Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 30/05/2019
A BOOKPartners é uma distribuidora completa: atende toda a cadeia do livro e seus devidos processos. Em sua estrutura reúne cerca de 220 colaboradores, dois centros de distribuição, e-commerce e marcas voltadas a segmentos específicos de leitores.
Primavera Assessoria oferece serviço de revisão de textos em português, preparação de originais para editoras e autores, padronizações e outros serviços editoriais.
A Transpo Express é uma transportadora que já atua há 10 anos focada completamente no segmento editorial. Faz entregas e coletas em editoras, distribuidoras, livrarias, gráficas e grandes redes. A área de atuação atualmente engloba São Paulo (Capital), grande São Paulo, Jundiaí, Campinas e todo o estado do Rio de Janeiro.
PublishNews, Redação, 30/05/2019

Entre o fim do ano passado e início desse, o instituto Kelton Global entrevistou, a pedido da Amazon, 27.305 pessoas com mais de 18 anos de 13 países (EUA, Canadá, México, Brasil, Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Itália, Austrália, Índia, China e Japão) com o objetivo de traçar o hábito, comportamento e leitura em diferentes aspectos. A conclusão é que a leitura aumenta a felicidade e também pode ajudar o leitor a conectar uns com os outros e melhorar seus relacionamentos. Entre os leitores frequentes (semanais), 71% declararam que se sentem felizes. A taxa entre os leitores esporádicos para essa mesma pergunta é de 55%. Isso porque, segundo a pesquisa, pessoas que leem são mais relaxadas. A pesquisa faz outras correlações, no mínimo, inusitadas. Por exemplo, leitores de quais países preferem ler a dormir? E em quais os leitores priorizam ler a perder peso? Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 30/05/2019

Com base na sua experiência no mercado editorial, Rosely Boschini, CEO da editora Gente, realiza de 6 a 8 de junho a quarta edição do curso Imersão Best-seller. Nele, os participantes terão a oportunidade de viver o mesmo processo que grandes autores da casa, como Geraldo Rufino, Paulo Vieira e Roberto Shinyashiki, e aprender como encontrar um posicionamento único capaz de alavancar suas carreiras. Durante os três dias, Rosely apresentará a metodologia da Gente, como são definidas as estratégias de livros, o que ela acredita ser essencial para aqueles que sonham em transformar suas obras em verdadeiros best-sellers e até como foram criadas algumas das capas de maior sucesso da editora. A imersão é dividida em três passos: posicionamento, desenvolvimento da ideia e estratégia de lançamento e os interessados podem participar da seleção para a próxima turma devem enviar e-mail para imersao@editoragente.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 9.4237-6169.

PublishNews, Redação, 30/05/2019

A LabPub, escola 100% EaD voltada para o mercado editorial, acaba de fechar parceria com o sistema Blox, plataforma de educação a distância flexível e gamificada já utilizada por grupos educacionais como Kroton e Sapiens. Por esse sistema, o aluno faz a sua própria grade curricular, cursando os diversos "blox" disponíveis. Segundo a plataforma, "blox" é a unidade mínima de aprendizado, uma microformação específica e relevante para o destino que o aluno quer dar a sua carreira. Para marcar o início dessa parceria, a LabPub acaba de colocar no ar o seu novo curso, a Pós-graduação em Produção Editorial. O curso tem como objetivo formar profissionais aptos a atuar nas diferentes dimensões do mercado editorial de livros, com ênfase na área de produção editorial. O curso terá também uma parte prática e, ao final, o aluno terá passado pelas diversas etapas de produção de um livro e terá um e-book pronto para ser publicado. “O sistema Blox é a ferramenta que faltava para nossa visão de pós-graduação", comentou Cassia Carrenho, sócia e diretora da escola. "Desde o início planejamos um modelo a distância, modular, onde o aluno pudesse fazer seu próprio caminho conforme sua necessidade. Agora, através de uma plataforma moderna, o aluno acompanhará todo esse caminho, visualizando o que falta e fazendo suas escolhas baseada em competências, habilidades e tempos disponível”, completou. Entre matérias obrigatórias e eletivas, ele pode concluir a pós-graduação em 12 meses, em um ambiente 100% a distância, com o apoio de professores e reconhecido pelo MEC. A metodologia também será usada no MBA Book Publishing, que também está com inscrições abertas. Os dois cursos começam em agosto e estão com uma oferta de lançamento até 5 de junho: isenção das seis últimas mensalidades.

PublishNews, Redação, 30/05/2019

A editora Labrador abriu uma vaga para assistente de marketing que seja atento às tendências digitais, tenha bom texto e conhecimento do pacote Adobe. Além disso a editora pede que a pessoa seja proativa, comunicativa e responsável. O contratado deverá identificar e criar relacionamentos com influenciadores on-line e, junto com a equipe de marketing da editora, irá trabalhar a marca da Labrador e será responsável pelo relacionamento com a imprensa. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail marketing@editoralabrador.com.br contando por que você gostaria de trabalhar na Labrador.

PublishNews, Redação, 30/05/2019

A editora Escuta abriu uma vaga para auxiliar administrativo com experiência na área. O contratado será responsável pela organização do estoque da editora e da livraria, pelas vendas através do site e presencialmente, pela recepção e despacho de mercadorias, e pela emissão de relatórios fornecidos pelo sistema. Os interessados devem enviar currículos com pretensão salarial para o e-mail diretoria@editoraescuta.com.br.

PublishNews, Redação, 30/05/2019

O Instituto de Leitura Quindim (Rua Luiz Covolan, 2820, Santa Catarina - Caxias do Sul / RS) recebe amanhã (31) e sábado (1º/o6) a escritora e ilustradora portuguesa Mafalda Milhões para lançar seu primeiro livro no Brasil Uma Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente (Abacatte). Além do lançamento, a escritora que também é editora, livreira e uma das curadoras do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos, em Portugal, cumprirá uma intensa agenda no Instituto. Nesta sexta, às 18h30, Mafalda participa de um bate-papo on-line com Volnei Canônica, presidente do Instituto de Leitura Quindim e colunista do PublishNews, e Renata Nakano, diretora do Clube de Leitura Quindim, sobre o livro ilustrado e a Literatura Infantil em Portugal e no Brasil. Já no sábado, às 9h, a autora falará sobre a infância, o livro ilustrado e a importância da formação de leitores. Às 14h30, Mafalda ministra uma oficina sobre criatividade, ilustração, afeto e biblioteca, e às 17h, acontece a inauguração e lançamento do livro Uma Biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente. Clique aqui para saber mais detalhes sobre a programação.

PublishNews, Redação, 30/05/2019

Depois de participar, no México, do projeto Brigadas para leer en libertad, que distribui livros físicos e também os disponibilizam para serem baixados gratuitamente, o autor Luiz Ruffato cedeu os direitos de uma de suas obras. Lo que nos une, que contou com tradução de Paula Abramo, reúne três contos: Água parada, de A cidade dorme, lançado em 2018, El Gordo e Comer sushi em Beirute, de Flores artificiais, lançado em 2014. Todos se referem a ditaduras, do Brasil, Uruguai e Argentina, respectivamente. Nas palavras do autor, Lo que nos une é como um retrato da nossa tragédia política. A obra pode se baixada gratuitamente clicando aqui.

PublishNews, Redação, 30/05/2019

O jornalista, escritor, tradutor e gremista fanático Eduardo Bueno, também conhecido como Peninha, é dessas pessoas que sabem falar - com humor, ironia e até uma pitada de deboche - sobre qualquer assunto. É dele a coleção Terra Brasilis e o livro Brasil: terra à vista nos quais fala sobre a História do Brasil com seu inconfundível traço de humor e também é dele a tradução do clássico On the road, de Jack Kerouac. Em Textos contraculturais, crônicas anacrônicas e outras viagens (L&PM, 296 pp, R$ 49,90), ele demonstra toda essa sua versatilidade e reúne textos autorais escritos nos últimos 30 anos sobre grandes ícones de diversos tempos, formando no fim uma grande cumbuca de salada pop. Estão no livro textos sobre Charles Bukowski, Chuck Berry, Hans Stade, Cristóvão Colombo entre outros. Há também entrevistas com Allen Gisberg e o junkie William Burroughs e o registro da trinca Truman Capote, Norman Mailer e Tom Wolfe, os homens que revolucionaram o texto jornalístico no século XX.

“Para mim, as palavras em uma página dão coerência ao mundo.”
Alberto Manguel
Escritor argentino
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O poder oculto
3.
O milagre da manhã
4.
Brincando com Luccas Neto
5.
Seja foda!
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
F*deu geral
8.
Nunca foi sorte
9.
Do mil ao milhão
10.
Mais esperto que o diabo
 
PublishNews, Redação, 30/05/2019

Em julho de 2016, o jornalista Nirlando Beirão foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O ímpeto de registrar em prosa a rápida evolução da doença avivou no jornalista o antigo projeto de escrever a história do amor secreto de seus avós paternos. Nascido em Portugal, António Beirão formou-se padre no seminário de Viseu, onde teve como colega um xará de sobrenome Salazar. Beirão se mudou para o Brasil no início do século passado, e tornou-se pároco numa pacata cidade no interior de Minas Gerais. Encantado pela jovem Esméria de Miranda, o vigário trocou o amor divino pela paixão terrena. O casal fugiu de Oliveira, deixando para trás sua história, um segredo que pairaria como uma sombra sobre as futuras gerações. Em Meus começos e meu fim (Companhia das Letras, 192 pp, R$ 49,90), o passado familiar se mescla aos duros desafios das vivências do momento. Como se falar de um amor proibido e corajoso pudesse impedir qualquer acesso de autocomiseração.

 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.