Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/05/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini, 07/05/2019

Desde fevereiro de 2015, quando aportou no Brasil, a Bookwire, agregadora digital alemã, tem feito seu negócio crescer. Em um ano, sua meta era chegar a 1,2 milhão de e-books distribuídos, em 2017 comprou a DLD e no ano passado anunciou sua parceria com a Árvore de livros. Agora, a empresa alemã lança mundialmente o Bookwire OS - o Sistema Operacional para Digital Publishing. Segundo a empresa, o software é o próximo passo na evolução da One Solution para editoras, que abrange produção, distribuição, marketing e análise de e-books, audiolivros e produtos de impressão sob demanda (PoD). O Bookwire OS oferece aos cerca de 1.600 clientes da Bookwire (cerca de 400 só no Brasil) inovações importantes, tanto em termos de novas funcionalidades como de navegação. Segundo Jens Klingelhöfer, CEO da empresa, os preparativos para o lançamento da plataforma estão em andamento há mais de um ano. “O Bookwire OS oferece uma solução para todos os aspectos da publicação digital de e-books, audiolivros e produtos de impressão sob demanda". Nos próximos meses a empresa alemã pretende lançar novas funções no Bookwire OS, clique no Leia Mais para saber quais serão.

PublishNews, Redação, 07/05/2019

O grupo Lagardère, controlador da editora Hachette, anunciou os seus números do último trimestre. Para começar, a empresa registrou um aumento de 0,9% no seu total de receitas de publicações, mas também revelou uma queda de 3,7% no Reino Unido em comparação com o ano passado. A explicação para a queda foi atribuída à falta de best-sellers de destaque, mesmo assim, David Shelley, CEO da Hachette UK, disse que os resultados de seu grupo ainda são "excelentes", com vendas e lucro "bem acima do orçamento". Seguindo o movimento de outras editoras ao redor do mundo, Shelley revelou ainda que as vendas de áudio aumentaram 30% no ano. Ainda segundo o CEO, a Hachette prepara uma série de best-sellers para o segundo semestre como Lethal White (publicado por aqui pela Rocco), de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling; The boy at the back of the class, de Onjali Rauf; Queenie, de Candice Carty-Williams; e Metropolis, de Philip Kerr. Para completar, os e-books representaram 9,1% do total das receitas de publicação, com a proporção permanecendo estável em comparação com o mesmo período de 2018.

PublishNews, Redação, 07/05/2019

A Matrix Editora abriu uma vaga para Coordenador de e-commerce para criação e manutenção de todas as atividades diárias da loja virtual e do site. O profissional irá atuar como principal responsável pela administração da ferramenta e se responsabilizar pelas atividades de vendas on-line, incluindo a criação de ações para aumento de tais vendas. Além disso ele deverá planejar e executar campanhas, acompanhar o desempenho da loja virtual e disparo de e-mail marketing, comparar e selecionar a plataforma de comércio eletrônico da empresa, configurar e tornar a ferramenta operacional. A editora pede que os candidatos tenham experiência em outra empresa, de preferência na área editorial. Os interessados devem enviar e-mail para diretoria@matrixeditora.com.br.

PublishNews, Lorenzo Herrero, 07/05/2019

A concentração do mercado editorial em castelhano nas mãos de dois grandes grupos (Planeta e Penguin Random House) deu no último sábado (4) um novo passo com a aquisição da editora Salamandra pela PRH. Adquirindo a editora de Sigrid Kraus e Pedro del Carril, a Penguin se consolida como a maior editora de língua espanhola do mundo, um movimento que permite a ela adicionar ao seu catálogo mais de 500 escritores, entre os quais a britânica J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter. Essa operação não faz nada além de continuar uma longa e questionada dinâmica de aquisições editoriais que levou a Penguin Random House e o Grupo Planeta a controlar, descontando os livros didáticos, mais da metade do mercado editorial em espanhol. Embora pareça que o mercado editorial espanhol seja bastante homogêneo, a realidade é diferente. Todos os dias percebemos o surgimento de novas pequenas editoras nesse mercado. Editoras que trabalham duro para ganhar uma posição no mercado descobrindo novos autores, traduzindo autores estrangeiros e resgatando obras do esquecimento. A paisagem editorial em espanhol continuará a ser rica e diversificada, apesar de ser ofuscada pelo fantasma do crescimento das duas principais corporações.

PublishNews, Redação, 07/05/2019

Ryan O'Connell | © DivulgaçãoA Galera Record irá publicar no Brasil I'm Special: And other lies we tell ourselves, livro autobiográfico do roteirista Ryan O'Connell que inspirou a série Special, da Netflix. Na obra, o autor que é gay e tem paralisia cerebral, fala de forma íntima e bem-humorada sobre a geração dos “millennials”: a necessidade de validação, amizades tóxicas, a necessidade de estar conectado na internet 24 horas por dia, a busca por emprego. A previsão de lançamento é ainda para este primeiro semestre. Ryan O'Connell interpreta a si mesmo na série da Netflix.

PublishNews, Redação, 07/05/2019

Cineasta que atualmente dirige uma versão cinematográfica de Os Sertões, de Euclides da Cunha, o português Miguel Gomes é mais um dos confirmados na Flip 2019 (10 a 14/07). Reconhecido por seu olhar poético que mescla elementos do real e da ficção, o diretor conquistou reconhecimento internacional com Tabu (2012), ganhador do prêmio da Crítica no Festival de Berlim. As Mil e Uma Noites (2015), um filme em três partes que teve estreia na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, é seu trabalho mais recente. Para Fernanda Diamant, curadora da 17ª Flip, “quando soube que o Miguel Gomes – diretor que admiro muito – estava adaptando Os Sertões, pensei: se tem alguém que pode adaptar essa obra para cinema, é ele. É preciso alguém com sua imaginação para ser capaz de transformar em imagem cinematográfica parte da profusão de imagens maravilhosas que Euclides criou nessa obra monumental, sem perder também as perspectivas histórica e humana essenciais da revolta de Canudos, contou.

PublishNews, Redação, 07/05/2019

Começa hoje (7) e segue até quinta (9), a 16ª edição da Feira do Livro da UFSCar. Este ano, o evento terá - além de 29 editoras oferecendo descontos em centenas de títulos - uma programação cultural com palestras, oficina, bate-papos, lançamentos e a grande novidade deste ano, a Feirinha do Livro. Amanhã, às 17h, no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da Universidade, acontece a oficina Poesias Escondidas, ministrada por Natalia Pelizari Garcia e Carolina Laureto Hora. No dia 9, às 15h, Mílton Jung, âncora da CBN, falará sobre a criação de filhos, tendo a ética e a cidadania como fios condutores. Pela primeira vez, a UFSCar realiza a também a Feirinha do Livro, um espaço especialmente dedicado para o público infantojuvenil. Além de livros direcionados a este público, a Feirinha contará com uma programação cultural especial, que inclui contação de histórias. A programação completa você encontra clicando aqui. O evento é aberto ao público e pode ser visitado das 9h às 20h, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar (Rodovia Washington Luís, S/N, Km 235 – São Carlos / SP).

PublishNews, Redação, 07/05/2019

O pior dia de todos (Tordesilhas, 264 pp, R$ 42) é um romance terno e perturbador, uma ficção criada a partir de um dia trágico, que realmente aconteceu – o Massacre de Realengo, como ficou conhecido o atentado a uma escola do subúrbio do Rio, em que um ex-aluno matou 12 estudantes, a maioria meninas, em abril de 2011. Não é um livro sobre o massacre, mas sobre a amizade. Escrito Daniela Kopsch, jornalista que cobriu o episódio, O pior dia de todos é uma narrativa comovente e original sobre a difícil experiência de crescer menina no Brasil, especialmente quando são poucos os recursos, e a imprevisibilidade da vida nos atropela. Com estrutura aparentemente simples, a obra apresenta ao leitor um mundo difuso de preconceitos, desejos e limitações de forma crua e clara. O lançamento do livro acontece nesta quarta (8), às 19h, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 - São Paulo / SP) junto com debate com a presença de Alexandra Gurgel, youtuber e influencer; Ellen Rodrigues, publicitária que cresceu no subúrbio do Rio e Isabela Noronha, jornalista e ex-editora da Capricho, justamente sobre os desafios femininos de ser mulher no país.

“O que nos une não é só a língua. Pois a língua é tudo.”
Barbara Bulhosa
Editora da Tinta da China
1.
O poder oculto
2.
O milagre da manhã
3.
A sutil arte de ligar o foda-se
4.
Brincando com Luccas Neto
5.
Seja foda!
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
Do mil ao milhão
8.
Milagre em Passadouro
9.
Me poupe!
10.
A cinco passos de você
 
PublishNews, Redação, 07/05/2019

Em Nove desconhecidos (Intrínseca, 464 pp, R$ 54,90 – Trad.: Julia Sobral Campos), livro de Liane Moriarty, autora de Big Little Lies, nove pessoas se reúnem em um spa bem distante da cidade. A quilômetros da civilização, sem carro nem celulares, elas não têm qualquer contato com o mundo exterior. Apenas tempo para pensarem em si mesmas e se conhecerem melhor. Algumas estão lá para perder peso, algumas para tentar recomeçar a vida, outras por razões inconfessáveis até para elas mesmas. No meio de tanto luxo e mimo, sucos e meditação, todos sabem que vão precisar se esforçar nos próximos dez dias. Mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho do desafio. Frances Welty, escritora de romances best-sellers, chega à Tranquillum House com um problema nas costas, um coração partido e um corte no dedo extremamente dolorido. Ela logo fica intrigada com os colegas de retiro — a maioria não parece precisar de fato de um spa. Mas quem mais a deixa curiosa é a diretora. Será que ela tem as respostas que Frances nem sabia que estava procurando? Será que Frances deve colocar suas dúvidas de lado e mergulhar em tudo que o spa tem a oferecer? Ou é melhor fugir enquanto é tempo? Não demora muito para que todos os hóspedes estejam se fazendo esta pergunta.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.