Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 20/10/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 20/10/2016

Jacob Dalborg, CEO da sueca Bonnier, revelou planos e estratégias e insistiu que a sua empresa é feita de ‘pessoas certas nos lugares certos’ | © Marcela NeublumTodos os anos, a convite dos principais veículos especializados na cobertura do mercado editorial de todo o mundo, incluindo orgulhosamente o PublishNews, líderes de grandes grupos editoriais participam do CEO Talk que integra a programação da Feira do Livro de Frankfurt que segue firme e forte até o próximo domingo (23). Neste ano, o convidado principal foi Jacob Dalborg, CEO da sueca Bonnier, que participou do evento na última quarta-feira (19). Fundada em 1804, o braço editorial da companhia emprega 2,3 mil pessoas e mantém operações na Dinamarca, França, Finlândia, Noruega, Alemanha, Polônia, Reino Unido, Austrália, EUA, além, claro, na Suécia. Hoje está na posição de número 27 do Global Ranking of the Publishing Industry 2016 e é a principal casa de publicações de livros de ficção da Escandinávia. Além do grupo editorial, a companhia dirigida por Jacob sustenta o Adlilibris, principal e-commerce de livros da Escandinávia, e as redes de livrarias Pocket Shop (com 16 lojas na Suécia, três na Alemanha e uma na Finlândia) e Akateeminen Kirjakauppa, com lojas da Finlândia. Frente a frente com os jornalistas, Jacob não deixou perguntas sem respostas e as respondeu com humor e toques de uma fina ironia. Demonstrou as peculiaridades da companhia que dirige e insistiu reiteradamente que a Bonnier é feita de pessoas certas nos lugares certos. “Somos um negócio familiar e temos o espírito de uma família”, disse. Clique no Leia Mais e veja mais detalhes da entrevista.

PublishNews, Marcela Prada Neublum, 20/10/2016

Tenho bolhas nos pés, minhas pernas doem quando eu ando e eu sinto sono, mas devo dizer: foi um ótimo dia! Para uma primeira Feira de Frankfurt, acho que tive várias experiências diferentes de uma vez e pude vê-la sob diferentes perspectivas. Comecei o dia com o tradicional. Na parte da manhã, fui às famosas reuniões de 30 em 30 minutos, nos ‘halls’ que a gente sempre ouve falar, e conversei com agentes e editores de diferentes partes do mundo. A Feira estava bonita, então logo depois fui andar pelos estandes e ver a imensa quantidade de editoras e a variedade de livros que elas expunham para que seus direitos fossem adquiridos. Conforme ia mudando de ambiente, encontrava palestras, entrevistas, workshops, oficinas... Próxima tarefa: ir aos coquetéis. Brasil, Inglaterra, Alemanha, Áustria. Em cada um deles, um tipo diferente de pessoas, de ambiente e de bebida. Caipirinha, vinho, cerveja, cerveja, cerveja... Tudo bem, então vamos para o Hof? Claro, por que não? Para chegar lá, cruzar o rio sob a ponte – que eu ainda não tinha visto à luz da lua e que não pude acreditar quando vi – e rir um pouco no caminho. Conclusão: conheci mais gente, tomei mais cerveja, trabalhei mais e achei que não fosse sobreviver por mais nenhum minuto. O mais importante, porém: ganhei o ingresso para a festa de amanhã. Clique no Leia Mais e veja a íntegra do Diário de Frankfurt de hoje.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

Amor, morte, sexo, casamento, velhice, juventude, política, natureza, alma, sonhos, religião... Nenhum assunto escapou da pena de Rubem Alves, morto em 2014. Algumas das suas crônicas foram reunidas no livro As melhores crônicas de Rubem Alves que acaba de ganhar uma versão em inglês. Publicado nos EUA pela New London Librarium, The best chronicles of Rubem Alves traz prefácio de Raquel Alves, filha do escritor, e introdução da crítica literária Ana Lessa-Schmidt. “Estamos muito felizes por estar introduzindo Rubem Alves aos leitores americanos,” disse Glenn Cheney, tradutor do livro e editor-chefe da editora New London Librarium. “Como um tesouro nacional do Brasil, ele deve ser compartilhado com o resto do mundo. Contamos com brasileiros nos EUA e no Reino Unido ajudar divulgar esse autor amado”, completou.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

Bernardo Gurbanov dá palestra na 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura | © DivulgaçãoO nosso colunista Bernardo Gurbanov, presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL), dará uma palestra na 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Com o tema O papel das livrarias como mediadoras do livro e da leitura, Bernardo falará sobre as diversas alternativas, tanto culturais como de entretenimento que as livrarias podem oferecer. A palestra acontece neste sábado (22), às 9h30, no Auditório Nelson Rodrigues, durante a III Bienal Brasil do Livro e da Leitura(Asa Norte – Brasília / DF), que promoverá 150 palestras ao longo de dez dias de duração. A mesa de contará com a mediação da escritora Iris Borges.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

Com mais de 10 milhões de leitores, os gibis da Turma da Mônica trarão novidades em suas próximas edições. Como parte do projeto Donas da Rua, lançado pela Mauricio de Sousa Produções em 2016, no último mês, as tradicionais tirinhas da última página das revistas em quadrinhos foram dedicadas ao empoderamento feminino, com várias personagens mostrando sua força. A MSP quer, por meio do projeto, trabalhar conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades e acredita que como uma empresa que conversa com crianças e famílias há mais de 50 anos, seus personagens têm muito a contribuir com a educação das crianças ajudando-as a entender a importância de se falar sobre o empoderamento das mulheres. Um dos grandes passos do projeto foi dado no inicio do ano quando a empresa se tornou signatária dos princípios do ONU Mulheres que, entre outras questões, trabalha para a eliminação da discriminação contra as mulheres e meninas e a realização da igualdade entre mulheres e homens.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

Editora Letraviva lança, logo mais, em São Paulo, o livro A volta, de Alexandru Solomon, autor e maratonista romeno-brasileiro. Solomon, que tem no currículo mais de 70 maratonas, apresenta, no livro, contos e crônicas bem-humorados. A volta ganhou reconhecimento internacional com o prêmio da Accademia Internazionale Il Convivio, na Itália. A sessão de autógrafos será na Casa Iate (Av. Higienópolis, 18 – São Paulo / SP), a partir das 18h.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

No ano em que Hannah Arendt completaria 110 anos, a Forense Universitária, selo editorial integrante do Grupo Editorial Nacional (GEN) publica a 13ª edição do livro A condição humana, lançada originalmente em 1958 e que ocupa o quinto lugar na lista dos cem melhores livros do século XX. Com revisão técnica de Adriano Correia, professor da Universidade Federal de Goiás e estudioso de Hannah Arendt, e introdução de Margaret Canovan, a nova edição dá ao leitor brasileiro acesso preciso a um dos clássicos do pensamento de todos os tempos e nos instiga a pensar “o que estamos fazendo” para lidar com os desafios do século XXI.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

A Editora Hagnos lança amanhã (21), a primeira Bíblia de estudos inteiramente escrita por autores nacionais e dirigida ao povo brasileiro. A Bíblia Brasileira de Estudo demorou cerca de 10 anos para ficar pronta e envolveu uma equipe de mais de 60 colaboradores na produção. A obra menciona personalidades que marcaram a história do Brasil e faz referência a poemas célebres de Castro Alves e Manuel Bandeira. De perfil interdenominacional, a BBE oferece mais de 12 mil notas de estudo, artigos, mapas e referências especiais, organizadas em 13 áreas, dentre elas linguística, família, espiritualidade, literatura, teologia, cultura, crítica textual, ética e missões. O evento acontece começa a partir das 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Market Place (Av. Dr. Chucri Zaidan, 902. Piso 1, Vila Cordeiro – São Paulo / SP) e contará com a apresentação do hebraísta Luiz Sayão, editor geral do projeto.

“Nunca se deve viajar com um livro que não se possa amar”
Paula Fábrio
Escritora brasileira em "Um dia toparei comigo"
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
3.
Tá gravando. E agora?
4.
Por que fazemos o que fazemos?
5.
AuthenticGames - A batalha da torre
6.
Fator de enriquecimento
7.
Como eu era antes de você
8.
Cidade dos etéreos
9.
Sinceramente Maisa
10.
O que tem na geladeira?
 
PublishNews, Redação, 20/10/2016

Ônibus-biblioteca passou pela Bienal de SP, Itapevi e Osasco | © DivulgaçãoO ônibus-biblioteca vermelho do projeto Livros nas Praças encerrou as atividades da temporada paulista com cerca de 7,5 mil visitantes. O projeto passou pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo, registrando 846 visitantes-leitores em um único dia, depois, seguiu para Itapevi e Osasco, onde o número de visitantes cresceu 39% em comparação com a temporada de 2015. Com um acervo de dois mil títulos infantis, juvenis e adultos, a biblioteca sobre rodas conta também com 60 livros de ilustração em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos. Os frequentadores do ônibus-biblioteca são em sua maioria jovens, entre oito e 16 anos. E, deste universo, as meninas com idade entre 13 a 15 anos representam o maior número de leitores.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

A Editora Novatec oferece o workshop Seja um autor, conduzido por Ana Carolina Prates. O curso pretende mostrar aos participantes como funciona escrever e lançar um livro técnico, além de mostrar todas as etapas e particularidades desse processo. A aula gratuita acontece no dia 29 de outubro, das 9h às 13h no Centro de treinamento da Novatec (Av. Cruzeiro do Sul 2463 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 20/10/2016

Até o dia 31 de outubro, quem passar pelo Shopping Plaza Sul (Praça Leonor Kauppa, 100, Saúde - São Paulo / SP) poderá conferir a Feira do Livro Infantil. Com o objetivo de promover o acesso das crianças aos livros e incentivar o hábito da leitura, o evento que acontece na Praça de alimentação do shopping tem mais de três mil títulos disponíveis com preços a partir de R$ 3. A feira tem entrada gratuita e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

Alerta vermelho (intrínseca, 408 pp, R$ 34,90) conta a história do fundador e CEO do Hermitage Capital Management, Bill Browder, que iniciou sua vida adulta como um rebelde de Wall Street cujos instintos o levaram para a Rússia logo após a queda da União Soviética. E foi ali que ele fez fortuna. Esta é a trajetória de um ativista por acidente. Ao longo do caminho, ele expôs casos chocantes de corrupção no país e por muito pouco não consegue escapar com vida. Seu advogado russo, Sergei Magnitsky, não teve tanta sorte assim: terminou na cadeia, onde foi torturado até a morte. Aquilo mudaria para sempre a vida de Bill Browder. Depois de entrar em contato com cerne assassino do regime de Vladimir Putin, ele passou os últimos anos em uma luta incansável para expor o que viu. Por causa disso, veio a se tornar o inimigo número um de Putin, principalmente depois de contribuir para a criação de uma lei nos EUA que puniria os russos envolvidos na morte de Sergei. A famosa retaliação de Putin abriu os olhos do mundo: o líder do Kremlin criou uma lei que proíbe americanos de adotar crianças russas. Ao mesmo tempo uma aventura no mundo financeiro, um thriller criminal e uma cruzada com casos de polícia, Alerta vermelho é a história de um homem que foi contra todas as probabilidades em busca de mudar o mundo. E foi a partir daí que encontrou, mesmo sem esperar, um sentido para a sua vida.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

Muitas pessoas vivem como se estivessem esperando a grande oportunidade para finalmente conseguir realizar o sonho de ter o próprio negócio. No entanto, quase sempre as oportunidades estão batendo à porta há bastante tempo, sem ser percebidas. A área de vendas por relacionamento (ou vendas diretas) tem sido a grande chance de muita gente, e pode ser a sua também. No livro Relacionamento, influência e negócios (Gente, 144 pp, R$ 29,90) você aprenderá tudo o que é necessário para realizar seu sonho e atingir seus objetivos. Você é o responsável pela sua vida, e aqui saberá como fazer acontecer. O autor Márcio Giacobelli não tem fórmulas mágicas, mas tem algo igualmente valioso: conhecimento de especialista. Ele apresenta inúmeras possibilidades, mas caberá a você decidir qual caminho seguir. Saiba como melhorar os negócios e ganhar qualidade de vida, mude sua vida por meio das vendas por relacionamento, revolucione sua forma de trabalhar e aprenda a reconhecer grandes oportunidades.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

Empoderar para transformar (Inspira, 172 pp, R$ 49,90) é um livro que ensina diversas técnicas eficazes e, às vezes desconhecidas, para serem aplicadas por coaches, ou mesmo leigas, para o aprimoramento de muitos temas. A coach e psicóloga, Marcia Belmiro reuniu um time de 10 coaches, cada qual em seu nicho, com interesses diferentes, formações variadas e atuações distintas no objetivo de alavancar vidas. Cada autor aborda temas ligados às dificuldades mais comuns da maioria das pessoas, como finanças, relacionamentos, liderança, emagrecimento, dentre tantos outros. O livro apresenta conceitos que embasam a prática do coaching no Brasil e algumas técnicas criadas pelos próprios autores, além de relatar inúmeras experiências dos mesmos. Tudo para encurtar o caminho daqueles que querem se aprofundar no coaching e ajudar as pessoas a resolverem seus problemas no dia a dia.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

Os riscos da liderança sempre foram grandes, mas estão ficando cada vez maiores. Atualmente, os líderes devem executar a estratégia, impulsionar a inovação e desenvolver talentos para o futuro. Pensando em ajudar esses profissionais, Vince Molinaro, diretor global de gestão de soluções estratégicas, escreveu o livro Liderança é um contrato (Primavera Editorial, 232 pp, R$ 34,90 – Trad.: Cristina Yamagami), que explora razões pelas quais os líderes devem se comprometer a melhorar muito mais em suas ações. A obra ensina aos leitores como compreender plenamente seu papel e desenvolver as quatro cláusulas do contrato de liderança: A liderança é uma decisão – Tome essa decisão; A liderança é uma obrigação – Cumpra a sua obrigação; A liderança dá muito trabalho – Seja forte e A liderança é uma comunidade – Conecte-se. O autor trata o assunto de um ponto de vista inovador ao apresentá-lo de forma didática com conteúdos para líderes iniciantes e seniores. A analogia é que um líder deve assumir seu papel e aceitar, genuinamente, todas as cláusulas.

PublishNews, Redação, 20/10/2016

A jornalista Maria Tereza Gomes lança o livro O Chamado – Você é herói do próprio destino (Atlas, 200 pp, R$ 49) que traz um estudo sobre carreiras de presidentes de empresas no Brasil. O livro é voltado para profissionais em todas as fases da carreira e de vida e reúne o que a autora chama de “atitude de herói”, um conjunto de comportamentos comuns em pessoas que se destacam em relação às demais. Em qualquer fase da vida e da carreira, é preciso entender e aceitar os chamados. É preciso cuidar de seus medos, parar para repor as energias, aprender com cada derrota e se preparar para o inevitável retorno. O livro será lançado hoje (20), às 20h30, no Auditório da Escola de Negócios da PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea – Rio de Janeiro / RJ).

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.