Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 27/10/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 27/10/2016

Dose dupla: Companhia das Letras e Diana Passy, sua gerente de redes sociais, completam 30 anos hoje | © Blog da editora / DivulgaçãoNesta quinta-feira, a Companhia das Letras completa seu 30º aniversário. A editora criada por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz em 1986 saiu da casa modesta na rua Tupi, na Zona Oeste de São Paulo, e conquistou o mundo. Na última terça-feira (25), um evento no SESC Pinheiros marcou os 30 anos com um bate-papo entre David Grossman e Ian McEwan. Ruy Castro, que em sua coluna na Folha disse que Luiz Schwarcz o inventou como escritor, e o recluso Raduan Nassar receberam homenagens. No blog da editora, onde Luiz Schwarcz posta artigos que traduzem as suas opiniões, o editor escreveu que se sente incomodado com o fato de a imprensa muitas vezes usar sua foto para ilustrar reportagens sobre a sua empresa. “As decisões editoriais e estratégicas também passam hoje por um grupo de quatro jovens publishers (...), em muitos casos, mais responsáveis por nossos acertos do que eu, embora seja a minha cara que aparece nas fotos. É injusto”, disse no post. Pois é bem por isso que usamos a foto de Diana Passy, analista de marketing da casa e que, casualmente, também faz 30 anos hoje. Clique no Leia Mais e relembre alguns episódios que marcaram a história da Companhia das Letras.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Paul Beatty é o vencedor do Man Booker Prize 2016 | © DivulgaçãoO romancista norte-americano Paul Beatty quebrou um jejum de 48 anos ao ser anunciado como ganhador do Man Booker Prize 2016. O seu livro The sellout foi apontado pelo júri como “uma novela para os nossos tempos” e, coincidentemente, foi lançado pela editora independente Oneworld, a mesma de A brief history of seven killings , de Marlon James, vencedor do prêmio no ano passado. The sellout é o terceiro romance do autor e já havia rendido a ele o National Books Critics Circle Award. Com o prêmio, Beatty levou para casa 50 mil libras. Beatty ainda não tem livros publicados no Brasil.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Parceria da Editora Pipoca com a ONG Worldreader já rende bons resultados | © Foto da página da Worldreader no FacebookA Editora Pipoca, primeira editora de livros infantis exclusivamente digitais do Brasil firmou nos últimos meses uma parceria com a ONG Worldreader e os resultados já podem ser vistos. Em seis meses de disponibilização, a ONG sem fins lucrativos que tem como objetivo tornar e-books acessíveis a milhões de pessoas e a Pipoca, já tiveram mais de 36 mil páginas lidas em países da África, o que mostra que levando os livros até as pessoas, elas se interessam em ler. Com esse resultado inicial, a editora conseguiu a autorização de autores e ilustradores para disponibilizarem outros cinco livros, que deverão ficar ativos nos próximos meses. Os planos da Pipoca não param por ai, segundo Suria Scapin, editora da casa, mais projetos virão em 2017. “Acabamos de voltar do Micsur 2016, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia, evento do qual participamos como integrantes da delegação brasileira do setor editorial e voltamos com boas possibilidades de negócios e novos canais de venda e distribuição”.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Mesmo com o cenário atual do mercado livreiro, algumas editoras não têm medo de investir. É o caso da Zit Editora, que acaba de incorporar os selos Tinta Negra, Escrita Fina e Nossa Casa ao seu catálogo. Com Laura van Boekel à frente como editora, a Zit pretende apostar no mercado editorial brasileiro e irá revitalizar todo o seu catálogo, lançando e relançando vários títulos. Já para o próximo mês a editora irá lançar a biografia Yara Amaral: a operária do teatro, de Eduardo Rieche, com mais de 600 páginas e Cartas de Elise: uma história brasileira sobre o nazismo, de Luis Ernesto Lacombe, além de vários títulos infantis e juvenis.

PublishNews, Talita Facchini, 27/10/2016

Apostando no público jovem, a Record adquiriu os direitos do livro One of ys is lying, da autora americana Karen McManus. Na história, Bronwyn, o estudioso que nunca quebra as regras; Addy, o rosto bonito da escola; Nate, o garoto problema que já lida com sua liberdade condicional; Cooper, o atleta e Simon, criador do blog de fofocas do colégio se encontram na detenção numa segunda-feira qualquer, mas algo misterioso acontece e Simon não sai de lá vivo. E segundo os investigadores, sua morte não foi um acidente, já que no dia seguinte, Simon planejava soltar uma revelação sobre cada um dos quatro colegas da detenção. Agora, todos eles são suspeitos de seu assassinato. Inspirado no filme Clube dos cinco e no seriado Pretty Little Liars, One of us is lying desafia o leitor a descobrir o mentiroso antes da última página. O negócio foi intermediado pela Intercontinental.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

A Editora PenDragon viu na realidade aumentada uma oportunidade para fazer seu negócio crescer. A Editora inspirada pela tecnologia presente no jogo Pokémon Go, que cria uma nova forma de interatividade, deu aos seus leitores a oportunidade de se aproximar da fantasia contida nos livros colocando atalhos em suas obras que permitem que o leitor interaja com os personagens e com a história que está lendo. “A ideia aqui é unir a história presente no livro com recursos digitais do smartphone do leitor. Escondido nas páginas dos livros, serão colocados símbolos que ao serem acessados pelo programa da editora instalado no aparelho, revelará personagens, mapas e cenários no celular do leitor. O desdobramento disso será a criação de comunidades virtuais fiéis a editora, bem como o aumento significativo de leitores e, consequentemente, das vendas”, comentou Josué Matos, autor e roteirista que trabalha na Editora. Atualmente a PenDragon já disponibiliza em seus livros recursos de interação 3D, além de vídeos em que o próprio autor fala diretamente com o leitor sobre a sua história.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

A FTD Educação recebeu, mais uma vez, o prêmio Top Educação. Nesta edição, a instituição venceu as categorias: Editora de Livros Didáticos e Literatura Juvenil. Realizado desde 2006, o Top Educação consagra as marcas mais lembradas no segmento educacional, por meio de pesquisa quantitativa espontânea com o público. A FTD Educação já recebeu seis Top Educação, desde 2009. “Nosso foco sempre foi o trabalho constante e consistente no segmento educacional, aliado às mudanças contemporâneas e à evolução de necessidades que permitam uma Educação integral do ser humano. O reconhecimento do público reforça o nosso compromisso e mostra que estamos no caminho correto”, afirma Gisele Cruz, gerente de marketing da FTD Educação.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Noemi Jaffe é a próxima convidada do 'Segundas Intenções' | © Ninil GonçalvesA escritora e crítica literária Noemi Jaffe é a convidada deste mês do bate-papo Segundas Intenções, na Biblioteca de São Paulo (BSP) (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – São Paulo / SP). Finalista do Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Melhor Livro de Romance de 2015 com a obra Írisz: As orquídeas, desde 2006, Noemi atua como crítica de literatura dos jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Escreveu, entre outros, os livros A verdadeira história do alfabeto, vencedor do prêmio Brasília de Literatura de 2014 e O que os cegos estão sonhando? (Ed. 34). O encontro gratuito acontece no dia 29, a partir das 11h e será mediado pelo jornalista e escritor Manuel da Costa Pinto.

“Luiz Schwarcz me inventou como escritor. Foi ele o culpado.”
Ruy Castro
Escritor brasileiro
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
3.
Tá gravando. E agora?
4.
AuthenticGames - A batalha da torre
5.
Por que fazemos o que fazemos?
6.
Todo mundo tem um anjo da guarda
7.
Fator de enriquecimento
8.
Sinceramente Maisa
9.
Ruah
10.
A garota no trem
 
PublishNews, Redação, 27/10/2016

Em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade, a Livraria da Vila da Fradique (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena - São Paulo / SP) recebe uma edição especial do projeto Dia D - Café com poesia, na próxima segunda-feira (31), às 19h30, no auditório da loja. O encontro, que discutirá a primeira obra de Carlos Drummond de Andrade, Alguma poesia (Companhia das Letras), terá a presença da poetisa Alice Sant’anna, da escritora Marília Garcia e do professor de literatura portuguesa Leonardo Gandolfi. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Marcus Barcelos lança o livro 'Horror na colina de Darrington' | © Sérgio SantonianO autor e embaixador da plataforma digital Wattpad no Brasil, Marcus Barcelos, lança este sábado (29) o livro Horror na Colina de Darrington (Faro Editorial), a partir das 18h30, na Livraria Cultura espaço Geek, no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP). O terror sobrenatural, com toques de suspense psicológico, pulp e noir do carioca Marcus Barcelos nasceu pela ferramenta digital Wattpad, com a publicação de novos capítulos a cada duas semanas. O livro conta a história de Benjamin Simmons, que viveu da infância aos 17 anos num orfanato e todo esse tempo imaginou estar sozinho no mundo. Sua sorte parece mudar quando ele é convidado a morar na casa de seus tios, só que uma série de eventos sobrenaturais começam a acontecer e a sanidade de Ben é colocada à prova, “afinal o inferno está ganhando vida?”. Envolvido numa corrida contra o tempo para salvar a vida da prima, Ben terá que lidar com os próprios demônios e descobrir que o mundo fora do orfanato é muito pior do que ele imaginava.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

A Universidade do Livro abriu as inscrições para o curso A confecção do livro: produção gráfica editorial. Ministradas por Marcia Signorini, as aulas têm o objetivo de fornecer aos alunos elementos básicos para o conhecimento do processo de produção do livro, destacando as várias etapas desse processo, sua interrelação e a importância do controle em cada uma delas para a qualidade do produto. O novo curso de formação a distancia terá duração de 39 horas e acontecerá entre 09 de novembro e 03 de janeiro de 2017 e o investimento é de R$ 498.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Escrito pelo biógrafo oficial de Churchill, o historiador mundialmente consagrado Martin Gilbert, Churchill – uma vida (Casa da Palavra / LeYa, 560 pp, R$ 59,90 cada volume) é a mais completa biografia já escrita sobre um dos estadistas mais importantes de todos os tempos – um homem de inteligência sublime e personalidade explosiva que esteve no centro de acontecimentos fundamentais do século XX. A biografia é dividida em dois volumes. No primeiro, o autor desfaz mitos dos primeiros anos de Churchill e revela as origens de sua longa carreira e cada passo que o transformaria no amado e temido estadista britânico. Já no segundo volume, Martin trata tanto de aspectos pessoais quanto políticos e coloca o leitor diante de uma Europa às vésperas da Segunda Guerra Mundial, revelando em detalhes as pressões que finalmente levariam Churchill a se consagrar num exemplo de homem público, com a energia e o gênio necessários para dar fim ao conflito.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Ícone fashion, ativista, cocriadora do punk e avó, Vivienne Westwood coleciona originalidade e controvérsia. Aclamada pela crítica, esta é a autobiografia da mulher por trás da lenda que influenciou e continua inspirando milhões de pessoas há mais de cinco décadas em várias frentes da cena cultural. No livro Vivienne Westwood (Anfiteatro / Rocco, 496 pp, R$ 69,50 – Trad.: Helena Carone e Maryanne Linz), escrito em parceria com o premiado biógrafo Ian Kelly, a estilista britânica revê os acontecimentos, as pessoas e as ideias que deram forma a sua vida extraordinária e conta, com honestidade e paixão, sua história, traçando sua trajetória desde sua infância ao lado de um casal de irmãos na região de Devonshire. O livro foi apontado como uma das melhores biografias de moda dos últimos anos, considerado “honesto, envolvente e vívido”, pelo Harold Tribune, entre outros elogios.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Joaquim Nabuco foi uma figura dominante na vida literária, intelectual e política brasileira na última fase do Império e, após 1889, nas duas primeiras décadas da República. Foi defensor dedicado da Abolição e sua atuação na diplomacia brasileira deu ao país lugar de destaque na política internacional. Entretanto, passou quase metade da vida adulta fora do Brasil: viveu na Europa – a maior parte do tempo em Londres, mas também Paris e Roma – e nos Estados Unidos, entre Washington e Nova York. Agora, a trajetória do político e intelectual é reunida no livro Joaquim Nabuco no mundo – Abolicionista, jornalista e diplomata (Bem-Te-Vi, 232 pp, R$ 55). A publicação reúne em quatro capítulos versões revisadas e ampliadas de artigos e ensaios do autor britânico Leslie Bethell sobre Nabuco. Já na introdução, o autor descreve os períodos de residência de Nabuco na Europa e nos Estados Unidos.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Rita Lee – uma autobiografia (Globo Livros, 352 pp, R$44,90) é a obra mais pessoal que a cantora poderia dar de presente para os fãs. Foi ela quem cuidou de todos os detalhes, escolheu as fotos, criou as legendas e fez a capa. Guilherme Samora, jornalista e estudioso do legado cultural de Rita Lee completa: “No texto, Rita é de uma honestidade... Muitas vezes brutal. Que contrasta com sua doçura e com tanto amor e leveza. Sim, ela consegue colocar no mesmo capítulo faces tão diferentes e emoções tão distintas. Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá”.

PublishNews, Redação, 27/10/2016

Neste volume, com textos inéditos, e especialmente elaborados para a versão brasileira do livro de Russell Kirk, os leitores descobrirão que Edmund Burke foi “o primeiro estadista a reconhecer que não há resposta coerente ao iluminismo além do conservadorismo social e político”. Em Edmund Burke – Redescobrindo um gênio (É Realizações, 576 pp, R$ 99,90 – Trad.: Márcia Xavier de Brito), o mais expressivo e acessível relato da vida de Burke, Kirk mescla em um todo brilhante a vida privada e pública do pensador irlandês, ao nos fornecer uma avaliação nova do grande estadista que desfruta hoje de uma influência ainda maior que em sua própria época. Com lucidez, Kirk apresenta a filosofia burkeana, mostrando como ela se revelou nas situações históricas concretas durante o século XVIII e como o pensador e estadista, por intermédio de seus escritos, “fala ao nosso tempo”.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.