2016 e o PublishNews
PublishNews, Redação, 23/12/2016
O PublishNews encerra hoje o ano e relembra as principais conquistas de 2016

Equipe do PublishNews (Carlo Carrenho, Cassia Carrenho, Luciana Melo, Leonardo Neto e Talita Facchini) na Festa dos 15 anos do PublishNews
Equipe do PublishNews (Carlo Carrenho, Cassia Carrenho, Luciana Melo, Leonardo Neto e Talita Facchini) na Festa dos 15 anos do PublishNews

Esta newsletter é a última que você vai receber em 2016. Durante essa semana, fizemos um apanhado dos principais fatos, eventos e acontecimentos do ano. Mas, e para o PublishNews? Como foi 2016? Foi um ano de alegrias, apesar de todos os pesares. Primeiro porque, em 2016, comemoramos nosso 15º aniversário, com um festão que reuniu a nata dos profissionais do mercado editorial. Depois porque mantivemos programas especiais, como a Casa Coworking, em Paraty, que ficou maior em 2016 e teve a Festa do Alemão, que ficou para a história da Flip. Como não poderia deixar de ser, a PublishNews TV esteve lá e mostrou como foi sensacional:

Outro projeto que ganhou nova edição em 2016 foi o Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro, que deu a Guilherme Filippone a chance de ir para a Feira do Livro de Frankfurt.

Carlo Carrenho, CEO do PublishNews, faz perguntas a Jacob, CEO da Bonnier | © Marcela Neublum
Carlo Carrenho, CEO do PublishNews, faz perguntas a Jacob, CEO da Bonnier | © Marcela Neublum
Por falar em Frankfurt, o PublishNews esteve lá mais uma vez. Mais do que cobrindo, participando da maior e mais importante feira de negócios do livro do mundo. Nós fomos, orgulhosamente, um dos realizadores do CEO Talk, que, em 2017, entrevistou Jacob Dalborg, que dirige a editora sueca Bonnier. A Feira e o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, aliás, fizeram um convite especial a nossa redação em fevereiro. Embarcamos, junto com sete editores também brasileiros para uma série de visitas a editoras e livrarias em Frankfurt e em Berlim. Você pode relembrar todas as matérias que produzimos nessa viagem, clicando aqui.

Em 2016, o PublishNews ficou no primeiro lugar na categoria Book Magazine no Gourmand World Cookbook Awards. Nós concorremos com Frankfurt Book Fair Quarterly (Alemanha – 2º lugar) e Books Live (África do Sul – 3º lugar). Essa é a segunda vez que ganhamos o prêmio. No ano passado, levamos a medalha de prata na mesma categoria.

Outra coisa que aconteceu em 2016 foi uma reorganização interna do PublishNews. Começou pela redação, que ganhou reforço de Talita Facchini. Com a chegada da nova repórter, Luciana Melo, que foi pauteira do PN desde a sua fundação, passou a responder pelo administrativo. Mudança também no comercial. Cassia Carrenho, que era gerente comercial da casa, deixou o dia a dia do PublishNews e passou a ser a responsável pelos nossos eventos. A lida diária com anunciantes passou a ser responsabilidade do #coisadelivreiro, capitaneado por Bruno Mendes, que já era nosso colunista.

O nosso time de colunistas também foi reforçado. Em 2016, demos as boas-vindas aos nossos novos colunistas: Volnei canônica, André Palme, Aline Valli, Bruno Mendes e Daniela Kfuri.

Sim, em 2016, nossa equipe se fantasiou para celebrar a Festa do Alemão, que foi um dos pontos altos da nossa participação em Paraty | © Beatriz Alves
Sim, em 2016, nossa equipe se fantasiou para celebrar a Festa do Alemão, que foi um dos pontos altos da nossa participação em Paraty | © Beatriz Alves
Para 2017, estamos com várias ideias na cabeça e já, no comecinho do ano, vamos fazer um anúncio importante. Uma novidade relacionada à lista de mais vendidos, que vai deixar muita gente entusiasmada, temos certeza. Quem viver verá!

Para comemorar tudo isso e agradecer aos nossos leitores, assinantes e parceiros, a nossa redação selecionou alguns livros que foram premiados ao longo de 2016. É escolher os seus favoritos e levá-los para as férias. Assim, terminamos o ano por aqui, desejando a nossos assinantes, colaboradores e patrocinadores um Feliz Natal e um 2017 cheio de livros, literatura e best-sellers! Voltamos na primeira semana de janeiro e que venha 2017!

[23/12/2016 09:49:00]