Clube de Leitura Japan House discute obra de Nagai Kafu
PublishNews, Redação, 20/12/2022
Em encontro on-line e com parceria da Quatro Cinco Um, o JHSP realiza um bate-papo sobre a obra ‘História da outra margem’ no dia 26 de janeiro, às 19h

O Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52 – São Paulo / SP) divulgou sua agenda de eventos para Janeiro. Entre os encontros, duas iniciativas ligadas à literatura chamam à atenção na programação. A primeira, para os interessados no autor Nagai Kafu, é uma discussão no Clube de Leitura JHSP sobre a obra História da outra margem, projeto em parceria com o Quatro Cinco Um. O evento acontece no dia 26 de janeiro, às 19h, de forma on-line; as inscrições devem ser feitas aqui.

O romance curto, nostálgico e pintado sob as cores das estações do ano em terras japonesas é uma combinação de ficção, diário, poesia, crônicas e memórias, unidas para dar vida a uma trama eufórica que tem como pano de fundo a Tóquio dos anos 1930. A história se passa no bairro de Tamanoi, zona de prostituição às margens do rio Sumida, onde um escritor vive uma história de amor mal resolvida enquanto escreve um romance sobre um professor aposentado que abandona a família à própria sorte. Os participantes do Clube de Leitura podem utilizar o cupom JHSP451 para obter um desconto de 30% no site da editora.

A segunda iniciativa é o Ciclo de Mangá do Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um. Realizado presencialmente na Sala de seminário no 1ª andar, o ciclo acontece em duas datas: 21 e 22, às 15h, e dá destaque para a obra Pokémon RGB, do mangaká Hidenori Kusaka e Mato. O enredo do mangá gira em torno de Red, um jovem que deseja se tornar o maior treinador Pokémon de todos, e, para isso, parte em uma jornada, munido apenas de seu conhecimento, coragem e do amor que sente pelas extraordinárias criaturas que são os Pokémon.

O evento é destinado para crianças e adultos, fanáticos ou não por mangá, e as vagas são limitadas; interessados devem retirar senhas que serão distribuídas no local com 30 minutos de antecedência.

[20/12/2022 11:00:00]