Publicidade
Lista de Mais Vendidos de Negócios de 2011 | Sextante
Categorias
Semanal
Mensal
Anual
Livros
1
59.329
O monge e o executivo
James Hunter
Sextante
2
40.999
Os segredos da mente milionária
T. Harv Eker
Sextante
3
18.921
Não tenha medo de ser chefe
Bruce Tulgan
Sextante
4
5.575
Descubra seus pontos fortes
Marcus Buckingham / Donald O. Clifton
Sextante
5
5.565
Como se tornar um líder servidor
James Hunter
Sextante
6
5.407
O segredo de Luísa
Fernando Dolabela
Sextante
7
4.549
Faça o que tem que ser feito
Bob Nelson
Sextante
8
2.291
100 maneiras de motivar as pessoas
Scott Richardson / S. Chandler
Sextante
9
1.671
Pais inteligentes enriquecem seus filhos
Gustavo Cerbasi
Sextante
10
1.348
Adapte-se ou morra
Fast Company
Sextante
11
385
A tríade do tempo
Christian Barbosa
Sextante
12
376
Fora de Série
Malcolm Gladwell
Sextante
13
249
Bumerangue
Michael Lewis
Sextante
14
236
100 maneiras de criar riqueza
Steve Chandler
Sextante
15
211
Como se tornar um campeão de vendas
Allan Pease
Sextante
16
177
Quebre todas as regras
Marcus Buckginham / Curt Coffman
Sextante
17
145
Checklist
Atul Gawande
Sextante
18
119
O ponto da virada
Malcolm Gladwell
Sextante
19
116
As leis universais do sucesso
Brian Tracy
Sextante
20
110
1001 maneiras de premiar seus colaboradores
Bob Nelson
Sextante
Editoras
Metodologia
O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma simples das vendas de todas as livrarias consultadas (ver quadro ao lado). Os números e gráficos aqui apresentados refletem justamente esta soma. Trata-se, portanto, de uma amostra e não do universo da venda de livros no Brasil. Como as livrarias mandam no máximo listas com os 20 livros mais vendidos em cada categoria, as posições finais da lista, a partir do 15º lugar, apresentam uma maior margem de erro.

Cada título é considerado em apenas uma categoria. Por exemplo, os livros de negócio e autoajuda não são considerados na lista de não ficção. Além disso, cada edição de uma obra é considerada individualmente. Livros em domínio público, com diversas edições com ISBNs diferentes em editoras diversas não têm suas vendas somadas.

O ranking de editoras é resultado do número de títulos que cada editora ou selo coloca na lista e não reflete a quantidade de livros vendidos. No caso dos rankings mensal e anual, a contagem é feita pelo número total de títulos que apareceram em quaisquer das listas semanais durante o período em questão, e não pela quantidade de livros nas listas consolidadas mensais ou anual. Ou seja, a editora com mais títulos em listas semanais será a líder do ranking.