Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 27/06/2018
Gráfica digital para pequenas tiragens e POD (Print On demand). Pronta para atender às necessidades de prazos curtos, possui estrutura de impressão digital e logística com qualidade e preços.
A Bookmarks é uma empresa que oferece soluções editoriais para autores e editoras. Desenvolve projetos gráficos de capas de livros, artes para brindes, marcadores, criamos e desenvolve sites e faz diagramação de livros impressos e digitais.
Capista de livros. Há mais de 20 anos desenvolve trabalhos gráficos para os mais variados setores. Só paga se for usar a capa.
PublishNews, Redação, 27/06/2018

A ideia de comprar livros sem ver a capa e só lendo a sinopse não é exatamente uma novidade. Aqui mesmo no PublishNews, já noticiamos o lançamento do Book4You, o ‘Tinder dos livros’, app onde os livros são apresentados apenas pela sinopse. Livrarias também apostam nessa brincadeira. A Leonardo da Vinci, no Rio de Janeiro, por exemplo, tem ali uma banca em que reúne escolhas dos seus livreiros. Os livros são envelopados em papel pardo e o leitor compra só pelo que está escrito no pacote. A Saraiva, no último dia dos namorados também fez uma campanha parecida. Apelidada de Amor às cegas, a ação incentivava que os amantes comprassem livros sem saber o título e nem a capa. Agora, o Beco Literário, plataforma de conteúdo jovem voltado para a área de literatura, criou o Becompre, site que permite ao leitor comprar livros sem saber qual exemplar está levando para casa. Mas mais do que isso, a nova plataforma quer que seus usuários também ofereçam livros ali. A ideia é que as pessoas pratiquem o desapego e, ao mesmo tempo, compre às cegas títulos oferecidos por outros usuários. Clique no Leia Mais para saber como funciona a nova plataforma.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

A 2ª edição da Flipop, evento criado pela Editora Seguinte, começa nesta sexta (29), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e junto com outras oito editoras, a Plataforma21 (V&R) estará presente com mesas de discussões e lançamento de livros. No primeiro dia do evento, Flávia Lago, editora do selo dedicado à publicação de livros voltados para o público YA (Young Adult, jovens adultos em português), irá revelar a capa e a sinopse do livro Mensageira da Sorte, de Fernanda Nia – que será lançado na Bienal do Livro de São Paulo –, primeira autora nacional da Plataforma21. A programação inclui também o lançamento da pré-venda do livro, além de várias atividades no lobby, com distribuição de brindes, fotos e autógrafos com a autora. No dia 30, às 11h30, Bruna Miranda, Jim Anotsu e May Sigwalt participam da mesa Os horizontes do YA, feita em parceria com a editora Morro Branco. No dia 1º de julho, também às 11h30, Eric Novello, Fernanda Nia e Lavínia Rocha respondem à pergunta O que a fantasia diz sobre o nosso mundo? E, para fechar sua participação no festival, às 16h45, Flávia Lago, Nathália Dimambro (Editora Seguinte) e Veronica Gonzalez (Globo Alt) participam da mesa Quem edita YA no Brasil? 

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Encerra nesta quinta (28) o prazo de inscrições para a 60ª edição do Prêmio Jabuti. Este ano, o prêmio racionalizou as categorias e os interessados podem se inscrever em 18 delas, divididas em quatro eixos: Literatura (romance, poesia, conto, crônica, infantil e juvenil, tradução e HQ), Ensaio (biografia, humanidades, ciências artes e economia criativa), Livro (projeto gráfico, capa, ilustração e impressão) e Inovação (formação de novos leitores e livro brasileiro publicado no exterior). A partir desta edição, os primeiros colocados de cada categoria irão ganhar além da estatueta, prêmio no valor de R$ 5 mil e o vencedor do Livro do Ano receberá R$ 100 mil. Os finalistas de cada categoria serão anunciados pela CBL e a premiação ocorrerá no dia 8 de novembro, às 19h, no Auditório do Ibirapuera.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Acaba neste domingo (1º/07) o prazo para se inscrever na edição de 2018 do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura. Este ano o prêmio contempla trabalhos nas categorias Poesia, Ficção (Conto), Conjunto da obra e Jovem Escritor Mineiro. Do valor total de R$ 212 mil, o edital distribui a premiação da seguinte forma: as categorias Poesia e Ficção recebem R$ 25 mil cada; o homenageado pelo Conjunto da obra recebe R$ 120 mil, enquanto o vencedor na categoria Jovem Escritor Mineiro é agraciado com R$ 42 mil para a pesquisa e elaboração de um livro. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

PublishNews, Redação, 27/08/2018

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo / SP) recebe logo mais, às 19h30, o sexto encontro do ciclo Presença de Hilda Hilst, parceria entre a Flip e o Sesc-SP. Não se pensa em Hilda Hilst como uma autora política. No entanto em seu teatro, em sua crônica e também nas entrevistas que concedeu relacionava-se diretamente com as questões de seu tempo. Para tentar compreender como Hilda Hilst dialoga com os acontecimentos e a seu modo faz intervenções estarão presentes no encontro, Cristiano Diniz, organizador do livro de entrevistas Fico besta quando me entendem, gênero praticado singularmente por Hilda Hilst; e Marina Costin Fuser, que investiga o teatro, feito nos anos de chumbo, com ênfase na questão de gênero e lança a obra Palavras que dançam à beira do abismo. O bate-papo será mediado por Luís Henrique Pellanda e não é necessária a inscrição prévia.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Feira Plana | © DivulgaçãoO Museu da Imagem e do Som (MIS) (Av. Europa, 158 – São Paulo / SP) recebe no dia 14 de julho a estreia do curta-metragem Impressão Minha, com direção e roteiro feitos por Daniel Salaroli, Gabriela Leite e João Rabello. A cena de publicações independentes vem crescendo no Brasil e o documentário quer ser um registro histórico desse momento. Revela personagens e suas ideias sobre o poder da arte impressa, os bastidores dos processos de criação, a produção e a difusão das publicações, além das visões e debates em torno dessa movimentação. Idealizadas por produtores culturais e editoras alternativas, as feiras de publicação independente hoje atraem um público de mais de 40 mil pessoas ao ano apenas em São Paulo. O evento de lançamento do filme contará com projeções seguidas de debate, exposição e venda de obras em uma pequena feira de publicações, discotecagem de MZK, coquetel e ainda a presença de personagens do filme, como Bebel Abreu, da Bebel Books; Cecilia Arbolave e João Varella, da editora Lote 42, entre outros. O evento no MIS no dia 14 começa às 17h e tem entrada gratuita.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Vencedor do prêmio espanhol Herralde de Novela 2016, o autor mexicano Juan Pablo Villalobos lança nesta quinta-feira (28) seu mais recente livro, Ninguém precisa acreditar em mim (Companhia das Letras, 264 pp, R$ 54,90), às 20h, no Sesc Avenida Paulista (Av. Paulista, 119 – São Paulo / SP). Num formato de bate-papo com o público, o evento de lançamento – com entrada franca – contará com as participações das escritoras Andréa del Fuego e Vanessa Ferrari. A obra narra a trajetória de Juan Pablo, um jovem mexicano prestes a viajar para Barcelona, onde vai cursar o doutorado “sobre os limites do humor na literatura latino-americana do século XX”. Logo antes de sua partida, porém, ele é convocado para uma “reunião de negócios” com o primo e um grupo de mafiosos envolvidos com corrupção e tráfico de drogas, num episódio que deixará marcas irreversíveis em sua viagem. O evento é uma parceria entre o Sesc SP, Fliaraxá e Companhia das Letras.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

O Clube de Leitura da Academia Paulista de Letras (APL) completa cinco anos este mês. Para comemorar, nesta quinta (28), às 19h, na sede da APL, acontece o debate do livro Catálogo de perdas (Sesi-SP), de João Anzanello Carrascoza, com a presença do autor e mediação de Vivian Schlesinger. “É um momento especial entre pessoas que gostam de ler, trocar ideias e experiências a respeito do que leram e também uma ótima oportunidade para aqueles que querem começar a se aventurar pelo mundo da boa leitura, e se reunir em grupos para discutir sobre uma determinada obra”, diz Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clube, co-realizador da iniciativa junto com a Companhia das Letras.

“A pré-venda é o ultrassom do livro. Diz o que ele vai ser no futuro”
Guilherme Filippone
Gerente de marketing do Grupo Autêntica
1.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
2.
A sutil arte de ligar o foda-se
3.
O milagre da manhã
4.
Atenção : o maior ativo do mundo
5.
Combate espiritual
6.
Felipe Neto - A vida por trás das câmeras
7.
Seja foda!
8.
O poder da autorresponsabilidade
9.
Me poupe!
10.
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
 
PublishNews, Redação, 27/06/2018

A série Autografias, do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – São Paulo / SP), que mensalmente realiza encontro entre autores e público, traz no mês de julho a escritora Susana Ventura para falar de seu novo livro A princesa que ria rosas e outros contos húngaros (Volta e Meia). Os tais contos foram recontados em português a partir das obras de folcloristas e escritores húngaros do século XIX, responsáveis por coletar e fixar um conjunto expressivo de histórias que hoje surpreendem pela originalidade. Nesta palestra, Suzana conta o processo de pesquisa para o livro e o que resultou como conjunto, ressaltando a experiência única de trabalho com esse material, por parte de uma escritora já experiente em adaptações de contos de diversas partes do mundo. O encontro acontece no dia 3 de julho, às 15h e as inscrições podem ser feitas clicando aqui

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Em um iceberg próximo à costa da Antártida, um grupo de pinguins mantém há anos a rotina, até que um pinguim curioso e observador descobre que uma catástrofe pode arruinar a vida deles. É assim que começa Nosso iceberg está derretendo (BestSeller / Record, 176 pp, R$ 37,90), fábula inspirada numa premiada pesquisa sobre mudanças em ambientes corporativos, liderada pelo professor da Harvard Business School John Kotter. Um dos maiores nomes nas áreas de liderança e gestão no mundo, Kotter escreveu o livro em parceria com o empresário Holger Rathgeber. Na obra, eles apresentam oito passos necessários para promover mudanças, usando personagens e situações que são encontradas no dia a dia das empresas. “As fábulas são poderosas porque tratam de assuntos sérios, confusos e alarmantes de maneira clara e acessível. Tornam-se inesquecíveis, ao contrário de grande parte das milhares de informações que recebemos um dia e esquecemos no seguinte”, argumenta Kotter no início do livro.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

O clássico Mensagem a Garcia, de Elbert Hubbard, há mais de 100 anos é uma referência na literatura inspiracional e empresarial nos EUA. O ensaio relata a história de Rowan que, heroicamente e contra todas as adversidades, entregou uma mensagem do presidente norte-americano William McKinley ao general Calixto Garcia, líder das forças rebeldes cubanas durante a Guerra Hispano-Americana. Jamil Albuquerque e Eduardo Mendes foram buscar referências nesse clássico para compor Seja um profissional de alto rendimento (Academia / Planeta, 96 pp, R$ 29,90). Os autores acreditam que construir uma reputação positiva, ter foco no objetivo, aceitar a tarefa a cumprir e agir com entusiasmo são os princípios básicos que podemos aprender com a história de Rowan para obter sucesso em tudo que fazemos. A partir daí, eles apresentam cinco propostas práticas para desenvolver-se na carreira profissional.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Daniel Goleman conquistou milhares de leitores mundo afora depois que escreveu o best-seller Inteligência emocional (Objetiva). Agora, ele espera repetir a dose com O poder da inteligência emocional (Objetiva, 304 pp, R$ 59,90 – Trad.: Berilo Vargas), escrito por ele em parceria com Richard Boyatzis e Annie McKee. No novo título, os especialistas analisam o papel da inteligência emocional na liderança. Os autores defendem que as emoções dos líderes podem ser contagiosas: se os líderes transmitirem energia e entusiasmo, a organização progride; se transmitem negatividade, a organização afunda. Com base em décadas de pesquisa, os autores mostram que líderes de excelência são eficientes porque se relacionam com os outros utilizando as competências da inteligência emocional, como a empatia e a autoconsciência, e não apenas por serem inteligentes ou tecnicamente competentes.

PublishNews, Redação, 27/06/2018

Em Truthtelling - Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras (Voo, 449 pp, R$ 59), o escritor e professor Raul Santahelena traz uma série de reflexões e provocações sobre o papel da autenticidade na comunicação das marcas na sociedade contemporânea. “As pessoas estão mais céticas e conscientes do seu papel na sociedade. Neste livro, compartilho crenças e valores nos quais acredito, apontando para onde a gestão de atitude das marcas está caminhando”, explica o autor. O livro traz a análise dos cases de marcas como Chipotle, Patagonia, Do Bem, Toms, Dove e Unreal Candy, empresas que estão mudando a dinâmica do mundo dos negócios, reinventando a cadeia de valor, colocando as pessoas, os valores e um propósito único compartilhado com a sociedade antes dos lucros. A obra provoca ainda a reflexão sobre o movimento de pessoas que vem clamando por marcas que compartilham das mesmas crenças e causas nas quais elas acreditam. “O importante hoje não é o que você vende mas pelo que você luta. Pelo o que você ergue a voz. Isso é autenticidade, que junto com a relevância são os dois maiores desafios da comunicação contemporânea”, avalia o autor.  

PublishNews, Redação, 27/06/2018

“Por que algumas pessoas conseguem sucesso e outras não?”, “Por que a vida parece mais difícil para uns do que para outros?”, “Por que algumas pessoas têm tanta sorte?”. Essas são perguntas muito comuns que surgem no nosso dia a dia e têm intrigado muitos estudiosos do desempenho humano. O que diferencia as pessoas bem-sucedidas na vida, ainda que enfrentem uma série de obstáculos, das outras? Será que existe uma fórmula que qualquer um pode aprender? O fato é que muitas pessoas são, desde crianças, determinadas em tudo que fazem. Basta que alguém lhes dê as orientações certas e oportunidades que elas agarram e se tornam vencedoras no trabalho e na vida. Em A fórmula dos vencedores (Gente, 160 pp, R$ 29,90), Othamar Gama nos mostra quais são as nove competências que estão por trás do perfil de pessoa que se torna vencedora na carreira e na vida. Essas competências podem ser desenvolvidas ou cultivadas em nossa mente para que tenhamos uma vida plena, com conquistas importantes para realização dos nossos sonhos.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.