Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 31/05/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 31/05/2016

Em agosto do ano passado, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) falou oficialmente, pela primeira vez, que estava em negociações com a Feira do Livro de Frankfurt e com a MVB – ambas subsidiárias da Associação de Editores e Livreiros Alemães -- para implantação, no Brasil, do Books in Print, ferramenta que quer repetir por aqui a experiência alemã de padronização de metadados de todos os livros produzidos no País. A notícia de agora é que, finalmente, o projeto sairá do papel. “Na semana passada, conseguimos o OK do nosso conselho para o projeto no Brasil. Na Alemanha, o Books in Print é a mais completa plataforma de metadados e a ideia agora é adaptá-la ao mercado brasileiro”, disse ao PublishNews Marifé Boix (foto), vice-presidente da Feira para a América Latina. Com a anuência do conselho, o Books in Print começa a se concretizar. Nos próximos dias, a empresa será formalizada no Brasil e começará a etapa de customização da ferramenta. O plano é que seja lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto. Depois do lançamento, o Books in Print entra na fase de comercialização e a sua operação deve começar em 2017. Clique no Leia Mais e veja outros detalhes sobre o Books in Print.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

A Fnac aportou no Brasil há quase 20 anos e, pela primeira vez na sua história no País, terá uma mulher no comando. A nova CEO da empresa é Claudia Elisa Soares, formada em Administração de Empresas pela PUC / RJ, com MBA em Negócios pela INSEAD e MBA em RH pela FIA / USP. Na sua carreira, Claudia teve passagens pela Ambev – onde foi de trainee a diretora --, Grupo Pão de Açúcar, Via Varejo, Votorantim Cimentos e é membro do conselho de administração da Arezzo & Co.

PublishNews, Monique Sampaio, 31/05/2016

O escritor brasileiro Raduan Nassar foi o vencedor de um dos maiores prêmios da literatura em língua portuguesa, o Prêmio Camões, pelo conjunto de sua obra. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30). O autor tem apenas três livros publicados: Lavoura arcaica (1975), Um copo de cólera (1978) e Menina a caminho e outros textos (1997), todos eles editados no Brasil pela Companhia das Letras. Ele é o 12º brasileiro a vencer o prêmio em 28 edições. O júri sublinhou "a extraordinária qualidade da sua linguagem" e a "força poética da sua prosa”. Neste ano, Raduar Nassar foi um dos 13 semifinalistas do Man Booker International Prize, com a tradução inglesa de Um copo de cólera. Pelo Camões Raduan recebeu 100 mil euros.

PublishNews, Paulo Tedesco, 31/05/2016

Observando os atores de cinema e televisão e também alguns músicos, se abriu um caminho que não era nada novo mas trazia bons exemplos: os artistas de cinema e TV passavam também a diretores e produtores de seus próprios filmes e espetáculos. Era gente que saía da frente das câmeras e microfones e passava a se organizar, e que aprendia, e inarredavelmente exercia o comando central de suas novas e autônomas carreiras – e nem por isso sentia-se diminuído em suas carreiras artísticas, mas se sobrevalorizava e passava a ter vida nova e bons horizontes criativos. Lembrei, então, da autopublicação, pois graças às inovações em impressão e venda, o escritor, tal como os atores que viravam diretores e produtores, poderia agora buscar sua autonomia e planejamento. Sim, o escritor pode, hoje, na conta das inovações, gerenciar toda sua obra captando dinheiro em crowdfunding digital, imprimindo em baixíssimas tiragens para efeito de teste de algumas de suas obras e também vendendo coletivamente, seja através da internet e das redes sociais ou para seu círculo intelectual e social de qualquer lugar do mundo. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna de Paulo dessa semana.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

O Chick Lit, literatura de entretenimento para mulheres que ganhou destaque com O Diário de Bridget Jones ou Os delírios de consumo de Becky Bloom, está de volta. Lauren Blakely é uma representante do gênero. Começou a publicar há apenas três anos e já alcançou a marca de mais de 1 milhão de livros vendidos. Seu livro mais recente, Mister O (O de Orgasmo) despontou na lista do NY times há quatro semanas e já alcançou a 4º posição de mais vendido de ficção. No Brasil, a autora acaba de ser contratada pela Faro Editorial para os dois principais títulos Big Rock e Mister O. Ambos serão lançados no primeiro semestre de 2017. Os direitos foram negociados pela Bookcase, agência brasileira que representa a autora em nível mundial.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

Ana Beatriz Brandão, que publicou seus dois primeiros livros pela Novo Século, fechou com a Verus, do Grupo Editorial Record, para lançar seu próximo título. Em O garoto do cachecol vermelho, a autora descreve o romance dramático entre Melissa, uma bailarina preconceituosa e de forte personalidade, com o misterioso Daniel, garoto que usa sempre um cachecol vermelho, e como a personagem aprende os verdadeiros valores da vida. O título tem lançamento previsto para a 24ª Bienal do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09).

PublishNews, Redação, 31/05/2016

O Grupo Editorial Nacional (GEN) está com duas vagas abertas para Analista Editorial para atuar em São Paulo. Exige-se boa experiência em preparação de originais, revisão de redação, revisão e finalização de provas e coordenação de produção editorial; domínio do office e do Adobe Acrobat / Reader, para trabalhos com PDF; e experiência em interações com autores e fornecedores. Os interessados em concorres podem enviar o seu currículo para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br.

PublishNews, Marisa Moura, 31/05/2016

O telefone volta a tocar na agência literária fictícia criada por Marisa Moura. Dessa vez, quem liga é um autor que anda se escondendo da agente literária porque já está há três anos atrasado com o livro que já deveria ter entregue, mas está pronto só na cabeça dele. Mesmo fugindo da agente, ele liga na agência porque quer falar com a misteriosa funcionária que dá dicas e conselhos. Ele tem as desculpas na ponta da língua para o atraso na ponta da língua. Clique no Leia Mais e se divirta com a continuação dessa história.

“Quando sento para escrever, o que me move é a curiosidade, não uma intenção.”
Bill Clegg
Agente literário e escritor norte-americano
1.
Como eu era antes de você
2.
A coroa
3.
Encontros
4.
Herobrine - A lenda
5.
Depois de você
6.
Ruah
7.
De volta ao jogo
8.
Segredos da Bel para meninas
9.
AuthenticGames
10.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
 
PublishNews, Redação, 31/05/2016

Paralelo à programação do 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens (8 a 19/06), acontece, no dia 8 de junho, o 7º Encontro Nacional do Varejo do Livro Infantil e Juvenil. O encontro vai reunir representantes da cadeia produtiva do livro para debater o livro acessível, regulação do preço de venda e novos formatos de comercialização. A programação acontece das 9h às 13h, no Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro). As inscrições, que custam R$ 50, podem ser feitas pelo e-mail seminario@fnlij.org.br.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

São Paulo recebe nesta próxima semana, entre os dias 1º e 3 de junho, a segunda edição do Salão do Livro Político, que este ano discute a atual crise que o País enfrenta. Os filósofos Marilena Chauí e Vladimir Safatle, os políticos Adriano Diogo e Ciro Gomes, os juristas Fábio Konder Comparato e Alysson Leandro Mascaro, a líder estudantil Carina Vitral, além de Amelinha Teles, são alguns dos nomes confirmados para os debates. A programação ainda conta com projeção de curtas metragens, lançamentos com sessões de autógrafos e apresentações culturais. Na feira de livros, que contará com 25 editoras, os títulos serão vendidos com descontos de até 50%. O evento acontece no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000), das 11h às 22h. Confira a programação completa aqui.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

Lote 42 realiza oficinas e feira de publicações | George Leoni No próximo final de semana (4 e 5 de junho), acontece a primeira edição do Tinta Fresca – experiências gráficas e feira de publicações. Realizada pela Lote 42, a feira vai reunir ateliês gráficos, editores, artistas e público para uma série de oficinas que exploram os limites do papel e das artes gráficas. O evento acontece no Espaço Cultural Porto Seguro (Al. Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, São Paulo / SP), com entrada franca. No sábado, a feira acontece do meio-dia às 19 e, no domingo, das 10h às 17h.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

O Sempre um Papo recebe nesta terça-feira (31) os jornalistas Aloy Jupiara e Chico Otávio para o debate e o lançamento do livro Os porões da contravenção - Jogo do bicho e ditadura militar: a história da aliança que profissionalizou o crime organizado (Record, 266pp, R$ 45). A obra revela como policiais e militares que atuaram na ditadura se aliaram a bicheiros para atuar em conjunto no crime organizado. E mostra, ainda, como o negócio também se expandiu e eles passaram a explorar as máquinas de caça-níqueis. O evento acontece na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro – Belo Horizonte / MG), às 19h30, com entrada gratuita.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

A campanha Two Sides Brasil e o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) acabam de lançar o livro infantil Mitos e fatos para colorir. O texto tem como objetivo mostrar aos alunos e professores que além de sustentável, o papel é divertido, prático e atraente. Ele também explica as confusões sobre o uso de papel que já foram difundidos na opinião pública. Com gravuras a traço nas suas 22 páginas, as crianças têm a oportunidade de colorir todas as imagens, que estão ao lado de textos-legendas onde apresentam os mitos divulgados na sociedade e explicam o fato verdadeiro. A edição será distribuída aos alunos do ensino fundamental I do Serviços Social da Indústria (Sesi).

PublishNews, Redação, 31/05/2016

No livro Mário de Andrade: Exílio no Rio (Autêntica; 224 pp.; R$ 47), a ideia de Moacir Werneck de Castro foi reunir algumas impressões sobre o seu convívio no Rio de Janeiro, entre 1938 e 1941, com o autor de Macunaíma. No livro é possível não apenas entender como era múltipla a personalidade do escritor e esclarecer aspectos de sua obra, mas também penetrar na atmosfera da então capital da República, naqueles anos de Estado Novo e início da Segunda Guerra Mundial. Para compor o livro agora relançado, Castro empreendeu um trabalho de pesquisa junto a diversas fontes e fez entrevistas com pessoas próximas a Mário de Andrade. A narrativa reúne, além do testemunho pessoal do escritor e o produto de suas pesquisas e entrevistas, uma interpretação particular que tenta esclarecer nuances da obra e da vida de Andrade.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

Herói carismático ou líder populista? Foram muitos os rótulos que Leonel de Moura Brizola acumulou durante a sua vida política. Para o cientista político João Trajano Sento-Sé, o trabalhista foi um dos poucos personagens da história do Brasil a transitar nas duas esferas da política, a institucional e a que desafia o status quo, com desenvoltura. Ao mesmo tempo em que militava num partido tradicional e atuava para chegar ao poder pelas democráticas disputas eleitorais, Brizola foi um agitador das massas e contestador da ordem dominante. Sento-Sé assina o prefácio do livro A razão indignada – Leonel Brizola em dois tempos (1961-1964 e 1979-2004) (Civilização Brasileira / Grupo Editorial Record; 350 pp.; R$ 52,90). Organizado por Américo Freire e Jorge Ferreira, o livro reúne 10 artigos de historiadores sobre a atuação de Brizola nos anos que antecederam o golpe de 1964. Os textos versam sobre sua atuação política no cenário nacional, sua representatividade para o trabalhismo no Brasil e também sobre políticas públicas implementadas durante seus governos.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

Criada pelo escritor moçambicano Pedro Pereira Lopes, Viagem pelo mundo num grão de pólen e outros poemas (Kapulana; 35 pp.; R$ 29,90) é uma obra cheia de versos fantásticos para as crianças. O título faz parte da coleção Vozes da África, uma série de livros de autores africanos escritos em língua portuguesa. O título traz ilustrações da portuguesa Filipa Pontes, através das quais, as crianças podem conviver com personagens incríveis, simpáticos animais, estranhos objetos e delicados elementos da natureza. A obra traz um glossário de termos da região de Moçambique e exalta a beleza nos elementos imaginativos da infância, em que cada poesia é um convite para que novos mundos sejam criados e explorados.

PublishNews, Redação, 31/05/2016

A poeta norte-americana Sylvia Plath também se dedicou à produção para crianças. O volume O livro das camas: e outras histórias para crianças (Globinho; 66 pp.; R$ 42 - Trad. Alípio Correia de Franca Neto) traz toda sua obra infantil: o poema que dá nome ao livro e o conto A cozinha da senhora cereja, inéditos no Brasil, além do conto O terno do não-faz-mal, que estava fora de catálogo. Publicado após a morte da escritora, em 1976, o título é um poema de ninar que estimula a imaginação das crianças ao falar de diferentes tipos de camas, como aquela que pode ser um submarino ou a cama polo norte. A segunda história do livro, O terno do não-faz-mal, por exemplo, foi escrita logo depois de Plath dar à luz sua primeira filha. Já na história que fecha o volume a autora deu vida aos objetos da cozinha, que desejam desempenhar as funções dos outros utensílios, e cria uma reflexão sobre o papel de cada um no mundo. O livro traz ilustrações de David Roberts.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.