Obras da série 'Pavores de Fazbear' figuram na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 05/04/2024
Depois de 'Mergulho na escuridão', 'Caçador' também entrou para a lista Infantojuvenil; com aumento de 5% nas vendas, outras seis obras estrearam esta semana

Com um aumento de 5% nas vendas, a Lista de Mais Vendidos do PublishNews tem sete novidades, em quatro categorias.

O destaque vai para Caçador (Intrínseca), de Scott Cawthon, Andrea Waggener e Carly Anne West, que estreou na 17ª posição na lista Infantojuvenil. A obra parte da série Pavores de Fazbear, é a segunda a figurar na lista: Mergulho na escuridão (Intrínseca), o primeiro volume que estreou em março, ocupa a terceira posição do gênero.

Quando surgiu como uma série de videogames, o universo de Five Nights at Freddy’s se tornou um fenômeno mundial e, nos últimos anos, ganhou adaptações no cinema e na literatura. O sucesso dos animatrônicos assassinos criou grande expectativa dos fãs para o lançamento da série Pavores de Fazbear.

Caçador traz três contos nos quais crianças sofrem as consequências de ações irresponsáveis. Greg adora usar cobaias em seus experimentos, mas não esperava se tornar uma ao encontrar um sanguinário cachorro robótico em uma pizzaria abandonada. Alec está ansioso para a festa de aniversário da irmã, na qual finalmente vai revelar aos pais a farsa da menina perfeita, mas um ursinho chamado Freddy Solitário tem outros planos para o jovem encrenqueiro. Já Oscar está cansado de nunca conseguir o que quer e, por isso, decide arriscar tudo para ter o novo brinquedo do momento: o Plushtrap Perseguidor. No entanto, o garoto logo descobre que tem algo de muito errado com ele.

As outras novidades da semana são:

Autoajuda

  • A mensageira selvagem (Luz da Serra), de Isabele Moreira
  • O fim da depressão (Literare), de Julio Cerquetane
  • Sextalks (Alta Life), de Vanessa Marin e Xander Marin

Ficção

  • One Piece Vol. 106 (Panini), de Eiichiro Oda
  • O passado promete (Avis Rara), de Guilherme Fiuza

Não Ficção

  • Eu, humano (Alta Books), de Tomas Chamorro-Premuzic

A mensageira selvagem, de Isabele Moreira, ocupa a segunda posição da lista de Autoajuda, ao vender 1.512 exemplares na semana. Na obra, a autora mostra que o empreendedorismo feminino não é apenas um conjunto de sorte e estratégia.

Outro dado é que o Vol. 106 de One Piece é o 12º da série a entrar para a lista dos mais vendidos do PN.

Na Lista Geral, Café com Deus pai – 2024 (Vélos), de Junior Rostirola, continua na primeira posição com 4.144 exemplares vendidos na semana. O livro secreto da carreira (Nacional), de Paula Boarin, ficou com a prata; e O ciclo original (Citadel), do Dr. Fernando Bastos, com o bronze.

No ranking das editoras, empate na primeira posição entre o Grupo Editorial Record e Sextante, que emplacaram 11 obras cada. O Grupo Companhia das Letras aparece em segundo lugar com dez livros; e as editoras Planeta e Gente dividem o bronze com nove obras cada.

[05/04/2024 10:40:00]