Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/10/2020
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 07/10/2020

Nos primeiros meses da pandemia e um cenário de incertezas no mercado editorial, muitas editoras suspenderam ou adiaram seus lançamentos, apostaram nos fundos de catálogo e colocaram em prática outras estratégias para continuar seus negócios. Mas desde agosto as casas editoriais começaram a retomar seus lançamentos e esse processo se inicia com a compra de direitos de obras internacionais. O PublishNews fez um apanhado e reuniu alguns dos negócios fechados nos últimos meses, focando, primeiramente, nas obras de não ficção. A Intrínseca comprou os direitos de How to Lead: Wisdom from the World's Greatest CEOs, Founders, and Game Changers, de David M. Rubenstein, um manual de liderança que apresenta os princípios e as filosofias orientadoras de Bill Gates, Jeff Bezos, Ruth Bader Ginsburg, Warren Buffett, Oprah Winfrey e muitos outros por meio de conversas sobre suas vidas e carreiras notáveis. A Record adquiriu os direitos de Twilight of democracy, novo de Anne Applebaum que explica por que as elites nas democracias de todo o mundo estão se voltando para o nacionalismo e o autoritarismo; e Sentient: How emoticons shaped the word. Na obra, o Dr. Richard Firth-Godbehere explica como o comportamento emocional ao longo da história moldou a civilização humana. Clique no Leia Mais para conferir a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 07/10/2020

Fachada do novo espaço projetado por Daniel Bolson, do Coletivo Par | © soma.expoA Livraria Taverna, dos gaúchos Éderson Lopes e André Günther, entrou em uma nova fase e se tornou a nova parceira comercial da Casa de Cultura Mario Quintana. Com uma curadoria focada em livros de ciências humanas, literatura, artes e publicações independentes, a Taverna irá ocupar uma das lojas no térreo da CCMQ, na esquina entre a Rua da Praia e a Travessa dos Cataventos e terá também, um espaço de destaque para os livros de Mario Quintana, patrono da Casa. O projeto arquitetônico da loja, focado na valorização das características originais do prédio, foi assinado por Daniel Bolson, do Coletivo Par. A CCMQ destacou em nota que “o interior da loja foi pensado como um espaço de estar e leitura, mas também como um ponto de acolhimento e de encontro entre leitores e escritores". A abertura está prevista para novembro. Fundada em 2014, a Taverna se consolidou pelos seus eventos literários, sempre realizando saraus, lançamentos de livros, palestras e grupos de leitura. A ideia é que no novo espaço essa agenda continue, enriquecendo ainda mais a programação de eventos da Casa de Cultura Mario de Andrade.

PublishNews, Redação, 07/10/2020

Organizado pelo Laboratório Emilia, JCastilho Consultores e Feira do Livro de Madri, a segunda edição do Seminário Internacional Leer Iberoamérica Lee acontece na próxima semana, de 13 a 15. Em três encontros virtuais gratuitos, o evento - que conta com curadoria de nomes como José Castilho Marques Neto e Dolores Prades, colunistas do PublishNews - irá discutir o atual contexto de crise, refletir sobre os impactos de problemas ainda não superados como a desigualdade social e o racismo estrutural e os obstáculos para uma democracia inclusiva com desenvolvimento sustentável. A proposta é relacionar a discussão dos desafios na formação de leitores com os temas centrais que compõem o debate contemporâneo. Os convidados são Daniel Innerarity, diretor do Instituto de Governança Democrática, na Espanha; Alberto Acosta, ex-presidente da Assembleia Constituinte e ex-Ministro de Minas e Energia do Equador; Rosane Borges, jornalista e professora universitária brasileira; e Alejandro Zambra, poeta, romancista e crítico literário chileno. A programação completa você encontra no site do evento e para se inscrever é só clicar aqui.

PublishNews, Redação, 07/10/2020

A Faro Editorial lança este mês o seu selo voltado para os livros de ciências sociais, o Avis Rara. O novo selo irá concentrar os livros de não ficção da editora, trazer clássicos do pensamento liberal, economia, apresentar novos autores nacionais e internacionais nas áreas de ciências sociais e comportamento, e incentivar a pluralidade de raciocínio e conhecimento. O Avis Rara será simbolizado pela águia bicéfala, ser mitológico que representa diversas tradições e significados no decorrer de toda a história, além de ser o animal cujo destaque é o alcance de sua visão. Para inaugurar as publicações do selo, a editora lança o novo livro do jornalista e escritor Guilherme Fiuza, Fake Brazil – a epidemia de falsas verdades.

PublishNews, Redação, 07/10/2020

José Eduardo Agualusa e Conceição Evaristo são os homenageados da nona edição do Fliaraxá | © Redes Sociais do eventoProgramada para acontecer entre 28 de outubro e 1º de novembro, a nona edição do Fliaraxá terá como tema uma frase de José Saramago, extraída do documentário Língua – Vidas em Português, de Victor Lopes: Não há uma língua portuguesa, há várias línguas em português. Com uma programação contínua, a transmissão será de forma virtual, direto do palco do Teatro Tiradentes, no Grande Hotel de Araxá, alternando momentos híbridos, com participações ao vivo de autores e músicos locais – de Araxá e região –, mas sem público presente. Anunciados ainda em 2019, os patronos serão Clarice Lispector e João Cabral de Melo Neto, que comemoram este ano, centenário de nascimento. Conceição Evaristo e José Eduardo Agualusa, serão os autores homenageados. Pelas redes sociais, cerca de 100 autores de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Timor Leste, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique participarão do evento idealizado por Afonso Borges. A ideia é criar um processo de sinergia entre os autores que falam e escrevem em língua portuguesa por todo o mundo. Para conferir a programação completa, clique aqui.

PublishNews, Redação, 07/10/2020

A Universidade do Livro inicia no dia 16 de outubro uma nova edição do curso de Produção Editorial. Ministrado por Laura Bacellas, o curso apresenta em detalhes aos alunos todos os passos da produção editorial para que eles tenham uma visão abrangente da edição de um livro. Ao longo das aulas, serão apresentados os principais aspectos e questões do processo de produção no contexto geral do funcionamento de uma editora, do momento em que é definida a realização de uma obra até a entrega dos arquivos completos do livro à produção gráfica. No formato EaD, o curso inicia no dia 16 de outubro e segue até 5 de fevereiro de 2021. O investimento é de R$ 480.

PublishNews, Redação, 07/10/2020

Milhares de empreendedores se inspiram no sucesso de negócios como Nubank, iFood e Stone para se destacar na nova economia. Mas como essas empresas conseguiram de fato revolucionar seus mercados e conquistar o status de unicórnio? A resposta não está nas paredes grafitadas dos escritórios diferentões nem mesmo em tecnologia de ponta, mas sim nas estratégias peculiares para desenhar modelos de negócio, conquistar investidores, formar talentos, encantar clientes e dominar a concorrência. Da ideia ao bilhão (Penguin, 224 pp, R$ 59,90), de Daniel Bergamasco, detalha as práticas transformadoras por trás do triunfo dos dez primeiros unicórnios brasileiros e mostra por que o país se tornou um dos principais celeiros de empreendimentos digitais. Um livro para entender o que de fato é empreender e inovar nos dias de hoje.

PublishNews, Redação, 07/10/2020

Quantas vezes adiamos os começos e demoramos dias, meses, anos, para simplesmente começar algo que sempre tivemos muita vontade de fazer? Comece hoje (Bem Humano, 288 pp, R$ 14,90) é um livro para quem deseja levar sua vida adiante, mas tem tido dificuldade em dar o primeiro passo. O autor Maurício Gaetani mostra como constantemente evitamos começar as atividades que mais queremos apenas para fugir dos desconfortos iniciais e como podemos ir além disso conhecendo melhor o funcionamento do nosso cérebro. Com estratégias originais Comece hoje pretende ensinar o leitor a começar mesmo sem estar motivado, a sair da inércia e a colocar seu motor interno para funcionar. Para jovens ou adultos, profissionais ou estudantes, empreendedores ou artistas, a obra é um guia para qualquer pessoa que queira finalmente entrar em ação e começar agora tudo o que importa em sua vida.

“Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar.”
Castro Alves
Poeta brasileiro
1.
Memórias
2.
Decida vencer
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Box Harry Potter
5.
A sutil arte de ligar o foda-se
6.
Sol da meia-noite
7.
As muralhas vão cair
8.
Do mil ao milhão
9.
Batismo de fogo
10.
Mulheres que correm com os lobos (capa dura)
 
PublishNews, Redação, 07/10/2020

Uma série de lições sobre empreendedorismo e vendas compõem o livro De 0 a 50 milhões (Alta Books, 288 pp, R$ 49,90), de Theo Orosco. O cofundador e CEO da Exact Sales e vice-presidente da Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC) compartilha o aprendizado ao longo da carreira desde o primeiro emprego como entregador de panfletos, a venda de sua primeira empresa até o desenvolvimento da maior plataforma de prospecção de novos clientes da América Latina. Na obra, Orasco narra episódios como os bastidores da venda do escritório de design industrial 2:1 Design, sua primeira empresa, em 2013. Na época, depois de conquistar alguns dos principais prêmios do mundo em design, um erro de estratégia somado ao excesso de trabalho culminaram em um colapso e o levaram pro hospital e para venda precoce de um escritório de extremo sucesso. De volta ao mercado como consultor, ajudou a Welle a redesenhar seu processo comercial e, com isso, se destacar como a empresa que mais cresceu no Brasil naquele ano. O desempenho ocorreu com auxílio do Mínimo Produto Viável (MVP) do que viria a ser a Exact Sales, hoje o principal software do mercado na América Latina.

PublishNews, Redação, 07/10/2020

Imagine ter tudo o que quer do seu jeito, com paradigmas e ideais alinhados, pensamentos sintonizados e crenças limitantes anestesiadas. Como seria reconstruir a sua vida, sabendo como criar a sua realidade, entendendo as consequências de tudo o que faz, sente e pensa? Em Seja Rico (MAP, 280 pp, R$ 69,90), Bruno Gimenes compartilha com os leitores 60 passos, com mensagens precisas e direto ao ponto, para ajudar a criar a vida dos sonhos de cada um. O autor mostra uma lista para executar, testar, realizar e enriquecer. Um guia rápido com ações para transformar vidas. Bruno Gimenes é palestrante e cofundador do Grupo Luz da Serra.

PublishNews, Redação, 07/10/2020

O livro O sucesso é treinável (Gente, 224 pp, R$ 39,90), organizado por Joel Jota, reúne 20 histórias de profissionais de segmentos como saúde, finanças, educação, arquitetura, vendas e marketing, que contam em artigos autorais os desafios enfrentados em seus negócios. A obra mostra que é possível, sim, dar uma virada na vida rumo ao sucesso. Basta ter clareza no objetivo, foco nas metas e treinar diariamente com uma rotina saudável e assertiva. Dentre as ferramentas citadas pelos profissionais para alcançar o sucesso estão a criação de uma rotina adequada para otimizar melhor o tempo no trabalho, adicionar na rotina mini-hábitos que façam a diferença, ter foco e clareza e manter-se atualizado. Participam do livro nomes como Alysson Costa, Fabio Ceschini, Gabi Abaracon, Nelson Lee, Thiago “Panda”, Vanessa Goltzman e Verônica Motta.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.