Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 16/08/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 16/08/2019

No último Dia dos Pais, teve filho dando presente esperando algo de volta. É que, pelo menos 1.429 pais ganharam o livro Pai, me conta a sua história? (Sextante), de Ema Van Vilet. O livro propõe que o progenitor preencha as suas páginas com as suas histórias e o devolva ao filho. São perguntas como: como ele se sentiu quando soube que teria um filho? Quais foram as melhores decisões que já tomou? Quem eram seus heróis favoritos na infância?. O livro fez tanto sucesso nesse Dia dos Pais que veio parar na lista, ocupando a 13ª posição da Lista de Autoajuda. Ainda em Autoajuda, outras duas novidades: O segredo de ser você (Academia / Planeta), da irmã Ana Paula, com 998 cópias vendidas, e a edição econômica do best-seller O milagre da manhã (BestSeller / Record), com 879. Novidade também em Negócios. O estreante O novo código da cultura (Gente), de José Salibi Neto e Sandro Magaldi, teve 575 exemplares vendidos nessa semana. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 15/08/2019

Estima-se que o Brasil tenha 6,5 milhões de pessoas com alguma deficiência visual que os impede de ler. Desse universo, quantos são leitores? O que leem? Como leem? Para responder a essas perguntas, a Fundação Dorina Nowill encomendou ao Datafolha um estudo que analisa as condições de acesso aos livros por essa população, a atuação dos intermediários da leitura e o comportamento leitor desse público. Os resultados serão divulgados no próximo dia 21. "A pesquisa é reveladora e mostra um nicho importante e ainda pouco atendido pelo mercado editorial. São mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual e, entre eles, uma parcela de leitores ávidos por novidades e que são grandes consumidores de leitura acessível", diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina.

PublishNews, Redação, 16/08/2019

Barack Obama | © Pete Souza / Casa BrancaTodos os anos, Barack Obama, ex-presidente dos EUA, divulga seus livros favoritos lidos durante o ano e a sua lista de leitura para o verão. Nessa última lista, divulgada esta semana, Obama escolheu romances, contos e obras de não ficção, que em suas palavras o deixaram "mais capaz de imaginar o que está acontecendo na vida das pessoas durante toda a minha presidência", e misturou lançamentos e livros mais antigos. Aparecem na lista todos os livros de Toni Morrison, que faleceu no início do mês, aos 88 anos; de Téa Obreht, Colson Whitehead; o romance de estreia de Lauren Wilkinson, American Spy; dentre outros. As listas de Obama já se tornaram famosas e são aguardadas com ansiedade pelos autores, editores e leitores. Wilkinson, por exemplo, se disse honrada por figurar a lista de verão do ex-presidente. A lista completa com as obras escolhidas você encontra clicando no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 16/08/2019

A Editora Planeta está à procura de um profissional organizado, focado e comunicativo para o cargo de auxiliar comercial administrativo. As atividades incluem prestar suporte aos clientes e vendedores da editora, digitação de pedidos, cadastro e envio de material para divulgação. É necessário ter Excel intermediário e estar cursando ou ter concluído ensino superior em Administração ou cursos relacionados. Os benefícios incluem seguro saúde, odontológico e de vida e vale refeição. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail selecao@grupoplanetabrasil.com.br.

PublishNews, Redação, 16/08/2019

Feira de Arte da Vila Madalena | © DivulgaçãoA 42ª edição da Feira de Arte da Vila Madalena acontece neste domingo (18), ocupando mais uma vez as ruas do bairro boêmio de São Paulo. Este ano, o evento contará pela primeira vez com o Espaço Portugal Fest e que terá dentre outras atrações a Barraca de Lá e de Cá – Brasil Portugal, iniciativa dos escritores José Santos e Selma Maria que, há mais de uma década, pesquisam a cultura popular nos dois países. A ideia é aproveitar a feira e apresentar um pouco das artes e da cultura portuguesa oferecendo ao público diversas atrações e atividades da cultura portuguesa. A Barraca vai funcionar em um espaço próprio de 16m², das 9h às 19h, na Rua Mourato Coelho e vai contar com convidados especiais como rodas de conversa, contação de histórias, e lançamento de livros com a participação de autores como Paulo Netho, Carlos e Dulce Seabra e David Oscar Vaz. A curadora do Flipoços, Gisele Ferreira, também estará no evento. O convite veio por conta da valorização que o Festival de Poços de Caldas dá à literatura portuguesa e à literatura lusófona e será esse o tema da mesa em que ela participará às 13h. A Barraca de Lá e de Cá estará em frente a livraria Pingo no I (Entre as ruas Mourato Coelho e Wisard), que fará atividades conjuntas e abrigará a Oficina de Mapas e as rodas de conversa com convidados.

PublishNews, Redação, 16/08/2019

Antonio e Ricardo estão por trás do novo café que quer celebrar a literatura | DivulgaçãoA região da Santa Cecília, no centro de São Paulo, ganhará um espacinho para os apaixonados por livros, leitura e cafés. É que os amantes dos livros Ricardo Sil, que já trabalhou como livreiro na Livraria Cultura, e Antonio Tiva, que veio da área comercial, inauguram neste sábado (17), o Macabéa Café. Localizado na rua Jesuíno Pascoal, 36, o café literário pretende ser um espaço para encontros, eventos, clube do livro e para falar de literatura com um bom cafezinho. Com uma decoração inspirada em grandes nomes da literatura e no aconchego, o Macabéa terá também intervenções literárias, como uma mesa onde será possível retirar poesias. A inauguração do espaço acontece neste sábado, a partir das 10h30.

PublishNews, Redação, 16/08/2019

Josef Mengele, o médico nazista que ficou conhecido como Anjo da Morte no campo de concentração de Auschwitz, escolhia o destino de suas vítimas: as câmaras de gás, os trabalhos forçados ou seu laboratório, equipado para pesquisas e experimentos macabros. Ele conseguiu escapar dos tribunais no fim da Segunda Guerra Mundial, mudando-se para a América do Sul em 1949, quando chega à Argentina. Escondido sob vários pseudônimos, Mengele acredita poder levar uma vida nova em Buenos Aires. Mas a perseguição recomeça e o médico precisa fugir para o Paraguai e depois para o Brasil. Sua mudança de esconderijo para esconderijo não cessou até a sua morte misteriosa em uma praia brasileira no ano de 1979. Como um médico da mais temida organização nazista pôde passar despercebido por 30 anos? O desaparecimento de Josef Mengele (Intrínseca, 224 pp, R$ 39,90 – Trad.: André Telles), do jornalista francês Olivier Guez, é um mergulho em um mundo corrompido pelo fanatismo, a política, o dinheiro e a ambição, habitado por velhos nazistas, espiões e ditadores. No livro, Guez traça a odisseia da fuga de Josef Mengele pela América do Sul, em um romance-verdade sobre sua vida clandestina depois da guerra.

PublishNews, Redação, 16/08/2019

Final da década de 90... Cícero é um nerd de 15 anos, fã de quadrinhos e que acredita que o mundo vai acabar na virada de 1999, por causa do bug do milênio — quando os computadores de todo o planeta iriam se descontrolar por não terem sido programados para entender a mudança das datas. Hoje pode parecer loucura, mas muita gente acreditou nesse risco. E ele não estava sozinho. Na busca pela última edição da revista do seu herói favorito, ele conhece Vicente, um garoto de família religiosa com quem ele logo se identifica. Vicente também acredita no fim do mundo, mas por outro motivo: o Apocalipse. Em Feitos de sol (Faro, 256 pp, R$ 39,90), novo romance de Vinicius Grossos, os leitores acompanham os planos de dois meninos que viram suas vidas se entrelaçarem quando um grande desastre estava prestes a acontecer. Vicente, um jovem reprimido por uma família extremamente religiosa e conservadora. Cícero, um garoto criado apenas pela mãe com muito carinho, mas com enormes dúvidas quanto ao seu papel no mundo. Unidos pelo destino em busca da última edição de uma revista da qual eram fãs, Vicente e Cícero vão descobrir o valor da amizade e do primeiro amor, o peso do ódio e do preconceito.

“Sou do tempo em que se usava 'mercado' apenas para denominar a quitanda”
Pedro Paulo de Sena Madureira
Editor brasileiro
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Do mil ao milhão
3.
O milagre da manhã
4.
Seja foda!
5.
Mais esperto que o diabo
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
F*deu geral
8.
Nunca foi sorte
9.
Sapiens
10.
A garota do lago
 
PublishNews, Estevão Ribeiro, 16/08/2019
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.