Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 11/08/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 11/08/2017

O consultor austríaco Rüdiger Wischenbart participou da 1ª edição do InterLivro | © Divulgação / Bienal do RioA Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, marcada para acontecer entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, deverá reunir boa parte da força de trabalho da indústria editorial brasileira no Rio Centro. São editores, agentes, escritores, que, além do interesse no público que frequenta a Bienal, estará de olho em novos negócios e oportunidades. Foi pensando nisso que o PublishNews, a Fagga e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) se uniram para realizar a segunda edição do InterLivro: Encontro Internacional de Profissionais do Livro. Para o evento, que acontece no dia 1º de setembro, foi escalado um time internacional de primeira, que inclui o americano Ed Nawotka (Publishers Weekly), que fará a palestra de abertura; o português Miguel Martins (Porto Editora), que falará sobre o mercado global de livros em português, e a alemã Sandra Schüssel (MVB), que vai apresentar sete lições que o país do 7 x 1 pode nos ensinar. O time de brasileiros é composto por nomes como Marcos Pereira (Sextante / SNEL), Marcelo Gioia (Bookwire) e Mariana Bueno (Fipe). Clique no Leia Mais para mais alguns destaques da programação e para saber como se inscrever gratuitamente para participar do InterLivro.

PublishNews, Leonardo Neto, 11/08/2017

Bibi, personagem de Juliana Paes na novela 'A força do querer' foi inspirada em Fabiana Escobar, autora do livro 'Perigosa', que estreia na lista dos mais vendidos dessa semana | © Divulgação / TV GloboA semana chega ao fim e com ela uma enxurrada de 13 novos livros que estrearam agora na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews. Já tinha tempos que uma lista não vinha tão cheia de novidades como nessa. As novidades, no entanto, não foram suficientes para segurar os números gerais, que apresentaram queda de 15% na comparação com a semana passada. Nenhum segmento, vale ressaltar, teve resultado positivo. Não Ficção, por exemplo, teve queda de 22% e Ficção, de 17%. O Ranking Geral continua encabeçado por Sapiens (L&PM), de Yuval Noah Harari, mas as posições seguintes foram reembaralhadas. Na minha pele (Companhia das Letras), que na semana passada estava em terceiro, subiu e fechou na segunda posição. O poder da ação (Gente), de Paulo Vieira, que na semana passada estava em 7º, cresceu e parou na terceira posição nessa semana. Entre os estreantes da semana, estão: Perigosa (Novo Século), biografia de Fabiana Escobar, que inspirou a personagem Bibi, vivida por Juliana Paes na novela A força do querer, em Não Ficção; It – A coisa (Suma das Letras / Grupo Companhia das Letras), de Stephen King, em Ficção; a edição comemorativa dos 20 anos de Pai rico, pai pobre (Alta Books), de Robert T. Kiyosak, em Negócios, e João Guilherme na estrada (Outro Planeta / Planeta), em Infantojuvenil. Clique no Leia Mais para conferir as outras novidades.

PublishNews, Redação, 11/08/2017

Antonio Cícero é também compositor de algumas canções de artistas como Marina Lima, Adriana Calcanhotto e João Bosco | © DivulgaçãoPor 30 votos, a Academia Brasileira de Letras (ABL) elegeu na tarde de ontem (10), o novo ocupante da Cadeira 27, na sucessão do acadêmico e professor Eduardo Portella, que morreu em maio passado. O vencedor foi o poeta, filósofo e compositor Antonio Cícero, compositor de músicas como Fullgás, que dá título a essa nota e foram eternizadas na voz de Marina Lima, sua irmã. Participaram da eleição 22 acadêmicos presentes e 12 por cartas. Para o Presidente da ABL, o acadêmico Domício Proença Filho, “Antonio Cícero traz para a Academia Brasileira de Letras a presença e a atuação de um dos poetas mais representativos da literatura brasileira contemporânea”. Nascido em 1945, Antonio é autor, entre outros trabalhos, de alguns livros de poemas como Guardar (Record, 1996), A cidade e os livros (Record, 2002) e Porventura (Record, 2012). Também publicou obras de ensaios filosóficos e suas entrevistas foram reunidas no livro de Arthur Nogueira, intitulado Encontros: Antonio Cícero (Azougue, 2013).

PublishNews, Redação, 11/08/2017

Obra de Gabriel García Márquez completa meio século de publicação | © Divulgação / Festival Internacional de Cine en GuadalajaraA Fábrica Bhering (Rua Orestes, 28, em Santo Cristo - Rio de Janeiro / RJ) recebe, a partir de amanhã (12), uma exposição em homenagem ao escritor colombiano Gabriel García Márquez. O evento, organizado pelo Grupo Editorial Record em parceria com o Gabo Café, celebra os 50 anos de publicação de Cem anos de solidão, um dos livros mais famosos do Nobel de Literatura e que ganhou este ano uma edição comemorativa em capa dura pela Record. A exposição Meio século de solidão, que ficará em cartaz até o fim do ano, reunirá edições raras do livro, o contrato para a publicação brasileira assinado pelo escritor e pelo fundador do Grupo Editorial Record, Alfredo Machado, bem como uma linha do tempo sobre a história do romance. O Gabo Café, restaurante que leva este nome em referência ao apelido do escritor, contará com uma série de atividades que irão das 10 às 20h do sábado, dentre elas, às 10h30, acontece a primeira edição do clube do livro que ocorrerá uma vez por mês no restaurante, com direito a café colombiano. O clube de abertura terá como convidado especial o escritor Francisco Azevedo, que em seu segundo livro, O doce Gabito, faz uma homenagem ao autor de Cem anos de solidão, e às 16h, o tradutor de García Márquez no Brasil, Eric Nepomuceno, bate papo sobre a obra com a jornalista Mariana Filgueiras.

PublishNews, Redação, 11/08/2017

Pela primeira vez, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, agora em sua 44º edição, contará com uma feira para comercialização de livros de HQs e humor, por meio da participação direta de editoras especializadas e também de livrarias e distribuidores. Marcada para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro, das 10h às 20h, a 1ª Feira de Quadrinhos e Humor de Piracicaba terá cerca de 20 estandes, e além da exposição e venda dos livros, a Feira contará com uma agenda de oficinas, workshops, palestras e stand-ups. Por falar no Salão, a mostra competitiva desse ano recebeu 410 trabalhos e a programação oficial do evento que acontece na cidade do interior paulista terá, entre os seus convidados, o colombiano Fernando Zuleta, o francês Jean Mulatier, e o mexicano Arturo Kemchs.

PublishNews, Redação, 11/08/2017

Marilda Castanha terá uma exposição com alguns de seus trabalhos aberta durante o evento | © DivulgaçãoEstá marcado do dia 15 a 20 de agosto, a terceira edição do Salão o Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais. Neste ano, o evento será realizado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377, Centro), no coração de Belo Horizonte. O Salão do Livro abrigará uma feira com mais de 30 expositores, representando diversas editoras. Além disso, contará com espaços para oficinas, apresentações artísticas, lançamentos de livros e palestras. Dentre os convidados, destaque para os ilustradores e escritores Nelson Cruz, Ronaldo Simões Coelho, Ilan Brenman, Tino Freitas, Luiz Antonio Aguiar, Mario Vale, Claudio Martins, Angela Leite de Souza, Paula Pimenta e Marilda Castanha (na foto ao lado), a grande homenageada do encontro literário, que terá uma exposição com alguns de seus trabalhos aberta durante o evento. Para Rosana de Mont’Alverne, presidente da Câmara Mineira do Livro, entidade que realiza o evento, o Salão é de extrema importância para a consolidação da cultura literária em Minas Gerais. “Trata-se de espaço fundamental para valorização da literatura infantil e juvenil, ampliação de seu acesso, formação de professores e mediadores de leitura”. A expectativa é receber mais de 100 mil visitantes durante os seis dias de evento. A Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais levará 3 mil estudantes da rede estadual para visitar o evento, e cada um deles receberá um vale-livro, assim como os professores que os acompanharem. Já a Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Belo Horizonte levará 10 mil alunos, que também receberão vale-leitura, como parte do programa “Leituras em Conexão”, desenvolvido pela SMED. A programação completa pode ser acessada clicando aqui.

PublishNews, Redação, 11/08/2017

© Renato ParadaPara os amantes de literatura, a Biblioteca Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros - São Paulo / SP) realiza neste sábado (12), às 11h, um bate-papo com o escritor Michel Laub dentro da programação do projeto Segundas Intenções. Laub nasceu em Porto Alegre, em 1973, e vive em São Paulo. Escritor e jornalista, publicou sete romances, todos pela Companhia das Letras. Entre eles estão Diário da queda (2011), que teve direitos vendidos para o cinema, e O Tribunal da quinta-feira (2016), o mais recente. O encontro terá mediação do jornalista e crítico Manuel da Costa Pinto. Já na semana que vem, a BVL realiza o Clube de Leitura, que vai debater o livro A rua das ilusões perdidas, de John Steinbeck. A ideia central do programa é analisar detalhes da obra, seu contexto e contar um pouco do histórico dos autores. O livro foi publicado em 1945 e fala de personagens boêmios em uma cidade imaginária na Califórnia. O encontro está marcado para o dia 18, às 15h.

PublishNews, Redação, 11/08/2017

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP - Rua Cândido Lopes, 133, Centro Curitiba / PR) realiza, na próxima segunda-feira (14), mais uma edição do projeto Aventuras Literárias. O convidado da vez é o poeta Alvaro Posselt, que conversa com o público infantojuvenil sobre suas experiências de leitura e escrita. Formado em Letras, Posselt nasceu e vive em Curitiba. É professor de português e lançou cinco livros de poesia, dentre eles Tão breve quanto o agora, Um lugar chamado instante e Kaki. Também publicou o infantojuvenil Na sopa do sapo, que traz haicais sobre pequenos seres que vivem em jardins e casas. A obra tem ilustrações da artista visual Eve Ferretti e apresentação da poeta Adélia Maria Woellner. Posselt vai autografar a obra durante os encontros na BPP. O evento acontece na Seção Infantil, às 14h30, com entrada franca.

“A literatura é a expressão da sociedade, assim como a palavra é a expressão do homem”
Bonald
Filósofo francês (1754-180)
1.
Sapiens
2.
Na minha pele
3.
O poder da ação
4.
O mundo de Larissa Manoela
5.
Propósito
6.
Milagres
7.
Minutos de sabedoria
8.
Box – As crônicas de gelo e fogo
9.
O homem mais inteligente da história
10.
O poder do agora
 
PublishNews, Redação, 11/08/2017

Numa inédita parceria com a Film2b, a Festa Literária das Periferias (FLUP) oferece este ano um processo de formação na área de roteiro, que começará neste sábado (12) com o ator e escritor Lázaro Ramos. Além de abrir o ciclo de 15 encontros semanais que acontecerão até novembro, a palestra do autor de Na minha pele (Companhia das Letras) será a única atividade aberta ao público do Laboratório de Narrativas Negras para Audiovisual no Casarão Nós do Morro (Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54, Vidigal – Rio de Janeiro / RJ). O laboratório teve quase 300 inscrições, mas segundo o idealizador da Flup, o escritor Ecio Salles, "o objetivo é chegarmos em novembro com 30 argumentos”. O projeto prevê palestras, pitchings, imersões e encontros com uma banca de avaliação. Os três aspirantes a roteiristas que mais se destacarem ao longo do processo participarão da Oficina de Roteiristas da Globo de 2018. Os produtores que eventualmente se interessarem pelas histórias produzidas durante o processo de formação serão estimulados a incorporarem os autores dos argumentos na equipe de roteirização. A segunda imersão acontece no dia 2 de setembro.

PublishNews, Redação, 11/08/2017

Le Cordon Bleu – Larousse da confeitaria (Alaúde, 512 pp, R$ 199) é uma obra de referência quando se trata de técnicas de confeitaria, pois apresenta os segredos dos grandes clássicos, as sobremesas mais populares e criações inovadoras em 100 receitas com passo a passo ilustrado, tudo com o aval da mais renomada escola de culinária do mundo, a Le Cordon Bleu. Para orientar o leitor, cada receita traz conteúdo extra, seja sobre o ingrediente principal e a maneira correta de manuseá-lo, conselhos dos chefs da Le Cordon Bleu para o preparo perfeito ou ainda uma curiosidade sobre a origem da receita. O livro ainda traz as preparações básicas da confeitaria - a partir das quais é possível criar as próprias receitas - e apresenta os utensílios e os ingredientes indispensáveis para fazer estas delícias em casa.

PublishNews, Redação, 11/08/2017

Um retirante nordestino, um menino obstinado e um grande sonho foram os ingredientes necessários para fundar o restaurante Mocotó, em 1973. Décadas depois, com a ajuda de seu sucessor Rodrigo Oliveira, o endereço na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, se tornou destino obrigatório para pessoas de todas as classes e origens. Essa é a história contada no livro Mocotó – o pai, o filho e o restaurante (Melhoramentos, 264 pp, R$ 105), do chef Rodrigo, que traz ainda uma série de fotografias da história da família na capital paulista, além de 111 receitas clássicas da casa. São pratos que aliam tradição e inovação, explicados de maneira muito simples, e que fizeram do sertão contemporâneo do Mocotó um ícone da nova cozinha brasileira.

PublishNews, Redação, 11/08/2017

Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato (Intrínseca, 320 pp, R$ 24,90), romance de estreia de Jenna Evans Walch, é uma deliciosa viagem pelos românticos pontos turísticos italianos, que oferece desde paixões até corações partidos.

PublishNews, Redação, 11/08/2017

Uma obra escrita nos anos 1980 e que continua atual, é assim que se pode resumir o livro O menino múltiplo (265 pp, R$ 49,90 - Trad.: Carla de Mojana di Cologna Renard), primeira obra da autora egípcia Andrée Chedid e que a Martin Claret trouxe para o Brasil. Dialogando com a atual crise dos refugiados, o livro conta a história de Omar-Jo, filho de um pai muçulmano egípcio e mãe católica libanesa. Durante a guerra do Líbano, em 1987, um carro-bomba leva seus pais e seu braço. E o menino de 12 anos é então enviado pelo avô a Paris. É onde ocorre o encontro do Oriente com o Ocidente, do menino-duplo com as luzes, as cores, os sons e os movimentos do Carrossel de Maxime; o rabugento proprietário que, pouco a pouco, reencontra com o menino, então múltiplo, a alegria de viver. Um livro sobre amor e tolerância.

PublishNews, Estevão Ribeiro,11/08/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.