Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 06/07/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 06/07/2017

A Edições SM divulgou hoje o vencedor do 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil. O escolhido foi o escritor recifense Tadeu de Melo Sarmento, autor do título O cometa é um sol que não deu certo, que aborda a situação de refugiados sírios. O livro foi selecionado entre 1,3 mil originais recebidos nesta edição. Além de ter seu original publicado na coleção Barco a Vapor, Tadeu Sarmento receberá um adiantamento de R$ 40 mil no que se refere aos direitos autorais. Entre os selecionados para a etapa final estavam nomes já reconhecidos da literatura nacional, como Angela Maria Cardoso Lago, Yuri Pires Rodrigues, Clarisse Goldberg, Glaucia Costa Lewicki, Gabriel Amaral, Ismael Caneppele, Guilherme Semionato Silva Alves, Clovis Levi Silva e Simone Ribinski da Costa Mattos. Realizado pela Fundação SM e Edições SM, a premiação ocorre no Brasil desde 2005. A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para acontecer em outubro.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

Hachette lança segundo volume da série 'Top school' de Toni Brandão | © DivulgaçãoEm 2014, durante a Bienal do Livro de São Paulo, uma comitiva de editores vindos da Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul, EUA, França, México e Portugal estiveram no País, a convite do Brazilian Publishers, para uma série de encontros com editores brasileiros. A missão foi apelidada de “Projeto Comprador” e visava estimular a venda de direitos de conteúdos brasileiros para estas editoras internacionais. Uma destas editoras era Isabel Vitorino, da francesa Hachette Romans Jeunesse. Ela desembarcou no Brasil à caça de romances juvenis para levar não só para a França, mas também para Canadá, Bélgica e Suíça. Voltou com a proposta de comprar, da Companhia Editora Nacional (Ibep), os direitos da série Top school, de Toni Brandão. Negócio feito, o primeiro volume da série saiu em maio e, agora, a Hachette acaba de publicar o segundo volume.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

Cassia Carrenho durante a apresentação da programação da sua casa em Paraty | © Bia AlvesEm um evento na noite de ontem (05), Cassia Carrenho, ex-gerente comercial do PublishNews, apresentou a programação da Casa Santa Rita da Cassia (Rua Santa Rita, 178), em Paraty. Entre os destaques está a mesa que vai marcar o lançamento de A sociedade dos sonhadores involuntários (Planeta), do angolano José Eduardo Agualusa. A pedido do próprio autor, foram convidados o rapper luso-angolano Luaty, um dos destaques da programação oficial da Flip, e o músico e escritor Kalaf Angelo, de Benguela. Essa mesa acontece no sábado (29), a partir das 19h. Do seu jeito irreverente, Cassia ressaltou que a Casa servirá, todos os dias – de quinta a domingo – cerveja a partir das 11h. “Temos três mil garrafas de cerveja, espero contar com a ajuda de vocês porque não posso trazer nenhuma garrafa de volta para São Paulo”, disse arrancando risada da plateia. A Casa terá ainda uma programação especial voltada para autores independentes, patrocinada pelo KDP, a plataforma de autopublicação da Amazon; uma voltada para HQs, que terá o apoio do selo Plot!, da Astral Cultural, e um Lançamentão, que vai reunir autores (independentes ou não) que estiverem pela Flip. Clique no Leia Mais e veja a programação completa.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

BestSeller lançará o livro 'Common ground', do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau | © Jean-Marc CarisseA editora BestSeller, do Grupo Editorial Record, comprou os direitos de cinco livros sobre líderes da política internacional. As obras chegam às livrarias ainda no segundo semestre deste ano. Em Common ground, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, conhecido por seu bom-humor e simpatia, conta sua história, se debruça sobre questões familiares e fala como ele decidiu se lançar na liderança do Partido Liberal. The Putin Interviews reúne as conversas entre Vladimir Putin e o célebre cineasta Oliver Stone. As entrevistas, que também deram origem ao documentário homônimo, tratam de temas controversos, como o envolvimento da Rússia em diversos conflitos e a alegação de interferência na eleição norte-americana. O material relembra a entrevista histórica de Richard Nixon ao jornalista britânico David Frost, realizada alguns anos após o escândalo de Watergate. Já Nós somos a mudança que buscamos é um livro de discursos de Barack Obama e traz 26 transcrições, começando com o discurso, em 2002, que ele fez criticando a guerra do Iraque, quando ainda era senador, e fechando com o seu último discurso na ONU, em setembro de 2016, antes de deixar o cargo de presidente. A editora lançará ainda dois livros sobre o presidente da França, Emmanuel Macron. Révolution, que foi publicado lá fora em novembro de 2016, foi escrito pelo próprio político e conta sua história profissional, suas inspirações, sua visão da França e do futuro. Em Macron por Macron, lançado há poucos meses na França, o jornalista francês Éric Fottorino compartilha a íntegra de três entrevistas concedidas ao jornal "Le un", uma delas inédita.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

Nova diretoria da AEILIJ | © DivulgaçãoA Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil acaba de dar posse a sua nova diretoria. Alexandre de Castro Gomes foi reconduzido ao cargo de presidente, mas inicia novo mandato tendo Andrea Viviana Taubman como vice. Patricia Melo é a nova secretária da entidade e Flavio Dana, o novo tesoureiro. A primeira ação da nova diretoria foi o lançamento de uma carta em defesa da obra do José Mauro Brant, que teve seu livro Enquanto o sono não vem (Rocco), recolhido pelo MEC depois de uma polêmica relacionado ao conto A triste história de Eredegalda, que aborda a temática do incesto. No documento, que pode ser lido na íntegra clicando no Leia Mais, a entidade se posiciona “contra qualquer tipo de censura à criação literária” e ressalta “a importância do resgate e da difusão dos contos populares e de encantamento – material primordial para a preservação da cultura popular e matéria-prima para a produção de literatura de qualidade para as crianças e os jovens leitores”.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

Vencedores da edição passada do Global Illustration Awards foram conhecidos na Feira do Livro de Frankfurt | © Alexander Heimann / FBFIlustradores de todo o mundo têm até o próximo dia 14 para submeter seus trabalhos para a segunda edição do Global Illustration Award, promovido pela Feira do Livro de Frankfurt e pela International Information Content Industry Association (ICIA). Serão considerados trabalhos em cinco categorias: Livro Ilustrado, Projeto de livro infantil ilustrado inédito, Ilustração editorial e publicitária, Ilustração científica e Ilustração sobre o tema "França - diversidade e criatividade", em referência ao país homenageado da próxima edição da Feira do Livro de Frankfurt (11 a 15/10). Serão reconhecidos trabalhos em três níveis: o Grand Winner (6 mil euros), Gold Award (2 mil euros) e Excellent Award (mil euros). Está prevista para o início de setembro a divulgação da lista dos finalistas e os ganhadores serão conhecidos em uma cerimônia que acontecerá em outubro. Para mais informações e inscrições, acesse a plataforma IlluSalon, que operacionaliza o concurso.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

Os quadrinistas Laerte e Angeli convidam outros talentosos ilustradores brasileiros e estrangeiros para participarem do Projeto Baiacu, uma residência artística que contará com bate-papos, ocupação visual, material digital e a futura publicação de uma revista / livro. O objetivo central do projeto é criar uma releitura para o que ficou conhecida como "Era de Ouro dos quadrinhos brasileiros", uma referência à intensa produção gráfica brasileira nos anos de 1980. Programado para acontecer entre os dias 11 e 23 de julho, Laerte, Angeli, Rafael Coutinho e André Conti realizam no primeiro dia do projeto, uma aula-magna, às 20h, no teatro da unidade. A residência funcionará, basicamente, da seguinte forma: dez artistas passarão 15 dias na Casa do Sol. Lá, capitaneados por Laerte, Angeli e Rafael Coutinho, os artistas irão conceber e produzir a revista Baiacu, que terá, ainda, a participação dos escritores Bruna Beber, André Sant’Anna e Daniel Galera. A revista será publicada pela Editora Todavia em novembro. Ao mesmo tempo, os artistas se revezarão, durante as duas semanas, em “plantões criativos” realizados em diferentes espaços do Sesc Ipiranga. Cada equipe trabalhará e discutirá vários pontos da produção editorial (temas, materiais, orientações e conceitos). As inscrições para os workshops oferecidos pelos artistas podem ser feitas na Central de Atendimento da unidade a partir desta sexta-feira (07). Essas atividades são gratuitas, e é preciso entregar uma carta de intenção para cada atividade.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

A Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro - Curitiba / PR) realiza hoje, o lançamento de 15 formas breves, obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná que reúne contos de 15 jovens escritores paranaenses escolhidos pela redação do jornal Cândido. O título da antologia é inspirado na coletânea de ideias Formas breves, de Ricardo Piglia (1941–2017). Os contos de 15 formas breves também dialogam, direta e indiretamente, com as narrativas dos mestres do gênero, como Anton Tchecov, Katherine Mansfield, Guy de Maupassant, Jorge Luis Borges, Machado de Assis, Clarice Lispector, Dalton Trevisan, Antonio Carlos Viana, entre outros. O autores escolhidos para fazer parte da obra foram Andressa Barichello, Bolivar Escobar, Bruno Cobalchini Mattos, Bruno Vicentini, David Ehrlich, Gabriel Protski, Guy Fausto, Kayo Augustus, João Paulo Marcowicz, Luís Felipe Ferrari, Mateus Ribeirete, Marco Aurélio de Souza, Marceli Mengarda, Murilo Lopes e Wilame Prado. O evento tem início às 16h, com sessão de autógrafos. A entrada é franca.

“Escrever não é vida, mas acho que às vezes pode ser um caminho de volta à vida.”
Stephen King
Escritor americano
1.
O mundo de Larissa Manoela
2.
Batalha espiritual
3.
O poder da ação
4.
Outros jeitos de usar a boca
5.
Como vencer gigantes
6.
Propósito
7.
Sapiens
8.
Rita Lee - uma autobiografia
9.
Prisioneiras
10.
Do zero ao milhão
 
PublishNews, Redação, 06/07/2017

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar – São Paulo / SP) realiza, entre 10 e 19 de julho, sempre às segundas e quartas, das 14h30 às 17h30, um ciclo que se dedica a refletir sobre as obras clássicas de viagem e aventura a partir de grandes clássicos da literatura universal: Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift; A Ilha do tesouro, de R. L. Stenvenson; Moby Dick, de Herman Melville; As aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho, de Lewis Carroll; Viagens ao centro da terra e Da Terra à Lua, de Júlio Verne e a A Terra dos meninos pelados, de Graciliano Ramos. O ciclo de palestras será desenvolvido por Maria Schtine Viana, tendo em vista três procedimentos básicos: apresentação de aspectos concernentes à produção das diferentes obras; análise literária de trechos das obras e procedimentos de práticas de leitura compartilhada. O investimento é de R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia) e as inscrições podem ser feitas pelo site do Sesc.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

Quem nunca sonhou em viver a vida sem destino? Viajar, desfrutando da liberdade de poder estar onde e com quem quisesse a cada instante, procurando extrair o máximo de cada dia? Para o mineiro Mayke Moraes, este sonho era uma promessa de vida que precisava ser cumprida. O jovem embarcou numa viagem que o levou a 54 destinos absolutamente distintos entre si. Desvendando novas culturas, alcançou aspectos da vida que passam despercebido para quem nunca sai do lugar. O primeiro resultado dessa aventura foi o blog Sou Mochileiro. Agora, ele conta as suas aventuras e descobertas no livro Viajar: Eu preciso! (Buzz, 256 pp, R$ 39,90). Com uma pegada de autodescoberta, o livro, defendem seus editores, tem um quê a mais do que um guia de viagem ou um manual para quem gosta de botar o pé na estrada: trata-se de um livro para quem curte viver, e viver intensamente, respirando novos ares sem medo do que o amanhã pode trazer.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

Nas últimas décadas, muita coisa mudou no universo dos casamentos. As regras (de vestuário, decoração e etiqueta) se flexibilizaram, e o número de fornecedores e detalhes a ser considerados cresceu exponencialmente. Se por um lado essa mudança democratizou a celebração, a complexidade para planejar o grande dia também aumentou. Por onde começar? Como fazer a lista de convidados? O que levar em consideração ao escolher o vestido, o bolo e o fotógrafo? Essas são apenas algumas das muitas dúvidas que sempre surgem durante os preparativos. Com uma linguagem sincera, direta e sempre divertida, Constance Zahn, nome de referência nesse mercado, mostra em O guia essencial do casamento (Paralela / Companhia das Letras, 288 pp, R$ 109,90) o caminho para montar o casamento dos sonhos, seja qual for o seu perfil: clássico, moderninho, minimalista, glamoroso… O importante é celebrar a união com leveza, alegria e, claro, carinho com os convidados.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

Em pouco mais de uma centena páginas, Ilustre guardanapo (Sesi-SP, 132 pp, R$ 48) reúne desenhos produzidos pelo arquiteto, urbanista e artista gráfico Fausto Longo durante suas estadas na Itália, em momentos que de início seriam destinados exclusivamente ao trabalho, mas que acabaram por trazer alguma solidão. Assim, entre um compromisso e outro, ele passou a rabiscar guardanapos, os quais vieram a se tornar sua principal companhia. O certo é eu o guardanapo tornou-se a companhia ideal de todos os que, uma vez sozinhos à mesa, buscaram a caneta para expressar emoções, pensamentos, devaneios. Como o resultado desse diálogo mostrou -se não apenas fértil, mas notável do ponto de vista artístico, apresentá-lo em livro foi uma consequência mais do que natural. Dividido duas partes, À mesa e Com música, a obra conta com textos de Ricardo Viveiros, projeto visual de Zélio Alves Pinto e caricaturas de Eduardo Baptistão.

PublishNews, Redação, 06/07/2017

Como ter sucesso profissional e pessoal? Como entrar num ciclo de prosperidade contínua? É possível fazer a vida financeira decolar? Preocupações financeiras, boletos vencidos e contas a pagar travam a sua energia fazendo com que você entre num ciclo de insucesso e insatisfação. Para a astróloga Carol Vaz, só é possível ser feliz se você entra em um ciclo de prosperidade, estabilidade financeira e sucesso profissional; e o primeiro passo é não se preocupar mais com o dinheiro. Eliminando seus problemas com o dinheiro, você se sentirá mais tranquilo para tomar decisões assertivas em todas as áreas da sua vida, gerando consequentemente harmonia e bem-estar. Em seu primeiro livro, O mapa do sucesso (Planeta, 256 pp, R$ 32,90), ela ensina como potencializar os resultados na vida profissional por meio das características pré-definidas pelo zodíaco.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.