Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 25/04/2018
A psi7 Printing Solutions & Internet 7 S.A. é uma empresa de tecnologia na gestão de conteúdos que ajuda as empresas, sejam editoras ou indústrias, a propagar o seu conteúdo nos formatos impresso, áudio, dados ou eletrônico.
Revisora, copidesque e produtora editorial há mais de dez anos com experiência em todas as etapas da produção editorial.
Com mais de 20 anos de experiência na diagramação de livros, Julio Fado oferece um trabalho profissional, de qualidade e rápido. Além da diagramação de livros para impressão, ele também diagrama livros em formato digital.
PublishNews, Leonardo Neto, 25/04/2018

Trini Vergara, a editora que traz no sangue o DNA do livro, agora é diretora da Escuola de Editores da Argentina | Leonardo NetoTrini Vergara carrega no seu sangue o DNA do livro. Não é para menos. A editora é filha do histórico editor chileno Javier Vergara – primeiro editor em espanhol de grandes nomes da literatura mundial como Stephen King, Richard Bach e Morris West. Já virou uma tradição. Desde 2014, quando passei a acompanhar as Jornadas Profissionais que antecedem a abertura oficial da Feira do Livro de Buenos Aires, marco uma “charla” com Trini. Dessa vez, queríamos falar sobre o seu novo projeto, a Escuela de Editores, que será lançada oficialmente na tarde desta quarta-feira (25). O nascimento da escola vem junto com o anúncio oficial da sua saída do dia a dia da Vergara & Riba, fundada por ela e Lidia María Riba, morta em 2011. Em documento assinado conjuntamente por María Inés Redoni, CEO da empresa, e Sevani Oliveira, diretora da editora no Brasil, a V&R informa que Trini passa a desempenhar exclusivamente sua função como membro do diretório e como acionista. Na conversa, esse assunto até rondou a mesa, mas diante do entusiasmo com o novo projeto, deixou de ter importância. Trini se anima quando pergunto sobre a Escola. Lembra que em 1986, já formada em Economia, queria seguir os passos do pai, mas precisava se formar editora. Foi aí que embarcou para a Inglaterra onde participou de uma série de cursos na área. Ela conta que eram cursos breves, que iam direto ao ponto, 100% práticos e conduzidos por profissionais atuantes do mercado. E é esse o modelo da sua nova empreitada, que começa com 16 professores, todos muito experimentados pelo mercado argentino. Clique no Leia Mais e conheça melhor o novo projeto de Trini Vergara.

PublishNews, Leonardo Neto, 25/04/2018

Storytel, que promete chegar no Brasil em breve, está de olho em outros países da América do Sul | Facebook da empresaAudiolivro é aquilo que a gente pode chamar de tendência mundial. Pelo menos é nisso que aposta forte a indústria editorial global. Buenos Aires, terra onde há uma alta concentração de livrarias per capita, enfrenta a sua primeira batalha na tentativa de conquistar parte desse mercado. Circulam pelos corredores da Feira do Livro de Buenos Aires, representantes da Storytel, plataforma de audiolivros sueca presente em 30 países e que promete aportar no Brasil muito em breve. O discurso, segundo informou um editor argentino, é que a “terra da plata” concorre com a “terra da esmeralda e do ouro”. Os suecos avaliam o perfil de consumo digital dos argentinos e dos colombianos para decidir em qual deles desembarca primeiro. O e-commerce é um termômetro disso. Segundo informe elaborado pela Câmara Argentina do Comércio Eletrônico tendo como base o ano de 2017, os argentinos realizaram 60 milhões de transações, o que representou crescimento de 28% na comparação com o ano anterior. Em faturamento, o setor apurou US$ 7,6 bilhões em 2017. Na Colômbia, segundo dados da Câmara de Comércio Eletrônico de lá, o e-commerce fechou 2017 realizando 87 milhões de transações, o que representa crescimento de 36% na comparação com o ano anterior. Em valores, o e-commerce fechou 2017 movimentando US$ 17,1 bilhões. Que vença o melhor. 

PublishNews, Redação, 25/04/2018

Eva Furnari | © L. C. CostaDepois de 17 anos, Eva Furnari revisita o título Bililico, escrito em parceria com Sonia Dreyfuss e Denize Carvalho, e lança a nova edição da obra, agora pela Editora Moderna. Com publicação prevista para o primeiro semestre de 2018, a segunda edição de Bililico conta com nova capa e revisão de conteúdo feito pela autora. O enredo fala da perda e o reencontro de uma grande mãe e seu pequenino filho, trazendo referências de clássicos da literatura infantil, como o conto O pequeno polegar, com versões de Perrault e Grimm, e a Polegarzinha, de Hans Christian Andersen. O pequenino Bililico e a grande mãe Bi ganham a simpatia do leitor a partir das ilustrações de Eva Furnari, que conferem traços humanos que trazem o enredo para o mundo real e destacam a ludicidade do universo mágico povoado pelos personagens da autora.

PublishNews, Redação, 25/04/2018

A Incrível máquina de livros, que transforma livros já lidos em livros inéditos irá estacionar no Flipoços (28/04 a 6/05). A van estará pela primeira vez no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, entre os dias 28 a 30 de abril, no Espaço Cultural da Urca, das 09h às 21h. O interessado em fazer a troca deposita o seu livro usado na máquina e aperta um dos dois botões disponíveis: Livro Adulto e Livro Infantil e automaticamente, a máquina devolve outra obra para o usuário. A máquina tem o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), que que doou livros vencedores do Prêmio Jabuti para a iniciativa. Para a curadora do Flipoços, Gisele Ferreira Corrêa, a iniciativa vai ao encontro da proposta do festival. “Nós prezamos muito pelo acesso aos livros, tanto que trocamos ingressos por títulos novos ou usados em bom estado e doamos às bibliotecas e instituições municipais”.

PublishNews, Redação, 25/04/2018

Em 2017, a estreia da Casa Santa Rita da Cassia na Flip contou com mais de vinte mesas de programação, lançamentos e festas. Em 2018, a casa volta em novo endereço (Rua Dr. Pereria, 396), maior e bem perto da praça da matriz. Segundo Cassia Carrenho, produtora e idealizadora da casa, "um dos diferenciais desse ano será uma programação de oficinas, como de bordado, fanzine e poesia. A ideia é que além de ouvir os debates, as pessoas também possam produzir na casa”. Além das oficinas, a casa terá a programação de editoras e empresas do mercado editorial. A HarperCollins Brasil é uma delas, que já está confirmada e terá uma programação fixa quinta, sexta e sábado pela manhã. A LabPub, escola 100% EaD para o mercado editorial, também estará presente com bate-papos com seus professores. Para mais informações é só mandar um e-mail para carrenhocassia@gmail.com.

PublishNews, Redação, 25/04/2018

A Semana Internacional de Quadrinhos (SIQ) terá este ano, além das várias mesas de debate sobre quadrinhos e do encontro entre artistas nacionais e internacionais, a entrega do I Prêmio Le Blanc de Arte sequencial, Animação e Literatura Fantástica. Serão entregues troféus ao melhor livro nacional de literatura fantástica, melhor animação brasileira e melhor história em quadrinhos no ano passado. As votações se encerram no dia 30 de abril e para participar é só clicar nos links e fazer suas apostas. A Semana Internacional de Quadrinhos acontecerá entre os dias 8 e 11 de maio, na Escola de Comunicação (ECO) (Av. Pasteur, 250, Urca - Rio de Janeiro / RJ). A entrega do prêmio ocorrerá no último dia.

PublishNews, Redação, 25/04/2018

O Istituto Italiano di Cultura, em parceria com o Grupo Companhia das Letras, recebe nesta quinta (26), o escritor Luiz Ruffato para o primeiro encontro do Ciclo Literário La mia Italia. A cada mês um escritor diferente será convidado para contar sobre um aspecto da cultura italiana que tenha influenciado a sua literatura. Ruffato falará sobre o filme Amarcord, de Federico Fellini. O autor mineiro publicou vários livros, entre os quais a pentalogia Inferno provisório e o aclamado Eles eram muito cavalos, que recebeu o prêmio APCA e o Machado de Assis, da Biblioteca Nacional. O evento no Istituto Italiano di Cultura (Av. Higienópolis, 436 - São Paulo / SP) tem entrada gratuita e começa às 19h30.

PublishNews, Redação, 25/04/2018

Logo mais, às 14h, o Centro de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a organização Mais Diferenças lançará Diversos – Livros Acessíveis e Inclusivos, iniciativa que irá disponibilizar gratuitamente obras literárias infantis e infantojuvenis com recursos de acessibilidade como legenda, narração, libras, ilustrações e audiodescrição das imagens em formato digital para pessoas com deficiência. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento das políticas, programas e projetos relativos aos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase no acesso ao livro e à leitura. Serão disponibilizados os livros Uma nova amiga, de Lia Crespo, Serei sereia, de Kely de Castro, O discurso do urso, de Julio Cortazar e O menino no espelho, de Fernando Sabino. O lançamento acontece na Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana - São Paulo / SP).

“O ato da escrita não é sofrido. Sofrida é a vida. O ato de escrever, para mim, é mais cura do que sofrimento.”
Martha Medeiros
Escritora brasileira
1.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
Combate espiritual
4.
Jesus - O homem mais amado da história
5.
Metanoia
6.
Seja foda!
7.
O poder do hábito
8.
A parte que falta
9.
Sapiens
10.
A hora extraordinária
 
PublishNews, Redação, 25/04/2018

Cinco palavras-chave percorrem o novo romance da britânica Sophie Hannah ligando as diversas camadas e tramas paralelas da história que traz de volta o casal de detetives Simon e Charlie, de A vítima perfeita e A outra casa. Dona de um estilo sofisticado, a autora apresenta um suspense policial que não se resume a buscar a solução do crime. Tão importante quanto solucioná-lo é investigar as características psicológicas e emocionais de seus personagens. No caso de Uma certa crueldade (Rocco, 464 pp, R$ 54,90 - Trad.: Alexandre Martins), a premissa é levada, de fato, para o divã. É no consultório de uma hipnoterapeuta que as histórias se cruzam. No livro, Amber Hewerdine já tinha tentado curar sua insônia crônica de muitas maneiras quando resolveu, sem muita determinação, procurar um hipnoterapeuta. Mas a última coisa que ela poderia imaginar era ser presa duas horas depois após uma consulta em que, sob hipnose, murmurou palavras aparentemente aleatórias mas que acabaram por conectá-la ao assassinato brutal de Katherine Allen, uma professora de quem Amber jura nunca ter ouvido falar, e é ai que Simon e Charlie entram em cena.

PublishNews, Redação, 25/04/2018

Primeiro livro de sucesso de Júlio Verne, Cinco semanas num balão (Via Leitura / Edipro, 256 pp, R$ 47) é uma aventura de exploração pelo continente africano. Publicada em 1863, a obra traz detalhes da geografia, das culturas e dos animais da África. Tudo fruto de pesquisas e da inventividade de Verne, que nunca pôs os pés no continente africano ou em um balão. A história narra a jornada de Samuel Fergusson, que, acompanhado de seu criado e de um caçador escocês, parte de Zanzibar em um balão. São muitas as dificuldades que o trio enfrenta e os elementos da história tornam o trajeto repleto de desafios e descobertas. É uma um registro do início de carreira daquele que viria a se tornar um dos mais célebres nomes da literatura de ficção científica.

PublishNews, Redação, 25/04/2018

Escrita por Jean Giono em 1953 e traduzida para inúmeros idiomas, O homem que plantava árvores (Editora 34 /  Coleção Fábula, 64 pp, R$ 49) é considerado um dos mais cativantes manifestos ecológicos e humanistas da literatura do século XX. Trazendo a história de um solitário pastor de ovelhas que dedica sua vida a reflorestar uma inóspita região do sul da França. Certa vez, um jovem rapaz encontra o solitário pastor Elzéard Bouffier e o vê se dedicar ao plantio das árvores. Os anos passam, os encontros se repetem e a região vai cobrando outros ares e vida nova, sem que ninguém saiba como se produziu tamanha transformação. A obra demonstra como o renascimento da natureza pode também transformar as relações humanas. O livro foi adaptado para o cinema, recebendo o Oscar de melhor curta-metragem de animação em 1988.

PublishNews, Redação, 25/04/2018

Publicado em 1876, Helena (Penguin / Companhia das Letras, 280 pp, R$ 29,90) pertence à primeira fase da obra de Machado de Assis. No romance, a protagonista de origens humildes é reconhecida em testamento como filha e herdeira do conselheiro Vale, um homem importante da elite carioca do Segundo Império. Após o espólio do pai vir à tona, Helena passa a viver na mansão da família com uma tia e Estácio, filho legítimo do conselheiro. Ele tem um profundo e crescente carinho pela meia-irmã, correspondido. Ao drama de incesto, soma-se o tema das conflituosas relações de classe no Brasil do século XIX, coroados por um final surpreendente.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.