Depois de mês de crescimento, varejo de livros tem nova queda quando comparado com 2019, mas em relação ao mês passado, números são positivos
De acordo com Painel do Varejo de Livros no Brasil, no acumulado do ano, a perda é de 13%
Em relação ao mesmo período de 2019, os estabelecimentos monitorados pelo instituto de pesquisa apresentaram discreto crescimento de 0,23% no seu faturamento
Dois institutos de pesquisa que acompanham a evolução do varejo de livros no Brasil apuraram discreta queda no número de exemplares vendidos, mas aumento (igualmente discreto) no faturamento
Quarta edição do Painel das Vendas de Livros no Brasil em 2019 a queda foi de 11% no faturamento e de 12,2% no volume
De acordo com a Nielsen, volume de exemplares vendidos cresceu um pouco (+1,32%), os descontos ao consumidor caíram (-4,14%) e, com isso, ano fechou com faturamento crescendo acima da inflação (+4,6%)
Queda no período do evento esportivo foi de 9,28% em volume e de 3,19% em faturamento. Apesar disso, o varejo de livros acumula ganhos no ano.
Promoções do Dia Internacional da Mulher e da Semana do Consumidor fazem vendas de livros disparar, aponta Nielsen. Em volume, o aumento foi de 18% e em faturamento, de 19%.
Em comparação com 2016, faturamento com venda de livros cresceu 6,15% em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento. Em volume, crescimento foi de 4,55%.
Nas 36 primeiras semanas de 2017, o crescimento no faturamento com a venda de livros em livrarias e supermercados brasileiros foi de 6,65% em comparação ao mesmo período de 2016