Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica vai apresentar cases de sucesso de editoras universitárias
PublishNews, Redação, 15/01/2024
Editoras podem inscrever seus trabalhos para apresentar no seminário, que será realizado no Rio entre 20 e 24 de maio

De 20 a 24 de maio de 2024, a Associação Brasileira de Editoras Universitárias vai realizar o 6º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica, nas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, tendo a Editora PUC-Rio como anfitriã. Um dos palestrantes já anunciados é o historiador francês Roger Chartier.

A programação completa do evento ainda está sendo finalizada, e como parte dela há a apresentação de trabalhos de profissionais das editoras universitárias. É o momento de compartilhar as iniciativas de sucesso desenvolvidas pelas editoras em diversas áreas: administrativa, produção editorial, comercial, comunicação, além de marketing e eventos.

Os interessados podem submeter suas apresentações até o dia 1º de março de 2024. Confira o edital e o link para o formulário. O arquivo em PDF do edital e o modelo do artigo estão disponíveis na parte final da página.

O envio de trabalhos (apresentados oralmente ou gravados) se dará em duas etapas. Na primeira, deve ser enviado um resumo expandido que será utilizado como instrumento de avaliação. Na segunda etapa, que ocorre após a realização do evento e apresentação do trabalho, deve ser enviado o trabalho completo.

A lista de trabalhos aceitos para o 6º Seminário Brasileiro de Edição Universitária e Acadêmica será divulgada na página oficial do evento (www.reuniaoanualabeu.com.br) em 5 de abril de 2024.

[15/01/2024 09:54:37]