Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 16/01/2018
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 16/01/2018

Em setembro passado, o Estadão noticiou que a Tarpon, gestora de investimento por trás da Somos, estaria tentando vender a Somos para a Kroton. À época, a empresa preferiu não se manifestar sobre a questão e aproveitou para negar que estaria comprando a Livro Fácil, distribuidora que completa 27 anos no fim do mês e que, nesses anos, se especializou na venda de didáticos para escolas. Pura cortina de fumaça porque a Somos começa 2018 sendo a dona da distribuidora. A compra foi feita com a emissão de 329.744 ações da empresa em nome de Felipe Antonio Mattar e Luiz Carlos Mattar, sócios da Livro Fácil. O conjunto de ações corresponde a R$ 4,8 milhões o que representa 0,13% do capital social da Somos. A compra é estratégica para a Somos já que a Livro Fácil atua em regiões em que a Somos não opera em parceria com distribuidores. Em comunicado enviado aos acionistas, a Somos ressalta que a Livro Fácil continuará a distribuir livros produzidos pela Somos e também por terceiros, sem alterar o seu modelo de negócio.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

Marcos Pereira, Leda Paulani e Mariana Bueno na apresentação dos resultados da Pesquisa Fipe em 2017 | © Divulgação / SNELEditoras já podem acessar o questionário da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe) por encomenda da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). A pesquisa abrange uma amostra de 70% do mercado em termos de faturamento e, por isso mesmo, consegue fazer um panorama acurado da performance do mercado editorial, além de mostrar, dentro da sua série histórica, uma evolução da indústria. O prazo final para input dos dados é dia 9 de fevereiro. Apenas os editores que responderem o questionário terão acesso gratuitamente ao relatório completo da pesquisa. A Fipe ressalta ainda que as informações declaradas no questionário são sigilosas.

PublishNews, Volnei Canônica, 16/01/2018

Verão carioca. Uma dessas inúmeras casas de sucos da Zona Sul do Rio de Janeiro me convidava para um refresco e um pão de queijo. Eram só 8 horas da manhã e o sol já torrava os meus pensamentos. O refresco desceu em um só gole. O pão de queijo trancou na garganta. Como uma ave de mau agouro, o celular tocou. Caronte anunciava a travessia. Era manhã de 16 janeiro de 2012. Era tempo de voo!. A notícia chegava de Belo Horizonte com a rapidez da fibra ótica. Que saudades senti daquela fala pausada, daquela pressa alguma de soltar as palavras, daquele suspiro que se perdia pelo ar sem tempo de acabar. Passar a diante a notícia da morte do Bartô — assim chamávamos esse amigo — me fez prisioneiro da dor. A cada novo telefonema a dor apertava meus ossos com prazer. Chorar era me esconder no deserto. Vibrava nos meus tímpanos cada letra da frase do livro O peixe e o pássaro: “Sou frágil o suficiente para uma palavra me machucar, como sou forte o suficiente para uma palavra me ressuscitar”. Clique no Leia Mais para conferir a homenagem que Volnei Canônica prestou ao seu amigo, o escritor Bartolomeu Campos de Queirós.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

O MBA Book Publishing, curso oferecido pela Casa Educação, ainda está com as inscrições abertas. O curso que está em sua nona edição foi elaborado para falar sobre as profundas transformações que o mercado editorial vem sofrendo nos últimos anos. O aumento dos livros digitais, da autopublicação e das redes sociais alterou, em definitivo, o modelo econômico das editoras. Dominar técnicas de gestão, ser protagonista no universo digital e ter uma visão globalizada do setor passaram a ser encarados como prioridade na formação do profissional do livro, e o MBA Book Publishing oferece tudo isso. O curso tem duração de 360h, com turmas presenciais abertas em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e uma turma realizada no formato EaD ao vivo, composto por aulas transmitidas em tempo real, de forma totalmente on-line. Para inscrições e mais informações é só clicar aqui. O MBA em São Paulo terá início em março, o de Belo Horizonte em fevereiro, e em Porto Alegre e a versão em EaD começam em janeiro.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

Criado pela Universidade Santa Úrsula (Rua Fernando Ferrari, 75 – Rio de Janeiro / RJ) e pelo Nespe, o curso de Pós-graduação em tradução em língua inglesa para o mercado editorial está com inscrições abertas. O curso propicia aos seus participantes aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a Língua Inglesa e aplicá-los às exigências do mercado editorial, e ao final da pós-graduação, o participante dominará as ferramentas de tradução, saberá verter informações, figuras de linguagem, estilística, musicalidade, conteúdo e forma dos textos originais corretamente para um bom português; além de entender como todo o processo de tradução deve ocorrer em uma editora. A especialização em tradução também é importante para fechar contratos, participar de leilões e feiras, divulgar a obra do autor estrangeiro no país e do autor brasileiro lá fora. A carga horária é de 450h, com aulas quinzenais, aos sábados, das 9h às 17h e o investimento é de R$ 650 mensais.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão e Políticas Culturais, elaborado pelo Observatório Itaú Cultural em parceria com Universidade de Girona, na Espanha. Entre os objetivos do curso estão o desenvolvimento das capacidades de entender a dinâmica cultural contemporânea, de perceber a realidade da gestão da cultura e de orientar ações culturais. Coordenado por Alfons Martinell (Universidade de Girona) e Teixeira Coelho (Universidade de São Paulo), o curso gratuito tem como colaboradores: Xavier Greffe (Sorbonne, Paris), Patrice Meyer-Bisch (Friburgo, Suíça), Wolfgang Bader (Alemanha), Lúcia Maciel (USP), Marcos Cuzziol (Itaú Cultural), entre outros. O curso é oferecido gratuitamente na modalidade semipresencial. As inscrições ficam abertas de hoje (16) até 13 de fevereiro e devem ser realizadas com o preenchimento do formulário de inscrição. Tendo início em setembro, a lista dos selecionados será divulgada em 29 de julho, na página do Observatório.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

No dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo completa 464 anos e a Rede de Museus-Casas Literários preparou uma programação especial para comemorar a data. Iniciando a programação, no dia 24 de janeiro, a Casa Mário de Andrade (Rua Lopes Chaves, 546) abre suas portas para a palestra Mário Fotógrafo, com o arte-educador e fotógrafo Marco Aurélio Olimpio. Das 19h às 21h, o público descobrirá um lado menos conhecido de Mário por meio de imagens feitas pelo próprio autor. Já no dia 25, das 16h às 18h, o museu receberá o grupo musical Sambadas, formado por sete mulheres, que interpretará canções autorais, de vanguarda e do samba paulista. O Encontro Peripatético, um passeio especial que ligará as três casas, também acontecerá no dia 25, a partir das 10h, com o tema Poeta visita poeta, a vida e a obra dos patronos de cada museu serão entrelaçadas ao longo do trajeto. Na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37), o foco será a relação de Haroldo de Campos com o romance Macunaíma, de Mário de Andrade. E na Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187), um documentário mostrará a importância da cidade de São Paulo na poética de Haroldo de Campos, e a paixão de Guilherme pela cidade. Finalmente, na Casa Mário de Andrade, o escritor se junta a seu contemporâneo Guilherme de Almeida numa palestra sobre a atuação de ambos como críticos de cinema. Para fechar as comemorações, a Casa das Rosas apresentará, a partir das 19h, o Recital para São Paulo, que incluirá poemas de Haroldo de Campos, Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Guilherme de Almeida entre outros.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

© Marc FerrezDe hoje (16) e até o próximo dia 30, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - São Paulo / SP) recebe um curso que irá abordar as figuras femininas na ficção de Machado de Assis. A pesquisadora e atriz Andrea Zeppini irá analisar a obra de Machado e junto com o público buscará responder questões como: que visões sobre a mulher são recriadas pelo escritor? Como esses modelos se relacionam com o seu contexto histórico específico e com a tradição literária? Em que medida as mulheres machadianas se adequam aos padrões tradicionais sociais e literários, e em que medida escapam? Ou ainda, como suas personagens femininas expressam as contradições da sociedade brasileira da época? E talvez, como essas personagens conversam com nosso tempo?. O curso será dividido em quatro encontros, sempre às terças e quintas, exceto dia 25, das 10h às 13h. O investimento é de R$ 60 e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

“Sou frágil o suficiente para uma palavra me machucar, como sou forte o suficiente para uma palavra me ressuscitar”
Bartolomeu Campos de Queirós
Escritor brasileiro (1944 -2012) - frase do livro 'O peixe e o pássaro'
1.
Origem
2.
Extraordinário
3.
Crer ou não crer
4.
Felipe Neto
5.
Tartarugas até lá embaixo
6.
O homem mais feliz da história
7.
A sutil arte de ligar o foda-se
8.
Sapiens
9.
Propósito
10.
O poder do hábito
 
PublishNews, Redação, 16/01/2018

O marketing de conteúdo está se tornando essencial em todas as empresas, e os profissionais que o dominam são cada vez mais valorizados no mercado. Obrigado pelo marketing (Benvirá, 240 pp, R$ 44,90) é leitura obrigatória para quem quer se tornar um deles. Escrito por Vitor Peçanha, referência brasileira no assunto, o livro agrega os conhecimentos técnicos e práticos que ele adquiriu ao longo de sua jornada à frente da maior empresa do país nesse mercado, a Rock Content. Usando uma linguagem de fácil compreensão, ele mostra todas as etapas para criar e executar uma estratégia de sucesso em marketing de conteúdo, além de explicar como usar da melhor maneira canais como blogs, redes sociais e e-mail, sempre focando em resultados. Uma obra fundamental para o marketing dos novos tempos.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

Quando assumiu o comando das Lojas Renner, em 1991, José Galló tinha pela frente o desafio de recuperar uma empresa com oito lojas e muita tradição no cenário gaúcho, mas que passava por grandes dificuldades. Com persistência e apoio de uma competente equipe, conseguiu transformá-la em uma das maiores redes do setor de varejo no Brasil, superando concorrentes de peso. Hoje presente em todo o país, a Renner começa a se internacionalizar. Mesmo em tempos de crise, a empresa segue batendo metas e tendo resultados excelentes. Em O poder do encantamento (Planeta Estratégia / Planeta, 272 pp, R$ 44,90), o administrador descreve os momentos decisivos da sua carreira, sempre voltada para o varejo, mesmo antes de assumir a Renner. Mas a sua maior crença reside na filosofia do encantamento – talvez a porção mais relevante desta fórmula de crescimento sustentado. Como ele mesmo explica, “encantar significa superar as expectativas, indo um passo adiante da satisfação, ao entregar algo mais do que aquilo que já esperam de nós”, e no livro, ele ensina como colocar tudo isso em prática.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

Mudar ou não? A pergunta contém infinitas ambiguidades estratégicas. Inovar pode ser bom, e manter pode ser viável. O que nunca muda? A necessidade de pensar sempre. Clóvis de Barros Filho e Adriano da Rocha Lima se juntaram para pensar o desafio da inovação. Na obra Inovação e traição (Nobilis / Vozes, 208 pp, R$ 29,90) o leitor encontrará uma fascinante análise do que existe de bom e de perigoso no desafio de renovar ou inventar, e aprenderá a entender as infinitas novidades que aparecem todos os dias no mundo dos negócios. A discussão é atual e deve alcançar um grande público interessado em matizar frases simplistas de inovar a todo custo. Inovar sem trair será uma alavanca poderosa para suas decisões.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

Autor de inúmeros best-sellers sobre desenvolvimento pessoal, Tony Robbins volta às livrarias depois de 20 anos com um lançamento que busca ajudar as pessoas a alcançarem qualidade de vida e uma aposentadoria sem sobressaltos no futuro. Dinheiro: domine esse jogo (BestSeller / Record, 704 pp, R$ 59,90) indica o caminho para tomar decisões financeiras melhores e mais embasadas por meio de uma incursão no mercado financeiro, mas sem os jargões que costumam fazer o tema parecer complexo. Robbins também se reuniu com 50 influentes representantes do mundo das finanças e compartilha com os leitores seus ensinamentos. “Você pode economizar anos, em poucos minutos, simplesmente aprendendo armadilhas a serem evitadas e os atalhos a serem trilhados para experimentar um sucesso duradouro”, escreve o autor. O livro mostra ainda como manter o controle de suas decisões financeiras, criar um plano de poupança e investimentos e destrói mitos sobre o que é necessário para ter uma renda vitalícia.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

Sonhar em cruzar a África como missionário, viajar horas de ônibus para comprar apostila de cursinho para estudar, quase virar tenista profissional e ser dona de casa em uma fazenda do interior. Essas são algumas das histórias dos entrevistados do livro Bio 50 CEO'S (MOB, 416 pp, R$ 49,90). O grande diferencial da obra é contar a história por trás do cargo de CEO, mostrando a trajetória desde a infância dos 50 líderes até os dias atuais e revelando as decisões que mais influenciaram na construção da carreira. "Muitas pessoas querem saber o que CEOs têm em comum", comenta a autora Camila Balthazar. "Mas na verdade o que descobrimos ao ler o livro é que não existe uma única fórmula de sucesso. Diferentes histórias de vida conquistaram o cargo mais alto em uma organização." Entre os entrevistados, oito são estrangeiros, 12 são mulheres, cinco não têm faculdade – sendo que três desses começaram a trabalhar sem completar o ensino médio – e três assumiram o cargo de CEO antes dos 35 anos.

PublishNews, Redação, 16/01/2018

O headhunter é aquele indivíduo que, no mercado de trabalho, garimpa o profissional adequado para ocupar determinada posição. Em Jesus headhunter (Literare Books, 168 pp, R$ 34,90), Alcides Ferri mostra como Jesus formou a sua equipe de trabalho, ao atuar como headhunter. Apesar de ter escolhido pessoas, possivelmente, “pouco adequadas” aos olhos de muitos recrutadores, os resultados que Ele obteve mostram que seu método foi apropriado – um headhunter sabe o que quer e quem quer. Para agregar o assunto, o autor traz textos fundamentados em literatura que apoiam a temática proposta e faz alguns comentários sobre eles. O livro busca proporcionar reflexões e é ideal para profissionais envolvidos com captação, seleção e promoção de talentos, gestores que também assumem a função selecionar vagas e promover colaboradores, empresas em geral e consultorias de capital humano.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.