Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 17/03/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto e Talita Facchini, 17/03/2017

Alex Szapiro e o ministro Roberto Freire debateram possíveis parcerias entre a o MinC e a Amazon | © Edson Leal / Ascom MinCO ministro Roberto Freire, da Cultura, recebeu ontem (16), em Brasília, um entourage da Amazon brasileira. Alex Szapiro, country manager da varejista no Brasil -- acompanhado pelas gerentes de Relações Governamentais, Joana Almeida, e de Relações com Editoras, Gabriela Berriel Monteiro, e pelo consultor Bruno Ambrósio -- discutiu com o ministro possibilidades de a Amazon ajudar o MinC a “fomentar a leitura no Brasil, ampliar o acesso a obras literárias e incentivar a produção de escritores brasileiros independentes”. O ministro estuda a possibilidade de firmar um convênio com a Amazon para disponibilizar gratuitamente obras que estão em domínio público e convidou a Amazon a participar de um grupo de trabalho que está em formação dentro do MinC, com o objetivo de analisar, discutir e propor mudanças na legislação referente ao depósito legal e à inclusão da guarda de publicações digitais. Para saber mais detalhes da reunião, clique no Leia Mais.

PublishNews, Leonardo Neto, 17/03/2017

Escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie emplacou dois títulos na lista de mais vendidos dessa semana | © Yetunde Babaeko / DivulgaçãoBoa notícia na lista de mais vendidos. Na comparação com a semana passada, houve um crescimento significativo nas vendas apuradas pelo sistema do PublishNews. Foram 40.705 exemplares a mais nessa semana. Em Autoajuda, apuramos 12.817 exemplares a mais do que na semana passada. Em Ficção, houve um crescimento de mais de dez mil exemplares; em Não Ficção, mais de oito mil; e em Infantojuvenil outros seis mil. Nesse cenário, destaca-se O diário de Anne Frank (Record), que vendeu 3.255 exemplares e ficou na sexta posição da lista Geral. Na lista de Ficção, de novo, brilha a autora Jojo Moyes, que emplacou cinco títulos, todos publicados pela Intrínseca, vendendo, no total 8.538 cópias. Destaque também para o estreante A chama dentro de nós (Record), de Brittainy C. Cherry. Em Não Ficção, o livro Para educar crianças feministas (Companhia das Letras), de Chimamanda Ngozi Adichie, ocupa a sexta posição, ao vender 1.430 exemplares na semana. O lançamento trouxe de volta para a lista o livro Sejamos todos feministas, da mesma autora, que vendeu 620 cópias e ocupa a posição de número 15 da lista. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista dos mais vendidos dessa semana.

PublishNews, Leonardo Neto, 17/03/2017

Biblioteca Mário de Andrade, a maior do Sistema Nacional de Bibliotecas | © Prefeitura de SP“Mais do que um ambiente para armazenar um acervo de livros, as bibliotecas precisam ser compreendidas como espaço de convivência e diversão”, com esse argumento, o secretário de Cultura da cidade de São Paulo justificou o lançamento do programa Biblioteca Viva, que quer transformar os 54 equipamentos públicos em polos de cultura espalhados pela capital paulista. O anúncio do novo programa foi feito na tarde dessa quinta-feira (16) e contou com a presença do prefeito João Dória. As mudanças, segundo o apresentado pelo alcaide e pelo secretário, devem começar a ser sentidas pela população nos próximos três meses. A Cultura estabeleceu nove eixos de transformação que pretendem revitalizar as bibliotecas com programação regular, atividades culturais, acesso a wi-fi gratuito, funcionamento aos domingos e abertura de cafés dentro dos prédios. Mudança também na forma de aquisição de acervos. Durante o evento, Sturm anunciou que fará compras diretamente com as editoras e não mais via distribuidoras. O prefeito adiantou que fará pedidos de doações para editores. Com isso, eles esperam dar agilidade à renovação dos estoques.

PublishNews, Redação, 17/03/2017

A Editora Planeta anunciou a chegada de mais um selo, o Planeta Estratégia. Com foco em negócios, o selo reunirá obras das áreas de marketing, gestão, empreendedorismo e carreira. O título inaugural do selo será o livro Gente que convence, do autor best-seller Eduardo Ferraz. Na obra, que chega às lojas no fim de março, Ferraz usa seus 25 anos de experiência em consultorias em grandes empresas para criar um manual de como potencializar a capacidade de persuasão dos leitores, seja nos negócios ou na vida pessoal. O segundo livro, O guia do líder, chega em abril e apresenta as lições de Tang Taizong (598-649), considerado o maior imperador da história da China. A programação de lançamentos inclui também os livros Você está preparado para um novo tempo?, de Renato Mendes, que traça o caminho das pedras para quem quer crescer na economia digital, e Empreendedorismo para subversivos, de Facundo Guerra, o empresário que está revolucionando o mundo do entretenimento e a noite paulistana.

PublishNews, Redação, 17/03/2017

Após catalisar um importante movimento de popularização da autopublicação e das editoras de pequeno porte no Brasil, a Feira Plana chega a sua quinta edição dando um passo fundamental para a profissionalização da produção independente no país. A Feira agora passa a acontecer no prédio da Bienal (Parque Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Ibirapuera - São Paulo / SP), no Ibirapuera, e conta com um novo espaço cultural, a Casa Plana, para a extensão de suas atividades. É sob o mote Fim do Mundo que a Plana irá fomentar projetos não só no âmbito da cultura gráfica, mas também inspirar ideias políticas e sociais por meio de debates, oficinas e palestras que ocuparão todo o térreo e mezanino do icônico Pavilhão Ciccillo Matarazzo este mês. Este ano a Plana prevê 150 expositores de diversos países e uma programação intensa com apresentações, shows, workshops e muito mais. O festival começa hoje (17), às 17h, e vai até domingo (19), começando às 11h.

PublishNews, Redação, 17/03/2017

Coleção 'Coisinhas à toa que deixam a gente feliz', possui quatro volumes, dois de autoria de Otávio e dois inéditos de Ruth | © DivulgaçãoDepois da bem-sucedida parceria entre os autores Ruth Rocha e Otávio Roth, morto em 1993, que resultou, entre outras publicações, nos livros: Azul e Lindo: Planeta Terra nossa casa e Declaração universal dos direitos humanos (Coleção Constelação), a Editora Salamandra lança neste sábado (18), a partir das 14h, a Coleção Coisinhas à toa que deixam a gente feliz, em quatro volumes, dois de autoria de Otávio e dois inéditos de Ruth, em edição especial e limitada. Além do lançamento da coleção, estão previstas para o evento, diversas atrações gratuitas, como: oficinas de desenho e fotos para crianças, sessão de autógrafos com Ruth Rocha, bate-papos. A partir das 16h, Ruth Rocha, Ana Roth e Isabel Roth (filha de Otávio Roth) fazem a abertura oficial do evento, seguida da sessão de autógrafos. A jornalista e amiga, Mona Dorf finaliza com uma homenagem. O lançamento acontece na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena – São Paulo / SP) com entrada gratuita.

PublishNews, Redação, 17/03/2017

A Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba / PR) realiza neste sábado (18) a oficina Poesia aleatória — Reciclando a palavra jogada fora com o artista gráfico Joba Tridente. Destinado a crianças a partir de sete anos, o curso gratuito acontece na Seção Infantil da BPP das 11h30 às 12h30. Reutilizando textos de jornais e revistas, a atividade propõe aos participantes a criação de poesia de maneira casual e descontraída, dando novo sentido às palavras que foram escolhidas aleatoriamente nas publicações. “É um exercício que fará com que as crianças pensem no significado da palavra ao construir um verso. Elas vão descobrir que alguns termos são poéticos e outros esperam a vez de se tornarem poéticos”, diz o artista.

PublishNews, Redação, 17/03/2017

Ambientado na Cidade do México nos anos 1970, o livro O espírito da ficção científica (Companhia das Letras, 184 pp, R$ 39,90) conta a história de Remo Morán e Jan Schrella, dois jovens escritores obcecados por poesia e ficção científica. Enquanto o primeiro tenta incansavelmente encontrar seu espaço na literatura, o segundo passa os dias enviando cartas delirantes a seus autores favoritos de ficção científica. Escrito nos anos 1980 e descoberto agora, esse romance traz todos os elementos que fariam de Bolaño um dos autores mais célebres e importantes da literatura latino-americana. Seus fãs encontrão em O espírito da ficção científica, não apenas a prosa tão facilmente reconhecível — e tão absolutamente inesperada — quanto seus temas mais caros, como a literatura, o amor, a juventude, a amizade, o humor e a rebeldia.

“Fazer uma seleção de poemas é um processo solitário no qual toda a responsabilidade é minha.”
Adriana Calcanhotto
Cantora brasileira
1.
Batalha espiritual
2.
Por que fazemos o que fazemos?
3.
O homem mais inteligente da história
4.
A prisão do rei
5.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
6.
O diário de Anne Frank
7.
Quatro vidas de um cachorro
8.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
9.
Rita Lee - uma autobiografia
10.
O poder do hábito
 
PublishNews, Redação, 17/03/2017

Acredita-se que a primeira pessoa no mundo a falar em viagem no tempo foi o escritor H. G. Wells, pai da ficção científica que entrou em domínio público no dia 1º de janeiro desse ano, no renomado livro A máquina do tempo (Via Leitura / Edipro, 112 pp, R$ 31). O próprio termo "máquina do tempo" foi cunhado pelo autor. Na obra, de 1895, um cientista, apresentado na trama como ‘O Viajante do Tempo’, vive em Londres, na época vitoriana. Ele constrói uma máquina capaz de viajar pela Quarta Dimensão (o tempo) e ao testá-la acaba sendo transportado para o ano de 804.701. Nesta época, a humanidade é dividida entre os pacíficos Elóis e os Morlocks, habitantes dos subterrâneos. A trama se complica quando o cientista se aventura e enfrenta os Morlocks, pois eles guardam um importante segredo sobre o destino da humanidade. O livro A máquina do tempo foi o primeiro romance publicado por Wells. Seu sucesso instantâneo na época abriu as portas para todo um novo gênero literário.

PublishNews, Redação, 17/03/2017

E se a realidade em que vivemos for apenas uma entre infinitas outras? E se universos paralelos guardassem agora os resultados das escolhas que nunca fizemos? Jason Dessen, o protagonista de Matéria escura (Intrínseca, 352 pp, R$ 34,90) estava justamente estudando o conceito de multiverso quando sua namorada ficou grávida. Ao optar pela vida em família, ele deixou para trás a possibilidade de uma renomada carreira de físico. Mas, 15 anos depois, quando acorda imerso em uma vida que não é a dele, Dessen precisará lidar com as consequências da pesquisa que abandonou no passado. Primeiro livro do norte-americano Blake Crouch, Matéria escura se tornou fenômeno nos Estados Unidos, marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

PublishNews, Redação, 17/03/2017

Joey Harker nunca quis ser um líder, mas o destino o levou a este papel. E agora é sua responsabilidade evitar o fim do Entremundos, do Multiverso e tudo mais que existe. A roda da eternidade (Rocco, 256 pp, R$ 34,50) é a alucinante conclusão da série Entremundos. Imaginada por ninguém menos que Neil Gaiman, e escrita pelo premiado autor Michael Reaves e sua filha Mallory, o livro mostra o destino de Joey Harker e os outros andarilhos. Joey imaginava que tinha encontrado seu lugar como um agente do Entremundos - organização responsável por manter a paz nos vários universos e dimensões, com sua habilidade de andar entre as dimensões -, mas sua última missão foi um desastre e colocou todo o universo em risco. Agora a Cidade-base, quartel-general do Entremundos, está perdida no fluxo temporal numa corrida contra a Brux. Joey desperta em um futuro devastado, e somente com a ajuda de Tom, um estranho ser de outra dimensão, ele consegue voltar ao seu tempo para tentar consertar o problema.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 17/03/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.