estou aqui
|
6.
|
Cozy time - Livro de colorir
|
7.
|
Comfy days - livro de colorir
|
8.
|
Diário estoico
|
9.
|
A empregada
|
10.
|
A morte é um dia que vale a pena viver
|
|
|
PublishNews, Redação, 21/01/2025
Inspirado por histórias que usam a imaginação para superar traumas, como O labirinto do fauno e Ponte para Terabítia, o escritor Renan Carvalho publicou o livro Dez mil sóis (Outro planeta, 208 pp, R$ 54,90). Com ilustrações em estilo mangá, o livro acompanha a jornada de quatro irmãos na busca para reencontrar os pais desaparecidos após o ataque e a explosão da bomba de Hiroshima. Agosto de 1945. Após a bomba atômica arrasar Hiroshima, os irmãos Kurumoto são enviados para um internato, onde descobrem que têm habilidades especiais. Usando a sabedoria dos samurais, a força de um amuleto alienígena, a energia mágica de um espelho e o poder de fogo de um mecha gigante, eles decidem fugir para encontrar seus pais desaparecidos após a explosão. No ambiente da Segunda Guerra, o leitor vai conhecer uma família despedaçada, cujas crianças enfrentarão desafios muito mais assustadores do que o fogo e a destruição. Em meio aos escombros da cidade arrasada, youkais e monstros gigantes estarão à espreita, e, para sobreviver, os quatro embarcarão na maior aventura de suas vidas.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
O terceiro volume da série Os relatos da guerra das tempestades, Sacramentadora (Trama, 1536 pp, R$ 219,90 – Trad.: Pedro Ribeiro), é escrita por Brandon Sanderson e faz parte do extenso universo Cosmere. Na história, a humanidade agora está diante de uma nova Desolação com o retorno dos Esvaziadores, um inimigo ao mesmo tempo numeroso e letal que busca vingança. A vitória dos exércitos alethianos de Dalinar causa consequências: os parshedianos convocam a violenta Tempestade Eterna, devastando o mundo e fazendo os pacíficos parshermanos descobrirem com horror que foram escravizados pelos humanos durante um milênio. Ao mesmo tempo, em uma corrida desesperada para alertar a sua família sobre a ameaça, Kaladin questiona se o ódio dos parshemanos é justificado. Enquanto isso, na cidade-torre de Urithiru, salvo da tempestade, Shallan Davar investiga as maravilhas da antiga fortaleza dos Cavaleiros Radiantes e descobre segredos terríveis que se escondem em suas profundezas. Dalinar descobre que sua missão sagrada para unificar sua terra natal, Alethkar, foi um erro. E, a menos que todas as nações se unam e deixem de lado o passado sangrento de Dalinar, nem mesmo a restauração dos Cavaleiros Radiantes impedirá o fim da civilização.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
O rei de Yusan precisa morrer. Em Cinco lâminas partidas (Galera Record, 462 pp, R$ 69,90 – Trad.: Carlos César da Silva), os cinco mentirosos mais perigosos do reino foram convocados para matar o deus-rei Joon. Uma morte encomendada — e merecida, por sinal. Sob sua imortal mão de ferro, os nobres prosperam enquanto os pobres e os inocentes são presos, arruinados ou vendidos. E agora cinco lâminas irão atrás dele. Uma donzela venenosa, um mercenário rabugento, um príncipe exilado, um espião ardiloso e uma ladra habilidosa. E nenhum deles consegue resistir à doce e letal sede de vingança. Todos concordam com assassinatos. Todos concordam com traições. No entanto, para esses cinco mentirosos, mestres em trapaças, mentiras e deslealdades, o objetivo em comum não é o suficiente para uma aliança. Afinal, não há compaixão quando se trata de traição. Em sua primeira semana de lançamento, o livro já estreou na lista de mais vendidos do New York Times, onde se manteve pelas três semanas seguintes.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
Para escrever A curandeira de Zalindov (Intrínseca, 368 pp, R$ 59,90 – Trad.: Helen Pandolfi), primeiro volume da trilogia best-seller australiana de mesmo nome, a autora Lynette Noni se inspirou em uma carceragem que conheceu enquanto viajava pela Austrália e em casos reais de campos de concentração para ambientar a história. O livro une elementos mágicos, discussões políticas e toques de romance a um enredo eletrizante em que o preço da liberdade pode ser a vida da protagonista. Após seu pai ser acusado de traição à Coroa, Kiva foi levada aos sete anos para Zalindov, instituição conhecida como “prisão da morte”. Lá, ela permanece firme há uma década e se tornou curandeira do lugar alguns anos após sua chegada. Em dado momento, ela se depara com Tilda, a líder conhecida como Rainha Rebelde, capturada em estado terminal. Acreditando ser herdeira legítima do trono, a revolucionária comanda uma rebelião fora dos muros da prisão. Por isso, foi condenada ao Julgamento por Ordália, uma série de provações com base nos quatro elementos. Em meio aos pertences de Tilda, Kiva encontra uma mensagem codificada enviada por sua família, contendo apenas um pedido: 'Não a deixe morrer. Estamos a caminho'. Sabendo que a prisioneira agonizante dificilmente resistirá ao Julgamento, Kiva decide arriscar a própria vida e se oferece para assumir seu lugar. Caso seja bem-sucedida, ela e a rainha alcançarão a sonhada liberdade. O problema é que ninguém sobrevive às provações. À medida que um vírus incurável varre os corredores de Zalindov e uma grande rebelião parece prestes a eclodir, a garota é tomada pelo pressentimento de que suas provações estão apenas começando. E talvez o maior desafio de Kiva seja lidar com um novo prisioneiro misterioso que mexe com seu coração.
PublishNews, Redação, 21/01/2025
Como princesa da Corte do Outono, Madelynn está destinada a se casar com um pretendente escolhido pelo pai. No entanto, ela jamais poderia imaginar que esse compromisso seria com Lucien Almabrava, considerado o monstro mais cruel daquelas terras. Na posição de rei da Corte do Inverno, ele governa com rigor e um espírito cruel, provocando inúmeras tragédias em seu reino. A contragosto, Madelynn avança em direção ao noivado, mesmo com a certeza de que nunca será feliz ao lado dele. Porém, à medida que os dias passam, ela percebe que essa ideia pode sofrer uma mudança drástica. Lucien a trata com imensa atenção e gentileza, fazendo-a reconsiderar todos os rumores sombrios que ouviu a seu respeito. Conforme desvenda a verdadeira história da obscura linhagem de Lucien, Madelynn começa a compreender as razões por trás de seu comportamento impiedoso. Entretanto, uma guerra devastadora se aproxima, e os inimigos estão prontos para fazer o que for necessário para afastar a jovem de Lucien, como parte de um plano para enfraquecê-lo. Persistente, Madelynn não se rende facilmente; ela está disposta a fazer o que for necessário para superar os adversários e proteger o reino. Apesar do rancor que sente em relação ao rei das fadas, por atos cometidos contra sua terra, ela não consegue ignorar os sentimentos que brotam em seu coração. Escrito por Leia Stone, O implacável Rei das Fadas (Faro Editorial, 224 pp, R$ 59,90 – Trad.: Alda Lima), é o terceiro volume da quadrilogia Os Reis de Avalier e a sequência do sucesso da Bienal do Livro de São Paulo, O último Rei Dragão.
|
|
|