Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 29/07/2015
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 29/07/2015

Em 2015, frente à crise econômica e ao contingenciamento de 25% do orçamento para compra de livros pelo Governo Federal, o Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE) está em situação de risco. A suspensão do programa em 2015 é tida como certa, mas entidades se mobilizam para tentar salvar pelo menos parte do programa que, em 2014, comprou mais de 19 milhões de exemplares, totalizando mais de R$ 92 milhões em compras. Durante a Flip, Abrelivos, ANL, CBL, Libre e o Snel assinaram uma carta endereçada ao ministro da Educação pedindo a manutenção do programa. Agora é a vez da Fundação Nacional do Livro do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) elaborar uma carta em defesa do programa. Clique no Leia Mais, entenda melhor a situação e tenha acesso à íntegra da carta da FNLIJ.

PublishNews, Leonardo Neto, 29/07/2015

A Livraria da Vila se prepara para a inauguração da sua nona loja que será instalada no Aurora Shopping, em Londrina (PR). A previsão é que o shopping seja inaugurado em 2016, mas a Livraria da Vila não se pronunciou a respeito de quando abrirá a sua loja. No site do shopping, é possível ver a marca da Livraria da Vila entre as lojas que estarão no Aurora. Esta será a segunda loja da Vila na região Sul. A rede já conta com uma unidade em Curitiba.

PublishNews, Leonardo Neto, 29/07/2015

No fim do mês passado, a Amazon começou a comercializar produtos físicos no México. Agora é a vez da Kobo iniciar as suas operações no país. Para isso, a companhia nipo-canadense fechou uma parceria com dois varejistas locais: Libreria Porrúa e Gandhi para disponibilizar aos leitores mexicanos os mais de 70 mil e-books em espanhol que estão no catálogo da Kobo. A Libreria Porrúa tem cerca de 70 lojas no país e a Gandhi conta com 30 unidades. “Nós trabalhamos muito próximos da Porrúa e com a Gandhi para criar a melhor e-bookstore possível”, disse Michael Tamblyn, presidente da Rakuten Kobo, em comunicado. A loja entra em operação em setembro.

PublishNews, Mike Shatzkin, 29/07/2017

Embora aqueles que lutam contra a Amazon possam e irão apontar as situações nas quais, eles consideram, a Amazon leva uma vantagem injusta por sua posição no mercado, existem dois aspectos no que aconteceu nos últimos 20 anos que os críticos que defendem a intervenção do governo quase certamente ignoram. A maior parte do sucesso da Amazon é devido ao seu próprio desempenho estelar: inovando, investindo, executando e tendo uma visão do que poderia acontecer quando eles crescessem. A maior parte do que a Amazon fez para construir seu negócio beneficiou a maioria das editoras e ajudou no crescimento de suas vendas e sua rentabilidade. Isso não terminou. O exemplo mais recente foi anunciado recentemente. A Amazon agora permite que os leitores se inscrevam nas páginas de seus autores favoritos para receberem notificação dos próximos livros. O que isso representa para as editoras? Clique no Leia Mais e veja o que acha Mike Shatzkin.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

O Prêmio Jabuti acaba de lançar os selos que os finalistas e vencedores da premiação em 2015 poderão utilizar na divulgação de suas obras. A aplicação poderá ser feita em capas, cintas, ou ainda em sites e redes sociais. As artes estarão disponíveis a partir de outubro, quando será feita a apuração da primeira fase.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) começa, nesta quinta-feira (30) o Jabuti entre Autores e Leitores, uma série de encontros com o objetivo de discutir e difundir obras contempladas com o Prêmio Jabuti. A iniciativa possibilita o encontro de autores e ilustradores com os leitores. O primeiro evento da série receberá Paulo Venturelli – 2º lugar na categoria Infantil na edição de 2013 do Jabuti --, que fará leitura de trechos da obra Visita à baleia (Positivo), contará sobre a experiência de ser vencedor do Prêmio Jabuti e também dará sugestões de como ilustrar e escrever livros. Haverá, ainda, uma oficina de origamis relacionada à história. O evento acontece na Livraria da Vila da Lorena (Al. Lorena, 1731. São Paulo/SP), a partir das 16h. A próxima edição acontece no dia 3 de agosto, com Ignácio de Loyola Brandão.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

A plataforma de autopublicação Clube de Autores realiza hoje (29), às 16h, uma oficina online sobre dicas de Crowdfunding. Na oportunidade, Julio Cruz Neto, jornalista e autor do livro O caranguejo do Saara, que captou mais de R$20 mil em financiamento coletivo para desenvolver sua obra de forma independente, abordará temas como organização de campanha para financiamento colaborativo, organização de recompensa para os participantes, técnicas para manter a campanha aquecida e métodos para planejar metas para levantar dinheiro para a obra. Para participar da oficina, clique aqui.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

© Divulgação Em agosto, o Brasil recebe pela primeira vez, diretamente de Londres, o escritor Peter Milligan. O roteirista será a grande atração internacional da 5ª ComicCon RS, convenção gaúcha de quadrinhos e cultura pop que também traz convidados latinos e mais de 60 artistas nacionais. O evento acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no campus da Ulbra. Conhecido por levar o clima dos quadrinhos underground para os títulos de super-heróis, Milligan se destacou por sua controversa fase à frente das equipes mutantes X-Force e X-Táticos no começo dos anos 2000. Em suas mãos, os heróis ganharam ares de celebridades de reality show e todos os problemas modernos que isso implica, como vícios, briga de egos e os mais diversos tipos de escândalo. Confira a programação completa do evento no site da ComiCon Rs.

“Primeiro, fui um grande leitor. Lia tudo, era interessado mesmo. Não queria apenas ler, queria ler com a intenção de me formar.”
Luiz Ruffato
Escritor brasileiro
1.
Jardim secreto
2.
Não se iluda, não
3.
Floresta encantada
4.
Cidades de papel
5.
Philia
6.
A mágica da arrumação
7.
A herdeira
8.
Minha vida fora de série - 3ª temporada
9.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
10.
Número zero
 
PublishNews, Redação, 29/07/2015

O escritor Frei Betto é o convidado do Sempre um Papo para o debate e lançamento dos livros Paraíso perdido - Viagens ao mundo socialista (Rocco) e Um Deus muito humano - Um novo olhar sobre Jesus (Fontanar). O evento, que tem o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, acontece no dia 4 de agosto, terça-feira, às 19h30, no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal (Praça da Liberdade, s/n, Belo Horizonte/MG), com entrada gratuita.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

Imagine poder localizar, dentro do mapa do Brasil, as 6.021 bibliotecas públicas, municipais e estaduais, e comunitárias, registradas no Cadastro Nacional de Bibliotecas e que integram o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP)? Agora isso é possível. O Ministério da Cultura acaba de lançar uma plataforma onde é possível encontrar dados como endereço e acessibilidade das instituições. A ideia é, neste primeiro momento, divulgar os dados das bibliotecas públicas que já estão cadastradas para que, posteriormente, os gestores responsáveis por esses equipamentos possam complementar as informações sobre suas bibliotecas, com dados sobre acervo, serviços, infraestrutura, gestão, relação institucional e público principal do espaço. Acesse a plataforma.

Folha Online, AFP, 28/07/2015

Hackers do século 21 teriam uma queda por um clássico da literatura do século 19, o romance Razão e sensibilidade, de Jane Austen, escondendo-se cada vez mais atrás de extratos literários. Trata-se de uma nova maneira de esconder uma série de vírus que permite se infiltrar ilegalmente em computadores e redes informáticas, de acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira (28) por pesquisadores da Cisco Security. "Adicionar passagens de um texto clássico às páginas na internet [usadas por hackers] é uma técnica de dissimulação muito mais eficaz do que a abordagem tradicional de usar um texto aleatório", explicam. "O uso de textos de obras contemporâneas, como revistas ou blogs, é outra estratégia eficaz. Os antivírus e outros sistemas de segurança são mais propensos a considerar tal página como segura depois de 'ler' esses textos", acrescentam. A pessoa por trás da pirataria literária e por que este romance foi escolhido em vez de outro continua a ser um mistério, reconhece Jason Brvenik, um engenheiro da Cisco.

UOL, Rodrigo Casarin, 25/07/2015

Logo após a Feira Literária de Paraty (Flip), um debate teve início nos perfis de alguns leitores e escritores nas redes sociais. Eles questionam: existe a chamada literatura feminina? Se existir, o que exatamente ela é? É possível classificar a arte de acordo com o gênero sexual de quem a faz? Não seria a literatura algo feito simplesmente por seres humanos? O UOL resolveu, então, entrar nesse debate e percebeu que, se não é possível chegar a uma resposta definitiva para perguntas tão amplas, algumas constatações são possíveis. Clique aqui e leia a íntegra da matéria.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

©Divulgação Marcando o lançamento da edição capa dura de colecionador do livro O homem que amava os cachorros, do cubano Leonardo Padura, a Boitempo Editorial vai presentear o leitor canino mais carismático com um exemplar do livro. Para participar, os leitores devem publicar até esta sexta-feira (31) no Instagram uma foto de cachorros acompanhados de qualquer livro da Boitempo, marcando a editora (@boitempo) e com a hashtag #AEditoraQueAmavaOsCachorros. O resultado será anunciado no perfil da editora no mesmo dia.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

A editora Mauad está com uma promoção para o Dia dos Pais. Ao adquirir o livro Harmonização do vinho com a comida ou ABC ilustrado da vinha e do vinho, o leitor ganha uma garrafa de vinho argentino ou espumante.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

O médico Drauzio Varella consegue, há mais de 20 anos, conciliar o atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida. No livro Correr - O exercício, a cidade e o desafio da maratona (Companhia das Letras; 208 pp; R$ 29,90; e-book R$ 19,90), ele conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de “carona” num passeio sensível pela alma humana.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

Ao longo das últimas três décadas, homens e mulheres têm levado o desempenho físico a um nível de excelência jamais visto. Em Super-humanos – Como os atletas radicais redefinem os limites do possível (Sextante; 256 pp; R$ 39,90; e-book R$ 24,99; Trad. Ivo Korytowski), o jornalista e pesquisador Steven Kotler decifra os segredos do cérebro e apresenta um estudo sobre o estado mental que permite que pessoas comuns consigam redefinir os limites do possível. Baseando-se em mais de uma década de pesquisas e reportagens em primeira mão com dezenas de atletas de esportes de ação e aventura, como a lenda das ondas gigantes Laird Hamilton, o snowboarder Jeremy Jones e o pioneiro do skate Danny Way, Kotler explica como esses atletas utilizam o estado de fluxo para realizar o inimaginável.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

Ed Viesturs, o primeiro norte-americano a escalar todas as 14 montanhas com mais de oito mil metros do mundo, descreve no livro Não há atalhos para chegar ao topo – Escalando as catorze maiores montanhas do mundo (Gaia/Global; 320 pp; R$ 49), assinado em parceria com David Roberts, os erros fatais cometidos por seus amigos escaladores, bem como os riscos que correu e dos quais escapou por um triz. Viesturs narra as aventuras e riscos que ele e seus colegas passaram rumo ao topo de renomadas montanhas como o K2 e o Everest. Embora guiado pela filosofia de que “chegar ao cume é opcional, descer é obrigatório”, Ed expõe também os tristes e emocionantes momentos em que amigos se despedem da vida durante o trajeto.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

Ela ficou conhecida em todo o mundo como a incrível mulher de pernas biônicas que chegou à final do reality show Dancing with Stars. Agora, Amy Purdy conta pela primeira vez sua história de superação e jornada espiritual no livro Por um sentido na vida (Agir; 256 pp; R$ 29,90). A americana revela não só como uma doença grave contraída aos 19 anos levou à amputação de suas pernas, mas também detalhes do seu dia a dia desde então. A autora fala ainda como superou as expectativas dos médicos – que estimavam apenas 2% de chance de sobrevivência.

PublishNews, Redação, 29/07/2015

Bellini – O primeiro capitão campeão (Prata; 208 pp; R$ 39,90) é uma homenagem que a autora Giselda Bellini, esposa do capitão da seleção brasileira do mundial de 1958, concede aos amantes do futebol arte. A obra narra a trajetória do zagueiro Hideraldo Luis Bellini, ou simplesmente Bellini. Com prefácio assinado por Pelé, o título que descreve a trajetória de ambos no futebol e a amizade que os anos acabaram por fortalecer. Pelé conta, entre outras histórias, que Bellini esteve com ele, desde o início de sua carreira, até o seu último jogo como profissional, quando o Rei do Futebol se despediu em um amistoso entre o Cosmos de Nova Iorque e o Santos, em 1977.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.