Depois da Batalha, o Combate
PublishNews, Leonardo Neto, 09/03/2018
Novo livro de padre Reginaldo Manzotti estreia já ocupando o 1º lugar da Lista Geral. E mais: lista dá as boas-vindas ao novo livro de Rupi Kaur e àquele que deu origem ao grande vencedor do Oscar

'Combate espiritual', do padre Reginaldo Manzotti, estreia na lista já ocupando a primeira posição do Ranking Geral | © Divulgação
'Combate espiritual', do padre Reginaldo Manzotti, estreia na lista já ocupando a primeira posição do Ranking Geral | © Divulgação

Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, foi o livro que mais vendeu em 2017, segundo a apuração do PublishNews. Foram quase 140 mil títulos vendidos ao longo do ano passado. Isso já garantiu ao título o troféu de Livro do Ano do Prêmio Avena PublishNews, que será entregue no próximo dia 19. O campeão de vendas agora tem um companheiro. É que o padre acaba de lançar Combate espiritual (Petra / Ediouro), que, na semana de estreia, já mostrou a que veio: vendeu 7.485 cópias e veio parar, de cara, no topo da Lista Geral dessa semana. O livro é seguido por A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), com 7.432, e A parte que falta (Cia das Letrinhas), com 5.152. Nunca é demais lembrar que o bronze dessa semana foi indicado pela vlogueira JoutJout. Demorou um pouquinho, mas mostrou a sua força na lista.

Na comparação com a semana passada, os números cresceram 6%, com destaque para Infantojuvenil (+32%) e Autoajuda (+26%). Fácil afirmar que o aumento nessas duas categorias tem a ver com o primeiro e o terceiro lugares do Ranking Geral.

Segundo livro de Rupi Kaur é um dos estreantes dessa semana | © Baljit Singh
Segundo livro de Rupi Kaur é um dos estreantes dessa semana | © Baljit Singh

A semana chega cheia de novidades de peso. O novo livro de Rupi Kaur (na foto ao lado), O que o Sol faz com as flores (Planeta), com 1.542 exemplares vendidos, estreou na oitava posição da Lista de Ficção. Na mesma lista, aparece pela primeira vez A forma da água (Intrínseca), livro homônimo ao filme vencedor do Oscar de Melhor Filme. O título aparece na 19ª posição, com 524 exemplares vendidos.

Paradoxalmente, em Não Ficção, o estreante é um velho conhecido da Lista: Augusto Cury cujo livro Treine seu cérebro para provas (Método) aparece pela primeira vez no ranking, com 586 cópias vendidas na semana.

Elite da gestão (Évora) estreia ocupando a 13ª posição da Lista de Negócios. Em Infantojuvenil, as novidades foram: Box – Patrulha Canina – Histórias divertidas (Ciranda Cultural), na 10ª posição, e Simon vs . A agenda homo sapiens (Intrínseca), na 17ª. E em Autoajuda, o estreante foi Pressa de ser feliz (Outro Planeta / Planeta), na 20ª posição.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Sextante, com 15 títulos emplacados nessa semana. A Intrínseca, com 13, e o Grupo Companhia das Letras, com 10, completam o pódio.

[09/03/2018 10:56:00]