Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 13/06/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 13/06/2017

Marcado para acontecer de 21 a 28 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova - Rio de Janeiro / RJ), o 19º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens reforça a sua missão de promover o livro e a leitura como agentes formadores da criança e do jovem. A edição deste ano teve que se adequar para produzir um evento sem patrocinadores, mas, contando com a parceria essencial da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e das editoras, preparou uma programação para promover o encontro de crianças e jovens com o livro, escritores, ilustradores e especialistas em literatura. O primeiro dia do salão será exclusivo dos professores e no mesmo dia, às 17h, acontece a cerimônia de abertura, que tem como ponto alto a entrega dos certificados do Prêmio FNLIJ 2017 – Produção 2016. Entre os autores que se reunirão para um bate-papo com as crianças, estão Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Bia Bedran, e Karen Acioly. Os lançamentos de livros contarão com a presença dos autores Leo Cunha, vencedor do Prêmio FNLIJ Poesia 2017, Luiz Antonio Aguiar, Rosinha, Rui de Oliveira, entre outros. Já o Espaço do Ilustrador irá apresentar as performances de artistas como Roger Mello, que também vai conversar sobre seu último livro, W (Global), Ciça Fittipaldi, Marilda Castanha, Marcelo Pimentel, André Neves, Anielizabeth e Guto Lins. O Salão ainda terá o Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, nos dias 26 e 27, que será um espaço para reflexão em torno da Literatura Infantil e Juvenil e os Encontros Paralelos FNLIJ, do dia 22 ao dia 28, que reunirá autores e especialistas para discussões sobre Literatura Infantil e Juvenil e a promoção da leitura.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

A Bibliomundi, plataforma brasileira de autopublicação e distribuição de livros digitais, firmou parceria com a 99eBooks Store, para a criação de uma loja de e-books global, disponível em português, espanhol e inglês. Presente no Brasil, Reino Unido, Itália e Espanha, a 99eBooks passará a comercializar os e-books publicados por autores autônomos e editoras parceiras da Bibliomundi. Outra novidade é que o leitor pode usar bitcoins – sistema de pagamento eletrônico para transações na internet. "A gente continua nosso projeto de oferecer mais lojas, mais opções para o consumidor possa ir comprar. Vimos na 99eBooks uma parceria interessante principalmente porque tem opção de vendas por bitcoin, um tipo de transação que nenhum dos nossos outros parceiros oferece", diz Raphael Secchin, fundador da Bibliomundi. Com mais de 2 mil e-books e 4 mil autores cadastrados, a Bibliomundi também tem entre suas lojas parceiras para fins de distribuição a Kobo, a Google Play, a Loja do Corvo e a Livraria Cultura.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

Logo mais, às 18h, a Casa Educação realiza mais um webinar gratuito com Alessandra Corá e Daniella Barroso, que ministrarão o Curso de Especialização de livros didáticos na modalidade de educação a distância. Nele, os alunos e interessados no curso terão a oportunidade de conhecer as professoras que falarão sobre a produção de livros didáticos e tirarão dúvidas dos presentes. Para se inscrever é só clicar aqui.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

A Liga Brasileira de Editoras (Libre) e o #coisadelivreiro realizam nessa terça (13), às 18h30, o workshop Marketing para editoras. No encontro, aberto ao público e gratuito, Bruno Mendes e André Palme, colunistas do PublishNews e sócios do #coisadelivreiro, abordarão temas como a campanha de pré-venda, marketing digital, influenciadores, ações em livrarias físicas e outros itens e etapas essenciais para a sobrevivência de uma editora hoje em dia. Com o evento, o objetivo da entidade é promover o mercado editorial independente, tanto no sentido institucional, unindo-se a uma empresa atuante do meio, quanto comercialmente, ao realizar uma atividade de aperfeiçoamento profissional pensada para o pequeno e médio editor(a). O encontro acontece na Livraria Leonardo da Vinci (Av. Rio Branco, 185, centro - Rio de Janeiro / RJ). Mais informações pelo e-mail secretaria@libre.org.br.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

Elisa Lucinda é uma das convidadas do próximo 'Diálogos Ausentes' | © Vantoen Pereira Jr.O terceiro e último encontro da série Diálogos ausentes, que debate o negro no campo da literatura e a presença afro-brasileira na produção artística nacional, acontece logo mais, às 20h, no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo / SP). A atriz e escritora Elisa Lucinda e a poeta Tatiana Nascimento, participam da conversa que será mediada por Diane Lima, idealizadora do projeto AfroTranscendence. Neste encontro, os convidados questionam quem é o público dos escritores negros e como o mercado editorial recebe a literatura feita por eles. A conversa também traz à tona reflexões em torno da possibilidade de se autoproduzir e criar um espaço autônomo em que a palavra ganha corpo, voz e tessitura, ao lado de outras linguagens artísticas. Além de Elisa e Tatiana, os dois selecionados pela chamada aberta – Marcelo Ricardo e Débora Garcia falarão sobre seus trabalhos. As inscrições para a próxima chamada aberta, que dessa vez seleciona artistas na área de música, vai até o dia 14 de junho e pode ser feita pelo site do instituto. Toda a programação tem interpretação em Libras.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

Rodrigo Rosp, sócio-fundador e editor da Não Editora e da Dublinense é um dos coordenadores do curso | © DivulgaçãoDo dia 4 a 22 de julho, acontece na Perestroika – Escola de Atividades Criativas (Rua Martins Ferreira, 12, Botafogo – Rio de Janeiro / RJ), o TXT, workshop de literatura contemporânea. A última edição aconteceu no mês passado em Porto Alegre e agora é a vez do Rio de Janeiro receber o curso que pretende fazer o aluno pensar na literatura hoje. Coordenado pelos escritores Cristiano Baldi, Rodrigo Rosp (foto ao lado) e Reginaldo Pujol Filho, o curso traz aulas práticas e um percurso de escrita mesclado com encontros com grandes nomes da literatura contemporânea. Nesta edição, a turma poderá ouvir e debater com Marcelino Freire, Daniel Galera e José Luis Peixoto. Os encontros acontecerão às terças-feiras, das 20h às 23h, e aos sábados, das 10h às 13h. O investimento é de R$ 2.500.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

Francisco Gregório Machado falará sobre sua trajetória profissional | © Tania MachadoO professor e escritor Francisco Gregório Filho, membro da Academia Acreana de Letras, é a atração de hoje (13) da série Encontros Literários - Sesc Trajetórias. O projeto leva ao palco do Sesc Ginástico (Av. Graça Aranha, 187, Centro - Rio de Janeiro / RJ), importantes nomes da literatura nacional para compartilhar com o público informações sobre suas trajetórias pessoais e artísticas, processos criativos e impressões sobre o cenário literário nacional. Reconhecido contador de histórias, Francisco tem no seu repertório obras que procuram dar conta das muitas histórias vividas e escutadas pelo Brasil a fora. É autor do livro Ler e Contar, contar e ler - caderno de histórias (Letra Capital), mesmo título da oficina que promove por todo o Brasil para ensinar o ofício da contação de histórias. No encontro, que começa às 19h e tem entrada franca, Francisco Gregório Filho participa de um bate-papo com a poeta Suzana Vargas, fundadora da Estação das Letras. Na quarta (14), quem sobe ao palco do Sesc Ginástico, também às 19h, é o poeta, escritor e produtor cultural Guilherme Zarvos. Ele encerra a série de encontros falando com o poeta Sergio Cohn, editor da Azougue.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

Logo mais, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP), o artista plástico Thiago Cóstackz lança o livro O pássaro de fogo, que reúne poesias, textos de ficção, pesquisas, fotografias de obras e registros de processos criativos. O livro de arte será distribuído gratuitamente na Livraria Cultura até 19 de junho, ou enquanto durarem os estoques, como parte dos princípios do artista de defender o acesso e a democratização das artes. No mesmo dia e local, Thiago realiza a exposição individual Pássaro de fogo, que reúne 40 obras entre pinturas, esculturas, fotografias de body art, registros de intervenções urbanas de grandes dimensões e música. Já nos dias 17 e 18, das 16h às 17h30, e no dia 19, das 19h às 20h30, o artista ministra as oficinas gratuitas: A literatura por trás do pássaro de fogo.

“Sem suspense não há o pacto da leitura.”
Samanta Schweblin
Escritora argentina
1.
Batalha espiritual
2.
O mundo de Larissa Manoela
3.
Extraordinário
4.
O poder da ação
5.
Rita Lee - uma autobiografia
6.
A Cabana (capa do filme)
7.
Hebe - A biografia
8.
Prisioneiras
9.
Diário do amor inteligente
10.
Por que fazemos o que fazemos?
 
PublishNews, Redação, 13/06/2017

Nesta quarta (14), o escritor Paulo Costa lançará o seu quarto livro, A prata das pétalas, publicado pela editora Jovens Escribas. A sessão de autógrafos acontece na Galeria Crua (Rua Conselheiro Nébias, 1441 – Campos Elíseos / SP), paralelamente a exposição Dialogus, que reúne obras impressas através da nova tecnologia Canon para belas artes. A obra é contada através do olhar de Maria da Prata, moradora de rua e flanelinha, que afirma ter sido, no passado, rainha dos cabarés de um importante porto no Bairro do Recife. O leitor é apresentado à história do local e as passagens do tempo em suas ruas. Paixões adolescentes, pagas com dinheiro e dores; e até um inventor que tem uma máquina que faz chover flores também pontuam a narrativa. O romance se desenrola na linha tênue entre fato e ficção e traz “vinhetas da realidade” que misturam a história da personagem principal, com relatos de artistas da cena cultural pernambucana sobre o Bairro do Recife. O evento começa às 18h, com entrada gratuita.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

Becos da memória (Pallas, 200 pp, R$ 36) é um dos mais importantes romances memorialistas da literatura contemporânea brasileira. Conceição Evaristo traduz, a partir de seus muitos personagens, a complexidade humana e os sentimentos profundos dos que enfrentam cotidianamente o desamparo, o preconceito, a fome e a miséria; dos que a cada dia têm a vida por um fio. Sem perder o lirismo e a delicadeza, a autora discute, como poucos, questões profundas da sociedade brasileira. "Becos da memória é uma criação que pode ser lida como ficções da memória. E, como a memória esquece, surge a necessidade da invenção. Escrevi a ficção como se estivesse escrevendo a realidade vivida, a verdade. No fundamento da narrativa de Becos, está uma vivência, que foi minha e dos meus”, declara a autora. Em 2016, o livro ganhou uma versão francesa.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

As aparições de Nossa Senhora a três crianças em Fátima, interior de Portugal, entre maio e outubro de 1917, são o pano de fundo deste delicado romance de José Luís Peixoto, Em teu ventre (Companhia das Letras, 160 pp, R$ 39,90) lança um olhar inusitado sobre um dos episódios mais emblemáticos do século XX no país. Tomando como protagonista a mãe de Lúcia, a mais velha dos três pastorinhos que teriam presenciado o milagre, o autor investiga questões profundas de fé e de ruralidade, mas sobretudo a relação entre mães e filhos. A maternidade, como bem indica o título, é o ponto fundamental deste livro. Com rigor histórico e extrema beleza ficcional, esta é uma história permeada de assombro, milagre e poesia. Com personagens históricos e Deus como um dos narradores, o autor aborda com singeleza esse tema polêmico em Portugal, onde até hoje se debate a veracidade das aparições miraculosas.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

Depois de O campeonato e O livro roubado, Flávio Carneiro põe a dupla André e Gordo no centro de uma nova trama policial com sotaque carioca. Em Um romance perigoso (Rocco, 288 pp, R$ 39,50), o detetive particular e o amigo, dono de um sebo na rua do Lavradio e apaixonado por literatura policial, seguem o rastro de um serial killer que está matando autores de autoajuda e deixando o mercado editorial, e toda a cidade, em polvorosa. E não se trata de um assassino qualquer, mas de um leitor dedicado do escritor norte-americano Dashiell Hammet, pois a cada crime ele deixa uma pista que faz alusão aos livros do autor. Entram em cena, então, um alfaiate e exímio conhecedor da obra do autor de O falcão maltês e outros clássicos do romance policial, um taxista dono de um motel-fazenda no interior do estado onde um dos crimes acontece e outros personagens improváveis que circulam como peças num tabuleiro de xadrez por um Rio de Janeiro ao mesmo tempo solar e noir.

PublishNews, Redação, 13/06/2017

Quando eu era invisível (Astral Cultural, 288 pp, R$ 34,90), conta a história de Martin Pistorius, que até os 12 anos era um menino igual aos outros, feliz e saudável. Ninguém nunca imaginaria que um dia ele fosse adoecer gravemente e que, em pouco tempo, pararia de andar e falar. Para os médicos, Martin tinha entrado em estado vegetativo. Porém, lentamente, Martin começou a recuperar a consciência e a perceber tudo o que acontecia ao seu redor. Preso em seu próprio corpo, ele era incapaz de mostrar isso para a sua família e àqueles que cuidavam dele. Depois de 12 anos de encarceramento, Martin conheceu Virna, uma terapeuta que viu além do corpo preso a uma cadeira de rodas e que apenas movia os olhos. Ela conseguiu enxergar um ser humano na plena posse das suas faculdades mentais. Este foi apenas o princípio de um extraordinário renascimento e o primeiro impulso para que Martin despertasse, gradualmente, para a vida. De um menino que dependia completamente dos outros, Martin Pistorius transformou-se em um homem independente, que se formou na faculdade, conseguiu um emprego e casou com o amor da sua vida. A vida de Martin é uma história real de superação.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.