Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 15/05/2023
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 15/05/2023

O diretor-presidente e publisher da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre, foi eleito presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu). A eleição ocorreu no dia 10 de maio, durante o 5º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica e a 35ª Reunião Anual da Abeu, realizados na Universidade Federal de Lavras (MG). Participaram do pleito 70% do total de 127 editoras associadas, que sagraram vencedora a chapa encabeçada por Gutierre, com 95% dos votos. O mandato é de dois anos (2023-2025). Para o presidente eleito da Abeu, a gestão que se inicia “tem como propósito prioritário o fortalecimento da produção do livro acadêmico, uma vez que a avaliação da qualidade da produção científica se dá por sua publicação”. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 15/05/2023

A XIX edição do Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil já está com inscrições abertas. A iniciativa visa reconhecer autores que desenvolveram sua carreira literária no campo do livro infanto-juvenil e oferece um prêmio de USD 30.000. Para se inscrever, clique aqui. As candidaturas podem ser apresentadas por qualquer instituição cultural ou educativa, editora, associação ou grupo de pessoas ligadas à literatura infanto-juvenil. Cada instituição pode apresentar somente um candidato, sendo possível um candidato ser apresentado por várias instituições. Os candidatos podem ser autores vivos que tenham publicado uma valiosa obra criativa para crianças e jovens, seja ela narrativa, poesia, dramaturgia ou livro-álbum, cuja importância seja considerada de transcendência para o âmbito ibero-americano e escrita em espanhol ou português. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 15/05/2023

No dia 29 de julho, das 8h às 18h, o Elas Publicam – II Encontro de Mulheres do Mercado Editorial ocorre no Centro de Convenções do Praça Capital (Av. José Rocha Bomfim, 214 – Campinas / SP). O evento será uma imersão com produção e curadoria de Lella Malta (escritora e produtora cultural brasiliense, que também coordena o projeto Escreva, Garota!), voltado especialmente para mulheres que participam ativamente da cadeia produtiva do livro – seja como autora, leitora, editora, ilustradora, livreira, designer ou agente literária. Os ingressos são limitados e devem ser adquiridos neste site. A programação desta edição abordará temáticas como: marketing literário, literatura infantojuvenil: da produção editorial às vendas, as armadilhas do mercado editorial para autoras iniciantes, o Kindle Direct Publishing como caminho literário, escrita híbrida e inovação no setor. O evento terá, também, com grandes nomes do mercado editorial brasileiro, como Lucy Miguel (líder do Kindle Direct Publishing da Amazon Brasil), Vanessa Passos (colunista do PublishNews, professora de escrita criativa e vencedora do Prêmio Kindle de Literatura), Larissa Caldin (editora da Primavera Editorial) e Dani Costa Russo (editora do selo Auroras), entre outras. Clique no Leia mais e confira a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 15/5/2023

Temas e debates sobre o futuro protagonizam o livro e o documentário De futuro em futuro (H1 Editora), com Álvaro Machado Dias, autor, futurista, professor, livre-docente e neurocientista. Obras da H1 Editora, as produções audiovisual e literária serão lançadas nesta segunda-feira (15), às 19h, no cinema Reserva Cultural (Avenida Paulista, 900, São Paulo / SP). Na ocasião, será promovida também uma noite de autógrafos para marcar o lançamento da primeira obra de um autor nacional publicada pela H1 Editora. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site. No livro, Machado Dias apresenta aos leitores uma coletânea de ensaios sobre temas relacionados a tendências tecnológicas geradoras de alto impacto social. Há passagens sobre inteligência artificial, metaverso, Web3 e neurociência em suas mais diversas facetas, assim como projeções sobre como seus impactos devem se dar. Protagonizado pelo autor, o documentário De Futuro em Futuro poderá também ser conferido online no dia da estreia (15 de maio). Basta se inscrever gratuitamente no link. O documentário explora a crescente ansiedade que muitas pessoas sentem em relação ao futuro. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Guilherme Sobota, 15/5/2023

O MobiXD (MobiExpanded) – novo nome do tradicional evento Tela Viva Móvel – está marcado para esta terça-feira (16), em São Paulo, e além de discutir diversos assuntos relacionados às operadoras de telefonia móvel, conta também com um painel voltado ao mercado editorial: a democratização da leitura através de ebooks e audiolivros distribuídos via smartphone será debatida em uma mesa às 15h30. Participam André Palme, CMCO do Skeelo e colunista do PublishNews, Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta e Mauro Palermo, diretor geral da editora Globo. O evento ocorre no WTC Events Center (Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo / SP) e tem ingressos à venda neste link. Outra presença do setor do livro no evento é que a BibliON, biblioteca digital gratuita do estado de São Paulo, é finalista do Prêmio Seleção Mobile Time 2023 na categoria Inovação com Impacto Social/Ambiental. Entre os outros finalistas, estão projetos como o Caminho Delas, uma funcionalidade adicionada ao app Mulheres Positivas que consiste em um mapa colaborativo para identificar zonas perigosas em áreas urbanas; e a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), criada pelo governo federal. O prêmio será anunciado na noite de terça-feira, durante o evento. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 15/5/2023

A Fundação Biblioteca Nacional realiza nesta segunda-feira (15) o evento de lançamento de “Lima Barreto: no curso da vida e das leituras”, um inventário analítico do arquivo pessoal do autor na instituição. Realizado no Auditório Machado de Assis da BN (Rua México, S/N, Rio de Janeiro / RJ), o evento será composto de duas mesas redondas, com transmissão ao vivo, que visam debater a vida, a obra e o arquivo de Lima Barreto. Às 14h, o presidente da FBN, Marco Lucchesi, conversa com Adélcio de Souza Cruz (UFV), Carlos Henrique Juvêncio (UFF) e Maria Fernanda Nogueira (FBN). Às 15h45, Denilson Botelho (Unifesp), Beatriz Resende (UFRJ) e Ivan Costa Silva (Livraria Belle Epoque) dividem a mesa. Clique no Leia Mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 15/05/2023

A escritora Daniele Tavares promoverá um evento de lançamento de seu novo livro Parte de mim, publicado pela editora Quelônio – uma obra sobre a relação intensa, delicada e amorosa de uma mãe e de uma filha. O encontro acontece nesta segunda-feira (15), mesmo dia do aniversário da filha da autora, na Casa Garage (R. Madalena, 164 – São Paulo / SP) a partir das 19h. Haverá ainda lançamento em Curitiba, cidade natal de Daniele Tavares, no dia 27 de maio, na Livraria Arte e Letra (R. Desembargador Motta, 2011 – Curitiba / PR). O relato da mãe, escrito por meio de recursos de ensaio e crônica, está permeado da presença dessa garota que apenas deixava a adolescência para entrar na primeira juventude quando morreu, aos 21 anos, em 2015, de uma hepatite fulminante. Na narrativa de Daniele Tavares, as reflexões sobre a perda e as lembranças vêm entremeadas de trechos da escrita da filha Manoela, como excertos de seu diário, listas e outros registros pessoais. Ainda assim, Parte de mim não é apenas sobre o luto e sobre a dor. É também — e sobretudo — um livro do amor recíproco e incondicional entre mãe e filha. Clique no Leia mais e confira outras informações sobre a obra.

PublishNews, Redação, 15/05/2023

O que traz felicidade, de fato? É possível ser feliz, sempre? O que é preciso ter ou fazer para alcançar um estado pleno de felicidade? Essas são algumas, dentre muitas perguntas que costumam surgir, quando o assunto é felicidade. E a resposta de Neder Izaac e Astromar Braga para todas é direta e muito simples: a felicidade está em cuidar do essencial todos os dias. Uma pessoa feliz deve começar pelo básico, construindo esse sentimento dentro de si. Baseada nas próprias experiências e em grande pesquisa com os maiores especialistas da felicidade no mundo, os autores desenvolveram a obra Vá feliz (Gente, 192 pp, R$ 54,90), com quatro passos que serão o pontapé inicial para seu reencontro com a felicidade: Foco nos fundamentos (energia, trabalho e amor); As 18 atitudes para viver plenamente e com propósito; Atenção no essencial (hoje); Esperança (futuro). O livro visa mostrar como sua espiritualidade, suas emoções e o amor são mais determinantes em sua felicidade do que o exterior e o tangível; como cultivar relacionamentos saudáveis e duradouros devem ser o principal foco das pessoas que terminam a vida felizes; visualizar um futuro feliz, com esperança e todas as suas metas alcançadas, dá a você muito mais chances de vê-lo realmente tornar-se realidade; e a gratidão é a memória do coração e se praticada diariamente gera uma mentalidade positiva e grande senso de realização pessoal.

“A hipocrisia em mim é apenas uma forma de tolerância ante as ridicularias humanas, a começar das minhas próprias”
Reinaldo Moraes
Escritor brasileiro
1.
Onde estão as flores
2.
Café com Deus pai
3.
Mais esperto que o diabo
4.
Salvar o fogo (capa dura)
5.
É assim que acaba
6.
É assim que começa
7.
A biblioteca da meia-noite
8.
Tudo é rio
9.
Nunca foi segredo
10.
Em mim basta!
 
PublishNews, Redação, 15/05/2023

Imagine um programa que tenha ferramentas psicológicas que contribuam para educar a emoção, vencer o estresse e prevenir a ansiedade, depressão e outros transtornos psíquicos. Imagine um programa que contribua para resolver conflitos sociais, decepções e construir belíssimas relações entre pais e filhos, professores e alunos e colegas de trabalho. Um programa que estimule a formação de líderes, de empreendedores e de pensadores criativos, seguros, tolerantes, tranquilos, que pensam antes de reagir. Imagine ainda um programa de psicologia aplicada capaz de levar o ser humano a ter sabedoria, a contemplar o belo, a se apaixonar pela vida e pela espécie humana. Agora deixe de imaginar e abra este livro. Depois de mais de vinte anos de pesquisa sobre o funcionamento da mente, esse programa existe. 12 Semanas para mudar uma vida (Academia, 304 pp, R$ 64,90), de Augusto Cury, contém o programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida (PAIQ), constituído de doze leis fundamentais da qualidade de vida, tais como gerenciar os pensamentos, administrar a emoção, libertar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente, ser autor da sua história.

PublishNews, Redação, 15/05/2023

Preciso contar uma verdade inconveniente: sua mente te sabota. Ela diz: “mantenha-se na sua zona de conforto” “controle a situação” “ser livre para quê? Isso é problema!”. Talvez ela não seja tão direta assim, mas essas são as mensagens que os seus medos lhe transmitem todos os dias. Portanto, o primeiro passo é entender que não fazemos as coisas perfeitamente. Essa é a primeira libertação. Perdoe-se todo dia, assim não carregará padrões estabelecidos. Por fim, seja capaz de transformar seus medos em potências. Lembre-se: o pensamento é uma força transformadora e, apenas com ele, você será capaz de mudar a sua história. No livro Engenharia da alma: transformando medos em potência (Citadel, 128 pp, R$ 49,90), a professora transformacional e especialista em Cabala e meditação Sandra Strauss lhe ensinará a mudar a sua vibração, conhecer os seus medos e padrões atuais (e a como alterá-los como quiser), a desenvolver uma técnica única de meditação e mantra, a melhorar sua intuição pessoal e muito mais. Repleto de exercícios, meditações e técnicas de respiração, esta obra lhe ensinará, definitivamente, a transformar os seus medos em combustível para o seu sucesso.

PublishNews, Redação, 15/05/2023

Palavras são como persuadimos, nos comunicamos e nos conectamos, mas algumas delas são melhores nisso do que outras. Em Palavras mágicas (HarperCollins, 256 pp, R$ 49,90 - Trad.: Bruno Fiuza), Jonah Berger explora cada uma para ensinar a convencer clientes, cativar públicos e desenvolver conexões sociais. Mais a fundo, investiga como perguntar as coisas certas, prender a atenção de alguém, falar com confiança e criar conteúdos impactantes, além de explorar como as palavras usadas por alguém podem revelar informações sobre suas personalidades e intenções. Autor best-seller do New York Times, Berger une tecnologia, ciência da linguagem e linguística computacional em uma pesquisa brilhante e acessível que pode servir para diferentes públicos e diversos objetivos, desde aqueles que querem persuadir um cliente, àqueles que buscam motivar uma equipe ou levar uma empresa a mudar de perspectiva.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.