Publicidade
Publicidade
Mais destaques da Área Indie em março: movimento antimanicomial, empreendedorismo e feminismo
PublishNews, Redação, 13/03/2023
Seção do PublishNews divulga livros de autores e editoras independentes; esse mês, além dos destaques já publicados, mais livros da Editora Coerência, Quixote, Uiclap e do especialista em finanças Victor Barboza

O PublishNews publica a Área Indie, espaço que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. A seção está com um desconto especial no mês de março, de 35%. Nesta semana, são quatro destaques.

O primeiro destaque vem com Todas em mim (Editora Coerência), da paraibana Cibele Laurentino. São 26 histórias voltadas ao universo feminino. A obra foi selecionada pelo Grupo Caravana Editorial para ser traduzida para o espanhol e terá um evento de lançamento na Argentina no mês de agosto de 2023.

O livro tem um forte caráter social e defende a igualdade despida de preconceitos com uma personagem sempre disposta a entender as individualidades de cada uma das mulheres que passam por seu estabelecimento. “Cada conto que conta uma história de diferentes formas, como o preconceito racial, são histórias que me atravessam e me incomodam como ser humano, como pessoa na sociedade”, justifica a escritora, que coloca sempre em evidência em todas as produções literárias que desenvolve a questão do machismo.

Outro destaque é o livro Laço de fita (Editora Quixote, Selo Dulcineia) da psicóloga Elieni Caputo. Após ter dado uma palestra sobre a luta antimanicomial no hospital onde trabalhava, a psicóloga foi detida e levada à força para um "manicômio".

Com linguagem direta e coragem admirável, a autora/narradora ficcionaliza o processo que a levou ao surto, os delírios que o configuraram, as semanas no hospital, a relação com a família. O texto é entremeado com registros de todo o processo: advertências do condomínio onde morava, fotografias de si à época da internação, laudos médicos e até um relato da própria mãe, escrito à mão.

Sobre negócios, a autora Luciane Abramo promove dois livros Desenvolvendo a mentalidade empreendedora e Êxito do empreendedor em ação - enfrente!, ambos pela Uiclap. Atuando há mais de 20 anos na área da tecnologia e inovação, Luciane Abramo usa seus conhecimentos para inspirar e impactar milhões de pessoas no empreendedorismo. .

O novo livro é, segundo a autora, uma fonte de coragem, um direcionamento para os empreendedores e para todos os que enfrentam seus medos, problemas e limitações, e demonstra por que é importante compreender quais são e como lidar com situações desafiadoras.

Por último, o livro de Victor Barboza, especialista em finanças, fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch, As cinco leis da educação financeira. De cada 100 famílias brasileiras, 78 estavam endividadas em 2022, como mostra a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada pela da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

E como reverter este cenário? A resposta está na Educação Financeira. De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a educação financeira pode ser definida como o processo pelo qual consumidores e investidores melhoram sua compreensão sobre produtos, conceitos e riscos financeiros, obtêm informação e instrução, desenvolvem habilidades e confiança, de modo a ficarem mais cientes sobre os riscos e oportunidades financeiras, para fazerem escolhas mais conscientes e, assim, adotarem ações para melhorar seu bem-estar.

Para saber como participar da seção Área Indie, um publieditorial, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail comercial@publishnews.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz obras lançadas pelas autoras Amanda Grílli e Ligia Nascimento Seixas
'Contra-coroa II' mergulha na trama de uma família real; obra foi escrita pela autora Amanda Grílli, que se destaca no cenário nacional independente trazendo uma mensagem de representatividade
Escrito por Ligia Nascimento Seixas, em 'Pedro e a busca pela sua história', o personagem embarca em uma jornada inesperada para desvendar os segredos da sua própria vida, numa emocionante aventura literária
Em 'Alena Existe', publicada pela Ases da Literatura, o autor Roger Dörl desvenda os segredos do universo numa trama repleta de ficção científica, aventura e mistério
Conheça a jornada de Nick, o gatinho amoroso que ensina sobre presença e ausência no livro da autora Maurilene Bacelar, lançamento da Editora Asinha
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Podcast do PN recebeu o autor de 'A palavra que resta', obra vencedora do National Book Awards; no bate-papo, Stênio falou sobre suas inspirações, sua infância, processo de escrita e sobre seu novo livro
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Escrito por Ligia Nascimento Seixas, em 'Pedro e a busca pela sua história', o personagem embarca em uma jornada inesperada para desvendar os segredos da sua própria vida, numa emocionante aventura literária
'Contra-coroa II' mergulha na trama de uma família real; obra foi escrita pela autora Amanda Grílli, que se destaca no cenário nacional independente trazendo uma mensagem de representatividade
Seção publieditorial do PublishNews traz obras lançadas pelas autoras Amanda Grílli e Ligia Nascimento Seixas
A poesia é tudo o que há de íntimo em tudo.
Victor Hugo
Poeta francês
(1802-1885)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar