Nesse bate-papo, eles falam sobre as diferenças do mercado cristão e católico, do seu crescimento nos últimos anos, da sua sofisticação, do público leitor cativo e muito mais.
Respondendo à questão de qual a razão de os best-sellers religiosos não terem tanta visibilidade nas grandes livrarias, Langone respondeu: "Essa dificuldade de um público mais mainstream encontrar esses grandes best-sellers religiosos é que trata-se de um mercado completamente segmentado, que exige esforços de comunicação muito certeiros. No mercado católico você tem tantas vertentes e tantos estilos de leitores que cada segmento desses exige um conhecimento muito específico das expectativas dos leitores, e os pontos de venda mais tradicionais não conseguem comunicar essas especificidades. Grandes lojas trabalham de maneira um pouco mais homogênea, o que é completamente compreensível."
Coto falou sobre a importância dos influencers nesse mercado: “Os influenciadores são os autores, são os pastores, são meio que a mesma entidade. Não é o mesmo tipo de influenciador de outros tipos de negócio. Não pode parecer que ele está fazendo algo pelo dinheiro, pela venda, é um trabalho que ele faz pela sua fé, no processo de pastoreado mesmo. Ele é menos abertamente propagandístico, e ao mesmo tempo o tratamento com o conteúdo é um pouco mais profundo também.”
O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. E conta também com o patrocínio da Alta Books, editora com mais de 20 anos no mercado e mais de três mil títulos publicados, com best-sellers nas temáticas de desenvolvimento pessoal, informática, finanças, entre outros. Atualmente, o foco da editora é o novo selo Alta Novel, com best-sellers internacionais de variados gêneros, como romance, fantasia, sci-fi, thrillers e mais.Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.
Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.