Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 27/02/2020
A Fino Verbo é uma empresa de revisão, redação e preparação de textos para diversos segmentos, ou seja, se tem texto, nós podemos ajudar.
A BOOKPartners é uma distribuidora completa: atende toda a cadeia do livro e seus devidos processos. Em sua estrutura reúne cerca de 220 colaboradores, dois centros de distribuição, e-commerce e marcas voltadas a segmentos específicos de leitores.
A área de Soluções em Acessibilidade é uma divisão da Fundação Dorina Nowill para Cegos criada para oferecer o mais amplo portfólio de produtos e serviços acessíveis a empresas que desejam não apenas se adequar à lei, mas atender a todos os seus clientes com a mesma atenção e respeito!
PublishNews, Leonardo Neto, 27/02/2020

Carolina Bueno, Corina Campos, Franciele Silva, Jeferson Bignardi e Telma Kobori disputam o Prêmio de Profissional de Marketing e de Vendas do Ano de 2019Para o mercado editorial, o ano de 2019 pode não ter sido de bonança, mas, com certeza foi mais tranquilo do que 2018, quando viveu uma grande tempestade. Mesmo assim, a navegação nessas águas não foi coisa para amadores. Vender livros num cenário de retração e, ainda assim, abrir novos clientes, fazer crescer o faturamento e levar seus livros a postos da Lista dos Mais Vendidos foi missão para Profissionais com P maiúsculo. Mas há aqueles que, de um jeito ou de outro, conseguiram se destacar nessa conjuntura. Alguns deles apareceram entre os inscritos para o Profissional de Marketing e de Vendas do Ano do Prêmio PublishNews. Depois de analisar os mais diversos perfis, a nossa equipe escolheu os cinco finalistas que concorrem ao troféu que será entregue no dia 23 de março. São eles (em ordem alfabética): Caroline Bueno (Faro), Corina Campos (Rocco), Franciele Silva (Record), Jeferson Bignardi (Intrínseca) e Telma Kobori (Autêntica). Agora, os cinco nomes serão submetidos a duas provas. Eles terão que conquistar votos populares (que terão peso um na contagem final) e também do júri composto por representantes das 17 livrarias que compõem a Lista dos Mais Vendidos do PublishNews (peso dois). Para conquistar votos populares, os candidatos e seus apoiadores poderão compartilhar a hashtag #PrêmioPublishNews junto com o link para a votação que pode ser acessado aqui até o dia 13 de março. Para votar, a pessoa precisará estar logada no Google e poderá dar um único voto. O grande vencedor, que será conhecido no dia 23 de março, no Goethe-Institut (Rua Lisboa, 974, Pinheiros – São Paulo / SP), ganhará uma viagem para acompanhar a Jornada Profissional da Feira do Livro de Buenos Aires (28 a 30/04). Clique no Leia Mais e conheça a trajetória de cada um dos finalistas.

PublishNews, Leonardo Neto, 26/02/2020

Inauguração da última Feira de Bolonha | © DivulgaçãoAté o fim da manhã desta quinta-feira (27), a Itália já tinha confirmado 14 mortes por conta do novo coronavírus. O alarmante sinal obrigou a organização da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha a adiar o evento marcado inicialmente para acontecer entre os dias 30 de março e 02 de abril. A 57ª edição da feira foi transferida para o período de 04 a 07 de maio. Editores, escritores e ilustradores brasileiros que estavam escalados para o evento estão em contato com agências, companhias aéreas e hotéis para alterar a viagem. O Brazilian Publishers, projeto setorial de incentivo à exportação de conteúdos editoriais que monta um estande na feira, confirma a participação brasileira no evento. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Lorenzo Herrero, 27/02/2020

Jonas Tellander será sabatinado pelos jornalistas dos principais veículos que cobrem o setor editorial no mundo | © Åsa LiffnerJonas Tellander, CEO da Storytel, será o convidado do The Global 50 Talk, evento da Feira do Livro de Londres marcado para acontecer no próximo dia 10, às 14h30, na Olympia Room (Grand Hall). No evento, representantes dos principais veículos de comunicação que se dedicam à cobertura da indústria do livro entrevistarão o CEO sobre as tendências e os desafios mais importantes no mercado editorial, que vive em constante mudança. As mudanças estratégicas do mercado, os novos competidores e modelos inovadores de negócios também estarão na pauta. Tellender analisará ainda como as vendas e as subscrições de audiolivros estão influenciando o mercado do livro e, de maneira especial, nos 50 principais grupos editoriais do mundo. O evento é organizado pelos mesmos veículos que realizam o Ranking Global 50 da Indústria Editorial Internacional: Livres Hebdo (França), Bookdao (China), Buchreport (Alemanha), Publishers'Weekly (EUA) e PublishNews (Brasil). Para mais informações, clique aqui.

PublishNews, Talita Facchini, 27/02/2020

Apaixonada por livros e pessoas, Rosely Boschini, CEO da Editora Gente, é a entrevistada desta semana do PublishNews Entrevista, programa da PublishNewsTV que quer formar um arquivo da memória do mercado editorial brasileiro. Ex-presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Rosely falou sobre os desafios e aprendizados da sua gestão. “Foi um exercício de colocar todo mundo na mesma página, porque se eu consegui coisas boas para o mercado editorial e para o livro como um todo, foi junto com outras entidades”, refletiu. “Lembro que no meu primeiro dia como presidente da Câmara Brasileira do Livro, eu coloquei todos os colaboradores no mesmo espaço e quis ouvir deles o que eles achavam importante na CBL”, contou, revelando ainda o que mais gostaria de ter feito em sua gestão. Para Rosely, unir forças e empoderar as pessoas faz toda a diferença, atitude que implantou durante sua gestão na CBL e agora no comando da Editora Gente. No bate-papo com André Argolo, ela compartilhou sua visão do mercado editorial, de como é importante aumentar a autoestima do mercado e trabalhar em conjunto. Sua visão de negócio, de política, seus planos, qualidades, hobbies e a importância da sua família também fizeram parte da conversa que você confere na íntegra clicando no Leia Mais.

PublishNews, Talita Facchini, 27/02/2020

A Ciranda Cultural, editora que publica livros infantis, abriu uma vaga para editor assistente. Para o cargo é necessário superior completo em Letras, Produção Editorial ou áreas correlatas, inglês avançado, ser cuidadoso e organizado e saber trabalhar em equipe. Ter experiência na área de pelo menos dois anos é um diferencial. O profissional irá trabalhar com preparação de texto, revisão, tradução, criação de conteúdo, contato com autor e contratação de prestadores de serviços. O contratado também irá acompanhar o projeto editorial desde a ideia, até envio de arquivo para a gráfica. Os interessados devem enviar currículos para andreza.regis@cirandacultural.com.br.

PublishNews, Redação, 27/02/2020

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (Av. Queiroz Filho, 1.205 – São Paulo / SP) realiza nesta sexta-feira (28), das 15h às 17h, o seu Clube de Leitura com a obra O pai da menina morta (Todavia), de Tiago Ferro. Vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura de 2019, o romance de estreia de Ferro conta a história de uma menina, de oito anos, que morre subitamente. O texto busca compreender as consequências da morte da garota e foi escrito a partir de uma tragédia vivida pelo autor. Tiago é um dos fundadores da e-galáxia e da revista Peixe Elétrico. Para participar, não é necessário fazer inscrição.

PublishNews, Redação, 27/02/2020

Escrito em março de 1966, O sedutor do sertão (Nova Fronteira, 248 pp, R$ 49,90) ou O grande golpe da mulher e da malvada surgiu de um convite recebido por Ariano Suassuna para levar uma história sua às telas de cinema. O filme, no entanto, acabou não se realizando por falta de verbas e o texto foi parar na gaveta de inéditos, sendo publicado agora pela primeira vez. A narrativa, escrita durante a criação do Romance d’A Pedra do Reino (1958-1970), não à toa apresenta vários pontos de contato com a obra-prima do autor, a começar pelo protagonista, o anti-herói cômico Malaquias Pavão, irmão bastardo de Pedro Dinis Quaderna. Durante a narrativa, o leitor acompanha Malaquias em suas idas e vindas em meio à Revolta de Princesa, montado em seu cavalo Rei de Ouro e sempre acompanhado pelo seu secretário Miguel Biôco. A ideia para o mote do enredo é retirada de uma passagem de Os Sertões, de Euclydes da Cunha, a quem o livro é dedicado: um golpe para enriquecer contrabandeando cachaça. À diferença do clássico euclydiano, porém, o texto de Suassuna carrega nas tintas do humor, apresentando o riso como uma forma de escape de nossas recorrentes mazelas políticas.

PublishNews, Redação, 27/02/2020

Fora de catálogo há décadas, a Biblioteca Azul lança nova edição de O tempo deve parar (432 pp, R$ 69,90 – Trad.: Maria Luisa Alba), romance de formação escrito por Aldous Huxley. A obra, escrita durante a Segunda Guerra, percorre sobre os dilemas de um jovem na Europa do início do século XX. Ao mesmo tempo, é uma sátira da alta sociedade inglesa e seus jantares de gala. O tempo deve parar é a história de Sebastian Barnack, um jovem inglês aspirante a poeta que vai passar as férias de verão com seu tio em Florença. Ao entrar em contato com um novo universo, ele se depara com grandes obras de arte e se vê apaixonado por uma mulher mais velha. Seu aprendizado neste período passa pelos ensinamentos de dois mestres bem distintos: Eustace, seu tio, um ateu convicto que o apresenta aos prazeres profanos da vida; e Bruno Rontini, um vendedor de livros italiano que o introduz ao caminho da espiritualidade e o ajuda a resolver um crime. Entre duas visões diferentes de mundo, Sebastian vai enfrentar um dilema ético, tendo como pano de fundo a ascensão do fascismo e o conflitos ideológicos do início do século XX.

“A ficção é como uma grande cidade, por assim dizer, com muitos, muitos bairros. Suponho que um de seus elementos seja representar o mundo que compartilhamos.”
Ian McEwan
Escritor inglês
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Do mil ao milhão
3.
Mais esperto que o diabo
4.
O milagre da manhã
5.
O poder da autorresponsabilidade
6.
Seja foda!
7.
Escravidão
8.
Mindset
9.
Os segredos da mente milionária
10.
Como fazer amigos e influenciar pessoas
 
PublishNews, Redação, 27/02/2020

Um romance que atravessa o Rio Grande do Sul, o Uruguai e a Argentina mesclando reencontro familiar, corrida de cavalos e os ossos de um irmão mais velho. Esta é a combinação de Os donos do inverno (Não Editora, 256 pp, R$ 44,90), oitavo livro do autor gaúcho Altair Martins. Na história, apesar de viverem perto um do outro, os irmãos Elias e Fernando se evitam há 24 anos. Mas um acontecimento inesperado força o professor Elias a pedir a ajuda de Fernando, taxista, para realizar o antigo sonho de seu falecido irmão mais velho que atuava como jóquei. Lado a lado num táxi, eles terão de fazer como os puros-sangues e seguir em frente, correndo pelo frio do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina para levar os ossos do irmão morto até a grande noite do turfe em Buenos Aires.

PublishNews, Redação, 27/02/2020

Observado de longe, o universo parece a um só tempo infinito e ínfimo. Pesquisando para uma tese em astronomia, a protagonista de Sistema nervoso (Todavia, 240 pp, R$ 59,90 – Trad.: Sérgio Molina), romance de Lina Meruane, olha para o macro mas sem esquecer (nem por um minuto) do microscópico. Um problema no braço direito, porém, interrompe seus esforços. O organismo, um corpo tão frágil e efêmero, vira objeto de uma crise permanente. Espécie de ficha médica de um clã inteiro, em que o corpo, os laços de parentesco e a doença estão intimamente ligados, Sistema nervoso descortina o enredo obsedante entre a nossa instabilidade como seres vivos e as nossas atitudes diante das perdas.

 
©2001-2020 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.