Prêmio Abeu anuncia finalistas de sua 8ª edição
PublishNews, Redação, 19/10/2022
Livros de editoras universitárias concorrem em oito categorias; o resultado será anunciado no dia 18 de novembro

Na tarde desta terça-feira (18), a Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (Abeu) anunciou os finalistas do Prêmio Abeu 2022. As obras selecionadas concorrem pelos pódios de primeiro, segundo e terceiro lugares nas oito categorias: Ciências Humanas; Ciências Naturais e Matemáticas; Ciências Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências da Vida; Linguística, Letras e Artes; Projeto Gráfico; e Tradução.

A premiação busca eleger, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito científico, acadêmico e de projeto gráfico. Para Rita Virginia Argollo, presidente da Abeu, o prêmio “é o momento do ano em que as editoras universitárias podem mostrar a alta qualidade dos seus produtos editoriais, além de apresentarem as pesquisas e estudos mais relevantes realizados no âmbito das instituições de ensino superior brasileiras”.

Nesta 8ª edição, a cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 18 de novembro, às 18h, no teatro da Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 - São Paulo / SP). Para conferir a lista completa dos livros selecionados, clique aqui.

[19/10/2022 08:00:00]