ABDL confirma 21º Salão de Negócios e articula ações em Brasília
PublishNews, Redação, 03/01/2024
Associação Brasileira de Difusão do Livro vai realizar seu encontro anual em Bragança Paulista (SP); presidente esteve nos ministérios da Cultura e da Educação em dezembro

Comitiva da ABDL com o secretário de Formação, Livro e Leitura do MinC, Fabiano Piúba | © ABDL
Comitiva da ABDL com o secretário de Formação, Livro e Leitura do MinC, Fabiano Piúba | © ABDL
O 21º Salão de Negócios da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) será realizado de 19 a 23 de fevereiro de 2024 no Hotel Villa Santo Agostinho, na cidade de Bragança Paulista (SP).

A Associação pede para entrar em contato para mais informações, nos números (11) 3337 7933 – (11) 95848 2098 ou pelo e-mail: abdl@abdl.com.br.

Articulação

Ainda em dezembro, no dia 14, a presidente da ABDL, Patrícia Mara de Amorim, esteve em Brasília, com Roberto Leal e Renata Costa, com o objetivo de buscar políticas públicas de fomento à leitura e fortalecimento da cadeia produtiva do livro.

A ABDL se reuniu no Ministério da Cultura com o Secretário de Formação, Livro e Leitura, Fabiano Piúba, e no MEC, no Conselho Nacional de Educação (CNE), com o secretário-executivo do CNE, Jackson Raymundo.

Nessa ocasião foi apresentado o projeto de Agências de Leitura e Feiras Literárias, em um movimento de, segundo a instituição, retomada dos diálogos com base na democracia e no livro como direito humano.

De acordo com a ABDL, o projeto Agentes de Leitura visa desenvolver agentes multiplicadores de leitura, em parceria com escolas e bibliotecas em suas comunidades. O projeto visa ainda profissionalizar esses agentes para a gestão de pequenas livrarias domiciliares. O objetivo é criar ferramentas de promoção de cultura literária nas comunidades e construir uma rede de Agências de Leitura, democratizando o acesso ao livro e a literatura.

Tags: ABDL, MinC
[03/01/2024 08:40:00]