Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/05/2020
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 07/05/2020

Desde 2015, os nossos assinantes têm acesso aos autores nacionais mais vendidos em livrarias, lojas de autoatendimento e supermercados brasileiros. Os nomes aparecem na Lista Nielsen PublishNews publicada mensalmente. Em abril, a Lista de Ficção veio recheada de figurões da literatura nacional, com destaque para a onipresente Clarice Lispector, que ocupa o terceiro lugar da categoria, com A hora da estrela (Rocco). Todos os contos (Rocco), também da autora, aparece na posição de número 12. Outros dois autores do cânone literário brasileiro figuraram na lista com dois títulos: Graciliano Ramos que ocupa a quarta posição com Angústia (Record) e a 14ª, com Vidas secas (Record) e João Guimarães Rosa que aparece com o estreante Campo geral (Global), na 13ª. Mas nem só dos autores já absolutamente consagrados vive a lista. O quinto lugar, por exemplo, é ocupado por A realidade de Madhu (Novo Século), de Melissa Tobias, que estreia na Lista Nielsen PublishNews. O peso do pássaro morto (Nós), de Aline Bei, estreou em 17º lugar e Um defeito de cor (Record), de Ana Maria Gonçalves, fechou o mês de abril na 20ª posição da categoria. Quem também estreou na lista e em grande estilo foi O fim em doses homeopáticas (Globo Alt). O livro de Igor Pires traz mais uma coletânea de textos poéticos sobre as fases que perpassam os relacionamentos e que garantiu na sua estreia, o primeiríssimo lugar da lista. Pires também é coautor de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente: Onde dorme o amor (Globo Alt) que aparece logo em seguida. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista Nielsen PublishNews de abril.

PublishNews, Leonardo Neto, 07/05/2020

A edição de 2020 da Feira Internacional do Livro de Sharjah está prevista para acontecer entre os dias 4 a 14 de novembro e a organização da feira já abriu inscrições para a Publishers Conference que antecede a abertura da feira e deverá acontecer entre 1º e 3 de novembro. Profissionais que lidam com direitos internacionais podem se candidatar para estarem presentes na programação profissional da feira até o dia 20 de junho. Para isso, devem acessar o site da feira, se cadastrar e preencher o formulário de inscrição on-line. Os selecionados podem receber um “pacote de hospitalidade”. Nos anos anteriores isso incluía passagem aérea, hospedagem e alimentação, além dos traslados entre hotel, feira e eventos externos. O resultado com os nomes dos selecionados para o programa sai em meados de outubro. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 07/05/2020

Além dos autores, editores, livreiros, agentes literários e outros profissionais da indústria do livro, os jornalistas que cobrem o setor também fazem parte desta cadeia. Olhos e ouvidos atentos a tudo o que rola em torno do livro e da literatura, filtros do que mais pode ser relevante para a coletividade, mãos que transformam a informação em decisões soberanas que tomamos todos os dias. No quinto episódio especial do PublishNews Entrevista, André Argolo reuniu alguns dos mais importantes jornalistas do meio do livro: Rodrigo Casarin, Maria Fernanda Rodrigues, Edney Silvestre, Nanete Neves, Leonardo Neto, Isa Pessoa, Samuel Seibel, Fernanda Diamant, Vera Esaú e Lu Magalhães. Nas diversas conversas eles falam sobre suas experiências com a profissão, como começaram suas carreiras nesta área e passagens curiosas durante esse tempo. Nanete Neves, por exemplo, contou como conseguiu a façanha de ser a primeira jornalista a entrevistar Carlos Drummond de Andrade; Edney falou sobre seu prazer pela profissão; e Maria Fernanda, sobre a importância do que faz. “É um trabalho de muita responsabilidade e de muito respeito pelos que vieram e que construíram aquilo”, explicou. Clique no Leia Mais para assistir ao programa.

PublishNews, Redação, 07/05/2020

A Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (Aberst) abriu as inscrições para a terceira edição do Prêmio Aberst de Literatura. Serão premiadas obras publicadas entre julho de 2019 e junho de 2020 nas seguintes categorias: Narrativa curta de terror, Narrativa longa de terror, Narrativa longa e curta de suspense (thriller), Narrativa curta policial, Narrativa longa policial, Projeto gráfico de quadrinhos de suspense, policial ou terror e Projeto gráfico de literatura de suspense, policial ou terror. As inscrições devem ser feitas pelo site da Aberst até 5 de julho e o edital completo você encontra clicando aqui. Os vencedores serão anunciados no dia 7 de novembro.

PublishNews, Redação, 07/05/2020

Nesta sexta-feira (08), a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI) e World Intellectual Property Organization (Wipo) realizam debate sobre a regulamentação do Tratado de Marrakesh, que tem por objetivo facilitar o acesso a obras publicadas às pessoas cegas, com deficiência visual ou com dificuldades físicas para ter acesso ao texto impresso. O tratado internacional foi assinado pelo Brasil em 2015 e promulgado em 2018. Agora, precisa ser regulamentado por decreto. O evento virtual começa às 14h30 com a participação de Luiz Edgard Montaury Pimenta, presidente da ABPI, José Graça Aranha, diretor regional da Wipo, e Aline Iramina, diretora do Departamento de Política Regulatória da Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual do Ministério do Turismo. Na sequência, o advogado Gustavo Martins de Almeida, membro da Comissão de Direito Autoral da OAB-RJ e colunista do PublishNews, e Carlos Eduardo Ferrari, diretor de Articulação e Relações Internacionais da Organização Nacional de Cegos do Brasil fazem uma palestra mediada por Priscila Cantuária, titular da Coordenação de Regulação da Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual do Ministério do Turismo. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

PublishNews, Redação, 07/05/2020

Para celebrar os centenários de nascimento de seus acadêmicos, a Academia Brasileira de Letras (ABL) lançou uma série de podcasts dedicada a eles. Cada episódio irá abordar aspectos da vida e obra de um dos homenageados, entre eles Carlos Castelo Branco, João Cabral de Melo Neto e Celso Furtado. O primeiro episódio publicado homenageia Castelo Branco e é narrado pelo acadêmico Merval Pereira. “Carlos Castelo Branco foi o maior jornalista político da sua geração e marcou com suas colunas, a história recente da política brasileira”, introduz Pereira. Os podcasts serão publicados às quartas-feiras no site oficial da ABL, bem como em suas redes sociais e nas plataformas Spotify, Deezer e Apple. O primeiro episódio, você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 07/05/2020

A ensaísta e crítica literária brasileira Walnice Nogueira Galvão reúne em Lendo e relendo (Edições Sesc SP / Olho sobre Azul, 516 pp, R$ 90) uma seleção de textos sobre arte, cultura e sociedade, perenizando décadas de trabalho voltado a descrever e analisar manifestações, personalidades, contextos sociais, movimentos e ocasos presentes no brasil e no exterior. Dividido em quatro partes – Figuras, Duos, Paisagens e FlagranteI – Walnice trata de literatura brasileira e estrangeira, teatro, cinema, artes plásticas, história, sociologia, teoria literária, literatura comparada, política e políticas públicas, voltando-se a temas que vão desde a resistência do teatro brasileiro sob a vigência da Ditadura Militar (1964-1985) até as nuances históricas do cinema chinês, a literatura de Coetzee e o enfraquecimento do Estado por meio das privatizações. Lendo e relendo abrange parte significativa de seus textos publicados entre 1997 e 2018, reunindo publicações até então dispersas em jornais, revistas e periódicos acadêmicos.

PublishNews, Redação, 07/05/2020

Em Falando de música (Todavia, 128 pp, R$ 44,90) o pianista, regente e compositor Leandro Oliveira desfaz os preconceitos por trás da visão esquemática e elitista da música clássica, apresentada na obra como parte de uma tradição viva, aberta à reinvenção do passado, aos compositores jovens e ao futuro. As peças canônicas são tratadas ao lado de clássicos do pop – Bob Dylan pode ser tão ou mais transcendente que Franz Liszt. O livro é um guia básico para quem quer se aprofundar no tema. Leandro Oliveira é anfitrião do projeto Falando de Música, em que comenta o repertório da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

“A literatura torna a vida mais rica.”
Contardo Calligaris
Escritor italiano
1.
Ouse ser diferente
2.
Decida vencer
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Como fazer amigos e Influenciar pessoas - Edição comemorativa 80 anos
5.
Box - Alice no país das maravilhas
6.
Todo santo dia
7.
A realidade de Madhu
8.
Drácula
9.
Sapiens ( edição de bolso)
10.
Nunca foi sorte
 
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.