Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/08/2018
A psi7 Printing Solutions & Internet 7 S.A. é uma empresa de tecnologia na gestão de conteúdos que ajuda as empresas, sejam editoras ou indústrias, a propagar o seu conteúdo nos formatos impresso, áudio, dados ou eletrônico.
Revisora, copidesque e produtora editorial há mais de dez anos com experiência em todas as etapas da produção editorial.
Com mais de 20 anos de experiência na diagramação de livros, Julio Fado oferece um trabalho profissional, de qualidade e rápido. Além da diagramação de livros para impressão, ele também diagrama livros em formato digital.
PublishNews, Redação, 07/08/2018

Carlo Carrenho entrega a Gustavo Lembert o Prêmio Especial Jovens Talentos em 2017 | © Divulgação Bienal do RioPelo quarto ano consecutivo, o PublishNews realiza, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e com a Feira do Livro de Frankfurt, o Prêmio Jovens Talentos, que vai eleger cinco profissionais de até 35 anos que tenham se destacado pela sua atuação dinâmica e inovadora dentro da indústria editorial brasileira. Um deles viajará para Alemanha para acompanhar a Feira do Livro de Frankfurt (10 a 14/10) com as despesas de passagens aéreas, hospedagem, tickets para o Business Club (BC), a área VIP da Feira, e ajuda de custo no valor de 500 euros. Podem concorrer profissionais que atuem em qualquer área, seja em editoras, distribuidoras, livrarias ou qualquer outra empresa que integre a cadeia do livro. Gustavo Lembert (na foto ao lado), sócio-fundador da TAG e ganhador do Prêmio Especial da última edição do Jovens Talentos, comentou sobre os desdobramentos de ter sido escolhido em 2017: “O Jovens Talentos foi realmente muito bom para mim. Pelo prêmio, a gente veio para a Bienal, a gente foi a Frankfurt. Isso abriu muitos caminhos para nós. Sejam parcerias comerciais ou mesmo conhecer e saber o que outros estavam fazendo”. Em Frankfurt, no ano passado, Gustavo, como ganhador do Prêmio, manteve uma agenda pesada de encontros, reuniões e participou de mesas da programação oficial da maior e mais importante feira de negócios do livro no mundo. Isso lhe rendeu, ainda no ano passado, a indicação para o Prêmio International Excellence Awards da Feira do Livro de Londres onde foi ganhador na categoria Inovação. Nesse ano, Gustavo já confirmou o seu retorno à Frankfurt onde participa da programação da conferência The Markets, que acontece no dia 9 de outubro, antecipando a abertura oficial da Feira. As inscrições para o Jovens Talentos seguem abertas até o próximo dia 24. Para saber como se candidatar ou indicar candidatos, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 07/08/2018

Há 26 anos atuando no mercado editorial dentro da Record, Silvia Leitão (na foto ao lado) esteve à frente de importantes projetos, entre eles o selo Nova Era, as coleções BestBolso, Vira-vira e Pegue & Leve e o selo Best Business. Mas, depois de se encantar com as possibilidades do universo digital, incluindo e-books e audiolivros, ela decidiu mudar e integra desde julho, a equipe de aquisição de conteúdo no Ubook. Na startup, Silvia irá cuidar das negociações com editoras estrangeiras e distribuidores, para alavancar ainda mais o catálogo do Ubook. Já Raquel Cozer, que ficou conhecida por ser repórter e colunista do caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo, entrou para o universo dos livros em 2015 quando se tornou editora executiva da Planeta. Dois anos depois foi para a Intrínseca e agora, passa a fazer parte do time da HarperCollins. Na nova casa, Raquel atuará como diretora editorial e começa já na próxima segunda (13).

PublishNews, Redação, 07/08/2018

Jornalista Pedro Bial recebe os editores Luiz Schwarcz, Marcos Pereira e André Conti | © Reprodução TV Globo“Nas manchetes é chamada de crise em efeito cascata. Se as vendas dos livros desabam, as grandes livrarias têm prejuízo, não pagam as editoras que demitem ou, pior, fecham as portas. Daí, menos livros na praça, menos vendas, livrarias perdem, editoras sofrem. O círculo vicioso se instala”. Assim o jornalista Pedro Bial apresentou a pauta do seu programa que foi ao ar na madrugada desta terça-feira (07) pela TV Globo. No seu sofá, estiveram os editores Marcos da Veiga Pereira (Sextante), Luiz Schwarcz (Companhia das Letras) e André Conti (Todavia), convidados para estarem ali para falar sobre a crise “sem precedentes”, como definiu o jornalista, por que passa a indústria editorial brasileira. Para assistir à íntegra do programa, clique aqui

PublishNews, Redação, 07/08/2018

A Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom – Rua Major Maragliano, 191 – São Paulo / SP) está com inscrições para o curso de pós-graduação lato-sensu em Produção Editorial, que tem como objetivo oferecer conhecimento teórico, técnico e de gestão no campo editorial e também domínio no processo de edição de textos, planejamento e execução de ações de produção editorial no meio impresso e digital. O curso destina-se a profissionais com graduação nas áreas de produção editorial, jornalismo e multimídias, além de administradores de editoras, editores, assistentes editoriais, bibliotecários, e demais profissionais que atuam na produção de livros e impressos. Com duração de um ano e meio, a pós-graduação é dividida em três módulos focados em: Editorial, Gráfico e Comercial. O corpo docente é formado por mestres e doutores com experiência profissional na área editorial, dentre eles: Maria José Rosolino, especialista em produção editorial, ministra a disciplina de editoração impressa e processamento de texto, e Fabrício Marangon, especialista em branding internacional pela Universidade de Brunel, em Londres, responsável pela matéria sobre tipografias: design de capa e identidade editorial. As inscrições seguem até o dia 29 de agosto e as aulas iniciam no dia 1º de setembro, sempre aos sábados das 8h30 às 17h30. Para mais informações sobre o curso e o processo seletivo só acessar o site da Fapcom.

PublishNews, Redação, 07/08/2018

Mesmo quando o orçamento é limitado é possível criar livros bonitos. E, muitas vezes, é justamente a falta de dinheiro o que motiva as soluções menos óbvias. Foi pensando nisso que Cecilia Arbolave, fundadora da Lote 42 decidiu dar o curso de Produção gráfica. Nele, ela irá apresentar um panorama sobre produção gráfica, abordando tipos de papéis, impressão, encadernação e acabamento. Mais do que isso, a ideia é mostrar que ao entender a anatomia do livro e seu fluxo de produção, será mais fácil pensar em alternativas inusitadas para publicações impressas. O curso acontece no dia 15 de agosto, das 14h às 18h no The MIX Bazar (Rua Joaquim Gomes Pinto, 9 – Campinas / SP). Até esta quarta (8), o investimento é de R$ 198, após a data, R$ 220. Para se inscrever é só mandar e-mail para themixbazar@gmail.com ou ligar para (19) 2515-2513. Os interessados também podem se inscrever para uma segunda turma do curso, com data marcada para 29 de agosto.

PublishNews, Redação, 07/08/2018

A Bienal do Livro de São Paulo é um evento que reúne fãs de diferentes nichos. São pessoas apaixonadas por certos autores, livros, sagas e culturas. Desde o primeiro final de semana de Bienal, diversos encontros aconteceram para unir essas pessoas e durante toda semana, a partir das 20h, a Arena Cultural BIC® recebe o Encontros de Fãs, que irá reunir autores, editoras, especialistas e público em torno de bate-papos sobre grandes gêneros e movimentos da literatura. Hoje, o encontro será com Escritores de Fanfic/Wattpad e reunirá nomes como Pedro Almeida (Publisher da Faro Editorial), Babi Dewet (Generale/Gutenberg), A.C.Meyer (Universo dos Livros/Galera Record), Rodrigo Oliveira (Faro), Marcus Barcellos (Faro), Felipe Sali (Lote 42), Clara Savelli (Wattpad) e Aime Oliveira (Wattpad). A mediação será por conta de Alessandra Ruiz (Authoria - foto ao lado). No dia 9 a conversa será sobre J. R. R. Tolkien, no dia 10, sobre Harry Potter e no dia 11, a programação encerra com um Cosplay de Princesas.

PublishNews, Redação, 07/08/2018

O escritor paranaense Laurentino Gomes é o convidado de agosto do projeto Um Escritor na Biblioteca. Autor da trilogia 1808, 1822 e 1889, que remonta a história do Brasil até a Proclamação da República, Gomes já ganhou, entre outros prêmios, seis vezes o Jabuti e dois Esso de Jornalismo. É membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, membro honorário das Academias de Letras das cidades de Maringá e Sorocaba e ocupante da cadeira 18 da Academia Paranaense de Letras. O bate-papo, mediado pelo jornalista Marcio Renato dos Santos, acontece logo mais, às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 – Curitiba / PR). Até novembro, outros quatro autores participam do evento. A entrada é gratuita. 

PublishNews, Redação, 07/08/2018

© Carlos PupoA  StoryMax, startup publicadora de app books – livros digitais interativos para tablets e smartphones – focados no público jovem lançou seu 10º aplicativo, o Inventeca. O aplicativo reproduz a experiência de leitura de livros de imagem para leitores de todas as idades e convida crianças a usarem a criatividade para imaginar as narrativas. Pais e mediadores podem também deixar histórias narradas prontas para serem ouvidas mesmo quando não estiverem presentes, diminuindo distâncias impostas por rotinas modernas. Até o momento, o Inventeca traz duas histórias ilustradas que cada leitor poderá navegar enquanto cria uma narrativa oral e a deixa gravada para compartilhar no seu aparelho. Outras histórias serão comercializadas em breve. O aplicativo está disponível para iOS e Android

“A verdade é que um escritor sempre deixa sua carne no arame farpado da sua literatura.”
Patrícia Melo
Escritora brasileira
1.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
O milagre da manhã
4.
Felipe Neto - A vida por trás das câmeras
5.
Seja foda!
6.
Combate espiritual
7.
Me poupe!
8.
O poder da autorresponsabilidade
9.
Poesia que transforma
10.
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
 
PublishNews, Redação, 07/08/2018

Publicado em 140 países, Os monólogos da vagina (Globo Livros, 208 pp, R$ 34,90) marcou toda uma geração com a visão hilariante e reveladora de Eve Ensler a respeito do que até então era considerada uma zona proibida, “aquela-que-não-devia-ser-nomeada”, um mistério até mesmo para as próprias mulheres. Adaptada a partir da premiada peça teatral off-Broadway que se tornou sucesso absoluto em todo o mundo, tendo inclusive diversas montagens no Brasil, esta obra reúne uma série de histórias luxuriosas, emocionantes, singelas e, sobretudo, humanas, que transformaram o ponto de interrogação que costumava pairar sobre a anatomia feminina em um permanente sinal de vitória. Vinte anos depois de seu lançamento, Eve Ensler mostra, em um prefácio inédito, por que o seu texto continua mais atual – e necessário – do que nunca. Mesclando gargalhadas e lágrimas, a autora transporta seu público para um universo que ainda hoje muitos hesitam em desbravar, garantindo que qualquer um que leia Os monólogos da vagina jamais volte a olhar para o corpo de uma mulher da mesma maneira.

PublishNews, Redação, 07/08/2018

Desde que começou a escrever semanalmente para a Folha de S.Paulo, em 2013, Tati Bernardi não parou de conquistar leitores. Com esse seu espaço, ela se tornou uma das principais críticas dos costumes da classe média “meio intelectual, meio de esquerda”. Homem-objeto (Companhia das Letras, 256 pp, R$ 39,90) reúne seus melhores textos e traz uma crônica inédita, Meu marido joga videogame, que retrata um dos temas que se sobressaem no conjunto, não apenas pela recorrência, mas pela originalidade e destemor com que é tratado: a experiência de ser mulher no mundo contemporâneo. Talvez o elemento comum entre suas crônicas sobre constipação, espermograma ou taquicardia seja que todas tratam de sentimentos íntimos e profundos.

PublishNews, Redação, 07/08/2018

Mulheres que têm vergonha do próprio corpo ou de dizer o que pensam. Mulheres que dizem “sim” por medo de dizer “não”. Mulheres que se comparam com outras o tempo todo e não conseguem enxergar o próprio valor. Mulheres que se cobram demais e pensam que deveriam dar conta de tudo. Todas as mulheres enfrentam problemas de culpa e de falta de autoconfiança em algum momento, sobretudo por conta do que a sociedade ensina às mulheres há séculos. Mas está mais do que na hora de mudar essa realidade – e é por isso que o empoderamento feminino é tão importante. Em Empodere-se (Benvirá, 240 pp, R$ 29,90), a radialista e influenciadora Maynara Fanucci lança 100 desafios que abordam questões femininas essenciais nos dias de hoje – desde insegurança a problemas com relacionamentos abusivos e com a autoimagem corporal. A ideia é que, ao incorporarmos atitudes simples em nosso dia a dia, poderemos gerar uma revolução, construindo um mundo melhor e mais igualitário para todas nós.

PublishNews, Redação, 07/08/2018

Ter um filho é a cena mais bonita do mundo, não é? Começando pela descoberta, a mãe se emociona e prepara um par de meias de bebê para surpreender o pai. Aí vem o parto humanizado, com uma linda sessão de fotos. Por fim, o dia a dia da maternidade, com a certeza da amamentação e da rápida adaptação e transformação de um casal de solteiros para uma linda família. Não! Em Embaraçada (Primavera Editorial, 280 pp, R$ 39,90), Megan O’OConell revela verdades nunca antes ditas sobre a maternidade: o susto envolvido pelo medo da descoberta, as dores surreais e a incapacidade de se ter um parto natural, a rotina composta por privações e adaptações de um novo eu, e todo o embaraço dos aspectos que circundam o dia a dia de uma nova mãe.

PublishNews, Redação, 07/08/2018

Uma das coisas mais complexas da vida é a luta para aceitar-se. Todos os dias, diversas mulheres travam uma batalha contra si mesmas, seus desejos, sua sexualidade e seu corpo. Nunca é o suficiente, sempre falta algo. Por todas nós (Astral Cultural, 160 pp, R$ 29,90) surge como um ombro amigo e solidário, mostrando que não essas mulheres não estão sozinhas em seus sofrimentos diários e precisam questionar tudo aquilo que a sociedade impõe – sem julgamentos nem padrões preconcebidos. A obra traz ainda diversos espaços para a leitora fazer anotações, escrever suas expectativas e realidades, fazer listas com regras para não seguir, dentre outras atividades. A youtuber Ellora Haonne, famosa por enfrentar a vida de peito aberto, se despe de qualquer paradigma para compartilhar seus medos e suas experiências, dando conselhos que nunca deram a ela e pronta para lutar por aquilo que acredita.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.