Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 10/02/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 10/02/2017

George Orwell ganha destaque na lista desta semana ao ter duas de suas obras na lista | © BBC / WikiCommonsConsiderando que esta é a primeira lista efetivamente do mês de fevereiro, o mês começou bem para o filósofo e educador Mario Sergio Cortella. Ele ficou na segunda posição da lista Geral dos mais vendidos do PublishNews, com 3.183 cópias vendidas do seu livro Por que fazemos o que fazemos? (Planeta). Perdeu apenas para o até então imbatível O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, que vendeu 4.792 exemplares na semana. Quatro vidas de um cachorro (HarperCollins), que na semana passada estava na segunda posição, aparece no terceiro lugar da lista geral, com 2.503 exemplares comercializados. Na comparação com a semana anterior, houve uma queda geral de 8% nos números de exemplares vendidos. No entanto, destaca um aumento de 13% na lista de Ficção, na qual chama a atenção a escalada de A revolução dos bichos (Companhia das Letras), de George Orwell, que fechou a semana em quarto lugar ao vender 1.383 exemplares. 1984 (Companhia das Letras), do mesmo autor, ficou na 9º posição, com 1.007 exemplares vendidos na semana. Nos EUA, uma semana e meia depois da posse de Donald Trump, 1984 teve um boom de vendas e alcançou o topo de algumas listas de mais vendidos no País. No livro, Winston vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado onde ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel. O ranking das editoras continua liderado pela Sextante, que emplacou 20 títulos. O Grupo Companhia das Letras, que na semana passada apareceu em terceiro lugar, subiu no ranking e fechou a semana na segunda posição, com 14 títulos, e Intrínseca, que estava em segundo, caiu para a terceira posição, com 10 títulos. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista desta semana.

PublishNews, Redação, 10/02/1017

A DNA - Editora e Soluções em Acessibilidade, empresa subsidiária da Fundação Dorina Nowill para Cegos, está à procura de um diretor geral de operações e produção gráfica. Pede-se que o candidato tenha experiência mínima de 15 anos no mercado editorial–gráfico, tenha superior completo em administração ou engenharia industrial, fluência no idioma inglês e espanhol avançado. O contratado será responsável por identificar oportunidades para investimentos, desenvolver novos negócios e responder pelos projetos de editoração, incluindo a divulgação e negociação dos mesmos. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail fatimafarias@etalentconsulting.com.br até o dia 17 de fevereiro.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

O Ibope divulgou essa semana o estudo Customer Experience Report (CX Report) que comparou os 34 principais sites de e-commerce no Brasil para descobrir a satisfação e a experiência dos consumidores. No estudo, quem saiu na frente foi a NetShoes, com 71% dos clientes recomendando a marca. Em segundo lugar ficou a loja de moda Zatini, também do Grupo Netshoes, com 69% e em terceiro lugar, a Saraiva, com 64%. Para chegar a esses índices, o Ibope calculou o índice de satisfação e recomendação das marcas dos consumidores. Além de Netshoes, Zattini e Saraiva, foram avaliados e-commerces como Amazon, Walmart, Submarino, entre outros.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

V&R comprou os direitos de 'And I darken' e 'Now I rise' | © DivulgaçãoA V&R adquiriu os direitos de dois livros da série The Conqueror, da autora best-seller do The New York Times, Kiersten White. O primeiro livro da saga, And I Darken, está previsto para chegar às livrarias em agosto. O título conta a história de Lada, uma princesa brutal, uma espécie de reencarnação de Vlad, o Empalador. Desde que ela e seu irmão mais novo, Radu, foram abandonados por seu pai para serem criados na corte do Império Otomano, Lada sabe que ser cruel é a chave para a sobrevivência. Forçada a participar de sádicos jogos políticos, ela aguarda o momento ideal para se vingar e retornar para sua terra natal. Quando conhece Mehmed, filho único do Sultão, Lada se questiona se finalmente encontrou alguém digno de sua admiração. Mas ele é o herdeiro do império que tanto odeia, e que Radu agora considera o seu lar. O segundo título da série -- Now I rise -- está previsto para ser lançado nos EUA em junho deste ano e ainda não tem previsão de quando chegará ao Brasil. O negócio foi intermediado pela Sandra Bruna Literary Agency.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

Os clássicos não saem mesmo de moda. A Estante Virtual, plataforma online de livros usados e novos, fez um levantamento e divulgou os livros mais vendidos de 2016 e dentre eles estão os clássicos Dom Quixote, de Miguel de Cervantes; O Príncipe, de Maquiavel; e O cortiço, de Aluísio Azevedo. Dois clássicos de Machado de Assis aparecem logo em seguida, Memórias póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro. Somente no ano passado, a Estante Virtual apurou a venda de mais de três milhões de livros, cerca de 20% a mais que no ano anterior.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

Autor cristão com 70 obras já publicadas, Max Lucado pode comemorar. Seu livro Dias melhores virão (Thomas Nelson), ultrapassou a marca dos 500 mil exemplares vendidos desde seu lançamento, em abri de 2007. Na obra, Max Lucado passeia pelos relatos bíblicos da vida de José, Moisés e Davi e recolhe evidências de que Deus não recua diante de nossos problemas. O livro ganha este ano sua terceira edição, totalmente atualizada.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

Suplemento Literário comemora 50 anos com lançamento de nova edição | © DivulgaçãoCriado pelo escritor mineiro Murilo Rubião, responsável por difundir uma geração de escritores mineiros e tendo se consolidado como uma publicação de referência literária e artística já no primeiro ano de sua veiculação, o Suplemento Literário (SLMG) completou 50 anos de existência em 2016. Para celebrar a data, a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário, preparou uma edição especial que reúne poemas, contos e ilustrações publicados ao longo da trajetória do veículo. Um dos pontos altos da publicação de aniversário é a reprodução de fac-símile das páginas que ilustraram o Suplemento Literário ao longo de sua história, além de fotos da época. Outro destaque é a participação de alguns poetas mineiros, como Sebastião Nunes, Libério Neves e Murilo Mendes, que publicou, no jornal, pela primeira vez o poema Percevejo, do até então inédito livro Poliedros. O lançamento da edição especial acontece neste sábado (11), às 11h, na Livraria Ouvidor (Rua Fernandes Tourinho, 253, Savassi – Belo Horizonte / MG).

PublishNews, Redação, 10/02/2017

A Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177 – Lojas 107/108 - Rio de Janeiro / RJ) oferece mais um curso para quem está procurando inspiração para começar a escrever. No dia 8 de março começam as aulas do curso sobre Processos criativos em ficção, ministrado pelo escritor Ronaldo Wrobel, autor de O romance inacabado de Sofia Stern (Record). No workshop ele falará sobre inspiração técnica, porque, o que e como escrever, e como encontrar um estilo e gênero para se construir uma narrativa. As aulas contarão ainda com discussões sobre personagens, e a importância (ou não) dos desfechos, além da análise de contos e trechos de romances brasileiros e estrangeiros. As aulas acontecerão sempre às quartas-feiras, das 16h30 às 18h30.

“Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças.”
Fernando Pessoa
Escritor e poeta português (1888-1935)
1.
O homem mais inteligente da história
2.
Por que fazemos o que fazemos?
3.
Quatro vidas de um cachorro
4.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
5.
Rita Lee - uma autobiografia
6.
Propósito
7.
Todo mundo tem um anjo da guarda
8.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
9.
O poder do agora
10.
Floresta dos sonhos
 
PublishNews, Redação, 10/02/2017

Amyr e Marina Klink lançam livros e participam de debate no Sempre um Papo | © DivulgaçãoNa próxima segunda (13) o Sempre um Papo recebe o casal Amyr Klink e Marina Klink para um debate e lançamento de seus livros Não há tempo a perder (Foz e Tordesilhas), que é um relato autobiográfico de Amyr sobre a sua trajetória de navegador e Antártica - Um olhar nômade (Editora Brasileira), com fotografias de Marina por aquele continente. O encontro acontece no Auditório da Cemig (Av. Barbacena, 1200, Santo Agostinho – Belo Horizonte / MG), às 19h30 e a entrada é franca.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

A atriz Klara Castanho e a escritora Luiza Trigo lançam neste sábado (11), às 16h, na Saraiva do Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1947, Bela Vista - São Paulo / SP) o livro Meu jeito certo de fazer tudo errado (Arqueiro / Sextante, 272 pp, R$ 39,90). A obra conta a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone? O resultado disso tudo são situações e personagens autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

Duda ainda é uma menina, mas já sabe que cada família é de um jeito. E a dela é do tipo enorme: cabe um monte de gente. Tem espaço para os primos e tios, avós e bisavós. Tem lugar, até, para a nova mulher do pai e para seu filho mais velho, o Hugo. Que não é irmão de Duda, mas é irmão do seu irmão. Não bastasse toda essa complicação, a garota ainda por cima olha Hugo com tremenda antipatia. Apesar de terem a mesma idade — e muitas outras coisas em comum —, ela não gosta nada da ideia de ter de conviver com o menino. Até que, certo dia, um acidente vai promover uma reviravolta nessa história. Em O irmão do meu irmão (Zit, 32 pp, R$ 26,90), Cristina Villaça dá vida a uma história singular de companheirismo, enquanto lança luz, de forma graciosa e sensível, à diversidade possível na ideia de “família”.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

Em seu livro de estreia, Até o fim do mundo (Verus / Record, 322 pp, R$ 39,90 – Trad.: Silvia M. C. Rezende), Tommy Wallach retrata os EUA ameaçados por um grande asteroide em rota de colisão com a Terra. Caso o choque se concretize, a força será equivalente a milhares de bombas nucleares. Agora, as autoridades têm dois meses para evitar o desastre enquanto a população precisa focar no presente e tentar esquecer o futuro. Em meio a este caos estão quatro estudantes. Peter, a estrela do time de basquete. Ele tem a família perfeita, namora a garota mais bonita do colégio e tem um bom coração. Religioso, quer fazer algo a mais pelo mundo. Eliza ganhou fama de “fácil” entre os colegas. Mas ela é esperta e sabe usar as situações a seu favor. Anita, por sua vez, nasceu em uma família rica e seu boletim é recheado de notas máximas. Porém, seus pais não admitem falhas. Já Andy segue a filosofia de viver um dia de cada vez. Não se preocupa com o que vem pela frente e sua vida se resume a festas e álcool. Os caminhos destes quatro adolescentes se encontram e eles irão arriscar seus sonhos em busca do que realmente vale a pena.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

Depois de 11 aventuras eletrizantes, a longa batalha que vai selar o destino dos vikings e dos dragões caminha em direção ao fim. Em Como combater a fúria de um dragão (Intrínseca, 496 pp, R$ 44,90 – Trad.: Liciane Corrêa e Marina Vargas), de Cressida Cowell, o futuro do arquipélago está nas mãos do guerreiro Soluço, que, apesar de magricela, é um notável esgrimista e um dos poucos capazes de falar o idioma “dragonês”. Ele precisa dar um jeito de ser coroado no lugar do perverso Alvin, o Traiçoeiro, que planeja acabar com todos os dragões em um eventual reinado, e também enfrentar o dragão-marinho Furioso, que deu início a uma rebelião para exterminar a humanidade. Só para complicar, era o dia do Juízo Final de Yule – o dia da Batalha Final entre dragões e humanos – e o mundo precisava urgentemente de um herói.

PublishNews, Redação, 10/02/2017

Já se imaginou em uma realidade virtual, onde todos os jogadores que estão online ficam confinados e são impedidos de sair? É com esse desafio que o escritor Renan Carvalho e o youtuber Italo Matheus narram as aventuras da obra Heróis d@ internet (Novo Conceito, 192 pp, R$ 29,90). Na história, o programa chamado Patrono, que controla todo o ambiente virtual, perde o controle e prende todas as crianças neste domínio. Assim, o herói Italo sai em busca de seu irmão mais novo, que também fica aprisionado, e tenta salvar este universo. Para que a missão seja um sucesso, Italo recruta um grupo bem incomum para o ajudar: um garoto com problemas de peso, mas capaz de carregar toneladas, uma garota cadeirante exímia em artes marciais, uma míope com ótima pontaria e um velocista asmático. Crianças comuns no mundo real, mas heróis no mundo virtual.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 10/02/2017

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.