Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 12/02/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 12/02/2019

Tem texto, é digital, mas não é um e-book comum. Tem áudio, mas também não é um audiolivro. Pode até ter animação, mas também não é um vídeo. O que é então? É um nexbook. Criado pela startup carioca Nextale, o novo formato quer mudar o jeito de ler livros pelo celular. Para dar a sensação de imersão no texto, os nexbooks chegam aos leitores com recursos de efeitos sonoros e visuais que prometem prender a atenção e ampliar a imaginação enquanto o leitor vai avançando na trama. O ritmo de leitura de cada um controla os efeitos, então, à medida em que o leitor avança, os efeitos acompanham a leitura. O produto começou a ser desenvolvido no ano passado e teve o apoio de alguns programas de fomento à startups. Agora, a empresa está em busca de editoras e parceiros para ampliar seu catálogo. O formato nexbook foi pensado para leitores a partir dos 11 anos de idade que já estejam maduros para leituras mais longas. A aposta da empresa é atender as demandas escolares de leitura, produzindo livros que já são hoje utilizados como paradidáticos, e ajudando a aumentar o interesse dos jovens pela leitura. Para conhecer melhor a ideia, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 12/02/2019

A Book Industry Study Group (Bisg), associação que oferece as melhores práticas, pesquisas e informações sobre o mercado do livro, concedeu o seu prêmio Lifetime Service Award de 2019, ao "observador, consultor e futurista da indústria de livros" e colunista do PublishNews, Mike Shatzkin. Brian O'Leavy, diretor do Bisg, comentou que Shatzkin dedicou sua carreira “a ajudar a indústria do livro a identificar e resolver seus problemas mais pertinentes. Da publicação digital aos preços das agências à mudança climática, ele liderou a conversa sobre o que é melhor para a publicação de livros”. Shatzkin fundou e é CEO da Idea Logical Company, a empresa de consultoria que contém vários editores como clientes, escreveu oito livros e mantém o blog The Shatzkin Files. O prêmio será entregue no dia 26 de abril, em Nova York.

PublishNews, Redação, 12/02/2019

Geraldo Brasil e João Francisco de Almeida | © DivulgaçãoO Salão de Negócios da ABDL é um evento voltado a empresários do setor de venda direta de livro com o objetivo de promover a indústria e o comércio da venda direta de livros e a valorização da imagem do vendedor deste segmento. É por isso que na sua 17ª edição que começa na próxima segunda (18) em Poços de Caldas, a ABDL irá homenagear com o Prêmio Difusor do Livro, dois vendedores que fizeram do livro a sua vida e atuam no mercado da venda direta há mais de 40 anos: João Francisco de Almeida e Geraldo Brasil. Almeida, que era boia-fria na juventude, começou a sua carreira no livro como motorista e entregador até que criou a Editora e Distribuidora Expansão Cultural, que ainda hoje comanda ao lado dos seus filhos. Já Brasil, que já teve passagens pela Edelbra e pela Bolsa do Livro de Curitiba, é um dos vendedores mais antigos da DCL. A premiação será entregue na noite de abertura do 17º Salão de Negócios da ABDL.

PublishNews, Redação, 12/02/2019

Emilio Fraia, Pedro Almeida e Luis Antonio Torelli | © DivulgaçãoCom o tema Literatura sem fronteiras, a 14ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, está marcada para acontecer de 27 de abril a 5 de maio e a programação já começa a ganhar forma. Este ano o festival irá receber alguns editores importantes para discutir o futuro das livrarias e editoras no Brasil e suas expectativas além-fronteiras como forma de sustentabilidade de seus negócios. A mesa marcada para o dia 28 de abril, às 15h, no Teatro da Urca (Praça Getúlio Vargas, s/n – Poços de Caldas / MG) contará com a presença dos editores Pedro Almeida, Emilio Fraia e Luis Antonio Torelli e terá a mediação da jornalista Valéria Martins (Oasys Cultural). “É imprescindível discutirmos o mercado editorial e os mecanismos das editoras para sobreviver a esta grande crise que enfrentamos. Cabe a nós abrirmos espaço para que as ideias possam fluir e que possamos encontrar soluções criativas a partir destas conversas”, explicou Gisele Corrêa, curadora do festival. Além disso, o Flipoços já confirmou a participação de autores internacionais para compor sua programação. Juan Quintero Herrera (Colômbia), Calí Boreaz (Portugal) e Kátia Gerlach (EUA) participarão do bate-papo Vidas que se cruzam, vidas sem fronteiras, no dia 28, às 15h30, na Arena Cultural, e irão falar sobre suas vivências e seus respectivos países a partir da literatura.

PublishNews, Redação, 12/02/2019

João Gilberto Noll é o homenageado do festival Rastros do Verão | © Claudio SantanaNovidade no calendário cultural de Porto Alegre, o festival literário Rastros do Verão abre sua programação na próxima segunda-feira (18), às 19h30, na livraria Bamboletras (Rua General Lima e Silva, 776 Loja 3 do Centro Comercial Nova Olaria), com participação dos escritores Paulo Scott, Julio Conte e Daniel Galera. Idealizado pelo produtor cultural Fernando Ramos, com o apoio das livrarias Baleia, Bamboletras, Padula e Taverna, o evento apresenta uma série de atividades envolvendo 36 escritores no período de 40 dias, entre 18 de fevereiro e 28 de março. Segundo Ramos, o objetivo do festival é fortalecer as livrarias de bairro, trazer à pauta livros de ficção, poesia e quadrinhos lançados em 2018 e prestar homenagem à memória e ao legado literário de João Gilberto Noll, de cujo livro o festival toma emprestado o título. Na noite de estreia, Scott, Conte e Galera vão ler trechos da obra de Noll e comentar alguns dos livros do autor porto-alegrense, falecido em março de 2017. Para conferir a programação, acesse a página do evento no Facebook.

PublishNews, Redação, 11/02/2019

Na próxima quarta-feira (13), o professor Renato Janine Ribeiro fará a aula magna que dá início aos trabalhos da Universidade do Livro (Unil) em 2019. No evento, o ex-ministro da Educação vai falar sobre o tema A importância dos livros numa época em que se valoriza a ignorância e discutirá o valor e as estratégias de promoção do livro, no seu papel de veículo primordial de difusão e mesmo criação do conhecimento. A aula magna começa às 19h, tem entrada gratuita e acontecerá na sede da Unil (Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo / SP). Para mais informações, clique aqui.

PublishNews, Redação, 12/02/2019

A Mauricio de Sousa Produções se aliou à Girassol Brasil para publicar Narizinho Arrebitado (64 pp, R$ 34,90), baseado nas histórias de Monteiro Lobato que receberão a adaptação de Regina Zilberman. No livro, Lúcia, a menina do narizinho arrebitado, tem sete anos, é uma garota alegre e bastante curiosa, que vive com duas senhoras e uma boneca de pano numa casinha branca, lá no Sítio do Picapau Amarelo. Engana-se quem acha que a vida de Narizinho é calma e pacata. Na verdade, nesse lugar, nem tudo é o que parece. Os personagens clássicos de Lobato, como Emília, Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho e Pedrinho ganham contornos da Turma da Mônica.

PublishNews, Redação, 12/02/2019

A turma do Sítio do Picapau Amarelo tem por perto uma sábia representante da cultura popular. Além de fazer bolinhos deliciosos, Tia Nastácia sabe contar muitas histórias fantásticas do nosso folclore. Em Histórias de Tia Nastácia (Ciranda Cultural, 160 pp, R$ 24,90), as 43 histórias que ela conta ganham interpretações e comentários nada convencionais dos netos de Dona Benta e de uma boneca de pano bastante esperta. A obra faz parte da coleção A Turma do Sítio do Picapau Amarelo, publicada pela Ciranda Cultural, na qual estão inclusos os livros Fábulas, Memórias da Emília, O Saci, Caçadas de Pedrinho, Dom Quixote das Crianças, Emília no país da gramática e Reinações de narizinho, todos com ilustrações feitas por Fendy Silva.

“A literatura nos ajuda a ler o pensamento das pessoas.”
Marcelino Freire
Escritor brasileiro
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
Me poupe!
4.
Seja foda!
5.
O poder da ação
6.
Os segredos da mente milionária
7.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
8.
Aprendizados
9.
Prisioneiros da mente
10.
O poder do hábito
 
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.