Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 12/08/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 12/08/2016

Audrey Carlan, autora da série 'A garota do calendário' | © Melissa McKinleyNessa semana, além dos cinco títulos que já tinham aparecido em listas anteriores, a série A garota do calendário (Verus / Record), de Audrey Carlan, emplacou mais um: A garota do calendário – Junho, que vendeu 462 exemplares e apareceu na 19ª posição na lista de ficção. Com o reforço dos seis títulos da série na lista, o Grupo Editorial Record alcançou a terceira colocação no ranking das editoras, ao emplacar dez títulos na lista de mais vendidos dessa semana. A lista infantojuvenil virou gente grande há muito tempo, nessa semana vendeu um total de 32.609 e na lista anual parcial de 2016 já chegou a 976.599 exemplares vendidos. Faltando ainda mais de quatro meses até o fim do ano, com Bienal e youtubers, é bem provável que a lista passe o total de 2015, que foi de 1.203.165 exemplares. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista de mais vendidos dessa semana.

PublishNews, Talita Facchini, 12/08/2016

Este é um bom ano para quem é fã de Bridget Jones, isso porque o novo livro de sua franquia, Bridget Jones’s baby: the diaries, já tem data de estreia, assim como o filme. Depois de acompanhar sua complicada vida amorosa, dessa vez o novo livro narra a gravidez de Bridget que, em meio as suas confusões diárias, precisa lidar com um pequeno dilema: quem é o pai do bebê? A autora do livro, Helen Fielding, disse que ele trata de como nós queremos que a vida seja e de como ela realmente é, e Bridget aprende isso na pele. O diário de Bridget Jones se tornou um best-seller internacional em 1996, seguido por Bridget Jones: no limite da razão e em 2013, por Bridget Jones: louca pelo garoto. Os livros já foram publicados em 40 países, sendo aqui no Brasil, publicado pela Record e Companhia das Letras (nenhuma das casas, no entanto, confirmou que publicará o quarto livro da franquia). O filme tem lançamento para 22 de setembro, O bebe de Bridget Jones será produzido pela Working Title Films e Universal Pictures, já o livro tem lançamento previsto para 11 de outubro. Nos EUA, o livro novamente sairá pela Jonathan Cape e estará disponível em capa dura, e-book e áudiolivro.

PublishNews, Redação, 12/08/2016

Anna Claudia Ramos é a vencedora na categoria Juvenil com o livro 'No meio do caminho tem uma porta' | © Isabela KassowO Prêmio Guavira, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (MS), divulgou os vencedores desse ano para as cinco categorias em que premia. Ao todo foram recebidas 304 inscrições de todas as regiões do país. Para participar os livros inscritos deveriam ser escritos em língua portuguesa, editados e comercializadas no Brasil em 2015. Na categoria Romance, quem conquistou o prêmio foi Mary del Priore, com o romance histórico Beije-me onde o sol não alcança (Planeta), o segundo lugar ficou para Beatriz Bracher, com o livro Anatomia do Paraíso (Editora 31). Em Poesia, venceu Alarido (Patuá), do escritor Bruno Molinero. Na categoria Conto, o premiado foi Cidadania da bomba (Patuá), do escritor Antônio Pádua Fernandes Bueno. Em Literatura Infantil, Marcelo Eduardo Lelis de Oliveira ficou com o primeiro lugar com Hortência das tranças (Abacatte) e por fim, Anna Claudia Ramos, venceu na categoria Juvenil com o livro No meio do caminho tem uma porta (Besouro Box). Os primeiros colocados de cada uma das cinco categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação.

PublishNews, Redação, 12/08/2016

Em sua 12ª edição, o Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) homenageia um dos mais importantes romancistas da atualidade, Milton Hatoum. O festival que já tem data marcada, de 29 de abril a 7 de maio de 2017, escolheu Milton Hatoum como homenageado. Ele participa da abertura do evento, no dia 29 e pretende, até lá, estar com seu próximo livro pronto, o romance O lugar mais sombrio. Além do romancista, outro homenageado como “Escritor Sulforoso Poçocaldense” é Murilo Carvalho, vencedor do Prêmio Leya em 2008, com a obra O Rastro do Jaguar e Membro da Academia Poços-Caldense de Letras. A programação da Flipoços 2017 estará no ar até final de fevereiro, até lá, acesse o site para mais informações.

PublishNews, Redação, 12/08/2016

Literatura brasileira e cultura parisiense por Leonardo Tonus | © DivulgaçãoA Biblioteca Parque Villa-Lobos (Av. Queiróz Filho, 1205, Alto de Pinheiros – São Paulo / SP) realiza, neste sábado (13), a Oficina de Análise Literária com Leonardo Tonus, professor da Universidade de Sorbonne, em Paris. No encontro, que é resultado de uma parceria da biblioteca com a Revista Pessoa, Tonus ensinará os estudantes a fazer uma análise autônoma de personagens, dos retratos físicos e psicológicos, das estruturas narrativas e contexto sociocultural. A oficina acontecerá a partir das 14h, com inscrição gratuita. Por falar em Leonardo Tonus, ele é organizador da antologia Olhar Paris (Nós), que será lançada na próxima terça-feira (16), às 16h30, no Club France (Sociedade Hípica - Av. Lineu de Paula Machado, 2448, Lagoa - Rio de Janeiro / RJ), espaço de representação da França nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O volume reúne trabalhos de escritores como Alexandre Staut, Alexandre Vidal Porto, Lúcia Bettencourt, Marcelino Freire, Sérgio Rodrigues, entre outros.

PublishNews, Redação, 12/08/2016

A BookWire Brasil, o braço brasileiro da agregadora digital alemã, acaba de colocar no ar o número um de sua newsletter. O boletim, que promete ser mensal e distribuído para a base de e-mails da empresa, vai reunir informações relevantes sobre o mercado do livro digital. Já na sua primeira edição, a newsletter traz um tutorial que ensina como publicar um e-book; o anúncio da In-Book-Promotion, uma nova ferramenta de marketing para livros digitais, e um artigo de Carlo Carrenho, advisor da companhia no Brasil e fundador do PublishNews, sobre como o momento de crise exige criatividade do editor para, nas palavras de Carrenho, “tirar leite de pedra”.

PublishNews, Redação, 12/08/2016

A Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - São Paulo / SP) realiza neste sábado (13), às 15h30, mais uma edição do seu projeto Viagem gastronômica. Desta vez, os visitantes serão convidados a viajarem pela obra Como água para chocolate, da escritora mexicana Laura Esquivel. A obra retrata a comunicação e os segredos da vida e do amor pelo ponto de vista culinário, com temperos e aromas mexicanos. Durante a atividade, a historiadora Dolores Freixa falará sobre a vida da autora, detalhes da obra, e curiosidades da região. Ao final, os participantes degustarão duas iguarias que fazem parte da obra: guacamole e o bolo chabela. A atividade é gratuita e terá a participação de Solange Botura, professora de técnicas de cozinha, eventos gastronômicos e cozinha brasileira.

PublishNews, Redação, 12/08/2016

A quadrinista Bianca Pinheiro conduz a oficina de Criação de Personagens, tendo como base personagens para histórias em quadrinhos. O curso, que acontece na próxima sexta-feira (19), das 19h às 22h na Galeria Hipotética (Rua Visconde do Rio Branco, 431 – Porto Alegre / RS), tem o objetivo de desenvolver os desenhos a partir de características simples, compreender os personagens como parte da estrutura narrativa de uma história e como desenvolvê-los a partir daí. Não é preciso saber desenhar para se inscrever.

“Faço poesia toda semana, só não publico, guardo pra mim.”
Ferréz
Escritor e rapper brasileiro
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Como eu era antes de você
3.
Depois de você
4.
Lava Jato
5.
Ansiedade 2 – Autocontrole
6.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
7.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
8.
Quer ser feliz? Ame e perdoe
9.
Harry Potter and the cursed child
10.
A coroa
 
PublishNews, Redação, 12/08/2016

A Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) realiza, a partir de hoje (12), a segunda edição do Salão do Livro para Projetos e Programas de Leitura. A programação segue até este sábado, 13, no saguão do Centro Cultural de Cultura Lupicínio Rodrigues (Av. Erico Verissimo, 307, bairro Menino Deus. Porto Alegre / RS), das 9h às 19h. O evento é aberto ao público e tem o objetivo de facilitar o acesso a uma variedade de livros de literatura infantil e juvenil. Serão comercializadas obras de 140 autores que têm sido selecionados para participar, nos últimos anos, do Programa de Leitura Adote um Escritor, parceria entre a CRL e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed). Editoras, distribuidoras e livrarias associadas à CRL ofertarão títulos com desconto de 20% sobre o preço de capa.

PublishNews, Redação, 12/08/2016

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (Av. Queiróz Filho, 1205, Alto de Pinheiros – São Paulo / SP) realiza, nos dias 20 e 21 de agosto, sábado e domingo, das 14h30 às 17h30, a oficina Como Contar Uma História... Em Quadrinhos, ministrada pelo quadrinista Fábio Moon. O objetivo é desmistificar as dificuldades e facilidades de desenhar uma história em quadrinhos, estimular a capacidade criativa e narrativa dos participantes e esclarecer dúvidas sobre a profissão. A atividade é gratuita.

PublishNews, Redação 12/08/2016

Logo mais, às 20h, o Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 – São Paulo / SP) será palco do relançamento do primeiro livro do cartunista Glauco Vilas Boas (1957 – 2010), Minorias do Glauco (Peixe Grande; 70 pp.; R$19). A primeira edição, independente, foi impressa em 1982 e agora, 34 anos depois o editor Toninho Mendes, com a editora Peixe Grande e em parceria com o Itaú Cultural, volta a publicar uma edição de pouco mais de mil exemplares da obra que foi berço de personagens lendários, como Dona Marta e Geraldão. O evento ainda terá um debate com a participação de Toninho Mendes, o ilustrador Emilio Damiani, e o desenhista e jornalista Franco de Rosa. O lançamento integra a programação da Ocupação Glauco, homenagem do Itaú Cultural ao cartunista, que segue em cartaz até o próximo dia 21.

PublishNews, Redação, 12/08/2016

Logan era apenas um mutante solitário – e sem destino – antes de se tornar Wolverine e se unir aos X-Men. Arma X (Novo Século; 352 pp.; R$ 39,90), de Marc Cerasini, narra a história dessa transformação, que mudou para sempre a vida do personagem e todo o universo dos quadrinhos. Liderando o programa Arma X, o mesmo que deu origem ao desbocado anti-herói Deadpool, estão o misterioso Professor Dr. Benjamim Cornelius e Carol Hines. O objetivo é criar a arma definitiva, um homem indestrutível e perfeitamente controlável. Logan arriscará sua humanidade ao tentar escapar de seus captores, os quais precisarão suportar seus próprios dilemas, num sangrento confronto envolvendo culpa, ambição e vingança. A história de Wolverine: Arma X já é conhecida e apreciada entre os fãs, e teve trechos apresentados em filmes recentes dos X-Men.

PublishNews, Redação, 12/08/2016

Gato amava Pipo que amava Manuel que não amava ninguém (mas namorava todas). Entre histórias de amor, dramas familiares, brincadeiras de moleques e uma pitada de sobrenatural, Gilbert Hernandez nos apresenta a Palomar, um vilarejo em algum lugar da América do Sul onde se passam as histórias reunidas em Sopa de lágrimas (Veneta; 288 pp.; R$ 79,90 - Trad. Marina Della Valle), lançado pela primeira vez no Brasil. Frequentemente comparadas pela crítica internacional à literatura de Isabel Allende e ao clássico Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez, as histórias de Sopa de lágrimas têm muito do realismo mágico da literatura latina e apresenta personagens que estão entre as mais vívidas da história dos quadrinhos

PublishNews, Redação, 12/08/2016

Um mundo fascinante, onde a magia faz parte do cotidiano de todos, assim é Troy, onde cada pessoa possui um poder, pequeno ou grande, mais ou menos útil. Um tem o dom de transformar água em gelo, outro de fundir metal só com o olhar... Encontramos em Troy todo tipo de criaturas, mas as mais temíveis para o ser humano são sem dúvida os trolls. É a partir desse ponto que o roteirista Christophe Arleston e o ilustrador Jean-Louis Mourier desenvolveram a HQ Trolls de Troy - volume 1 – Histórias Trolladas (Jupati Books / Marsupial; 96 pp.; R$ 42). O livro é um derivado da série Lanfgeust de Troy e conta com humor, a história de Tetram, um bravo troll, acompanhado da sua filha adotiva, a humana Waha, que vai tentar de tudo para salvar os seus semelhantes.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 12/08/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.