Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 22/04/2019
Aldeia dos Livros oferece serviços que vão desde a revisão de textos em geral; tradução do inglês e espanhol; copydesk; pareceres; contatos com editoras; eventos nacionais e internacionais; criação de capas de livros, branding e coaching criativo para autores.
HiDesign Estúdio é um estúdio editorial focado em design. Entre os trabalhos oferecidos pelo estúdio estão: capas, projetos gráficos, diagramação e ilustração para projetos de editoras e autores independentes.
A Beluga Editorial presta diversos serviços de produção do livro, incluindo revisão, copidesque, diagramação, capa e projeto gráfico. Atendemos tanto editoras quanto autores.
PublishNews, Redação, 22/04/2019

Zoara Failla participa com nossa equipe do Podcast do PublishNews dessa semana No ano que vem, encerra o prazo para a universalização das bibliotecas em todas as escolas do País, de acordo com o que está previsto na lei 12.244 de 2010. Apontada por muitos como utopia, essa universalização está longe, bem longe, de se tornar real. Levantamento do Ministério da Educação aponta que 60% das escolas públicas brasileiras não tem bibliotecas. Diante desse desafio, o Instituto Pró-Livro (IPL) encomendou ao Insper um estudo com o objetivo de avaliar o impacto das bibliotecas escolares na aprendizagem dos alunos do Ensino Básico. Os primeiros resultados estarão disponíveis ao público a partir desta terça-feira (23), mas Zoara Failla, gerente de projetos do IPL, antecipou alguns insights em participação no Podcast do PublishNews desta semana. Clique no Leia Mais e tenha acesso ao programa.

PublishNews, Redação, 22/04/2019

Depois de escrever um livro de negócios, Xuxu Neffa resolveu escrever um romance e ele veio parar no topo da lista de Ficção dessa semana | Redes Sociais da autoraXuxu Neffa é uma empresária e sobre isso escreveu, em 2015, Sete pecados empresariais – Relatos próprios e impróprios de uma herdeira (Gente). Agora, ela se lança na ficção com o livro Milagre em Passadouro (Única / Gente). Na trama, três líderes religiosos – uma beata católica, um pastor evangélico e um umbandista – se unem para criar um projeto multirreligioso com o objetivo de atrair turistas para a cidade de Passadouro do Norte. E aí vale tudo para atrair esses peregrinos, até inventar milagres. O título alcançou, na sua semana de estreia o topo da Lista de Ficção e a posição de número 11 da Lista Geral. E Xuxu não foi a única novidade na categoria. Apareceu na 13ª posição da lista o livro A garota do lago (Faro), de Charlie Donlea, com 611 cópias vendidas na semana e uma edição do clássico O Pequeno Príncipe (Autêntica). Ele ocupa a posição de número 19, com 331 cópias vendidas. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista dessa semana.

PublishNews, Redação, 22/04/2019

Começa nesta terça-feira (23), a Jornada Profissional da Feira do Livro de Buenos Aires. São esperados 12 mil profissionais entre agentes, editores, livreiros, distribuidores, bibliotecários, autores, ilustradores e tradutores que participarão de rodadas de negócios, além de uma programação de debates. Uma missão encabeçada pelo Brazilian Publishers (CBL / Apex) levará nove editores brasileiros para o evento que antecede a abertura da Feira. Na lista da missão brasileira estão: Clarissa Gallo (Brazil Tax Guide), Diego de Oxóssi (Arole Cultural), Donaldo Buchweiz (Ciranda Cultural), Fernando Rinaldi (Companhia das Letras), Laura Di Pietro (Roça Nova), Lucinda Azevedo (IMEPH), Paula Cajaty (Jaguatirica), Raquel Menezes (Oficina Raquel) e Sergio Alves (Cuore). Uma das novidades da feira será a primeira edição argentina da Contec, conferência realizada pela Feira do Livro de Frankfurt com o objetivo de debater assuntos relacionados à inovação. Os audiolivros, uma das mais fortes tendências do mercado nos últimos tempos, estará em destaque nos debates que acontecem na próxima sexta-feira (26). Participam da Contec nomes como Kurt Thielen (Zebralution / Alemanha), Viviane Maurey (Ubook / Brasil), Javier Celaya (Storytel / Espanha), Cynthia Spaggiari (Leiturinha / Brasil), Carlo Carrenho (PublishNews / Brasil) e Daniel Benchimon (Proyecto 451 / Argentina). Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Feira do Livro de Buenos Aires.

PublishNews, Redação, 22/04/2019

A Flip (10 a 14/07) anunciou o oitavo confirmado da sua edição deste ano. Ismail Xavier, ligado à história dos estudos cinematográficos no Brasil, já recebeu o título de professor emérito da Universidade de São Paulo, instituição onde concluiu o mestrado que deu origem ao livro Sétima arte: um culto moderno, que ganhou 2ª edição revista e ampliada em 2017 pelas Edições Sesc, onde investiga como a estética do cinema se transformou em linguagem artística moderna. “Ismail Xavier é um grande crítico e teórico do cinema como um todo, mas especialmente do cinema nacional e é referência incontornável para entender a influência do sertão no cinema, na gênese do cinema novo e da chamada estética da fome, além da produção brasileira subsequente”, contou Fernanda Diamant, curadora da 17ª Flip.

PublishNews, Redação, 22/04/2019

A Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie censurou a participação das editoras Boitempo e Contracorrente na Feira de Livros, organizada pelo Centro Acadêmico João Mendes Jr., em São Paulo. Segundo a Revista Fórum, a reitoria justificou a decisão dizendo que as duas editoras não têm em seu acervo “livros doutrinários e legislação de uso acadêmico”. Em resposta, a Boitempo e Contracorrente divulgaram uma nota de repúdio à decisão dizendo que "ambas as editoras ostentam um consistente catálogo na área do Direito, composto, aliás, por obras de professores da Faculdade de Direito do Mackenzie". N’O Globo, Ancelmo Gois adiantou que para comemorar o Dia Mundial do Livro, Marcos da Veiga Pereira, editor da Sextante e presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), lançará amanhã nas redes sociais o #DesafioDaLeitura. A ideia é que todo mundo crie o hábito de ler pelo menos 15 minutos por dia. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra dessa nota.

PublishNews, Redação, 18/04/2019

A Editora Planeta colocou no Facebook a página Planeta de Livreiros na qual tem postado diariamente informações em primeira mão sobre seus livros e outras novidades, incluindo vídeos dos editores e autores. Todo o conteúdo do grupo é preparado pensando exclusivamente nos livreiros, visando a linguagem mercadológica que poderá ser aplicada no dia a dia das livrarias. O objetivo final desse projeto é criar um canal contínuo de comunicação com quem está diretamente em contato com o leitor. A ação de aproximação com os livreiros é complementar às Convenções Planeta de Livreiros, que acontecem duas vezes ao ano.

PublishNews, Redação, 22/04/2019

A Companhia das Letras coloca nas ruas o terceiro tomo da Bíblia traduzida por Frederico Lourenço, responsável também por versões em português de clássicos como Ilíada e Odisseia. Bíblia: Antigo Testamento – Os Livros Proféticos (1.016 pp, R$ 129,90) toma por base o texto original do Novo Testamento e a versão grega do Antigo Testamento, também conhecida como Bíblia dos Setenta, composta por 53 livros originalmente escritos em hebraico e traduzidos para o grego no século III a.C. Neste terceiro volume, o leitor encontrará Os Livros Proféticos, que contêm desde o belo livro de Daniel até a narrativa de Isaías, passando por textos notáveis, como as Lamentações, e ainda três livros não incluídos na versão canônica das Bíblias católica e protestante: a Epístola de Jeremias, o livro de Susana e o texto de Bel e o Dragão. Estão previstos ainda outros três volumes.

PublishNews, Redação, 22/04/2019

Criada para estimular o leitor a compreender mais sobre a relação entre Cultura e Arte com a fé cristã e as Sagradas Escrituras, a Bíblia Arte (Sociedade Bíblica do Brasil - SBB / Editora 100% Cristão, 960 pp, R$ 44,90) foi pensada a partir da reflexão sobre a beleza dos textos sagrados: poesia, prosa, histórias envolventes e construções narrativas inspiradas por Deus. Pensando em inspirar diferentes expressões artísticas, a edição traz um encarte colorido com textos do teólogo Eduardo Medeiros, que também é doutor em História Medieval. O autor traz um conteúdo de apoio sobre a Cultura e a Arte, e a relação destes temas com a fé cristã, aprofundando ainda mais a experiência de leitura da Bíblia Sagrada. Outro diferencial da edição são as suas capas, apresentadas em quatro opções (Capa Força, Luz, Abraço e Sacrifício), com pinturas criadas, com exclusividade, por jovens artistas que se inspiraram em versículos bíblicos e utilizaram diferentes técnicas.

“Como escritora, quero prestar uma ode ao corpo, o corpo é bom. Não é uma vergonha, um tabu ou um desgosto.”
Isabela Figueiredo
Escritora portuguesa - Flip 2018
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
O poder oculto
4.
Brincando com Luccas Neto
5.
Seja foda!
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
O poder da ação
8.
A cinco passos de você
9.
Me poupe!
10.
Os segredos da mente milionária
 
 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.