Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 12/07/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 12/07/2019

A editora Culturama, de Caxias do Sul (RS), já tinha entrado na última Lista Nielsen PublishNews com o livro de atividades Turma da Mônica – Ler e colorir. Agora, ela aparece também na lista semanal com mais três títulos, todos em Infantojuvenil: Vingadores – Livro com aquarela, com 1.213 exemplares vendidos; Homem-aranha – Livro com aquarela, com 509, e 365 Desenhos para colorir – Disney, com 492. Além dos livros de atividades da Culturama, a semana trouxe outras seis novidades. Na 16ª colocação de Ficção, apareceu Um cavalheiro a bordo (Arqueiro / Sextante), de Julia Quinn, com 572 e, na 18ª, O sal das lágrimas (Arqueiro), de Ruta Sepetys, com 500. Clique no Leia Mais e veja as outras novidades da semana.

PublishNews, Redação, 12/07/2019

Na programação do dia, duas mesas valem destaque. Às 15h, acontece a mesa Livros que viajam: a internacionalização da literatura brasileira, com a agente alemã Nicole Witt; a editora alemã Teresa Pütz, o editor Fernando Rinaldi (Companhia das Letras), a gerente do Brazilian Publishers Fernanda Dantas e a autora Socorro Acioli. Na sequência, acontece a mesa Consignação e transparência, que vai reunir Eduardo Cunha (Bookinfo), Gerson Ramos (Planeta) e Marcos da Veiga Pereira (Sextante / SNEL). Clique no Leia Mais para conferir a programação completa do dia.

PublishNews, Redação, 12/07/2019

O primeiro Podcast do PublishNews em Paraty de 2019 recebeu André Palme e Mariana Rolier, dois dos executivos que compõem a equipe da Storytel no Brasil. A gravação aconteceu logo depois da primeira mesa da programação da Casa PublishNews – Audiolivros: uma experiência alemã e o que falta pro Brasil viver esse boom?, da qual André participou. “A gente começa a mostrar a carinha para o mercado editorial [nessa Flip]”, comentou Mariana. “Eu acho que é interessante a gente ver o quanto as pessoas, mesmo num momento tão delicado, continuam curiosas e buscando alternativas. O que a gente gosta sempre é de ser transparente e muito comedido quando a gente fala de áudio para que o mercado não encare o áudio como encarou o e-book, como uma tábua de salvação. Ou demonizar o áudio como um novo cavaleiro do apocalipse contra o livro físico”, comentou Palme. Clique no Leia Mais para ouvir o programa.

PublishNews, Redação, 12/07/2019

Mailson Furtado, autor de À cidade, apontado como o livro do ano pelo último Prêmio Jabuti, estará na Flip. Ele participa, nesse sábado (13), do Dia do Autor Independente, programação da Amazon na Casa Livre & Santa Rita da Cassia (Rua da Lapa, 200). O escritor dividirá o palco com Juliana Dantas e Felipe Sali na mesa A Carreira do Autor Independente: dicas e lições para se autopublicar com sucesso, marcada para acontecer a partir das 15h30. O Dia do Autor Independente terá ainda a participação de convidados internacionais como a ucraniana Katja Petrowskaja e a nigeriana Ayòbámi Adébáyò, esta que figura na programação oficial da Festa Literária. Para conferir a programação completa, clique aqui.

PublishNews, Redação, 12/07/2019

O Selo Off Flip (Paraty) e a Editora Reformatório (São Paulo) firmaram parceria com o IHAP - Instituto Histórico e Artístico de Paraty para ocupar a antiga prisão do centro histórico com uma programação literária diversa. Eles ainda juntaram forças com a Revista Lavoura (São Paulo), Editora 34 (São Paulo), Editora Cousa (Espírito Santo), Letra Selvagem (Taubaté-SP), Editora Feminas (São Paulo) e a Agência de Notícias das Favelas (Rio de Janeiro). O espaço aberto ao público é dividido em quatro salas-celas. Nas duas primeiras ocorrerão a feira permanente de livros com descontos das editoras parceiras e a programação idealizada e organizada pela Revista Lavoura. O programa é composto por painéis, mesas de discussão, rodas de conversa, palestras e debates de temas urgentes nos campos artístico, literário, sociológico, histórico e político, como, por exemplo, a forma como as relações sociais são tratadas na literatura, as confluências éticas e estéticas na construção de curadorias de eventos, os modelos de publicação de obras na atualidade e as iniciativas contemporâneas na criação de universos e linguagens literárias. Na Cela 1, por exemplo, a programação conta com nomes como Jarid Arraes, Gustavo Pacheco, Marcelino Freire, Gisele Mirabai, Manoel Herzog, Noemi Jaffe, Guilherme Gontijo Flores e Elisa Ventura. Simultaneamente, na área externa, batizada de Espaço Banho de Sol, ocorrerão eventos como lançamentos das editoras parceiras e convidadas, saraus, pocket shows, intervenções poéticas e festa. A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 12/07/2019

O projeto Livro ao vivo, de Simone Ruiz, também ganhou espaço na Flip deste ano. Com a proposta de desdobrar o conteúdo dos livros em palestras, eventos, apresentações, espetáculos, experiências e/ou dinâmicas corporativas sempre ao vivo, o projeto estreou em maio deste ano e trouxe para a festa literária uma programação diversa. Hoje, a casa localizada na Praça da Liberdade (Rua da Praia, 59) começa com a mesa Harvard: a mesa do saber, que contará com a participação de Marcos da Veiga Pereira (SNEL / Sextante) e Lucia Madeira (ABRH-RJ), com mediação de Marcelo Lins (GloboNews). Às 14h acontece a mesa Analógico e digital: casamento necessário, com Ana Stoker (designer), Marianna Teixeira Soares (agente literária) e Thalita Taliberti (gerente do KDP da Amazon). O dia termina com a mesa A arte de perder, às 17h com participação de Maria Camargo, Enrique Diaz e Barbara Paz. A programação completa da casa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 12/07/2019

Falar em gênero a partir da estrutura teórica iniciada em Sigmund Freud e tornada ainda mais complexa em Jacques Lacan é tarefa arriscada. Ainda assim, o psicanalista Rafael Kalaf Cossi, mestre e doutor pelo Departamento de Psicologia Clínica da USP, resolveu enfrentar esse desafio no livro Faces do sexual (Aller, 288 pp, R$ 65), obra que organiza a partir de textos próprios e de outros especialistas, como Christian Dunker, Vladimir Safatle e Patricia Porchat, entre outros. A argumentação plural sustentada ao longo do livro tensiona os próprios limites textuais e reafirma que não há como alinhar de forma única psicanálise e estudos de gênero, bem como não há um problema comum que as constitua, seja como teoria, seja como performance. Trata-se sempre de uma invenção em torno de um ponto, em que os mal-entendidos, os ruídos presentes nesse diálogo e nessa contenda, são inúmeros; ou infinitos, diria Borges, porque se bifurcam. O livro será lançado nesta sexta-feira (12), às 11h30 na Casa PublishNews em Paraty.

PublishNews, Redação, 12/07/2019

O que pode ligar um jesuíta do século XVII a um jovem diplomata dos nossos dias? Muita coisa, sobretudo se o funcionário for descendente do padre. Das terras bárbaras (Tordesilhas, 336 pp, R$ 55) conta o sofrimento do jesuíta Diogo Vaz de Aguiar, seus percalços e deleites no Novo Mundo. Os personagens deste livro movem-se na barbárie das florestas, no Brasil de quatro séculos atrás, um mundo assombroso e distante – em que as pessoas cuspiam fogo, andavam nuas, fugiam da verdade para se defender, escravizavam índios, traficavam negros, escondiam seus amores, comiam uns aos outros. Das terras bárbaras, livro de Ricardo da Costa Aguiar, não é apenas repleto de surpresas, mas tem cheiro, gosto, cores e sons do Brasil seiscentista, do Portugal barroco, da África colonial, da São Paulo metrópole, da Lisboa moderna e até de Brasília. É um romance sobre arrebatamentos e temores de todos os tamanhos. O livro será lançado nesta sexta-feira (12), a partir das 18h30, na Casa PublishNews (Rua Dr. Pereira, 396).

“Não há como abrir um livro sem aprender alguma coisa”
Confúcio
Filósofo chinês
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
Seja foda!
4.
Do mil ao milhão
5.
A garota do lago
6.
F*deu geral
7.
Mais esperto que o diabo
8.
Os segredos da mente milionária
9.
O poder da autorresponsabilidade
10.
O poder oculto
 
PublishNews, Redação, 12/07/2019

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.