Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 07/03/2018
A psi7 Printing Solutions & Internet 7 S.A. é uma empresa de tecnologia na gestão de conteúdos que ajuda as empresas, sejam editoras ou indústrias, a propagar o seu conteúdo nos formatos impresso, áudio, dados ou eletrônico.
Revisora, copidesque e produtora editorial há mais de dez anos com experiência em todas as etapas da produção editorial.
Com mais de 20 anos de experiência na diagramação de livros, Julio Fado oferece um trabalho profissional, de qualidade e rápido. Além da diagramação de livros para impressão, ele também diagrama livros em formato digital.
PublishNews, Talita Facchini, 07/03/2018

Desde 2016, Larissa Manoela aparece na lista dos mais vendidos do PublishNews. No primeiro ano, o livro O diário de Larissa Manoela vendeu 178.936 exemplares, garantindo o primeiro lugar na Lista Anual Infantojuvenil e o 4º na Lista Geral. No ano seguinte, o livro caiu para a 10ª posição em Infantojuvenil, com quase 32 mil obras vendidas, mas seu segundo livro, O mundo de Larissa Manoela alcançou o 4º lugar da mesma lista e o 16º da Lista Geral, com 70.491 exemplares vendidos. Ao todo, foram 289.567 cópias vendidas desde 2016, segundo a apuração do PublishNews. Depois desse histórico, a HarperCollins anunciou que prepara para maio o terceiro livro da atriz e cantora. Perguntas & respostas terá uma dinâmica diferente, a obra será interativa e vai trazer as respostas da autora para 100 perguntas feitas por amigos, familiares e outros artistas. São perguntas sobre amizade, vida amorosa, sonhos e outros temas que fazem parte do universo adolescente. O livro também terá espaço para que os leitores acrescentem perguntas e compartilhem com os amigos. Clique no Leia Mais para ver a capa do novo livro deste fenômeno de vendas.

PublishNews, Leonardo Neto, 07/03/2018

Na sexta-feira passada, o PublishNews, ao publicar a sua lista semanal dos mais vendidos, apontou que, apesar do imenso barulho feito por JoutJout, o livro A parte que falta (Companhia das Letrinhas), de Shel Silverstein tinha vendido menos de 900 exemplares na semana. O número é baixo se comparado, por exemplo, A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), o campeão de vendas da semana. O livro, sem nenhum grande barulho nas redes, teve quase 6,5 mil exemplares vendidos. Nesta terça-feira, a Nielsen divulgou a evolução de A parte que falta. Pela apuração do instituto de pesquisa, foram vendidos 1.444 exemplares na semana. Foram 547 exemplares a mais do que a apuração do PublishNews, mas ainda muito aquém do primeiro colocado da Lista Geral. Nunca é demais lembrar que essa diferença de números se dá essencialmente pelas diferenças de metodologias empregadas na apuração das listas, claro. Clique no Leia Mais e veja a evolução deste livro, de acordo com os números da Nielsen.

PublishNews, Redação, 07/03/2018

Leila Slimani durante a Feira de Frankfurt de 2017 | © Heike Huslage-Koch / WikiCommonsEm entrevista por telefone ao Estadão esta semana, a escritora e jornalista franco-marroquina Leïla Slimani confirmou que estará no Brasil em julho como convidada da Flip 2018. Autora da obra Canção de ninar, recém-publicada pelo selo Tusquets, da Planeta, Leïla estreou na literatura em 2014, com o livro Le jardin de l’ogre, que também será publicado por aqui pela Tusquets no segundo semestre. Com Canção de ninar, ganhou o Prêmio Goncourt, na França. O livro, que teve os direitos vendidos para 36 países, conta a história de uma babá aparentemente perfeita que mata as duas crianças de quem tomava conta e trata ainda de temas como o papel da mulher na sociedade e as cobranças envolvendo a maternidade.

PublishNews, Redação, 07/03/2018

A Martins Fontes – Selo Martins abriu mais uma vaga, dessa vez para auxiliar de vendas. A empresa pede que o candidato tenha noções sobre o processo de consignação e emissão de notas fiscais, e domínio no pacote office, principalmente Excel. Ele será responsável pela elaboração de planilhas; análise e lançamento de pedidos; ligar para clientes, dentre outras funções. Os benefícios incluem seguro saúde, vale transporte e vale refeição. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail rh@emartinsfontes.com.br até 29 de março.

PublishNews, Redação, 07/03/2018

Rejane Dias participa de um webinar durante o Abril do Livro na Casa Educação | © DivulgaçãoEm abril, a Casa Educação (Rua Paulistânia, 551 - São Paulo / SP) vai realizar uma série de palestras gratuitas para o mercado editorial em comemoração ao mês do livro. O Abril do Livro terá um evento presencial com Pedro Herz (Livraria Cultura) e Tomás Pereira (Editora Sextante) no dia 23 de abril, data em que faleceram Shakespeare e Cervantes, e que originou o mês dedicado ao livro. Nesse encontro, haverá sorteio de bolsas para cursos da Casa Educação e de livros essenciais para quem atua ou quer trabalhar no mercado editorial. Além disso, ao longo de todo o mês, haverá uma série de webinars, em que os participantes terão a oportunidade de fazer perguntas em tempo real para os palestrantes. Os webinars contarão com temas de várias áreas do mercado, como aquisição, produção, marketing e comercial, com a presença de Cassiano Elek Machado (Planeta), Corina Campos (Rocco), Daniela Kfuri (HarperCollins), Ismael Borges (Nielsen), Jiro Takahashi (Casa Educação), Leonardo Neto (PublishNews), Bruno Mendes (#coisadelivreiro), Mariana Bueno (FIPE) e Rejane Dias (Autêntica - na foto ao lado). A programação completa dos webinars, com datas e horários, pode ser acessada aqui por onde também podem ser feitas as inscrições. Para o evento presencial, é necessário preencher um formulário. As vagas para este evento são limitadas. 

PublishNews, Redação, 07/03/2018

Marina Colasanti é uma das autoras que tiveram livros selecionados para o Quindim de março | © Alessandra ColasantiPara comemorar o Dia da Mulher e apoiar o espaço feminino na literatura, o Quindim, clube de assinatura de livros infantis, fez uma curadoria especial para as crianças e selecionou livros de importantes autoras brasileiras de diferentes épocas. "Queremos destacar a posição central da mulher na literatura para crianças. Queremos que, assim como as autoras, as pequenas leitoras se vejam ocupando espaços de destaque, de escritora, ilustradora, sem a misoginia comum da literatura adulta”, explica Renata Nakano, fundadora do Clube de Leitura Quindim. Dentre as autoras e ilustradoras selecionadas estão nomes como Marina Colasanti, Ana Maria Machado, Clarice Lispector, Aline Abreu, Nilma Lacerda, Socorro Acioli, Mariana Massarani e Marilda Castanha. A escolha dos livros - Maré baixa, Maré alta (Global), A curiosidade premiada (Ática), Quase de verdade (Rocco), Menina amarrotada (Jujuba), Doze Reis e a moça no labirinto do vento (Global), Diga Astrasgud (Dummar), dentre outros - foi realizada por um time de profissionais que agrega bibliotecários, escritores, especialistas em literatura infantil e juvenil, ilustradores, jornalistas, professores, pedagogos, pediatras, psicanalistas e psicólogos.

PublishNews, Redação, 07/03/2018

A livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 – São Paulo / SP) recebe nesta quinta (8), no Dia da Mulher, o lançamento do livro Mulheres que voam (160 pp, R$ 40), de Luiz Celidonio. Publicado pela Editora Labrador, o livro do aviador é uma homenagem a todas as mulheres e, em particular, às aviadoras, que tiveram grande influência na emancipação da mulher numa sociedade repleta de preconceitos contra aquelas que queriam ser mais do que filha, esposa e mãe. A cada capítulo, o leitor é apresentado às primeiras aviadoras de dez diferentes países a receber o brevê oficial (a carta de aviação), algumas das quais tiveram importante participação na Segunda Guerra Mundial. O lançamento acontece a partir das 18h30 e é gratuito.

PublishNews, Redação, 07/03/2018

Para comemorar o Dia da Mulher, a Companhia das Letras preparou uma programação especial. Para começar, as autoras do livro Extraordinárias (Seguinte), Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, prepararam atividades e conversas relacionadas às personagens do livro. O primeiro evento acontece nesta quinta-feira (8), às 19h, na Saraiva do Shopping Center Norte (Tv. Casalbuono, 120 – São Paulo / SP), e o segundo, no dia 10, às 16h, na Saraiva do Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1947). No dia 11, às 14h, a Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP), terá uma contação de história e sessão de autógrafos dos livros Coisa de menina e Coisa de menino (Companhia das Letras), de Pri Ferrari. No mesmo dia e no mesmo lugar, mas a partir das 18h, acontece outro lançamento de Extraordinárias, com a presença das autoras e sessão de autógrafos. 

“Quanto mais você escreve, mais você quer escrever.”
Denise Fraga
Atriz brasileira em entrevista para o 'Ponto'
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
Ainda sou eu
3.
Sapiens
4.
A sorte segue a coragem!
5.
Propósito
6.
Mais escuro
7.
O poder da ação
8.
Origem
9.
Extraordinário
10.
Desencantada
 
PublishNews, Redação, 07/03/2018

Em Antes do depois (Global Editora, 64 pp, R$ 39,00), livro de Bartolomeu Campos de Queirós, a narrativa acompanha o nascimento do narrador-personagem, desde a sua luta para sobreviver ao sair do ventre da mãe, até as lembranças de seu batizado. Bartô, como o autor era chamado pelos amigos, conta como se pudesse observar de fora o cenário de sua infância, bem como os sentimentos da mãe, que se recolhia em seu próprio silêncio. O livro ainda passa por temas como o conservadorismo da tradição na roça, a vida social rodeada de crendices e a desconstrução daquilo que foi lei e mandamento: a religião, a polícia, a escola e a família. Um livro para aprender a reparar e valorizar as coisas simples. Em janeiro, quando completou seis anos da morte do autor, Volnei Canônica escreveu, em sua coluna aqui no PublishNews, um emocionante relato sobre Bartô. Vale a leitura.

PublishNews, Redação, 07/03/2018

Dodô é um beija-flor fêmea. Gil é um grande girassol de jardim. Eles se conhecem após uma fatalidade, dessas que acontecem na vida. Dodô precisava de ajuda; Gil também. Desamparada e com a asa quebrada, ela passou a vagar procurando um abrigo, quando encontrou Gil Girassol, que também estava em perigo. Eles então se apoiaram, fizeram o bem um ao outro e desse dia em diante uma amizade forte e intensa floresceu entre os dois. A beija-flor e o girassol (Editora do Brasil, 40 pp, R$ 39,30) premiado texto de Paula Valéria Andrade ganhou nessa versão as cores e as formas do ilustrador mexicano Luis San Vicente. O resultado é um livro com uma mensagem positiva sobre companheirismo e amizade.

PublishNews, Redação, 07/03/2018

Mais novo membro da família real da Genovia, Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison segue no seu aprendizado para tornar-se uma princesa em Desastre no casamento real (Galera / Record, 304 pp, R$ 37,90 – Trad.: Maria P. de Lima), segundo volume da série Diário de uma princesa improvável, de Meg Cabot. Depois de descobrir que é meia-irmã da princesa Mia Thermopolis – a protagonista de O diário da princesa, a menina de 12 anos terá uma responsabilidade grande: ajudar nos complicados preparativos do casamento de Mia. A trama se passa apenas um mês após os acontecimentos do livro anterior, e Olivia ainda está se acostumando à nova vida. Ser princesa não é assim tão fácil, e ela vem tomando lições com sua excêntrica avó. Tudo fica ainda mais confuso porque falta apenas uma semana para o casamento de Mia e Michael e nada está pronto. Em paralelo, Olivia se vê obrigada a frequentar a Academia Real da Genovia. E a experiência na escola não vai ser muito diferente da dos meros mortais. Meg Cabot aproveita a história de Olivia para falar de forma delicada sobre temas como racismo – Olivia é negra de cabelos cacheados – e a diversidade dos arranjos familiares. O livro é todo ilustrado com desenhos da própria autora.

PublishNews, Redação, 07/03/2018

Abordando temas como medos e amizades, a série de aventura e humor escrita por Gitty Daneshvari, Escola do Medo, chega ao fim com O exame final (Rocco, 304 pp, R$ 39,90). No terceiro volume da série, uma repórter enxerida descobre a existência da instituição dirigida pela excêntrica Sra. Wellington e agora Madeleine, Theo, Lulu, Garrison e a novata Hyacinth precisam se unir para evitar que a escola que os ensina a vencer seus medos – ainda que utilizando os métodos nada convencionais de sua diretora – seja fechada. E eles precisam correr contra o tempo, pois têm apenas três semanas para impedir a publicação do artigo capaz de levar a Escola do Medo, seus alunos e professores à humilhação pública. O exame final é o desfecho de uma história sobre grandes e pequenos medos, mas também como enfrenta-los com a ajuda dos amigos.

 
©2001-2018 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.