Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
|
PublishNews, Talita Facchini, 09/06/2023
A segunda edição d’A Feira do Livro começou na noite de quarta-feira (7) de uma maneira bem diferente da sua primeira edição: com céu limpo, clima agradável, com mais estandes e editoras e com todos os lugares da tenda principal ocupados para assistir a mesa de abertura "O espírito da floresta", com o jornalista britânico Tom Philips, as antropólogas Manuela Carneiro da Cunha e Hanna Limulja e o músico e jornalista Xavier Bartaburu. “Passamos quatro anos de absoluto caos na área cultural, inclusive com sabotagem na nossa Lei de Incentivo à Cultura e esse ano, a simples ordem natural das coisas já permite que a gente faça essa feira. Isso se chama república”, disse Paulo Werneck, fundador da Feira, em seu discurso de abertura. Ele também agradeceu ao Ministério da Cultura, homenageou a tradutora Heloisa Jahn, destacou a política de isenção para todas as editoras presentes na Feira com proprietários negros, indígenas e periféricos, e mencionou o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa – tema que pautou a primeira mesa do evento. Evocando o encerramento da primeira edição – quando os autores presentes prestaram uma homenagem a Bruno Pereira e Dom Phillips, cujos corpos haviam sido descobertos pela polícia naqueles dias –, A Feira do Livro quis resgatar o debate sobre o povo yanomami, o garimpo, e o trabalho fundamental dos antropólogos e jornalistas nessa jornada. Clique no Leia mais para conferir a íntegra desta matéria.
PublishNews, Guilherme Sobota, 09/06/2023
O pódio da Lista de Mais Vendidos do PublishNews praticamente não teve mudanças nesta semana em relação à semana anterior: Rita Lee continua no topo, com sua Outra autobiografia (Globo Livros), seguida por Café com Deus pai (Editora Vida), que desde o fim do ano passado é presença constante entre os primeiros colocados, e Mais esperto que o diabo (Citadel). Os dados divulgados nesta sexta-feira (9) dizem respeito às vendas em livararias contabilizadas pela Lista no período de 29/05 a 4/06. A novidade mais bem colocada desta sexta-feira é Pessoas precisam de pessoas: estratégias para o novo mundo (Gente), líder da categoria Negócios logo na sua primeira semana na relação. Na categoria Não ficção, são quatro novidades. Entre no metaverso (Alta Books), de Mark van Rijmenam, e Criando pensadores críticos (Alta Life), Julie Bogart, estão entre elas. Aparecem ainda O Jesus negro (Planeta), do deputado federal e pastor Henrique Vieira, e O sentido da vida (Paidós), o livro póstumo do psicanalista e escritor Contardo Calligaris. Entre as editoras, o top 5 da semana ficou: Sextante (com 12 livros), Planeta (10), Grupo Companhia das Letras e Grupo Editorial Record (9), e Grupo Editorial Alta Books (8). Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 09/06/2023
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o deputado federal e pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) falou sobre seu novo livro, O Jesus negro (Planeta), e defendeu uma integração do projeto político da esquerda com a fé cristã. Não existe "projeto popular no Brasil com capacidade de vitória tratando a fé cristã como inimiga", disse ao jornal. A colunista Mônica Bergamo anunciou que a editora Todavia vai lançar em julho o novo romance do escritor Joca Reiners Terron. No contexto d'A Feira do Livro, o jornal publicou resenhas do livro de Pedro Cesarino e entrevista com João Silvério Trevisan. O jornal O Povo informou que a Livraria Leitura vai abrir sua quarta loja em Fortaleza (CE), dessa vez no Shopping Iguatemi Bosque. O Globo entrevistou o roteirista belga Zidrou, cujas edições brasileiras de Verões felizes (Pipoca & Nanquim) finalmente chegaram às lojas. Já o Estadão falou com a escritora Fabiane Guimarães sobre o novo Como se fosse um monstro (Alfaguara), romance situado em Brasília sobre uma pessoa que decide adentrar o mundo da barriga de aluguel. O jornal também falou com o escritor Wesley Barbosa, que está lançando um novo livro pela editora Numa. A Exame trouxe uma matéria sobre a plataforma Minha Biblioteca: "Streaming de livros digitais coloca e-books acadêmicos em alta; Estudo realizado pela plataforma Minha Biblioteca projeta crescimento de 10% até o final de 2023", diz a chamada. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews+, Redação, 09/06/2023
O PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN, tem adiantado, semanalmente, os livros que só chegarão às livrarias em 45 dias. O serviço, chamado de Próximo Capítulo, é realizado graças a uma parceria com a MVB / Metabooks e tem por objetivo municiar livreiros de informações do que está no prelo das editoras. Nessa semana, o Próximo Capítulo traz as novidades que chegarão às livrarias entre 23 e 29 de julho de 2023. Estão entre as novidades o novo livro de Santiago Nazarian, Veado assassino (Companhia das Letras), sobre um presidente de extrema-direita é morto por um adolescente não binário; os dois volumes da série Ilha de Little Bridge: Sem julgamentos e Sem ofensas (Record) escrita por Meg Cabot; e as edições especiais dos dois primeiros volumes da série Trono de vidro, A lâmina assassina e Trono de vidro (Galera), de Sarah J. Maas. Confira todas as novidades clicando aqui. Por enquanto, o Próximo Capítulo está aberto para todos os que se cadastrarem na plataforma, mas em breve o serviço ficará exclusivo para os assinantes do PN+. A nova seção se soma a outros serviços oferecidos aos assinantes do PN+, como o Radar de Licitações. Clique aqui para saber como ser um assinante do PN+.
PublishNews, Guilherme Sobota, 09/06/2023
Uma nova edição da POC CON – feira de quadrinhos e artes gráficas protagonizada por artistas LGBTQ+ – será realizada nesta sexta (9) e sábado (10) no Centro Cultural São Paulo (CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo / SP). A feira fica aberta das 15h às 21h e tem entrada gratuita. O evento reúne mais de 80 artistas expositores e este ano homenageia a criadora das personagens Katita e Dodô, Anita Costa Prado. Paulistana formada pela Faculdade de Educação Campos Salles, ela publica quadrinhos com temáticas LGBTQIA+ desde 1995. A programação inclui mesas de debates, palestras, entrevistas, oficinas e sessões de autógrafos. Diversos autores vão aproveitar a feira para fazer seus lançamentos. Uma delas é a quadrinista e ilustradora Amanda Miranda, que lança na feira o livro Juízo, uma HQ de body horror que explora "o terror de buscar controle e agência em um corpo que não é seu". Outro destaque é a participação virtual de Maia Kobabe, que terá uma entrevista transmitida no canal do YouTube da feira. Clique no Leia mais para ver a programação completa.
PublishNews, Redação, 09/06/2023
A Global Editora – casa editorial de autores como Cecília Meireles, Gilberto Freyre e Cora Coralina – completa 50 anos e está de cara nova. Como parte das iniciativas para marcar a data, a Global lançou nesta semana seu novo site e blog: grupoeditorialglobal.com.br. Projetada para aprimorar a experiência dos leitores e adotarem as melhores práticas de usabilidade e desenvolvimento, a plataforma também busca melhorar a integração com o recém-lançado e-commerce da editora. De acordo com a casa, o novo site representa um marco significativo em sua busca para se aproximar de seus leitores, atender às suas necessidades constantes de evolução e construir os próximos 50 anos de sucesso. O projeto é assinado pela Agência Toborino. Os recursos de usabilidade aprimorados, como a pesquisa otimizada e a organização eficiente dos conteúdos, permitirão que os visitantes encontrem rapidamente os livros desejados e explorem o vasto catálogo da editora. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.
PublishNews, Redação, 09/06/2023
Franco e afirmativo, Asas (Carambaia, 200 pp, R$ 101,90 – Trad.: Francisco de Araújo) foi o primeiro romance russo a tratar abertamente da homossexualidade e tornou-se um dos textos-chave da história da literatura queer. A obra foi publicada em 1906 e obteve notoriedade imediata – enquanto os críticos conservadores rejeitavam sua ousadia, grande parte do público passou a admirar seu autor, Mikhail Kuzmin. Com ares de romance de formação, o enredo tem como protagonista o jovem Ivan Smúrov, ou Vánia, que sai do interior para estudar em São Petersburgo, onde vai morar com a família de um tutor e é introduzido num ambiente da classe alta culta. Nele se destaca Stroop, homem refinado e desenvolto, que não esconde a natureza de sua relação com outros homens e se tornará uma espécie de mentor, ao mesmo tempo temido e admirado pelo rapaz. A narrativa veloz de Asas, feita de cenas curtas e sem subterfúgios, abriga diversos personagens que constroem uma polifonia de ideias e pontos de vista sobre temas como a beleza, a moral e a sensibilidade.
PublishNews, Redação, 09/06/2023
Escrito pelo jornalista Renan Quinalha e organizado por Paulo Souto Maior, Novas fronteiras das histórias LGBTI+ (Elefante, 610 pp, R$ 69), apresenta ao público um conjunto de 24 artigos inéditos sobre dimensões ainda pouco exploradas da história LGBTI+ no Brasil. “A despeito de um notável crescimento no interesse pelo tema nos últimos anos, o fato é que a maior parte das pesquisas ainda tem se concentrado em períodos recentes, com foco no Sudeste brasileiro, e adotado recortes mais consagrados. Os estudos aqui presentes buscam, precisamente, suprir lacunas e evidenciar zonas de silenciamento e de invisibilização na literatura especializada, pois privilegiam momentos menos visitados desde o período colonial até a atualidade, adotam um recorte espacial que procura interiorizar e ruralizar os olhares e abordam temáticas que colocam em primeiro plano a vivência LGBTI+ em contextos de maior vulnerabilidade e precariedade”, explicam Renan e Paulo na apresentação da obra.
|
“Eu tenho absoluta convicção de que eu sou uma guerreira pelas causas mais justas da humanidade.”
1.
|
Rita Lee - outra autobiografia
|
2.
|
Café com Deus pai
|
3.
|
Mais esperto que o diabo
|
4.
|
Menos é mais
|
5.
|
Pessoas precisam de pessoas: estratégias para o novo mundo
|
6.
|
Rita Lee - uma autobiografia
|
7.
|
É assim que acaba
|
8.
|
É assim que começa
|
9.
|
A biblioteca da meia-noite
|
10.
|
#umdiasemreclamar
|
|
|
PublishNews, Redação, 09/06/2023
Em seu primeiro romance, Match perfeito (Intrínseca, 368 pp, R$ 59,90 – Trad.: Mayumi Aibe), Lauren Forsythe pretende conquistar os fãs de comédias românticas, combinando situações inusitadas a um dos tropos literários mais queridos do momento: “de amigos a amantes”. A história acompanha Aly, uma mulher de 33 anos que, desde que se entende por gente, conserta tudo ao seu redor: o casamento dos pais, os problemas dos colegas de trabalho e até a vida amorosa dos amigos. Após esbarrar com um ex-namorado, ela descobre que, em apenas três anos, o sujeito saiu do porão dos pais, casou e se tornou um gerente de projetos bem-sucedido. Com ajuda dos amigos, algumas planilhas e relatórios, Aly se dá conta de que ajeitou a vida de todos os namorados que já teve. Mas não a própria vida. Aly então decide usar seus talentos para criar a Match Perfeito, uma agência secreta exclusiva para mulheres cansadas de tentar mudar a vida dos namorados. Usando pequenos truques e dicas, Aly e seus sócios incentivam os homens a tomar decisões importantes, como sair do emprego que odeiam, fazer aquele workshop de crescimento profissional, focar na família etc. A empreitada dá tão certo que, em pouco tempo, uma influenciadora famosa contrata o grupo para “consertar” seu namorado. É a cliente mais importante da empresa até o momento. O único problema é que o namorado em questão é o melhor amigo de infância de Aly e, de quebra, seu primeiro amor.
PublishNews, Redação, 09/06/2023
O livro de estreia da atriz Robinne Lee (Cinquenta tons mais escuros, Cinquenta tons de liberdade), Uma ideia de você (Globo Livros, 416 pp, R$ 59,90 – Trad.: Gabriela Peres Gomes) faz uma reflexão sobre a diferença de idade nos relacionamentos amorosos, a pressão da sociedade e da mídia sobre a vida pessoal dos famosos, além do desafio de se encontrar a felicidade em meio a um mundo que valoriza tanto a aparência e a juventude. Solène Marchand é uma mulher de 39 anos, proprietária de uma badalada galeria de arte em Los Angeles. Recém-divorciada, ela se vê obrigada a levar a filha Isabelle no show da August Moon, boy band preferida da adolescente. Só que a última coisa que Solène esperava era se envolver com o atraente e sedutor vocalista Hayes Campbell, 19 anos mais novo do que ela. O que começa como uma série de encontros clandestinos, rapidamente evolui para um relacionamento apaixonado, repleto de festas, diversão e muito sexo pelos destinos mais luxuosos do mundo. Para Solène, é um resgate de si mesma e uma redescoberta da felicidade e do amor, mas quando o romance se torna alvo de fãs enlouquecidas e da mídia insaciável, ela descobre que namorar um ídolo adolescente é muito mais complicado do que jamais imaginou. Uma ideia de você será adaptado para o cinema com Anne Hathaway no papel principal.
PublishNews, Estevão Ribeiro, 09/06/2023
|
|
|