Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 16/09/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 16/09/2016

Na semana passada, a editora Sextante emplacou 17 livros no ranking das editoras. Já nessa, a quantidade caiu para 11. Com isso, a diferença para o segundo lugar, onde estão empatados o Grupo Companhia das Letras e a Intrínseca com nove títulos cada, caiu para dois. Para embolar ainda mais um pouco, com oito títulos cada, Grupo Editorial Record e Planeta dividiram a terceira posição. Briga boa no final do penúltimo trimestre do ano! Por falar em ano, no ranking anual, a Nobel continua isolada, com 81 títulos. Sextante assume a vice-liderança, com 66, e Grupo Companhia das Letras na terceira posição, com 62. Nessa semana, a famosa da TV, Larissa Manoela, passou a famosa da internet, Kéfera Buchmann, e reassumiu a liderança na lista geral dos mais vendidos. O diário de Larissa Manoela (HarperCollins Brasil) vendeu 6.331 exemplares contra 4.890 de Tá gravando. E agora? (Paralela). Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista dessa semana.

PublishNews, Carlo Carrenho, 16/09/2016

Cuenca, Borges e Ruffato debatem o cenário político atual dentro da programação do Fliaraxá | © Daniel BiachiniEm um momento de tanta polarização no Brasil, a política não poderia deixar de estar presente no Fliaraxá, o festival literário que em sua quinta edição agita as Gerais de Dona Beija em Araxá até o próximo domingo (18). Mas trata-se de um evento mineiro, em uma cidade mineira, organizado pelo agitador lítero-mineiro Afonso Borges. Portanto, a discussão política no festival é mais discreta, elegante, respeitando os limites da mineirice. Mas a mesma mineirice que exige discrição também exige coragem e que se diga o que tem que ser dito. Por isso, o próprio Afonso, ao mediar na última quinta-feira (15), a mesa Cinema e Literatura entre os escritores João Paulo Cuenca e Luiz Ruffato, não titubeou ao lançar o seguinte petardo em forma de pergunta ao autor de Eles eram muitos cavalos: “Se você fosse fazer hoje seu discurso na abertura da Feira de Frankfurt de 2013, o que você mudaria?”. Clique no Leia Mais e veja na íntegra o que foi discutido na mesa.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Manuel da Costa Pinto, curador da Paulicéia Literária | © DivulgaçãoAté amanhã (17), a Paulicéia Literária, evento gratuito promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo, com curadoria de Manuel da Costa Pinto e Manoela Leão, reunirá autores nacionais e internacionais para debater literatura. Hoje (16), às 15h, os autores Fernando Bonassi e Humberto Werneck participam da mesa Crônicas da irrealidade cotidiana, e às 19h, o escritor argentino Alan Pauls fala sobre suas obras na mesa Variações sobre o passado , com mediação de Christian Schwartz. Já no sábado (17), o evento conta com a participação de Ana Luisa Escorel, Milena Busquets, Ana Cássia Rebelo, Marcelo Rubens Paiva e José Luís Peixoto. A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

João Varella, editor da Lote 42 | © DivulgaçãoNeste sábado (17), a cidade de Campinas, no interior paulista, recebe a Feira SUB, iniciativa da The Mix Bazar. O evento, que terá a participação de mais de 50 expositores, visa reunir publicações independentes e autorais com foco na produção que circula fora do meio editorial tradicional. Além da exposição, a Feira SUB terá palestras gratuitas sobre publicação independente e crowdfunding com Diego Reeberg, do Catarse, às 13h; sobre publicação de livros e criação de editoras com João Varella (foto ao lado), da Lote 42, às 15h30 e ainda uma oficina de zine com Bira Dantas e Sérgio Campelo da Pandora Escola de Arte, às 18h. A SUB ainda será palco de alguns lançamentos de artistas de vários locais do País. O evento gratuito acontece das 11h às 21h, na Casa de Fazer (Av. Maria Franco Salgado, 674, Sousas – Campinas / SP).

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Nova Saraiva do Shopping Iguatemi Porto Alegre | © DivulgaçãoA Saraiva reinaugura sua loja no Shopping Iguatemi Porto Alegre (Av. João Wallig, 1800 - Passo d'Areia - Porto Alegre / RS). Com nova localização, a nova loja da rede terá a área atual de 500m², o dobro da loja anterior que permanecerá aberta simultaneamente até o final do ano. A nova Saraiva contou com um projeto planejado para aprimorar a experiência do cliente e facilitar sua trajetória pelo lugar, fazendo com que ela se torne uma opção de entretenimento, além de somente um local de vendas. A loja conta com um café e um espaço de eventos multifuncional com estantes de livros, transformado, ora em uma extensão da livraria, ora em área para realização de sessões de autógrafos, pockets shows, palestras ou outras ações relacionadas.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo realiza a primeira Semana de formação, cultura e trabalho entre os dias 26 e 29 de setembro. Com apoio do SESC SP, o evento reúne importantes agentes da cultura e especialistas para debaterem o atual cenário da qualificação profissional e do trabalho na área, além de discutir desafios, iniciativas e propostas para ampliar a formação neste campo. A programação do seminário é completamente gratuita e para participar os interessados só precisam se inscrever pelo formulário online. As mesas e painéis serão realizados na Biblioteca Alceu Amoroso Lima (Avenida Henrique Schaumann, 777, Pinheiros – São Paulo / SP) e no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista – São Paulo / SP). Dentro da programação, que pode ser acessada clicando aqui, está a mesa A formação do profissional de biblioteca hoje, que reunirá a bibliotecária Sueli Nemen Rocha e José Castilho Marques Neto, ex-secretário executivo do PNLL, com mediação de Marcelo Dias de Carvalho, ex-supervisor de Ação Cultural da Biblioteca Mário de Andrade.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Jô Bilac | © Bob SousaO quarto evento do projeto LITERATURAS - Encontro com autores da nova literatura brasileira, que une oficinas literárias, ciclo de debates e leituras dramáticas, acontece no dia 26 de setembro no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP - Rua Álvares Penteado, 112, Centro - São Paulo / SP) e contará com a participação do dramaturgo carioca Jô BIlac. Das 16h30 às 18h30, o autor ministra oficina sobre Dramaturgia e, em seguida, participa de debate com o público, das 19h30 às 21h, mediado por Manuel da Costa Pinto, com intervenções da atriz Sara Antunes. Os encontros de LITERATURAS têm por objetivo levar ao CCBB os expoentes da nova literatura brasileira, escrita por autores entre os 30 e 40 anos, em seus vários gêneros. Para participar da oficina, é necessário enviar um e-mail para textointermidia@textointermidia.com.br com nome completo, idade, ocupação, R.G. e, em anexo, currículo e carta de intenção de até 20 linhas cada.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Estão abertas as inscrições para a 9ª turma de novos autores do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council até 31 de outubro. O curso contínuo e gratuito é voltado para a formação de jovens dramaturgos, contempla aulas, orientação de projetos de escrita, workshops, leituras dramáticas e bate-papos com profissionais brasileiros e convidados britânicos do cenário teatral. As aulas semanais começam no primeiro semestre de 2017 e serão realizadas sempre às terças-feiras, das 19h às 22h, no Centro Cultural Fiesp-Ruth Cardoso (Av. Paulista, 1313, Cerqueira César - São Paulo / SP). A coordenação é da jornalista e dramaturga Marici Salomão e, a assistência, do diretor César Baptista.

“A natureza e os livros pertencem aos olhos que os veem”
Ralph Waldo Emerson
Escritor, filósofo e poeta americano (1803-1882)
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Tá gravando. E agora?
3.
Quero ficar rico
4.
Como eu era antes de você
5.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
6.
Depois de você
7.
AuthenticGames - A batalha da torre
8.
Por que fazemos o que fazemos?
9.
Lava Jato
10.
Ansiedade 2 – Autocontrole
 
PublishNews, Redação, 16/09/2016

A 30ª Edição do Ciclo Mutações (31/08 a 4/11), evento que tem por missão rememorar e atualizar as temáticas tratadas em realizações passadas segue tendo uma boa resposta do público. Prova disso é que 12 das 23 palestras agendadas até o último dia do evento estão com vagas esgotadas e com fila de espera. Para as próximas semanas, há eventos com vagas disponíveis como as conferências Tempo e história, com Marcelo Jasmin (22/09); A Invenção das Crenças, com Renato Lessa (30/09); Civilização e Barbárie, com Newton Bignotto (5/010), e O Homem Máquina, com Francisco Bosco. As conferências acontecem no Auditório do Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141, Vila Mariana - São Paulo / SP), sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, às 10h30. Os ingressos custam de R$ 6 a R$ 20 por palestra e devem ser feitos por meio do Portal Sesc SP ou nas Centrais de Atendimento de todas as Unidades do Sesc SP.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Para quem deseja se expressar politicamente, expondo suas opiniões e ideias, o terceiro volume do livro coletivo Carta ao Presidente – O Brasil agora é outro, organizado pelo jornalista Carlos Souza Yeshua, recebe colaborações até o dia 15 de outubro. A obra é um espaço aberto para qualquer cidadão que deseja mostrar sua opinião sobre pontos que afetam a vida dos brasileiros, além disso, também podem propor aos políticos, ideias e soluções para fazer o Brasil sair da crise. Para participar basta mandar um e-mail para carlossouzamkt@hotmail.com, ou visitar o blog do autor onde se encontram todas as informações sobre o projeto.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Mabel Velloso | © Márzia LimaA educadora, escritora, compositora e cordelista, Mabel Velloso será a homenageada em Sarau Literário do Colégio Integral (Av. Fernando Menezes Goés, 570, Pituba – São Paulo / SP). Dona de vários livros infantis e de poemas, Mabel abrirá o evento, que acontece na próxima quarta (21), a partir das 17h. Com o tema Meu Brasil Brasileiro, o evento apresentado por crianças de 8 a 15 é uma oportunidade para os alunos se expressarem artisticamente.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Nos dias 24 e 25 de setembro, a Livraria da Vila promove a 21º edição da Promoção de Livros Infantojuvenis , em todas as suas lojas. Os descontos serão de 30% a 50%. Entre os livros com descontos especiais estão as obras Vinte mil léguas submarinas (Publifolha), adaptação em quadrinhos da obra de Julio Verne feita por de Sam Ita; Não! (DCL), de Marta Altés; Fome de urso (Brinque Book), de Heinz Janisch; Chapeuzinho Vermelho – Uma aventura borbulhante (Zastras), de Roberts Lynn, entre outros.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Reconhecido mundialmente pela série O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, Ransom Riggs lança uma nova coletânea de contos. Contos peculiares (Intrínseca, 208 pp, R$ 39,90) traz dez narrativas independentes, contos e fábulas citadas ao longo da série e que as crianças peculiares escutavam sua protetora contar. Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da Srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Escrito por Nadifa Mohamed, jovem escritora nascida na Somália, O pomar das almas perdidas (Tordesilhas, 296 pp, R$ 39,90) conta a história de violências e perdas de três mulheres de gerações diferentes. Ambientada no ano de 1987, na cidade de Hargeisa, segunda maior cidade da Somália, o livro se passa às vésperas do conflito que engoliu o país. A ditadura militar, que está no poder, faz demonstrações de força, mas o vento que sopra do deserto traz os rumores de uma revolução. Pelos olhos de três mulheres, o leitor assiste ao mergulho do país em uma sangrenta guerra civil. Aos nove anos, atraída pela promessa de ganhar seu primeiro par de sapatos, a menina Deqo deixa o campo de refugiados onde nascera. Em circunstâncias dramáticas, conhece Kawsar, uma viúva que logo em seguida é presa e espancada por Filsan, uma jovem soldado que deixara a capital para reprimir a rebelião que crescia no norte. O pomar das almas perdidas nos lembra de que a vida sempre continua, apesar do caos e do sofrimento.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

No segundo livro da série Deuses do Egito, a autora Colleen Houck explora o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia. Em O coração da esfinge (Arqueiro, 368 pp, R$ 44,90), Lily Young começa a grande jornada de sua vida. Depois que ela e Amon se separaram de maneira trágica, Amon se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Canto do Uirapuru (Escrita Fina, 152 pp, R$ 34,90), livro da autora brasileira Érica Bombardi, conta a história de Max. Ainda um garoto de 16 anos, ele tem vontade de estudar na cidade grande e deixar para trás a Canto do Uirapuru, fazenda que teve seus tempos áureos na época do café, mas que agora é marcada pela decadência. Mais do que as ruínas do passado, o que incomoda Max é tudo ser sempre igual. As pescarias com o avô, as brigas com a gangue do Bartira, o namorico com Deia, a polenta da mãe e a saudade do pai. De um dia para o outro, porém, uma novidade que vem de longe pode transformar a Canto do Uirapuru e a cabeça de Max. Érica Bombardi apresenta um romance contemporâneo que tem a ousadia de abordar, com originalidade, o espaço rural brasileiro.

PublishNews, Redação, 16/09/2016

Abaixo do paraíso (Rocco, 256 pp, R$ 29,50) último romance de André de Leones, acompanha as fugas e as tentativas do personagem Cristiano de se situar no mundo e, sobretudo, de se encontrar consigo mesmo. Cristiano é um foragido. Dá a impressão que nem ele mesmo sabe de quem ou do quê. Quando a história se inicia, está de volta a Goiânia, depois de passar cinco meses viajando meio que sem rumo certo. Procura o melhor amigo e, sem outra opção, volta a trabalhar no que fazia antes: ser um faz-tudo do esquema político local. No retorno à rotina, é encarregado de uma operação comum: um grosso envelope “amarrado feito uma pamonha”, contendo dinheiro, iria para as mãos de um funcionário da câmara de vereadores de Anápolis, que em troca entregaria um dossiê sobre um adversário político. No lugar marcado para o encontro, o que parecia simples se complica, e um crime violento acontece. Cristiano agora tem mais uma razão para fugir e se esconder. Abaixo do paraíso fala sobre a fúria, sexo brutal, ódio incontido e denúncia de uma sociedade que aniquila os indivíduos.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 16/09/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.