Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/10/2017
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Talita Facchini e Leonardo Neto, 24/10/2017

Um evento logo mais, às 19h30, vai marcar o início das atividades da Trioleca Casa Editorial, que tem como foco publicar livros infantis e juvenis. A nova casa é capitaneada por Angelica Pizzutto Pozzani, ex-diretora editorial da Moderna e da Ática (Somos Educação), Ana Onofri, ex-editora de arte da Ática, e por Denise Pizzutto, da Triolet Editorial e tem Paulo Verano como editor executivo. Para marcar o início das atividades, a editora lançará, no próximo dia 28, às 15h, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 - São Paulo / SP), O caminho de Marwan, da espanhola Patricia de Arias, com ilustrações de Laura Borras e tradução de Roseana Murray. A previsão é que saiam de quatro a cinco títulos por mês. Está no prelo da novata os livros A menina furacão e o menino esponja, de Ilan Brenman e Lucia Serrano; Meu reino por um chocolate, de Bruno Nunes, e A grande assembleia dos bichos pestilentos e peçonhentos, de Ivan Jaf, com ilustrações de Rafael Antón.

PublishNews, Leonardo Neto, 24/10/2017

Cilene Viera, sócia da Vieira & Lent, informou pelas suas redes sociais que encerrará as atividades da casa fundada por ela há 15 anos no último dia de 2017. “Considero cumprida nossa missão de divulgar a ciência brasileira, linha editorial prioritária da editora”, disse a Vieira em comunicado nas redes sociais. Nesses 15 anos, a Vieira & Lent reuniu no seu catálogo long-sellers como A arte de esquecer (2004), de Ivan Izquierdo, e Einstein - o viajante da relatividade na América do Sul (2003), de Alfredo Tiomno Tolmasquim. Ao PublishNews, Cilene disse que a decisão de fechar a editora já estava em maturação e foi algo muito bem pensado. “Não gostaria de mudar a linha editorial da Vieira & Lent. A minha independência é tudo o que mais preservei. Para manter os meus princípios, a única opção era fechar”, disse. Cilene sublinha que fecha a Vieira & Lent no azul, cumprindo todos os compromissos com autores. “Fizemos uma excelente venda de infantojuvenis nesse ano. Além disso, me apequenei e reduzi despesas. Com tudo isso, fiz caixa para poder fechar no azul e fechar direito, pagando todo mundo”, ressaltou. Além do distrato, Cilene enviou a cada um dos seus autores parte dos exemplares que ainda estavam em seus estoques. Até o fim de novembro, os livros serão vendidos pelo site da editora com 50% de desconto como uma forma de “agradecimento aos nossos leitores”, disse a editora. Por fim, o que permanecer em estoque será enviado à Mauad, que cuidará da distribuição dos livros até o fim dos estoques. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Silvio Alexandre, 24/10/2017

Certas pessoas conseguem transformar os sonhos em realidade. São capazes de moldar o meio em que viviam. Carl Jung dizia que, se uma pessoa é talentosa, isso não significa que ela ganhou algo. Significa que ela tem algo a oferecer. O editor Douglas Quinta Reis, que faleceu no dia 13 de outubro, aos 63 anos, vítima de um ataque cardíaco fulminante, nos ofereceu muito. Ele foi um dos fundadores do grupo Devir, reconhecido, junto com seu sócio Mauro Martinez dos Prazeres, como um dos principais nomes que ajudaram a popularizar os quadrinhos em nosso país. Por ter tornado a Devir, pioneira no Brasil, na publicação de RPGs (Role-Playing Games), um jogo que visa a colaboração entre os jogadores, ao invés da competição; e dos Cards Games, um jogo de estratégia. Se hoje vivemos um momento em que as culturas nerd e pop (porque não são necessariamente a mesma coisa, embora intimamente entrelaçadas) alcançaram uma dimensão gigantesca, se temos histórias em quadrinhos com espaço considerável nas livrarias brasileiras; se temos grandes editoras com selo próprio para os quadrinhos; se temos eventos como a Comic Con Experience (CCXP), com um público na casa dos milhares; ou a existência de uma empresa de porte como o Grupo Omelete, a Devir está inserida neste contexto desde o início. Douglas e Mauro se conheceram em 1979, na Unisys, uma empresa global de serviços e soluções de Tecnologia da Informação e, junto com outro colega, Walder Mitsiharu Yano, além de Deborah Fink, esposa do Mauro, fundaram a Devir, em 1987. Clique no Leia Mais para ter acesso a íntegra dessa coluna.

PublishNews, Redação, 24/10/2017

Inteligência artificial, realidade virtual, tele-existência e blockchain são tecnologias disruptivas que estão criando um novo ambiente digital. Para explicar o impacto dessas mudanças – e como se preparar para o mercado de trabalho – estudiosos, profissionais brasileiros e de outros países estarão na Conferência Web.br 2017, entre hoje e amanhã, no Maksoud Plaza (Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, São Paulo / SP). Dentro da programação do evento, acontece nesta quarta-feira, a partir das 9h, o painel Panorama das publicações digitais no Brasil, que vai abordar a indústria editorial, e-book x web e o mercado brasileiro de publicações. Os palestrantes serão Clécio Bachini, Gabriela Dias e José Fernando Tavares. Gabriela abrirá o painel falando sobre digital x impresso e as dificuldades que a mídia tradicional tem para trabalhar com o digital. Ela apresentará também novos formatos de produtos editoriais além do livro. Em seguida, Clécio Bachini falará sobre a tecnologia que suporta e-books e publicações web e os recursos disponíveis para desenvolvedores, apontando quais recursos usar. Por último, José Fernando Tavares apresentará dados da produção brasileira de e-books, tamanho do mercado, plataformas disponíveis, entre outros dados e também abordará aspectos de navegação e recursos disponíveis. Para se inscrever, basta acessar o site do evento.

PublishNews, Redação, 24/10/2017

A 63ª Feira do Livro de Porto Alegre (1º a 19/11) está a cada semana divulgando mais detalhes sobre a sua programação que este ano contará com a participação de autores que irão enriquecer o debate sobre história recente do Brasil e a literatura em geral. Entre os novos nomes que farão parte do evento estão o jornalista Rubens Valente, o escritor Otavio Jr., Luciano Braga, Paulo Guimarães e Amyr Klink. Além deles, a Feira de Porto Alegre terá a participação do autor nigeriano Wole Soyinka que será tema de uma programação especial no último final de semana do evento. No sábado (18), às 15h30, a escrita de Soyinka será analisada por Adriano Migliavacca. No mesmo dia, às 18h, um sarau vai homenagear o escritor e sua obra na Tenda de Pasárgada. E no domingo (19), o próprio autor participa de conferência às 11h no Theatro São Pedro e autografa O Leão e a Joia (Geração Editorial) no mesmo local. A programação completa da feira você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 24/10/2017

A Fábrica de Historinhas, plataforma do Clube de Autores para a produção e comercialização de livros personalizados para crianças, reformulou seu canal digital para oferecer novas opções para seus clientes. Se, até então, as vendas eram feitas apenas mediante assinatura mensal, agora é possível comprar os livros individualmente ou mesmo como pacotes de aniversário que incluem versões das histórias como lembrancinhas para convidados. “Essas mudanças vieram depois de muita demanda do público e acreditamos que, agora, a Fábrica ficará muito mais acessível e prática para todos. A criança recebe livros, tanto em formato impresso quanto eletrônico, abordando os diversos temas e que trabalham estímulos fundamentais à sua formação. Todas as nossas histórias são originais e personalizáveis”, explica Ricardo Almeida, diretor presidente do Clube dos Autores. Já a Ciranda Cultural apresentou sua nova coleção Cantando meu nome, onde os nomes mais populares de bebês ganharam livros que inserem o pequeno leitor no conteúdo da obra e também no universo das cantigas de roda. Cada livro da coleção acompanha um CD com 10 canções, todas com arranjos animados e que mencionam o nome da criança. Além disso, a versão digital da obra possui uma interface intuitiva que estimula habilidades como a motora, percepção visual e concentração.

PublishNews, Redação, 24/10/2017

Estão abertas as inscrições para a oficina de autopublicação da Semana Pensamento Criativo, na Caixa Cultural Rio de Janeiro (Av. Alm. Barroso, 25 - Centro) que irá reunir especialistas das mais variadas áreas do conhecimento em palestras e oficinas. Dentro da programação acontece uma oficina dedicada a apresentar a escritores os caminhos da autopublicação. Os encontros acontecem nos dias 28 e 29, das 14h às 19h, e serão capitaneados pelo quadrinista Lucas Gehre e pelo designer Neno. Os dois abordarão todos os passos envolvidos no processo de se autopublicar, da produção à distribuição. Durante o final de semana, os 20 alunos desenvolverão um projeto de publicação para ser impresso e distribuído ao final da oficina, compreendendo as particularidades de se autopublicar, além de noções básicas de produção, acabamento, viabilidade técnica, design e distribuição.

PublishNews, Redação, 24/10/2017

As poetas Angélica Freitas e Viviane Laprovita são as convidadas desta quarta-feira (25) da série Encontros Literários – Sesc Expressões. O projeto leva ao palco do Sesc Madureira (Rua Ewbank da Câmara, 90 – Rio de Janeiro / RJ), importantes nomes da literatura nacional para compartilhar com o público informações sobre suas atuações literárias. A pergunta que norteia o evento é: “por quais caminhos a poesia, a resistência e o cotidiano se encontram?”. A atividade, que começa às 15h e tem entrada franca, será mediada pela também poeta e escritora Yasmin Nigri. Angélica publicou dois livros de poemas: Rilke Shake (7 Letras e Cosac Naify) e Um útero é do tamanho de um punho (Cosac Naify, reeditado pela Companhia das Letras em 2017). E Viviane atua como fotógrafa cineasta, artista visual, grafiteira, poeta e Slammer.

“O escritor pra criança é um plantador de esperança”
Pedro Bandeira
Escritor brasileiro
1.
Origem
2.
Felipe Neto
3.
Poder e alta performance
4.
Crer ou não crer
5.
Tartarugas até lá embaixo
6.
O mundo de Larissa Manoela
7.
Sapiens
8.
Minha vida fora de série - 4ª temporada
9.
It - A coisa
10.
Planeta das gêmeas
 
PublishNews, Redação, 24/10/2017

Bruxas, vampiros, zumbis, além de outras criaturas sobrenaturais e os livros de suspense escritos ao longo de centenas de anos estarão no centro dos debates da terceira edição do Thriller in The Book: Convenção das Bruxas. Organizado pelos blogs Sooda e Garota Pai d'Égua, o evento acontece nos dias 27, a partir das 18h, 28, a partir das 16h, na Livraria Leitura do Shopping Pátio Belém (Tv. Padre Eutíquio, 1078, Batista Campos - Belém / PA). Na programação, está prevista uma leitura dramática do poema O corvo, de Edgar Allan Poe; bate-papo com autores paraenses; uma hora dedicada a Anne Rice, autora das Crônicas vampirescas, além da discussão sobre dezenas de livros que foram lançados recentemente no gênero de thriller e terror.

PublishNews, Redação, 24/10/2017

Aborígenes e marinheiros. Judeus e africanos. Vestindo um traje elizabetano, com pompa e peruca, ou usando roupa de banho, lacinho e barba branca. No mundo, tem muita gente diferente, mas no fundo, todo mundo é um pouco igual. É para mostrar isso que o livro Multimundo (Zit, 48 pp, R$ 35,90) dá uma voltinha pelo planeta. Flagra aqueles que vivem descalços à beira da praia, espreitando o que vem do mar. E também os que ficam surpresos diante do aquário, com o que veem do outro lado do vidro. Representando tanta gente diferente, numa mesma viagem, este livro mostra que todos eles, juntos, contemplam o ambiente à sua volta, sofrem e se alegram. Escrito por Gabriela Geluda e ilustrado por Pitucardi, a obra tece um elogio às diferenças e à condição humana, universal.

PublishNews, Redação, 24/10/2017

O que acontece quando uma mariposa, que vive exilada no telhado, se apaixona por um pintor? Quando o caracol pede a namorada em noivado? E o jacaré, malandro, tenta convencer alguém de que é vegetariano? Em Histórias em quadrinhas (Escrita Fina, 32 pp, R$ 32,50), tudo pode acontecer. Pode uma ave não cantar, mas tocar saxofone. Um garoto cheio de notas vermelhas inventar a máquina do tempo. Ou a serenata virar um tiro que saiu pela culatra, quando a mocinha não gosta que interrompam seu sono. Pois essas e outras situações tresloucadas, são narradas em versos e em ilustrações cheios de bossa, hilários e inventivos. “Quadrinhas”, afinal, são trovas simples, em geral inventadas pelo povo, com quatro versos. Neste livro, Mario Bag dá nova vida a essas criações poéticas, ao mesmo tempo em que lhes lança ares contemporâneos, sobretudo pelas imagens cativantes, repletas de graça e de surpresas.

PublishNews, Redação, 24/10/2017

A jornada de uma pomba compartilhando mensagens de paz com pássaros de todas as espécies é o fio condutor de Imagine (V&R, 32 pp, R$ 36,90 – Trad.: Marina Colasanti), obra que fala de tolerância, fraternidade e atitudes para um mundo melhor, apresentando a letra da canção de John Lennon para as crianças. Com ilustrações do artista francês Jean Jullien, alusivas às letras da música composta em 1971 por John e sua esposa, Yoko Ono Lennon, recentemente creditada como coautora da canção, o livro convida o leitor a imaginar um mundo com igualdade entre os povos. Pegando carona no tema do livro, a V&R lançou uma campanha para imaginar um mundo em paz. Para participar é só usar a #imaginepaz e compartilhar suas esperanças para o futuro.

PublishNews, Redação, 24/10/2017

O cachorro Zig, grande de porte e também de coração, era praticamente um membro da família Braga. Seu comportamento, no entanto, muitas vezes surpreendia os desavisados. Nesta crônica Histórias de Zig (Global Editora, 32 pp, R$ 35) escrita em outubro de 1948, Rubem Braga conta algumas das façanhas de um dos cachorros que conviveu por 11 anos com sua família, conhecido em Cachoeiro de Itapemirim por Zig Braga. Entre as tantas histórias, Rubem ainda cita outros cachorros que passaram por sua família, como Sizino e Valente. Mas Zig era diferente. “Tão arrebatado na vida pública, Zig era, entretanto, um anjo do lar. Ainda pequeno tomou-se de amizade por uma gata, e era coisa de elevar o coração humano ver como aqueles dois bichos dormiam juntos, encostados um ao outro. Um dia, entretanto, a gata apareceu com cinco mimosos gatinhos, o que surpreendeu profundamente Zig.”

PublishNews, Redação, 24/10/2017

Alimentar-se bem e de forma saudável deveria ser uma tarefa diária, mas muitas vezes, devido à facilidade, a tentação pela comida industrializada é enorme. Por isso, a proposta do Abecedário de aromas (Editora do Brasil, 64 pp, R$ 57,30) é justamente oferecer alternativas, apresentando temperos, chás e especiarias que acrescentam muito mais sabor e saúde ao nosso prato. A obra trata de temas como saúde e alimentação saudável de forma moderna e descontraída, além de trazer receitas e dicas para combater doenças. Adultos e crianças podem aprender juntos, por meio de poesias divertidas e ilustrações coloridas, a melhor maneira de incrementar a alimentação do dia a dia de maneira saudável e atrativa. Para escrever o livro, o autor César Obeid usou sua experiência pessoal, de consumir com a família apenas alimentos naturais e saudáveis.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.