Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 08/01/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 08/01/2016

Ano começa com poucos livros novos e invasão de Star Wars e Minecraft | © reproduçãoUma lista cheia de livros de Minecraft não é novidade, mas nas duas últimas semanas a Sextante conseguiu emplacar quatro livros da série Diário de um zumbi do minecraft na lista infantojuvenil, e o primeiro lugar continua sendo do livro Dois mundo, um herói (Suma das Letras), que vendeu nessa semana 5.481 exemplares. Já o universo expandido também alcançou a lista com seis livros sobre Star Wars na lista de ficção. A novidade nessa semana foi o O código do caçador de recompensa (Bertrand) que ficou em 14º na lista de ficção. Entrou 2016 e a estrela da internet Kéfera Buchmann continua no mesmo lugar: no topo da lista geral, com 6.721 livros vendidos. Para saber outros destaques da lista de mais vendidos e acompanhar os primeiros lances do ranking das editoras de 2016, clique no Leia Mais.

PublishNews, Monique Sampaio, 08/01/2016

A Planeta anunciou, na última quinta-feira (07), que vai mesmo publicar no Brasil o primeiro título de Jorge Bergoglio já como papa Francisco. Em novembro, quando o PublishNews anunciou que o livro seria lançado simultaneamente em seis idiomas, a Planeta não confirmou que publicaria o livro por aqui (o grupo já tinha confirmado que publicaria o livro em Portugal e na Espanha). O nome de Deus é misericórdia será um livro de diálogo simples entre o Papa e o leitor, escrito a partir de conversas entre Francisco e o vaticanista Andrea Tonielli, autor da biografia Francisco, também publicada no Brasil pela Planeta.

Publishnews, Monique Sampaio, 07/01/2016

Companhia comprou os direitos de 'Zero K', nono título de Don Delillo de seu catálogo | © Thousand Robots / WikicommonsA Companhia das Letras acaba de comprar os direitos de Zero K, mais um título do autor norte-americano Don Delillo, reconhecido por retratar a vida cotidiana dos EUA dos séculos XX e XXI e por abordar temas importantes como Guerra Fria e bombas nucleares. O romance Zero K não foge à regra, trazendo a questão do avanço da ciência e da tecnologia e os limites do homem em relação à morte. Ao todo, a editora já publicou oito romances do escritor no Brasil, entre eles o vencedor do prêmio National Book Award, Ruído branco (1987), que conta a história de um professor universitário que se vê obrigado a mudar-se com sua família, devido à um acidente industrial que deixou cidade onde moravam inabitável e os mais recentes Ponto Omêga (2011) e O Anjo Esmeralda (2013). A Companhia informou ao PublishNews que não há ainda previsão de quando o livro será publicado.

PublishNews, Leonardo Neto, 08/01/2016

A Cia dos Livros acaba de abrir mais uma unidade. Localizada no Shopping Butantã (Av. Prof. Francisco Morato, 2718 - Butantã, São Paulo/SP), a loja ocupa 300m², sendo que 80% do seu mix de produtos é composto por livros. Os 20% restantes são de produtos de papelaria e brinquedos educativos. Essa é a loja 14ª loja da rede de livrarias da holding BookPartners.

AGÊNCIA BRASIL, REDAÇÃO, 07/01/2016

O Parlamento de Portugal se mostrou disposto a colaborar, "nas medidas das capacidades", para a reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, que teve suas instalações destruídas por um incêndio no dia 21 de dezembro. Por meio da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, o Parlamento emitiu uma deliberação, aprovada por unanimidade, em que afirma que, desde a sua inauguração, o Museu transformou-se "numa referência fundamental" na lusofonia. O documento será enviado, por via diplomática, às autoridades brasileiras.

PublishNews, Redação, 08/01/2016

Poe e Hitchcock se encontram na Casa Guilherme de Almeida | © DivulgaçãoA partir do dia 16 de janeiro, a Casa Guilherme de Almeida (Rua Cardoso de Almeida, 1943. São Paulo/SP) realiza um curso com foco no escritor Edgar Allan Poe e no cineasta Alfred Hitchcock. A atividade será ministrada por Ricardo Vassoler e Donny Correia nos sábados 16 de janeiro, 13 e 20 de fevereiro e 5 de março, das 14h às 17h. Na oportunidade, será realizada uma análise das obras e características principais desses dois grandes nomes do suspense e do terror, com ênfase em aspectos análogos entre eles. Como, por exemplo, os que conduzem cada leitor e espectador em meio a tramas que se articulam, com vistas a um desfecho previamente determinado e potencialmente dedutível, no caso de Poe; ou a partir de dilemas iniciais que ensejam o curso narrativo subsequente, no caso de Hitchcock. Serão oferecidas 40 vagas, gratuitamente. Para realizar a inscrição, acesse o site da Casa Guilherme de Almeida.

PublishNews, Redação, 08/01/2016

A Estação das Letras (Rua Marquês de Abrantes, 177, Flamengo. Rio de Janeiro/RJ), realiza neste sábado (9) a Feira das Nações, com workshops gratuitos. Das 10h às 17h, serão oferecidos russo, alemão, italiano, francês e inglês, respectivamente com os professores: Tatiana Liburkina, nativa da Russia, com experiência no ensino de espanhol e russo para brasileiros; Bernd Drisang, nativo da Alemanha, ex-gerente geral do Departamento de Alemão da Berlitz. Manchester, Croydon e Birmingham, na Inglaterra; Maria Clara Azêdo, bacharel em Português / Italiano pela Uerj; Antoine Cusset, nativo da França, engenheiro de agro-desenvolvimento com experiência no ensino de francês para brasileiros; e Elizabeth Columa, doutora em Educação pela University of Southern California, em Los Angeles.

PublishNews, Redação, 08/01/2016

Na tarde deste sábado (9), às 15h, a TV Cultura apresenta o episódio O Gato de Botas, da série Os Melhores Contos de Grimm e Andersen. O programa é uma adaptação alemã dos contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm e algumas histórias de Hans Christian Andersen. Neste conto, o protagonista da história é Minkus, o esperto Gato de Botas. Quando o moleiro da cidade morre, o jovem Hans acaba herdando de seu pai apenas o seu gato de estimação. Ele fica tão decepcionado, que pensa em transformar o gato em um par de luvas. Mas, em vez disso, Minkus convence seu amável dono a lhe comprar um novo par de botas, para poder realizar todos os seus desejos.

“Para mim, a maior dificuldade é achar a exata distância emocional do que quero contar.”
Elvira Vigna
Escritora brasileira
1.
Muito mais que 5inco minutos
2.
Dois mundos, um herói
3.
Ruah
4.
Grey
5.
Ela confiou na vida
6.
Maria
7.
Philia
8.
Não se iluda, não
9.
O pequeno príncipe
10.
Diário de um zumbi do minecraft
 
PublishNews, Redação, 08/01/2016

Grupo Encanta em Conto faz contação de histórias no SESC Santana, em SP | © divulgaçãoO Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Jd. São Paulo, São Paulo/SP) realiza aos sábados de janeiro apresentações do Baú do Sertão, com o Grupo Encanta em Conto. A programação acontece nos dias 09, 16, 23 e 30 de janeiro, às 16h, na Sala de Múltiplo Uso I. As contações de histórias são gratuitas e dedicadas ao público infantil. Inspiradas na temática do sertão e no universo dos autores Guimarães Rosa, Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, entre outros, este ciclo de contações traz como tema o cancioneiro popular, cantos de trabalho e composições próprias.

PublishNews, Redação, 07/01/2016

Com centenas de milhares de livros publicados todos os anos, escolher quais obras vender pode ser uma tarefa difícil para os livreiros. Para esse desafio, uma pequena livraria de Tóquio chamada Morioka Stoken encontrou uma solução inusitada: vender apenas um título por semana. O proprietário da loja, Yoshiyuki Morioka explicou as suas motivações ao jornal britânico The Guardian: “antes de abrir essa loja, eu possui outra em Kayabacho durante 10 anos, lá eu tinha cerca de 200 livros no estoque e organizava vários lançamentos por ano e durante esses eventos, muitas pessoas iam à loja buscando apenas aquele livro específico. Depois dessa experiência, eu comecei a pensar que uma livraria podia se manter vendendo apenas um título’’.

PublishNews, Redação, 08/01/2016

Ta-Nehisi Coates é um jornalista americano que trabalha com a questão racial em seu país desde que escolheu sua profissão. Filho de militantes do movimento negro, sempre se questionou sobre o lugar que é relegado ao negro na sociedade. Em 2014, quando o racismo voltou a ser debatido com força nos EUA, escreveu uma carta ao filho adolescente e compartilha, por meio de uma série de experiências, seu despertar para a verdade em relação a seu lugar no mundo e uma série de questionamentos sobre o que é ser negro na América. Em um trabalho profundo que articula grandes questões da história com as preocupações mais íntimas de um pai por um filho, Entre o mundo e eu (Objetiva, 144 pp; R$ 25,50 - Trad. Paulo Geiger) apresenta uma nova forma de compreender o racismo.

PublishNews, Redação, 08/01/2016

Henry Shackleford é um menino escravizado no território do Kansas em 1856. Uma das grandes figuras do momento é John Brown, lendário abolicionista que vê na insurreição armada o único caminho para a libertação. E, quando Brown chega ao Kansas, o garoto vê-se forçado a deixar a cidade na companhia do abolicionista, que o toma por uma menina. O excêntrico Brown, então, apelida Henry de “Cebola”, adotando-o como seu amuleto, e o jovem, de modo a permanecer vivo, oculta sua verdadeira identidade. A pequena Cebola pode contar apenas com a própria engenhosidade para sobreviver à violência crescente entre Brown, com o apoio de seu exército esfarrapado, e os senhores de escravos, antes do lendário ataque a Harpers Ferry, onde a história norte-americana tomará novos rumos. O pássaro do bom senhor (Bertrand Brasil; 378 pp; R$ 45; Trad. Roberto Muggiati), de James McBride, é uma aventura contada a partir do olhar para personagens e detalhes característico de McBride.

PublishNews, Redação, 08/01/2016

Em 2008, Samantha Kofer é uma estrela em ascensão em uma das maiores empresas de direito do mundo em Wall Street. Mas a queda do Lehman Brothers e a devastação que segue em seu rastro atingem em cheio a vida da jovem. Afastada do trabalho e com a proposta indecorosa de trabalhar um ano como voluntária para talvez ser recontratada no fim do período, ela tem que repensar suas perspectivas. A história é contada no novo livro do norte-americano John Grisham, O dilema (Rocco; 416 pp.; R$ 34,50 – Trad. Maira Parula). Na trama, a protagonista começa a trabalhar na Mountain Legal Aid Clinic, local para ajudar pessoas reais com problemas reais. E pela primeira vez na carreira tem que tratar com um juiz em um verdadeiro tribunal.

PublishNews, Redação, 08/01/2016

Em Depois de você (Intrínseca, 320 pp; R$ 39,90; e-book R$ 29,90 – Trad. Adalgisa Campos da Silva), sequência de Como eu era antes de você, de Jojo Moyes, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, cai do terraço. O acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado surge e atrapalha os planos de Lou.

PublishNews, Redação, 08/01/2016

A magia que eterniza uma obra como Ligações perigosas (1782), de Pierre-Ambroise-François Choderlos de Laclos (1741-1803), está em sua atualidade, universalidade e na capacidade de postular com antecipação conceitos apenas muito mais tarde consagrados, nesse caso, as ideias de Freud. A primeira edição, de 1782, com dois mil exemplares, esgotou-se em apenas duas semanas; seguiu-se nova impressão e, naquele ano, houve quinze edições piratas. Agora, Ligações perigosas (L± 416 pp; R$ 38,90 – Trad. Fernando Cacciatore de Garcia) está de volta. Laclos seria finalmente consagrado cerca de 170 anos após a publicação de sua obra, quando passou a ser considerado um “clássico” de leitura obrigatória nas universidades francesas. As contínuas adaptações comprovam a vitalidade dessa obra nas últimas décadas.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 08/01/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.